Aumento dos níveis de cortisol

3 partes:Determinar se você tem um baixo nível de cortisolOs tratamentos médicos para a deficiência de cortisolO tratamento com os métodos naturais

Cortisol é um hormônio que produzem naturalmente as glândulas supra-renais. Isso ajuda metabolismo controlo, regulação da pressão sanguínea e para promover o bom funcionamento do sistema imunológico, por isso, é importante para manter os níveis saudáveis ​​de cortisol no corpo. Sua deficiência é uma condição séria que pode indicar um possível mau funcionamento das glândulas supra-renais. Vá para a Etapa 1 para que você aprenda a aumentar a sua produção de cortisol em níveis saudáveis.

parte 1Determinar se você tem um baixo nível de cortisol

1

Veja se você tem os sintomas de uma deficiência de cortisol. Muitos se preocupar em ter demais cortisol, e que altos níveis desse ganho de peso hormônio causa, causa fadiga e outros sintomas mais graves. No entanto, ter muito pouco cortisol pode ser tão prejudicial à saúde. Se as glândulas supra-renais estão danificados, o corpo não consegue produzir tanta quantidade de cortisol para regular a pressão arterial e o sistema imunológico corretamente. Aqui apresentamos alguns sintomas comuns causados ​​por uma deficiência de cortisol:

  • perda de peso e falta de apetite
  • pressão arterial baixa
  • desmaio
  • fadiga
  • Vómitos, náuseas e dor gastrointestinal
  • ânsias de sal
  • hiperpigmentação (manchas escuras na pele)
  • Fraqueza ou dores musculares
  • Irritabilidade e depressão
  • Nas mulheres, a perda de pêlos no corpo e menos libido

2

Aplicar uma medida de seus níveis de cortisol. Se você suspeitar que seus níveis de cortisol são baixos, mostra uma consulta médica para você a medida. Para este teste, você vai ter que tirar sangue e enviá-lo para um laboratório para análise. Os níveis de cortisol atingir seu pico na parte da manhã e são mais baixos na parte da tarde e à noite. Em alguns casos, o médico pode decidir fazer o teste duas vezes no mesmo dia para comparar os níveis de manhã e à tarde. Ele ou ela vai determinar se você tem baixos níveis de cortisol ou a doença de Addison, comparando seus resultados com níveis normais.

  • A gama "normal" varia dependendo do laboratório, mas, em geral, o nível médio de manhã para uma criança ou adulto é de 5 a 23 microgramas por decilitro (mcg / dl) ou 138-635 nanomoles por litro (nmol / L ). A tarde de nível médio para um adulto ou uma criança é de 16 mcg / dL ou 83-441 nmol / L.
  • Certifique-se de que é um médico que você medir os níveis de cortisol, não fazê-lo com um método caseiro. kits de medição de saliva vendidos na Internet não é tão confiável quanto os exames de sangue analisadas em um laboratório.
  • Há vários fatores que podem afetar a eficácia do teste, para que seus níveis poderia medir-se mais de uma vez. Por exemplo, se você está estressado, grávida, sob certos medicamentos ou se você tem exercícios feitos pouco antes do teste, o nível de cortisol no sangue podem ser afetados.

3

Determinar por que seus níveis são baixos. Depois que o médico confirma que seus níveis de cortisol são baixos, o próximo passo é descobrir o que a produção desse hormônio afeta a glândula supra-renal. Tratamento para recomendar Dr. dependerá em grande parte a fonte do problema.

  • o insuficiência adrenal primária, ou doença de Addison, refere-se a um mau funcionamento da glândula supra-renal devido a uma falha. Pode ser uma doença auto-imune, tuberculose, infecção ou cancro nas glândulas supra-renais, hemorragia interna.
  • o insuficiência adrenal secundária Ela ocorre quando a glândula pituitária, que produz um hormônio que estimula as glândulas supra-renais, estão infectados. As glândulas supra-renais pode ser bom, mas como eles não estão sendo adequadamente estimulados pela hipófise, não produzem cortisol suficiente. Este tipo de falha também é acionado quando o paciente pára de tomar corticosteróides abruptamente.

parte 2Os tratamentos médicos para a deficiência de cortisol



1

Tomar medicamentos terapia de reposição de cortisol. A maneira mais comum para tratar a deficiência de cortisol é a terapia de reposição hormonal. Se seus níveis de cortisol são tão baixos que precisa substitutos sintéticos, o seu médico irá prescrever corticosteróides orais como a hidrocortisona, prednisona ou acetato de cortisona. comprimidos mastigáveis ​​tomar diariamente cortisol aumentar a sua produção.

  • Você vai ter que medir-se regularmente os seus níveis de cortisol durante a terapia hormonal para que você certifique-se de não comer demais ou muito pouco.
  • corticosteróides orais têm muitos efeitos colaterais diferentes causar ganho de peso, ocorrem alterações de humor, entre outros sintomas desagradáveis. Converse com seu médico sobre as coisas que você pode fazer para mitigar esses efeitos.

2

Pergunte ao seu médico sobre injeções de cortisol. Se os seus níveis são muito baixos, uma situação estressante pode ser um grande perigo. O cortisol ajuda o corpo a responder ao estresse e sem ele, o corpo pode cair em um coma. O seu médico vai ensinar administrarte suas próprias injeções de cortisol em caso de emergência. Quando uma situação estressante surge, você vai ter que injetar cortisol para que seu corpo pode gerir adequadamente a crise e não entrar em um estado de choque.

3

Obter tratamento para o problema subjacente. A terapia de substituição hormonal curar os sintomas, mas não o problema subjacente que impede o organismo a produzir cortisol necessário. Verifique com seu médico os tratamentos disponíveis que podem ajudar as glândulas adrenais trabalhar a plena potência.

  • Se suas glândulas supra-renais sofreram danos irreversíveis ou se você tiver qualquer doença permanente que fará com que suas glândulas sempre operando em níveis baixos, a terapia hormonal contínua pode ser a melhor opção.
  • No entanto, se a causa da sua deficiência de cortisol está relacionado com um factor secundário como uma doença da glândula pituitária, cancro, tuberculose ou sangramento, que é susceptível de ser um tratamento disponível para restaurar a capacidade do organismo de produzir o suficiente cortisol.

parte 3O tratamento com os métodos naturais

1

Gerir o stress. Se seus níveis de cortisol são baixos, mas não o suficiente para usar a terapia hormonal, que continuará a ser importante que sua vida tem a menor quantidade de stress. Aprender a controlar e reduzir o estresse na vida permitirá aumentar gradualmente cortisol no corpo, em vez de a aumentar desproporcionalmente em uma situação de alta pressão. Quanto mais stress que você tem, a sua reserva será reduzido cortisol mais rápido.

  • Tente algumas técnicas de gerenciamento de estresse, por exemplo, você pode escrever um diário, fazer ioga ou meditação para ensinar seu organismo a produzir cortisol regularidade e manter níveis saudáveis.

2

Manter um regime regular de sono. O corpo naturalmente produz cortisol durante as horas de sono. 6 a 8 horas por noite e tentar dormir mais ou menos na mesma hora todos os dias.

  • Criar um ambiente tranquilo, onde não há luz ou ruído para dormir profundamente e ajudar a aumentar seus níveis de cortisol.

3

Ter uma dieta equilibrada. Alimentos ricos em açúcar e farinha refinada pode aumentar ou diminuir os níveis de cortisol perigosamente. Comer lotes de grãos integrais, frutas e legumes para chegar a níveis saudáveis.

4

Venha grapefruit. Toranja e citrus quebrar as enzimas que limitam a produção de cortisol. Adicionar dieta de toranja regularmente para ajudar as glândulas adrenais para aumentar a produção desta hormona.

5

Tente um suplemento de alcaçuz. Ele contém alcaçuz glicirrizina, que inibe a enzima que decompõe o cortisol. Desactivar a enzima gradualmente ajudar a elevar os níveis de cortisol. Alcaçuz é uma substância muito útil para aumentar o cortisol.

  • Pesquisa de alcaçuz suplementos de ervas em forma de comprimido ou cápsula em uma loja de vitaminas ou suplementos nutricionais.
  • Não coma o alcaçuz como se fossem suplementos, porque eles contêm a quantidade certa de Glycyrrhizin como para ser útil.

avisos

  • Verifique com o seu médico ou farmacêutico antes de fazer alterações em sua dieta ou antes de tomar qualquer suplemento de droga ou contador para aumentar os níveis de cortisol. Eles podem confirmar para você que essas decisões não irá interferir com quaisquer outros medicamentos que está tomando.
  • Licorice também reduz a testosterona, por isso não consomem excessivamente. O melhor é um equilíbrio.

Artigos Relacionados