Como manter a sua glândula tiróide saudável

4: MétodosFazer mudanças no estilo de vidaUse tratamentos médicos para a saúde da tiróidehipertiroidismo compreensãoHipotireoidismo compreensão

A tireóide é uma pequena glândula que fica na frente da traquéia e atua em conjunto com a glândula pituitária para saber a quantidade de hormônios que segregam precisa para ficar saudável. A glândula tireóide leva iodo (encontrado em muitos alimentos e sal iodado) eo converte em hormônios da tireóide. Há duas condições que podem afetar isso. Um deles é o hipotireoidismo, quando a tireóide tem fraca actividade. A segunda condição é o hipertireoidismo, quando a tireóide produz excesso de hormônio tireoidiano. É importante ter uma tireóide saudável e tratar doenças da tiróide para restaurar sua saúde. Há mudanças de estilo de vida e medicamentos que podem ser usados ​​para manter uma glândula tireóide saudável.

método 1Fazer mudanças no estilo de vida

1

Comer frutas e legumes apropriado. Comer frutas e vegetais irá permitir-lhe manter a saúde da tiróide e sua saúde geral. Você também deve comer frutas e vegetais ricos em antioxidantes, como pimentas, cerejas, tomates, mirtilos e abobrinha. No entanto, quando você trabalha para melhorar a saúde da tireóide, é necessário saber que tipo de problema você sofre da tiróide, porque alguns vegetais pode ser mais prejudicial do que benéfico.

  • Por exemplo, se você sofre de hipotireoidismo, você deve evitar legumes da família crucíferos, como couve, espinafre, couve de Bruxelas, brócolis e repolho. Tais alimentos interferir com a função da tireóide.
  • Se você tomar certos medicamentos para a saúde da tireóide, você também deve evitar feijão para consultar com o seu médico.

2

Evite alimentos processados ​​e refinados. Estes não são bons para a saúde da tiróide. Pão branco, massas, açúcar, biscoitos, bolos, fast food e alimentos pré-embalados são processados ​​e são prejudiciais para a tireóide. Melhor, prepara as refeições com ingredientes frescos e usa o mínimo possível componentes processados ​​ou prontos.

  • Tente substituir determinados produtos pré-embalados com ingredientes frescos. Por exemplo, não comer aveia instantânea na parte da manhã. Melhor, optar por grãos de aveia e incorpora nozes e especiarias picadas. Evite vegetais enlatados e prepará-los frescos. Estes passos simples irá ajudá-lo a reduzir a sua ingestão de alimentos processados ​​e para melhorar a saúde da tiróide.

3

Evite álcool e cafeína. Cafeína e álcool pode afetar a saúde da tireóide. Se você sofre de hipertiroidismo, você deve consultar o seu médico antes de tomar bebidas com cafeína, como refrigerantes, café e chá. No entanto, você deve sempre perguntar ao seu médico antes de aumentar a ingestão de cafeína, não importa que tipo de condição da tiróide você tem.

4

consultando fontes de iodo. Desde iodo precisa para combater problemas de tireóide, você precisa ter certeza de obter o suficiente em sua dieta. O iodo é obtido através de suas formas alimento, comer cultivado em solo com teor de iodo adequada, como cogumelos, cebolas e alho alimento. Você também pode obtê-lo, naturalmente, comer carne orgânica pasto animais alimentados. Alguns alimentos para animais adicionar iodeto de potássio, que por sua vez incorpora carne de iodo que você come. O sal de mesa é uma outra fonte de iodo, uma vez que foi fortificada com ele.

  • Você pode sofrer de uma falta ou deficiência de iodo, se você não comer sal de mesa suficiente, porque é a principal fonte de iodo você recebe diariamente. Isso pode ocorrer em dietas alimentares compostos que não são cozidos em casa.

5

Aumente a ingestão de selênio. A quantidade de selênio-lo através de suplementação influencia a saúde da tireóide. Só na década de 1990 a ligação entre a deficiência de selênio e doença de Graves, uma doença autoimune da tiróide foi estabelecida. A suplementação de selênio fornecida uma recuperação mais rápida da saúde da tiróide que outros métodos.

  • Ele incorpora mais alimentos que contenham altos níveis de selênio, como castanha do Pará, atum, camarão, ostras, fígado, frango e peru.

6

Tomar vitamina A. Verificou-se que, tendo um suplemento de vitamina regula o metabolismo da tiróide. Ele também foi associada com diminuição dos níveis de hormônio da tireóide em pacientes obesos e não-obesos que estavam sujeitos. É aconselhável tomar uma dose de 25.000 UI por dia para manter a função da tireóide saudável.

  • Você também pode incorporar em sua dieta mais vitamina A em alimentos como batatas, cenouras e abobrinha.



7

Fazer mais exercício aeróbico. Tem sido demonstrado que a actividade aeróbica intensa contribui com níveis mais elevados de hormonas da tiróide em circulação. O exercício aeróbico é qualquer exercício que aumenta o ritmo cardíaco durante um período de 30 minutos. Ele incorpora mais exercícios, como correr, correr, dançar, ciclismo e aeróbica. Você deve exercitar 30 minutos por dia, pelo menos, cinco vezes por semana. A frequência cardíaca ideal é calculado subtraindo idade de 220 e multiplicando o resultado por 0,7.

  • Por exemplo, se você é 35 anos de idade, sua freqüência cardíaca alvo é 220-35 = 185, então 185 × 0,7 = 129,5.

método 2Use tratamentos médicos para a saúde da tiróide

1

Usa iodo radioativo para o hipertireoidismo. O iodo radioativo é usado para destruir nódulos tireoidianos ativos a fim de parar a sua produção descontrolada de hormônio da tireóide. radioiodoterapia envolve a injeção de rotulagem cintilografia de iodo em uma veia. O iodo é absorvida pela glândula da tiróide, que assimila o iodo radioactivo. A radiação mata as células que incluem tais nódulos activas que produzem excesso de hormona da tiróide, o que reduz o bucim e os sintomas desaparecem após três a seis semanas.

  • Uma dose única do fármaco é bem sucedida em 80% dos casos.

2

Tomar outros medicamentos para o hipertireoidismo. O seu médico pode prescrever medicação da tireóide, como methimazole quando iodo radioativo não é permitido, como as mulheres grávidas ou crianças. Estas drogas impedem a tireóide para produzir níveis excessivos de hormona da tiróide e começar a combater os sintomas após 6 a 12 semanas. Metimazol prescrito em doses de 15 a 30 mg por dia.

  • tempestade tiróide é tratada com beta-bloqueadores, para além de hidratação e uso de sedativos. Os beta-bloqueadores também são prescritos se você aumentar a sua frequência cardíaca como resultado de hipertireoidismo.

3

Submeter à cirurgia para o hipertireoidismo. O seu médico pode sugerir a cirurgia como a tireoidectomia preferido, se você não atender ou não pode tomar o medicamento se estiver grávida ou ter um tratamento infantil. Este procedimento é também aplicável nos casos de pessoas com grandes bócios que são feias ou comprimir a traquéia.

  • A cirurgia envolve a remoção da glândula. Se você submetê-lo, você terá que fazer um tratamento ao longo da vida para substituir o hormônio da tireóide, porque não têm a glândula que produz.
  • Outra opção é a tireoidectomia subtotal. O cirurgião irá remover até 90% da glândula tiróide, sob anestesia geral. O tecido restante ainda pode produzir hormona da tiróide suficiente, o que significa que os tratamentos de substituição não será necessário ou não é necessária por muitos anos. Se você enviar uma tireoidectomia subtotal, você deve monitorar sua saúde geral para ver se eles mostram sinais de mudanças na saúde de seus hormônios.

4

Tomando hormônios sintéticos para o hipotireoidismo. Desde o único problema com hipotireoidismo é a produção de hormônio, a única droga usada para combatê-lo são hormonas sintéticas. Quando a glândula tireóide não produz hormônio suficiente, ele deve ser completada por uma hormona da tiróide sintéticas, tais como Synthroid, em doses que variam de 50 microgramas a 300 microgramas. O médico irá usar exames de sangue para determinar a dose específica. Primeiro você vai administrar uma dose baixa (50 a 100 microgramas por dia) e vai revisitar exames de sangue de quatro a seis semanas depois de começar a tomar o medicamento, procurando alterações nos níveis hormonais.

  • O médico também irá considerar os sintomas clínicos, tais como ganho de peso, nível de energia, fadiga, concentração, depressão ou outros sintomas de metabolismo diminui. Se os seus níveis ainda não estão em hipotireoidismo, o médico pode continuar prescribiéndote uma dose baixa do hormônio sintético para estabilizar sintomas.
  • Além dos hormônios sintéticos, o médico pode prescrever Armour tireóide, que é feita a partir da glândula tiróide de porco e serve para regular o seu. A dose inicial é de 60 mg por dia e continua até que o sangue derramado uma resposta.

método 3hipertiroidismo compreensão

1

Saiba mais sobre as condições da tireóide. Há dois problemas comuns que afectam a tiróide. Hiperactiva da tiróide podem ser, e produzir excesso de hormona da tiróide, o que é conhecido como o hipertiroidismo. A tireóide também podem ter baixa atividade e produzem quantidades insuficientes de hormônio da tireóide, que é chamado de hipotireoidismo. O hipotireoidismo é o segundo mais comum, depois de transtorno diabetes endócrino.

  • Ambas as condições podem causar bócio: alargada tireóide em um esforço para aumentar e fazer hormônio da tireóide. Bócio apresenta um inchaço glandular que pode ser detectado como um inchaço no pescoço. Considera-se apenas um sintoma, não é em si uma condição médica.

2

Você reconhecer os sintomas de hipertiroidismo. Ela produz o hipertiroidismo aumentar actividade metabólica. Seus sintomas incluem:

  • intolerância ao calor
  • Taquicardia ou ritmo cardíaco acelerado
  • perda de peso
  • suor
  • bócio

3

Identificar hipertireoidismo. Suas causas mais comuns são: doença de Graves, adenoma da tireóide, bócio multinodular tóxico, tireoidite linfocítica, medicamentos para o coração (tais como amiodarona) ou um distúrbio primário da hipófise.

  • tempestade tiróide é uma causa rara e está no extremo final do espectro de hipertiroidismo. Nesta condição, o paciente apresenta sintomas como aumento da frequência cardíaca, vómitos, febre, diarreia, desidratação e estado mental alterado.

método 4Hipotireoidismo compreensão

1

Você reconhecer os sintomas do hipotireoidismo. Estes podem ser vaga, mas porque eles são tão comuns, exigem uma boa pesquisa para um diagnóstico. Cada célula do corpo precisa de hormônios da tireóide, sem eles, sinais de diminuição do metabolismo manifesto. Se os sintomas são visíveis, pergunte ao seu médico para verificar a sua tireóide. Os sintomas do hipotireoidismo são:

  • aumento de peso
  • depressão
  • pele seca
  • diminuição da memória
  • falta de concentração
  • prisão de ventre
  • perda ou queda de cabelo
  • dores nas articulações
  • bócio
  • intolerância ao frio

2

Identificar o hipotiroidismo. A causa mais comum de hipotiroidismo é a destruição auto-imune das glândulas ou doença de Hashimoto, uma condição na qual o sistema imunitário ataca a glândula tiróide. Isso pode ser devido a outras etiologias, tais como a falha primária glandular por razões desconhecidas, a deficiência de iodo, gravidez, desordens congénitas ou problemas com a glândula pituitária.

3

Torne-se um diagnóstico de hipotireoidismo. Geralmente, o hipotireoidismo é diagnosticada por exames de sangue simples, como prova de TSH (hormônio estimulante da tireóide) e teste de hormônio da tireóide. Normalmente, uma vez que você vai ao médico com os sintomas comuns de hipotireoidismo, ele irá realizar vários exames de sangue para verificar os níveis hormonais.

  • Você pode solicitar um teste se você executar um alto risco de hipotireoidismo. O médico pode também sugerírtela se você é uma mulher, se estiver grávida ou se você quiser engravidar.

4

Conhecer os efeitos colaterais do hipotireoidismo. Confrontados com hipotireoidismo, o corpo tem vários mecanismos compensatórios que continuar correndo apesar declínio dos níveis hormonais. Em caso de doença (como a infecção), o corpo pode aumentar a sua taxa metabólica e níveis pode sobrecarregar o corpo, causando um coma. Níveis muito baixos de hormônio da tireóide pode mesmo conduzir a um coma mixedema, que é uma manifestação extrema de hipotireoidismo.

Artigos Relacionados