Reconhecendo os sintomas de deficiência de potássio
3 Métodos:
Conteúdo
Os níveis de potássio pode afectar nervos e a sua comunicação com as células musculares do sistema digestivo, do coração e de todos os outros músculos. A maior parte do potássio no corpo é no interior das células, e o nível de potássio no sangue através do sistema endócrino é normalmente mantida dentro de um intervalo específico. Hipocalemia é uma condição médica na qual seus níveis de potássio são baixos e diminui a sensibilidade à insulina. As pessoas que sofrem desta condição experimentar uma variedade de dificuldades físicas.
método 1
Identificar os sinais de baixo potássio no sangue1
Olhe para os primeiros sinais de alerta. Os primeiros sintomas de um nível de potássio moderadamente baixa pode ser dor muscular, cãibras e fraqueza anormal (incluindo músculos respiratórios e gastrointestinais, no caso de uma grave deficiência). Baixos níveis de potássio não permitir que as células neuromusculares rapidamente recarregar a energia, impedindo-os de transmissão de informação constante, causando, assim, ter músculos de dificuldade para contrair.
- Fraqueza, espasmos musculares e formigamento ou dormência nos músculos pode indicar que a deficiência de potássio está ficando pior, e você deve ver imediatamente um médico para examiná-lo.
2
Em busca de um diagnóstico precoce. Falta de potássio prolongado ou nível grave poderia afetar a coração. Os baixos níveis de potássio pode causar alterações no funcionamento do coração, que podem incluir batimentos cardíacos irregulares, tais como arritmia perigoso em casos graves. Tendo um baixo nível de potássio durante um longo período de tempo pode causar alterações estruturais e funcionais no rim.
3
Conhecer as circunstâncias que podem levar a uma falta de potássio. Se você apresentar diarréia, desidratação, vômitos ou fraqueza, então talvez você precisa de um teste para saber seus níveis de potássio. Este exame médico é para recolher uma amostra de sangue para um painel de base metabólica (PMB) de vários ensaios, incluindo um dos electrólitos (que mede os níveis de sódio, de potássio, cálcio, magnésio, cloreto, fosfato de hidrogénio e hidrogénio) .
método 2
Obter um diagnóstico1
Torne-se examinar o seu nível de potássio. Um nível de potássio no soro inferior a 3,5 milimoles por litro (mmol / l) pode ser considerado baixo. O intervalo normal é de 3,6-5,2 mmol / L. Os níveis de outros electrólitos, tais como cálcio, glicose, magnésio e fósforo também pode ser revisto no mesmo teste.
- Um exame de sangue pode também indicar os níveis da ureia (BUN acrónimo) e creatina, que são indicadores da função renal.
- Os pacientes que tomam digitalis também deve controlar o seu nível de digoxina, porque a droga afeta o ritmo cardíaco.
2
Realizar um eletrocardiograma (ECG). O ECG pode monitorar a função cardíaca por sinais de danos ou outros problemas cardíacos. Para fazer isso, é provável que o médico tem de fazer a barba partes da sua pele se você tem muitos cabelos e vai colocar 12 eletrodos na braços, peito e pernas. Cada eletrodo transmite informações sobre a atividade elétrica do coração para monitorar durante 5 a 10 minutos. O paciente deve permanecer o mais imóvel possível de modo a que não é necessário ter de repetir o ECG.
método 3
Determinar a causa do baixo nível de potássio1
Verifique com seu médico sobre o uso de diuréticos. O uso de diuréticos podem contribuir directamente para a falta de potássio. Alguns pacientes com problemas médicos, tais como hipertensão Eles podem precisar de um tratamento à base de diuréticos. No entanto, se os diuréticos estão produzindo um nível de potássio baixo, você deve consultar com o seu médico sobre qualquer medicamento alternativo.
- Diuréticos são uma classe de medicamentos que contenham furosemida e hidroclorotiazida. Diuréticos tentar aliviar a hipertensão através do aumento da micção. No entanto, isso pode causar minerais como potássio têm dificuldade em permanecer nos níveis adequados, uma vez que são secretados através da urina.
2
Avalie seu estilo de vida para determinar algumas causas possíveis. Enquanto algumas causas de deficiência de potássio são devido a problemas médicos, alguns outros podem ser prevenidas através de mudanças no estilo de vida. Se você beber muito álcool, tomar laxantes com frequência ou constantemente suando em abundância, seu estilo de vida poderia ser a causa de sua falta de potássio. Converse com seu médico sobre como você pode mudar esses maus hábitos ou alterar seu ambiente de vida para resolver o problema.
3
Submeter a testes para descartar outros problemas médicos. A falta de potássio pode indicar outros problemas médicos graves. insuficiência renal crônica e cetoacidose diabética pode levar a baixos níveis de potássio e deve ser tratada imediatamente. Outros problemas médicos que podem causar falta de potássio são a deficiência de condições ácidas ou estômago fólico que causam muitos vómitos ou diarreia.
4
Mudar sua dieta. A melhor maneira de aumentar o seu nível de potássio é comer alimentos ricos em potássio. Você também pode tomar um suplemento de potássio, mas certifique-se de consultar com seu médico primeiro, para que você não vá para comer demais. Alguns alimentos ricos em potássio incluem o seguinte:
dicas
- Os exames médicos também podem indicar que você precisa tomar suplementos de potássio na forma de comprimido ou líquido para aumentar os níveis de potássio no sangue. Além disso, verifique com seu médico sobre qualquer problema que está causando seus baixos níveis de potássio, incluindo alimentos e vários medicamentos, como diuréticos.
- O potássio é um elemento químico que só ocorre na natureza como sais. Por exemplo, o cloreto de potássio é utilizado como um substituto de sal, mas é menos desejável porque tem um sabor diferente sal de mesa (cloreto de sódio). Normalmente potássio encontra-se na água do mar e muitos minerais. Além disso, é um elemento essencial para quase todos os organismos.
- Casos graves de hipocalemia também pode ser clinicamente tratada através da injeção de uma solução diretamente para o potássio veias ou tomar pílulas de potássio por via oral. Os pacientes com cetoacidose diabética e coma diabético pode precisar desta intervenção.
- É provável que uma ligeira hipocalemia não requerem qualquer tratamento médico, enquanto não há sintomas aparentes. O médico só recomendo fazer mudanças na dieta e contar com a habilidade do corpo para regular naturalmente os níveis baixos de potássio pela ingestão de alimentos ricos neste mineral.