Viver com fibrilação atrial
3 Métodos:
Viver com fibrilação atrialGerenciamento de condições médicas que afetam a FATome precauções de segurança adequadasA fibrilação atrial (FA) é a arritmia sustentada mais comum. É caracterizada por ativação atrial desorganizada, rápida e irregular que causa a resposta ventricular irregular, as câmaras superiores do coração (átrios chamado) bater muito rápido e causam as câmaras inferiores do coração (chamadas ventrículos) bombear sangue de forma anormal e ineficiente em todo o corpo. Se você tiver sido diagnosticado com fibrilação atrial, existem maneiras que você pode ir em frente com sua vida normal, incluindo evitando substâncias que podem piorar a sua FA, gerem condições médicas relacionadas com a FA, e estar preparado em caso de uma emergência médica.
método 1
Viver com fibrilação atrial1
Faça o fato de viver com FA mais fácil para você. Enquanto vivia com AF pode ser um desafio, existem maneiras de fazer lidar com a FA mais fácil. Estes incluem ::
- Tome todos os medicamentos prescritos.
- Nunca pare de tomar a medicação prescrita sem consultar prestador de cuidados médicos. Se tiver quaisquer efeitos secundários, informe o seu médico sobre estes.
- Controlar o seu pulso diária, especialmente se você tiver um marcapasso artificial. Mantenha o controle de seu pulso, junto com o dia ea hora que você tomou e notas sobre como você se sentiu naquele momento.
2
Conhecer e evitar substâncias que podem contribuir para um batimento cardíaco irregular. Existem algumas substâncias que podem piorar a sua fibrilação atrial. Devido a isso, você deve evitar as seguintes substâncias ::
3
Gerenciar seus níveis de estresse. Altos níveis de estresse podem aumentar a pressão arterial, o que pode piorar a sua FA. Os níveis elevados de stress, também pode levar a outras doenças cardíacas porque provoca vasoconstrição de vasos sanguíneos. Para reduzir seus níveis de stress ::
4
Comer uma dieta saudável para o coração. Na verdade, não há nenhuma dieta especial para pacientes com fibrilação atrial e apenas se adapta à causa e prevenção de risco de acidente vascular cerebral e ataque cardíaco subjacente. No entanto, você pode preparar uma dieta que reduz as condições que podem piorar a sua FA.
5
Deixa de fumar. Rapé fumo provoca vasoconstrição, que pode conduzir a hipertensão e pode agravar a sua fibrilação atrial. Ele também diminui a quantidade de oxigênio no sangue, enquanto que a nicotina pode danificar o coração. Se tiver dificuldade em parar de fumar:
6
Exercer regularmente. Tente fazer pelo menos 30 minutos de exercício, cinco dias por semana .. Tente focar em exercícios cardiovasculares leves que podem ajudar o bombeamento do sangue. Alguns exercícios cardiovasculares leves que funcionam bem incluem:
método 2
Gerenciamento de condições médicas que afetam a FA1
Por favor note que outras condições médicas pode fazer o seu FA é menos controlável. Enquanto isso, a fibrilação atrial tem uma boa prognosis- o problema reside no risco aumentado associado com acidente vascular cerebral, ataque cardíaco, e até mesmo parada cardíaca. As seguintes manobras vai se concentrar em reduzir a probabilidade de que estas condições médicas desenvolver.
2
Reduz a hipertensão. A hipertensão é um dos fatores de riscos mais comuns que levam a um acidente vascular cerebral, especialmente se você tem FA .. Fale com o seu médico sobre os medicamentos que você pode tomar para reduzir a pressão arterial. O médico pode recomendar:
3
Controlar seus níveis de colesterol. O colesterol alto pode causar e predispondo a placas ateroscleróticas FA que se formam nos vasos sanguíneos, o que pode levar a um ataque cardíaco. Seu colesterol Você pode controlar através de dieta. Prepare uma dieta livre de colesterol que inclui ::
4
Perder o excesso de peso. Um aumento na massa corporal pode colocar pressão sobre o seu coração. Isso ocorre porque quando você ganha acima do peso, seu coração tem de trabalhar mais para bombear o sangue por todo o corpo. Pode perder o excesso de peso, tendo em conta as seguintes sugestões ::
5
Considere os fatores de risco que podem fazer a sua FA mais difíceis de lidar. Conhecer esses fatores predisponentes pode ajudá-lo a gerenciar sua fibrilação atrial. Embora alguns desses fatores de risco não pode ser controlada, sabe que pode ajudá-lo a se preparar para eles, e ajudá-lo no desenvolvimento de um plano de tratamento com o seu médico.
método 3
Tome precauções de segurança adequadas1
Familiarize-se com os sinais de alerta de um AVC. Você e sua família devem reconhecer os sinais de aviso de acidente vascular cerebral e ataque cardíaco. Você pode sofrer de alguns ou todos os seguintes sinais se tiver um acidente vascular cerebral. Não ignore esses sinais de alerta, mesmo que eles desaparecem-ir para o hospital imediatamente. Sinais de AVC incluem:
- Dormência ou fraqueza da face, braços ou pernas, especialmente em um lado do corpo
- Confusão, falar em problemas ou entendimento
- Dificuldade em ver em um ou ambos os olhos
- dificuldade para caminhar, tontura, perda de equilíbrio ou coordenação
- Forte dor de cabeça sem causa conhecida.
2
Ela reconhece os sinais de um ataque cardíaco. Porque fibrilação atrial também pode aumentar as chances de sofrer um ataque cardíaco, também é importante saber quais os sintomas que você deve considerar é. Se tiver algum ou todos os seguintes sintomas, ir ao hospital imediatamente.
3
Toma medidas para mantê-lo seguro, se experimentar uma emergência médica. Embora a fibrilação atrial pode segurar, é sempre importante estar preparado para o pior. A seguir, são maneiras que você pode se preparar no caso de você experimentar uma emergência médica:
dicas
- Junte-se a um grupo de apoio para pessoas com FA. Esta é uma ótima maneira de falar sobre tratamentos atuais e até mesmo sobre as maneiras em que outras pessoas com a mesma doença e lidar com os problemas que você enfrenta mudanças.
avisos
- Em caso de emergência, ele exerce uma compressão torácica imediato usando "RPC apenas com as mãos" em que carrega no peito forte e rápido da pessoa.