Como aumentar o colesterol bom e diminuir o colesterol ruim
3 partes:Vendo a imagem grandeAumente a sua lipoproteína de alta densidade (HDL)Reduzir a lipoproteína de baixa densidade (LDL)
Aumentar o colesterol bom é não só para diminuir o seu lipoproteína de baixa densidade (LDL, por sua sigla em Inglês), mas para aumentar sua lipoproteína de alta densidade (HDL, por sua sigla em Inglês). Esforce-se para aumentar o colesterol bom vai ajudar a reduzir o risco de doença cardíaca e derrame. Seu corpo deve ter a capacidade de produzir colesterol em quantidade suficiente por si só, que provém do alimento que você controla. Com disciplina, você pode tomar medidas para aumentar o colesterol bom e diminuir o colesterol ruim.
parte 1
Vendo a imagem grande1
Informe-se sobre o bom colesterol. lipoproteínas de colesterol de alta densidade (HDL) funciona como o sistema do corpo que remove os resíduos a partir do sangue. vestígio de sangue HDL para encontrar o mau colesterol e enviá-lo para o fígado para removê-lo. HDL diminuir a inflamação no corpo e pode até mesmo ajudar contra a doença de Alzheimer.
2
Pergunte ao seu médico para fazer um exame de sangue para avaliar seu nível de colesterol. A hipertensão não tem efeitos colaterais visíveis, mas pode ser devastador para a sua saúde. Doenças que vêm de mau colesterol são graves e só devem ser tratados por um profissional de saúde. Caso o seu HDL é inferior a 60 mg / dL, o médico pode recomendar mudanças no seu estilo de vida ou dieta.
3
Calcule o seu colesterol total que você tem no seu sangue. Ter um bom colesterol é uma combinação de limite e aumento HDL LDL. Embora você pode fazer bem um deles, ele ajuda você a ver o retrato grande se você está caindo atrás do outro. Para calcular o colesterol total que você tem no seu sangue, adiciona-se o LDL, HDL e 20% de seus triglicerídeos.
parte 2
Aumente a sua lipoproteína de alta densidade (HDL)1
Definir uma meta para o seu bom colesterol. O colesterol é medido em miligramas por decilitro de sangue. Considera-se que os homens cujos níveis são entre 40 e 60 mg / dL e mulheres cujos níveis se situam entre 50 e 60 mg / dL estão em risco de doença cardíaca. Seu objetivo deve ser ter um número mais elevado de colesterol bom.
- As pessoas cujos níveis de HDL são abaixo de 40 mg / dL é considerado um alto risco para a doença cardíaca.
2
Se você sofre de excesso de peso se concentrar na perda de peso. Se você descer cerca de 3 kg (6 de libras), você pode aumentar o colesterol bom que remove o colesterol da lipoproteína de baixa densidade. Perder peso envolve uma combinação de uma alimentação saudável e exercício físico. Você pode perder peso sem fazer qualquer um, mas os programas de perda de peso mais bem sucedidos incluem ambos. Para mais informações sobre a perda de peso, leia este artigo.
3
Faça exercícios regularmente. Aumente a frequência cardíaca, fazendo coisas como jogar basquete, andar, correr, andar de bicicleta ou nadar durante pelo menos meia hora, cinco vezes por semana. Pesos podem ser excelentes ferramentas de exercício, mas mudar não completamente sua rotina diária imediatamente. Entusiasmo para rotinas completamente novas e exercícios emocionantes, geralmente termina com um retorno à inatividade.
4
Escolha gorduras saudáveis. Você deve comer carne com moderação e optar por os cortes mais magros. Altera carne para legumes ou feijão, uma ou duas vezes por semana nas refeições que normalmente comem carne. Aqueles que carregam as dietas vegetarianas também deve ter cuidado para certificar-se de consumir os nutrientes certos ao longo do dia.
5
Beber álcool com moderação. O consumo de álcool tem sido associado com baixos índices de doenças cardíacas, que é bastante interessante. Um ou dois drinques por dia pode melhorar seu HDL. Especialmente vinho tinto tem sido associada com níveis mais elevados de HDL e LDL níveis ainda mais baixos.
6
Deixa de fumar. Fumar tem sido associado com baixos níveis de HDL mais. O risco de doenças do coração e outras doenças relacionadas diminui drasticamente poucas horas após parar de fumar. Além disso, parar de fumar pode fazer você mais fácil de fazer os exercícios necessários para perder peso.
parte 3
Reduzir a lipoproteína de baixa densidade (LDL)1
Pergunte ao seu médico se você deve tomar medicamentos para baixar o LDL. Para sua idade, deficiência ou outros problemas de saúde, talvez o seu corpo não pode regular o colesterol. O local ideal para baixo nível de lipoproteína de intensidade é de 100 a 129 mg / dL, enquanto que abaixo de 100 é ainda melhor. O médico pode recomendar medicamentos, se o seu nível de LDL é de 160 ou mais.
- As estatinas são as drogas mais comuns e preferenciais para baixar o colesterol.
- Para aqueles que mostram reações adversas ao estatinas, outros tratamentos para combater o colesterol, incluindo inibidores de resinas de absorção de colesterol e terapias hipolipemiantes são prescritos.
2
Comer certos alimentos para reduzir o LDL. Consumir aveia, alimentos integrais e ricos em fibras. Brasil nozes, amêndoas e nozes pode ajudar a diminuir o LDL. Como muitos deles podem ser lanches, será fácil para complementar sua dieta com alimentos bons para o coração.
3
Limite a ingestão de gorduras saturadas e gorduras trans. Gorduras saturadas e trans são gorduras ruins, e são duplamente ruim, porque eles diminuem o HDL e aumentar o seu LDL. Substituir as gorduras saturadas e trans, com boas gorduras (veja a seção que está acima) irá ajudá-lo a reduzir seus níveis de LDL.
4
Substitui a água para o chá verde e bebidas ricos em calorias. A água dá os órgãos nutrientes essenciais e não contém açúcares que promovem a LDL. O chá verde tem substâncias que reduzem o colesterol ruim. Enquanto ainda a realização de testes para determinar os riscos e benefícios do café, a maioria dos pesquisadores dizem que o café está associado com níveis de colesterol aumentados.
avisos
- Evite gorduras trans, níveis que mais baixos de HDL e LDL aumento. Os alimentos que podem conter gorduras trans são manteiga e algumas margarinas, bolos, biscoitos, macarrão, muito frito fast food, alimentos congelados, donuts, bolos, doces, biscoitos, batatas fritas, cereais matinais, barras energéticas , molhos e acompanhamentos.
- Siga todas as prescrito por um aconselhamento profissional de saúde.