Como identificar as possíveis causas da pressão arterial baixa no corpo

Diminuição da pressão arterial em seres humanos é definida como uma pressão sanguínea sistólica inferior a 120 mmHg e uma pressão diastólica 80 mmHg. Existem várias causas de pressão arterial baixa, que serão discutidos neste artigo. Em geral, pressão arterial baixa pode ter duas causas. Estas são a dilatação anormal de vasos sanguíneos, especialmente o efeito de drogas e produtos químicos no corpo, e o baixo volume de sangue nas artérias e veias.


A dilatação anormal de vasos sanguíneos pode ser causada por inflamação no corpo, em que as células inflamatórias secretam compostos vasoactivos na corrente sanguínea que pode dilatar os vasos sanguíneos. O mais importante nesta classe de compostos são os compostos vasoactivos histamina. Geralmente, este composto é secretado pelos mastócitos durante um processo inflamatório no organismo. Por sua vez, isto faz com que a dilatação de vasos sanguíneos, e o resultado é a redução da pressão arterial.


Se você tem pressão arterial baixa e não sei qual é a causa, siga estes passos e você pode identificar (talvez eliminar) a causa de sua pressão arterial baixa.

passos

1
Encontrar algo que pode estar causando uma reação alérgica. Um exemplo de um distúrbio no corpo utilizando este mecanismo para causar hipotensão inflamação é a anafilaxia. A anafilaxia é uma reacção alérgica no órgão causada por picadas de abelhas, por exemplo. Esta é uma condição muito séria que pode ser tratado com a administração de epinefrina hormona por via intravenosa, a fim de corrigir a diminuição na pressão sanguínea por constrição dos vasos sanguíneos que conduzem ao aumento da pressão arterial.
  • 2


    Você tem que estar alerta para sintomas de hemorragia. Outra causa geral de diminuição da pressão arterial é o baixo volume de sangue nas artérias e veias. Isso pode acontecer devido ao sangramento no corpo, por exemplo. Com a perda de sangue, ele pode produzir um estado de hipovolemia, que podem posteriormente levar à pressão arterial baixa.
  • 3
    Note-se que vómito, diarreia ou sendo desidratado pode causar pressão temporária arterial baixa. Neste caso, é preciso medidas para hidratar e pressão arterial baixa, para desaparecer.


  • 4
    Se você tem diabetes ou risco de diabetes, considere a relação entre a baixa pressão arterial e diabetes. Um exemplo é a desordem diabetes mellitus. Um sintoma desta desordem é a poliureia, que pode levar a água corporal diminuiu. Isto pode levar a hipovolemia em alguns doentes diabéticos que não levam a água o suficiente para compensar a perda de água do corpo. Por sua vez, pode causar diminuição da pressão arterial em pessoas afetadas.
  • Da mesma forma, outra condição patológica no organismo que pode causar hipovolemia com o desenvolvimento posterior de pressão arterial baixa é diabetes insípido. Esta síndrome é semelhante ao diabetes mellitus no que respeita ao desenvolvimento de poliureia. Neste caso, ela também pode desenvolver hipovolemia devido à perda excessiva de água na urina pelo efeito da diminuição da quantidade de hormona antidiurética no sangue. Isto pode predispor à hipotensão.


  • 5
    Controlar seus níveis hormonais com um médico. Outra desordem metabólica envolvendo hormona aldosterona pode causar um estado de pressão baixa diminuir o excesso de iões sódio e água na urina. Neste caso, a deficiência da hormona aldosterona no sangue leva à perda de água e de sódio na urina. Por sua vez, hipovolemia devido à diminuição da pressão arterial.
  • Além disso, baixos níveis de cortisol no sangue pode causar uma baixa pressão de sangue. Clinicamente, é conhecido que o cortisol tem um efeito de aumento da pressão arterial. Assim, sua deficiência pode causar um estado de tensão arterial baixa ou hipotensão.
  • 6
    Note-se que quaisquer problemas cardíacos podem causar diminuição da pressão arterial. problemas de coração, tais como enfarte do miocárdio ou isquemia, pode afectar a distribuição de sangue em vários órgãos do corpo, causando, assim, uma pequena perfusão do sangue nestes órgãos. Por sua vez, isso produz a hipovolemia e pressão arterial baixa, e pode danificar os órgãos afectados, devido à má distribuição de oxigênio e nutrientes nestes órgãos pelo montante circulação sanguínea reduzida. Além disso, a insuficiência cardíaca congestiva, manifesta-se por bombagem do sangue fraco a partir do miocárdio na circulação geral pode conduzir a hipovolemia com um desenvolvimento da pressão arterial baixa.
  • Artigos Relacionados