Como para diminuir os níveis de testosterona
2 partes:
Conteúdo
Enquanto testosterona é geralmente considerada a hormona "macho", que também está presente (embora em quantidades muito pequenas) em mulheres. No entanto, entre 4% e 7% dos americanos que produzem muita testosterona nos ovários, o que geralmente leva a uma condição chamada "síndrome dos ovários policísticos". O excesso de testosterona em mulheres pode levar à infertilidade devido à falta de ovulação, bem como alguns sintomas embaraçosos, tais como acne, voz mais grave e o crescimento do cabelo facial. Menores níveis de testosterona em mulheres é geralmente conseguido com a medicação, apesar de uma alteração da dieta também pode ter um impacto positivo.
parte 1níveis mais baixos de testosterona com drogas
1
Verifique com o seu médico de família. Obter uma consulta com seu médico se você sentir que algo está errado com seus hormônios. Exames de sangue podem identificar desequilíbrio hormonal. Os sinais clássicos de excesso de estrogênio são afrontamentos e explosões emocionais, mas os sintomas relacionados ao excesso de testosterona pode ser menos óbvia e levam mais tempo para se desenvolver. Os factores genéticos e ambientais provocam mau funcionamento de certas glândulas desconhecido (ovários, pituitária e glândulas supra-renais), o que leva a uma produção excessiva de testosterona.
- síndrome do ovário policístico (SOP) é geralmente o resultado da produção excessiva de testosterona em mulheres, o que pode ocorrer em qualquer idade após a puberdade.
- SOP desenvolve porque a testosterona impede a liberação de ovos de seus folículos nos ovários. Porque folículos não pode ser aberto, ovos e o acúmulo de líquido nos ovários formando cistos mais aparente.
- Além da falta de menstruação e SOP, outros sintomas da produção excessiva de testosterona incluem o hirsutismo (aumento do crescimento do cabelo), aumento da agressividade e da libido, aumento da massa muscular, o crescimento clitóris, o desenvolvimento de acne, engrossamento da voz e escurecimento ou espessamento da pele.
2
Coloque seu diabetes sob controle. A diabetes tipo 2 é caracterizada por diminuição da sensibilidade de células aos efeitos de insulina. A diabetes Tipo 2 é geralmente um resultado da obesidade e resulta em excesso de produção de insulina, o que pode fazer com que os ovários para produzir mais testosterona. Assim, a obesidade, tipo 2 (resistência à insulina) diabetes, a produção excessiva de testosterona e SOP ocorrem frequentemente em mulheres simultaneamente se for dado tempo para se desenvolver. O seu médico pode examinar os níveis de insulina e glicose sanguínea para saber se você tem diabetes ou estão em risco de desenvolvê-lo.
- diabetes tipo 2 pode ser prevenida ou mesmo revertida com a perda de peso, exercícios regulares e mudanças na dieta (como a redução do consumo de carboidratos processados e gorduras hidrogenadas prejudiciais).
- O seu médico pode prescrever um medicamento que reduz a resistência à insulina, tais como metformina (Glucophage) ou pioglitazona (Actos). Estas drogas podem normalizar os níveis de insulina e de testosterona, o que ajuda a restaurar ciclos menstruais normais.
- Quando altos níveis de insulina são combinados com elevados níveis de testosterona, existe um risco aumentado de desenvolvimento hipertensão (pressão arterial elevada), um desequilíbrio do colesterol sanguíneo (também "mau" colesterol, LDL ou) e doença cardiovascular.
- Em um estudo verificou que 43% de doentes sofrem de SOP síndrome metabólica. A síndrome metabólica é a de co-factores de risco de ocorrência de diabetes. Estes factores de risco incluem, entre outras, obesidade, hiperglicemia, hiperlipidemia e hipertensão.
3
Converse com seu médico sobre as pílulas para controle de natalidade. Uma vez que a SOP é desenvolvido por cronicamente elevados níveis de testosterona, existe um risco aumentado de cancro uterino se o ciclo menstrual parou (em mulheres antes da menopausa). É, portanto, importante para "estimular" ciclos menstruais normais para reduzir o risco de cancro. Isto pode ser facilmente conseguido através do consumo regular de suplementos de progesterona ou pílulas para controle de natalidade (que contêm estrógeno e progesterona). Lembre-se que a menstruar durante o uso da pílula não irá restaurar a sua fertilidade (capacidade de engravidar).
- Se você tem SOP, os benefícios de tomar pílulas para controle de natalidade são claras, mas deve perguntar ao seu médico para explicar os efeitos colaterais potencialmente negativos, tais como diminuição da libido, alterações de humor, ganho de peso , dores de cabeça, sensibilidade mamária e náuseas.
- Normalmente, você deve tomar pílulas para controle de natalidade aproximadamente 6 meses a notar mudanças em sintomas relacionados com níveis elevados de testosterona, como o cabelo menos facial (principalmente no lábio superior) e acne.
4
Considere tomar drogas anti-andrógeno. Outra opção para as mulheres que têm cronicamente altos níveis de testosterona, particularmente se eles têm diabetes e preferem não tomar pílulas para controle de natalidade, são as drogas anti-andrógeno. Os androgénios são um grupo de hormonas relacionadas e que incluem a testosterona, que é responsável para o desenvolvimento das características do sexo masculino. Os medicamentos anti-andrógenos que são comumente usados incluem espironolactona (Aldactone), leuprolide (Lupron, Viadur e Eligard), goserelina (Zoladex) e abarelix (Plenaxis). O seu médico poderá recomendar-lhe experiência com drogas Antiandrogen em baixas doses por 6 meses para medir a eficácia em contraste com os efeitos colaterais potencialmente negativos.
- Transexuais (no caso de homens que querem ser mulheres) também usam drogas anti-andrógenos como parte de seus esforços para reduzir os níveis de testosterona, especialmente se você optar pela cirurgia de mudança de sexo.
- Outras condições e doenças que podem levar a elevados níveis de testosterona em mulheres incluem tumores, cancro do ovário, doença de Cushing (um problema da glândula pituitária) e cancro das glândulas supra-renais.
- Em mulheres saudáveis, os ovários e glândulas supra-renais (que são acima dos rins) produzem até 50% de testosterona.
parte 2Redução dos níveis de testosterona através de dieta
1
Comer mais produtos de soja. De soja tem um teor elevado de compostos fitoestrogénio, conhecidos como "isoflavonas" (particularmente genisteína e gliciteína). Estes compostos imitam o efeito do estrogénio no corpo, o que pode reduzir a produção de testosterona secundariamente. A soja também contém um composto chamado "daidzeína", que algumas pessoas podem fazer para se tornar o intestino grosso (o processo requer certas bactérias "amigáveis") no composto altamente antiandrogénico equol. Equol pode reduzir diretamente a produção ou aos efeitos da testosterona.
- produtos de soja são diversas e podem ser encontrados em cereais, pão, em tofu em várias bebidas, barras energéticas e os substitutos da carne (por exemplo, salsichas e hambúrgueres vegetarianos) .
- A soja é um fitoestrógeno, ou compostos de plantas que também aderem a receptores de estrogênio. não eles são equivalente ao estrogénio produzido por seres humanos. Ao contrário de estrogênio produzido pelo ser humano e agindo em receptores de estrogênio alfa e beta, estrógenos vegetais único ato sobre os receptores beta. Apesar dos rumores em contrário, o consumo de soja não está associado com problemas de tireóide ou de mama (problemas de estrogênio receptor alfa) e, em vários estudos clínicos, tem provado ser geralmente saudáveis.
- No entanto, a soja envolve vários problemas reais, por exemplo, pode ser ligado a soja OGM e outra de processamento de alimentos. A hidrólise ácida de proteína de soja de alta temperatura, que é comumente utilizada para processar soja, produz substâncias cancerígenas, tais como 3-MCPD e 1,3-DCP. Verifique se o seu molhos e pós feitos a partir de soja são processados sem altas temperaturas (especialmente para o molho de soja, ostra, hoisin e teriyaki significa ter que dizer "fermentado naturalmente", um processo que leva semanas, não em horas ).
- O consumo excessivo de soja pode reduzir a produção de colagénio, porque o colagénio é interrompido por receptor beta do estrogénio.
2
Adicionar mais de linhaça a sua dieta. Linhaça são ricos em ácidos gordos omega 3 (que têm um efeito anti-inflamatório) e compostos chamados "lignans", que são altamente estrogénica (estimulando a produção de estrogénio). Linhanos também pode reduzir os níveis de testosterona total e livre no corpo. Além disso suprimir simultaneamente a conversão de testosterona em di-hidrotestosterona na mais potente. Lembre-se que a linhaça deve ser triturada de modo a que as pessoas podem digerir. Polvilhe linhaça em seu cereal ou iogurte café da manhã. Você também pode encontrar pães integrais com linhaça na maior qualidade mercearias.
- Lignanas funcionar por aumento dos níveis de hormona sexual fixador, o que deixa as moléculas inactivas fixando-os da testosterona aos receptores androgênicos no corpo.
- Entre os alimentos que são comumente consumidos, linhaça é, de longe, a mais rica fonte de lignanas. sementes de gergelim estão em um distante segundo lugar.
3
Limite a ingestão de gordura. A testosterona é um hormônio esteróide que exige a produção de colesterol. O colesterol só é encontrado em gordura animal saturada (carne, queijo, manteiga, etc.) produtos. Alguns colesterol é essencial para a produção de hormonas esteróides e virtualmente todas as membranas celulares no corpo, mas as dietas ricas em gorduras saturadas tendem a provocar um aumento da produção de testosterona. Além disso, dietas ricas em gordura monoinsaturada (o abacate, a maioria das nozes, azeite de oliva, o óleo de canola ou óleo de cártamo) também aumentar os níveis de testosterona. Os ácidos graxos poliinsaturados (AGP) são a única gordura associada com níveis de testosterona reduzidos.
- A maioria dos óleos vegetais (milho, soja ou óleo de canola) são ricos em ômega 6. AGP Enquanto consumir grandes quantidades pode reduzir os níveis de testosterona levar a outros problemas de saúde, por isso tome cuidado.
- As formas mais saudáveis de AGP (ricos em ômega 3) incluem óleos de peixe, peixes gordos (salmão, atum, cavala e arenque), linhaça, nozes e sementes de girassol.
- As dietas ricas em gordura saturada, também pode aumentar o risco de doença cardiovascular, embora seja provável que omega-6 AGP não são melhores para o coração. O equilíbrio de gorduras naturais é importante como as gorduras hidrogenadas são removidos.
4
Evite carboidratos refinados. Carboidratos refinados são ricos em açúcar de fácil digestão (glicose), que aumenta acentuadamente os níveis de insulina e faz com que os ovários a produzir mais testosterona (o processo é semelhante ao diabetes tipo 2, embora os efeitos de curto prazo, ao invés de longo prazo). Portanto, você deve evitar carboidratos refinados (qualquer produto com xarope de milho de alta frutose) e escolha carboidratos saudáveis, tais como produtos de grãos integrais, frutas frescas, sucos cítricos, vegetais fibrosos, vegetais folhosos verdes e legumes.
- Os produtos são ricos em açúcares refinados que você deve evitar ou reduzir incluem doces, biscoitos, bolos, a maioria das lojas de produtos de panificação, sorvetes, chocolates, refrigerantes e outras bebidas açucaradas.
- Uma dieta rica em açúcares refinados, também aumenta o risco de doenças cardíacas, obesidade e diabetes do tipo 2.
5
Considere o uso de remédios à base de plantas. Existem várias ervas que podem ter efeitos anti-androgênicos (como vários estudos em animais), embora o seu efeito directo sobre os níveis de testosterona em mulheres não tem sido bem estudada. Ervas que são mais comumente utilizados pelas suas propriedades anti-androgénicas incluem Saw Palmetto, bagas castos, cohosh preto, alcaçuz, chá de menta e hortelã e óleo de lavanda. Sempre consulte seu médico antes de tomar qualquer erva que tem a reputação de afetar os hormônios.
- NO tomar estes suplementos de ervas se estiver grávida ou das amamentação quer engravidar em um futuro próximo.
- As mulheres que têm um histórico de câncer (mama, útero ou ovário) ou outros problemas relacionados com hormonas deve usar estas ervas apenas sob a supervisão de um médico.
dicas
- As mulheres geralmente têm cerca de um décimo da quantidade de testosterona que os homens têm, mas à medida que envelhecem seus níveis de testosterona pode aumentar proporcionalmente.
- Nem todos os efeitos secundários de altos níveis de testosterona em mulheres são indesejados. Por exemplo, o aumento da massa muscular e aumento da libido (desejo sexual).
- Para melhor hirsutismo deleite, considera raspar o cabelo facial ou fazer um tratamento a laser cosmético (eletrólise).
- As dietas vegetarianas tendem a diminuir os níveis de testosterona no organismo, enquanto que as dietas ricas em gorduras saturadas ou mono-insaturados tendem a aumentar a testosterona.
- O exercício cardiovascular para perda de peso é recomendada, mas pense duas vezes antes de levantar pesos em um ginásio, uma vez que, sem dúvida, aumenta a produção de testosterona em homens e provavelmente também em mulheres.
avisos
- Se você acha que você experimenta um desequilíbrio hormonal, consulte o seu médico antes de tentar alterar seus níveis hormonais. modificações dietéticas são geralmente seguros, mas sem saber a causa dos sintomas podem piorar a sua situação.