Como aumentar seus níveis de progesterona

4 partes:

Conteúdo

Usando progesterona para ajudar a gravidezresolver problemas relacionados com o ciclo menstrualTratar a alterações hormonaisFazer alterações em seu estilo de vida e tomar suplementos

A progesterona é uma hormona esteróide que ocorre naturalmente e é formado a partir do colesterol que come. Os níveis normais do hormônio ajuda a manter um equilíbrio hormonal saudável. Assim que a progesterona desempenha um papel essencial na produção de outros produtos químicos importantes que o corpo necessita, como o cortisol e hormonas do sexo masculino como a testosterona. Um nível de progesterona abaixo do normal podem conduzir ao aparecimento dos problemas do ciclo menstrual, difícil continuar a gravidez, bem como sintomas comuns associados com a menopausa. É possível tratar baixos níveis deste hormônio com a ajuda de produtos de prescrição e mudanças no seu estilo de vida.

parte 1Usando progesterona para ajudar a gravidez

1

Converse com seu ginecologista sobre maneiras de aumentar seus níveis de progesterona. As mulheres que sofrem abortos espontâneos recorrentes ou inexplicavelmente costumam reagir bem ao tratamento com progesterona e têm a capacidade de tomar a próxima gravidez normalmente.

  • Evite sofrer abortos espontâneos em gravidez precoce. Deficiência de progesterona não é a causa de todos os abortos espontâneos, mas a pesquisa indica que quantidades adequadas desta hormona são essenciais para a manutenção da gravidez nas fases iniciais.
  • Os níveis de progesterona aumentar naturalmente durante cada ciclo menstrual após a ovulação ocorrer. Isso faz com que o espessamento da parede uterina, a fim de proporcionar um bom ambiente para a gravidez. Esta fase é conhecida como a fase lútea.
  • Depois que o ovo foi fertilizado lançado, o revestimento do útero irá proporcionar uma protecção, uma vez que começa a se desenvolver. Ele passou as primeiras semanas, a placenta é formada, assim, a produção de hormônios e nutrientes adicionais que o corpo necessita.
  • Algumas mulheres têm baixos níveis de progesterona natural. Existem alguns estudos que sugerem que baixos níveis deste hormônio durante as primeiras semanas de gravidez pode causar o revestimento do útero não pode levar a gravidez adequadamente, causando, assim, um aborto espontâneo. No entanto, há pouca evidência para indicar isso.
  • Às vezes os níveis inadequados de progesterona necessário para apoiar as fases iniciais da gravidez são conhecidos como um defeito da fase lútea.

2

Utilize dispositivos de progesterona inserção vaginal. Estes aparelhos de inserção pode ajudar a prevenir o aborto espontâneo nas primeiras fases da gravidez, dependendo da causa do aborto.

  • Há evidências científicas que suporta a aplicação vaginal de progesterona (por meio de dispositivos de inserção, ou supositórios), a fim de manter o revestimento do útero de modo a que ele pode resistir a gravidez.
  • Embora existam outras maneiras de administrar progesterona (por exemplo, injeções, doses e via tópica cremes) para mulheres com defeitos da fase lútea ou abortos espontâneos recorrentes inexplicáveis, este é o método preferido.

3

Adicionar progesterona durante o tratamento de reprodução assistida (ART). A TRA ajudar a induzir a gravidez através de procedimentos que envolve a remoção de ovos de uma mulher, combinando-os com espermatozóides em laboratório e, em seguida, colocá-los de volta no corpo da mulher (ou o mesmo ou outro).

  • Existem muitos métodos que permitem que casais ter gravidezes bem sucedidas. O TRA é apenas um deles. Mulheres que se submetem à TRA precisam receber hormônios suplementares, tais como progesterona, de modo que seus corpos podem criar um ambiente saudável para manter a gravidez.

4

-Se progesterona administrados por injecção ou por via vaginal. Tem sido demonstrado que a progesterona administrada por injecção intramuscular ou por via vaginal feito eficazmente estabelecer os níveis de progesterona mais elevados iniciais necessários para a TRA.

  • Por vezes, uma injecção de progesterona é aplicada, mas este método apresenta um risco adicional para complicações, pois esta hormona é absorvida e rapidamente convertido num outro tipo de produto químico.
  • Através da modificação do método de administração da injecção, a progesterona activa pode ser mantida na sua forma química desejada para o maior tempo possível. Isto envolve a modificação do líquido no qual o activo quando se utiliza óleos tais como óleo de amendoim medicamento é colocado. Não use esta forma de progesterona se você sofre de uma alergia a amendoim.
  • As possíveis complicações de injeções de progesterona estão a desenvolver uma alergia a componentes inactivos, abscessos e dor onde o tiro foi dado, juntamente com um sangramento indesejado no tecido muscular.

5

Utiliza um gel vaginal para administrar progesterona. Produtos para a administração de progesterona gerar níveis sistémicos progesterona inferior, mas níveis mais elevados no endométrio, que é o que se espera.

  • Um produto concebido para aplicar progesterona, desta forma e dirigido especificamente para as mulheres usando o TRA é gel de progesterona, que atualmente é comercializado sob a marca chamada Crinone®.
  • Crinone® está disponível em concentrações de 4 ou 8% de progesterona. Recomenda-se que as mulheres que usam TRA sujeita a concentração de 8%.
  • Evite usar este produto em determinadas situações. Não use se você é alérgico a qualquer progesterona produto, você sofre sangramento vaginal anormal, problemas de fígado que tinha em algum momento, você teve câncer de mama ou dos órgãos genitais, ou tiveram coágulos sanguíneos. Se você tem experimentado recentemente um aborto espontâneo, consulte o seu médico primeiro.

6

Se você começar a ter efeitos secundários graves, procure assistência médica imediatamente. Se você tiver qualquer sinal indicando uma reação alérgica, procurar atendimento de emergência médica. Os sinais de uma reacção alérgica incluem urticária, dificuldade em respirar e inchaço da face, boca ou garganta.

  • Você também precisa receber cuidados médicos se você tem dor nas panturrilhas ou no peito dormência dor de cabeça repentino- ou fraqueza, especialmente se ele é apenas um lado da falta do corpo de ar ou dificuldade para respirar sangramento tosse. Da mesma forma, será necessário para receber cuidados de emergência se tiver problemas com a visão ou da fala, você sentir tonturas, desmaiar, você tem problemas de equilíbrio, alterações na visão ou da fala, dor no peito, dor estender o braço ou ombro, fraqueza ou dormência em uma dor no braço ou na perna ou inchaço nas pernas, náuseas, vómitos, dor de estômago, perda de apetite, febre baixa ou mudanças em sua urina.

parte 2resolver problemas relacionados com o ciclo menstrual

1

Tente amenorréia. Amenorréia é o termo médico usado quando uma mulher tem o seu período em que deveria.

  • Esta condição pode ser classificada como primária ou secundária. As características de amenorreia primária são a ausência de um período de uma menina de 15 e 16 anos que, caso contrário, teria passado por mudanças normais em seu desenvolvimento.
  • A amenorréia secundária é diagnosticada quando o período de um mulher que teve ciclos menstruais regulares pára.
  • Em muitos casos, a causa desta condição podem incluir mudanças em sua rotina, perda excessiva de peso, distúrbios alimentares, exercício excessivo, estresse e gravidez.
  • Outras causas de amenorréia secundária podem ser os medicamentos tomados para tratar outras condições médicas, tais como agentes de esquizofrenia ou quimioterapia usada para tratar doenças cancerosas. As condições médicas que podem causar amenorréia secundária é a síndrome dos ovários policísticos, alterações da função da tiróide e tumores que estão localizados perto da glândula pituitária no cérebro.



2

Fale com o seu médico para identificar a causa da amenorréia. Ele é responsável pela realização de exames laboratoriais para detectar as causas subjacentes desta condição.

  • Em alguns casos, o médico pode prescrever suplementos de progesterona para ajudar a corrigir o problema. Este hormônio gera uma hemorragia de privação, como o que acontece quando você tiver o tempo. Se você sofre de amenorréia, não significa necessariamente que você tem uma deficiência de progesterona.

3

suplementos de progesterona utilizado de acordo com as direções. O seu médico provavelmente irá prescrever o uso a curto prazo de medicamentos orais, injeções de progesterona ou de um gel vaginal para ajudar a equilibrar seus hormônios e retomar seus períodos regulares.

  • Se os seus ciclos menstruais ainda são anormais, o médico pode prescrever contraceptivos orais contêm progesterona, a fim de estabelecer um ciclo regular. Em seguida, ele irá supervisionar o seu progresso para determinar o momento mais adequado para parar de usar drogas.

4

Se você tem uma reação alérgica, as chamadas de emergência médica. Você vai precisar para receber atendimento médico de emergência se estes sinais de uma reacção alérgica, como urticária, dificuldade em respirar e inchaço da face, boca ou garganta.

parte 3Tratar a alterações hormonais

1

Verifique com seu médico sobre a terapia hormonal para o menopause. O uso de terapia de reposição hormonal, em baixas doses (agora conhecida como terapia hormonal para a menopausa) envolve o uso de produtos que contenham pequenas quantidades de estrogênio e progesterona ou seus derivados.

  • A progesterona administrados para tratar os sintomas da perimenopausa e menopausa. Algumas mulheres começam a notar alterações compatíveis com a menopausa, mesmo antes de parar de menstruar. Este estágio é conhecido como perimenopausa.
  • No caso de algumas mulheres, os produtos que contêm progesterona pode ajudar a controlar os sintomas da perimenopausa.
  • Investigação apoia o uso de suplementos de progesterona durante esta fase, como os níveis naturais de hormônios femininos começam a mudar.

2

Use produtos que contêm progesterona, conforme indicado. produtos de progesterona vêm em várias formas, quer comprimidos orais, géis vaginais e dispositivos de inserção, injeções e cremes tópicos. Normalmente, o médico irá prescrever um creme tópico resistente a combater os sintomas da perimenopausa.

  • No caso do creme, usar uma pequena quantidade de esfregar a palmas, solas dos pés ou outras zonas onde a pele é lisa. Faça isso uma vez ou duas vezes por dia.

3

Consumir produtos contendo estrogênio e progesterona. Os sintomas associados a perimenopausa e menopausa podem interferir com sua rotina normal e são extremamente difíceis de tratar.

  • Ela fala com o seu médico para determinar se esses produtos que contenham esses dois hormônios pode dar o seu corpo o necessário aumento dos níveis de progesterona e, mantendo um equilíbrio entre os dois.
  • As mulheres que têm um útero precisa consumir tanto estrogênio e progesterona para tratar os sintomas da menopausa. Ao mesmo tempo, aqueles que não têm este corpo não precisa de progesterona para tratar os sintomas e só deve comer estrogênio. Se você não tem útero e usar um produto contendo estrogênio e progesterona, pode aumentar o risco de câncer de mama, ataque cardíaco ou derrame.

4

Reconhecer os sintomas que indicam baixos níveis de progesterona em homens. No longo prazo, os homens também sofrem alterações nos níveis hormonais que ocorrem naturalmente.

  • Para os homens, a progesterona desempenha um papel importante na produção de testosterona.
  • Enquanto os homens envelhecem, os níveis de progesterona e testosterona declínio e alterações de equilíbrio hormonal para fazer estrogênio é o hormônio dominante.
  • Alguns sintomas que os homens, quando os níveis de progesterona diminuição pode ser uma diminuição da libido, perda de cabelo, depressão e ganho de peso.
  • Homens que detectam essas mudanças deve consultar o seu médico. Ele é responsável pela realização dos ensaios para ajudar a calcular os níveis de vários hormônios diferentes, a fim de determinar o melhor tratamento.

5

Se você apresentar efeitos colaterais graves, procurar atendimento médico imediato. Se o seu médico prescreve medicamentos contendo progesterona ou uma combinação de ambos os hormônios e mostram sinais de uma reação alérgica, os pedidos de atenção médica imediata. Os sinais de uma reacção alérgica incluem urticária, dificuldade em respirar e inchaço da face, boca ou garganta.

  • Você também vai precisar de atendimento médico de emergência se você sentir dor na barriga das pernas ou no peito dormência dor de cabeça repentino- ou fraqueza, especialmente se ele é apenas um lado da falta do corpo de ar ou dificuldade para respirar sangramento ao tossir. Da mesma forma, será necessário para receber cuidados de emergência se tiver problemas com a visão ou da fala, você sentir tonturas, desmaiar, você tem problemas de equilíbrio, alterações na visão ou da fala, dor no peito, dor estender o braço ou ombro, fraqueza ou dormência em uma dor no braço ou na perna ou inchaço nas pernas, náuseas, vómitos, dor de estômago, perda de apetite, febre baixa ou mudanças em sua urina.

parte 4Fazer alterações em seu estilo de vida e tomar suplementos

1

Verifique com seu médico antes de fazer quaisquer alterações. O seu médico pode dar-lhe instruções específicas para o seu corpo e sua situação pode ajudá-lo a escolher o melhor tratamento que lhe permite aumentar os seus níveis de progesterona.

  • Seu médico é a melhor fonte para entender as mudanças ou problemas que você tem. Fale com o seu médico sobre os suplementos e mudanças em seu estilo de vida para ter certeza de obter a melhor escolha para você.

2

Tome vitaminas e suplementos. Foi demonstrado que a vitamina C, E, B6, L-arginina, selênio e beta-caroteno pode aumentar os níveis de progesterona.

  • Embora as fontes naturais destes suplementos são parte de uma dieta saudável, o conteúdo que eles têm não é o suficiente para aumentar significativamente os seus níveis de progesterona. Considere o uso de produtos fabricados contendo altas concentrações de vitaminas e suplementos.

3

Fale com o seu médico ou farmacêutico para ajudar você a escolher os produtos de confiança. Estudos têm demonstrado que as seguintes quantidades ajudar a aumentar os níveis de progesterona:

  • Ingere 750 mg de vitamina C por dia (um aumento dos níveis de progesterona até 77%).
  • Ingere 600 mg de vitamina E por dia (um aumento dos níveis de progesterona em 67% de pacientes avaliados).
  • Ingere 6 g de L-arginina diariamente (melhorou progesterona no soro em 71% dos pacientes).
  • Ingere 200 a 800 mg de diária de vitamina B6 (níveis sanguíneos reduzidos de estrogênio e concentrações de progesterona melhoria).
  • Selénio agrégale a sua dose diária de vitaminas (que tenha sido demonstrado que qualquer dose de selénio pode melhorar os níveis de progesterona).
  • Consomem mais beta-caroteno (os estudos com animais revelaram que melhora os níveis de progesterona e fertilidade).

4

Ter uma dieta saudável. Se você quiser melhorar seus níveis de progesterona, é recomendado que você a perder peso, você evitar grandes refeições, você tem uma dieta rica em proteínas e pobre em carboidratos, afrouxe a sua ingestão de gorduras saturadas e você aumentar a gordura a ingestão de gorduras insaturadas.

  • Estudos em mulheres com excesso de peso têm mostrado que a perda de apenas 5% do seu peso melhora os níveis de progesterona.
  • Num estudo em animais, a quantidade de alimento disponível foi monitorizada durante as primeiras fases da gravidez, o que resultou em níveis mais elevados de hormonas necessárias para manter a gravidez no grupo a que não é muita comida.
  • Mudanças na dieta que incluía maiores quantidades de proteínas e hidratos de carbono formados durante uma correlação positiva com melhoria dos níveis de progesterona em mulheres que foram pesquisados.
  • Um estudo realizado em animais mostraram aumentos significativos na progesterona, quando a dieta continha uma maior quantidade de ômega 3 e ômega 6 encontrado em produtos como a linhaça em combinação com um menor consumo de gorduras saturadas.

5

Comer mais laticínios. Embora os produtos lácteos contêm apenas pequenas quantidades de progesterona, a pesquisa revelou um aumento significativo nos níveis deste hormônio no caso dos homens depois de consumir três porções diárias de laticínios ricos em gordura.

6

Deixa de fumar. A nicotina nos cigarros pode afetar a forma como seus ovários produzem hormônios naturalmente, o que interfere com os processos normais envolvidos na operação cíclica.

  • Quando combinado com os produtos que contêm estrogénio ou progesterona, fumo de cigarro podem também aumentar o risco de eventos adversos são graves e possivelmente fatais.

7

Reduzir os níveis de estresse. Estresse aumenta apresentar mais complicações durante a tentativa de encontrar um equilíbrio hormonal saudável.

  • Ele utiliza técnicas de relaxamento que lhe permitem respirar mais profundamente e esticar seus músculos, a fim de reduzir o estresse.
  • Tire um tempo para uma massagem e participa regularmente de atividades que você gosta.
  • Assistir seu corpo para dormir, alimentação saudável e atividade física regular.

dicas

  • Enquanto algumas fontes recomendam consumir cohosh preto para aumentar os níveis de progesterona, os estudos mostram resultados mistos em relação à sua eficácia, sugerindo que não está correctamente concebido. O americano (Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas) College de Obstetras e Ginecologistas não recomendo consumir esta erva.

avisos

  • Há controvérsias sobre os níveis hormonais testes, uma vez que estes mudar drasticamente ao longo do dia. Cuidado com os médicos que prescrevem terapia de reposição hormonal com base nos níveis hormonais. Nestes casos, o método clínico adequado é diagnosticar e tratar a doença subjacente em vez próprio nível hormonal.

Artigos Relacionados