Como lidar com sentimentos em um relacionamento

3 Métodos:Tornar o relacionamento suportávelAvaliar os seus sentimentos sobre o seu parceiroConsidere suas próprias emoções

Em um relacionamento, especialmente no início, pode ser difícil de resolver os seus sentimentos. Se você tiver problemas com uma mistura de sentimentos para com um parceiro em potencial, tenha em mente que é muito normal. Tire um tempo para analisar seus sentimentos. Você se sente atraído por essa pessoa? Você está disposto a comprometer? Você se sente perto dela? Toma a relação de forma paciente, ele tentou estar ciente do que você sente e por que fazê-lo. Se você não decidir, considere suas próprias emoções. Existe alguma razão porque você tem sentimentos? Nesse caso, o que você pode fazer para mudar essa situação? Com um pouco de tempo e auto-reflexão, você pode classificar seus sentimentos sobre um relacionamento.

método 1
Tornar o relacionamento suportável
1
Ele permite que as coisas progredir gradualmente. Se você não tiver certeza de seus sentimentos, especialmente nos estágios iniciais de um relacionamento, seja paciente. Se você não sabe como você se sente, não tente empurrar um compromisso prematuro. É importante deixar que as coisas se desenvolvem em seu próprio ritmo em qualquer relacionamento, especialmente se você tem sentimentos mistos.
  • Mantenha a sua própria programação. Se você não sabe ao certo o que seus sentimentos em relação a uma pessoa, não sacrificar muito do seu próprio tempo e precisa para isso. Enquanto você estiver no processo de descobrir os seus sentimentos, preserva seus próprios hobbies e obrigações sociais.
  • Se você ainda não se estabeleceu uma relação formal, não se preocupe. Não tente definir um compromisso enquanto você ainda não está ciente de seus sentimentos verdadeiros. Além disso, não há nada de errado em ter uma relação ambígua por um tempo.
  • Você também deve cuidar de si mesmo. Comer bem, exercitar e descansar por um tempo apropriado. Cuidar de si mesmo, como faria normalmente.
  • 2
    Mantenha-se ocupado com os seus próprios interesses. Certifique-se de permanecer mesmo quando você está com essa pessoa. Ficar em cima de seus próprios hobbies e interesses e determina se essa pessoa se encaixa em seu mundo. Isso pode ajudá-lo a avaliar se o romance é apropriado na sua situação.
  • Deixa claro o seu valor como pessoa. Se você gosta de ficar em casa sexta-feira em vez de sair, convide seu parceiro e determinar como ele se encaixa em seu mundo.
  • Mantenha-se com os seus próprios interesses. Se você assistir a um clube do livro todas as outras sexta-feira, não deixe que o seu parceiro, mesmo se você convidar outros lugares. Verifique se o seu parceiro apoia os seus interesses e permitir que você tenha a sua própria diversão e vida social. Se isso acontecer, ele é um bom sinal de que esta relação pode caber em sua vida.
  • 3
    Tente ter um tempo divertido com o seu parceiro. Fun é um aspecto importante de qualquer relacionamento romântico. É difícil estar com alguém que você não está se divertindo. Você e seu parceiro realmente deve aproveitar a companhia do outro. Tente fazer algo divertido com ele e determina se você se sentir mais feliz e mais seguro. Se tiver dificuldade em diversão, pode ser um mau sinal para o relacionamento de longo prazo.
  • A definição de diversão varia de acordo com cada pessoa, então escolha algo que você tanto gosta. Por exemplo, se ambos comédia amor, ir juntos para assistir a um show de comédia.
  • Você também pode convidar seu parceiro para eventos sociais com amigos. Determina se a presença de seu parceiro influencia o grupo de uma forma positiva ou negativa. O seu parceiro faz encontros sociais mais divertido? Será que se encaixam em seu mundo?
  • 4
    Evite usar o sexo para alimentar os sentimentos de intimidade. Se você tem uma mistura de sentimentos, você pode querer suprimir. Muitas pessoas usam o sexo como uma tentativa de forçar os sentimentos de intimidade. No entanto, isso raramente resulta em sentimentos sustentáveis ​​de intimidade emocional com outra pessoa. Portanto, não espere que o sexo resolver seus sentimentos de problema.
  • 5
    Se necessário, faça uma pausa a partir da relação. Se você não pode determinar como você sente e você foi com seu parceiro por um tempo, levará algum tempo pode ser útil. Talvez ambos precisam experimentar o desenvolvimento pessoal fora do relacionamento. Com o tempo, você pode achar que você quer reacender o romance.
  • Se você decidir dar-lhe um tempo, estabelecer limites claros. Deixá-lo claro para o seu parceiro a frequência com que será durante este período, se é que vai, e se você procurar outros relacionamentos e sexo. Determina se este período tem um fim ou deixar as coisas abertas.
  • Tente avaliar antes de retornar seus sentimentos com seu parceiro após levar tempo. Seja honesto com você mesmo sobre seus sentimentos. Você realmente você perder esta pessoa? Você entristece sua ausência? Você sente que você cresceu como pessoa mentira foram embora? Se assim for, para retomar o relacionamento pode ser uma boa idéia. No entanto, se você se sentir mais livre e mais feliz com sua ausência, pode ser melhor para seguir em frente.


  • 6
    Discuta seus sentimentos com a outra pessoa. Se você está em um relacionamento sério e você começa a ter sentimentos, pode ser uma boa idéia para ser honesto com seu parceiro. Reserve um tempo para discutir o problema e, se você quiser evitar a ruptura do relacionamento, tentar encontrar uma solução mútua. Deixe seu parceiro saber com antecedência você quiser falar sobre o relacionamento. Diga algo como "Eu tenho tido sentimentos contraditórios e eu gostaria de falar com você esta noite, quando você começar o trabalho."
  • Enquanto você se expressa, tente se concentrar no presente. Evite mencionar coisas do passado, incluindo aqueles que causam seus sentimentos de confusão. Pelo contrário, se concentrar em como você templos no momento. Por exemplo, dizer "Ultimamente, eu tenho tido sentimentos mistos sobre o nosso futuro. Eu quero saber como você se sente sobre este assunto. "
  • Ouça tanto quanto você fala. Permita que o seu parceiro para compartilhar seus sentimentos com você. Você também pode sentir o mesmo que você, caso em que ambos terão de avaliar o futuro da relação. Faça o seu melhor esforço para realmente entender o que ele diz e, se necessário, fazer perguntas para esclarecer a situação.
  • Terminar a conversa com uma idéia de como avançar. Por exemplo, eles podem decidir se querem levar tempo, eles preferem ir para a terapia de casais ou quem quer terminar o relacionamento completamente.
  • 7
    A decisão sobre o futuro da relação. Depois de um tempo, você deve tomar uma decisão no que diz respeito ao ponto onde você está com o seu parceiro. Após a pesagem de uma série de fatores, determinar se seus sentimentos são genuínos e, em caso afirmativo, se você quiser continuar o relacionamento. Se as notas não estão suficientemente envolvidos, pode ser melhor para tentar ir à amizade.
  • Mesmo em relacionamentos saudáveis, sentimentos de vez em quando pode ocorrer. Se você decidir ir em frente, não se preocupe com os momentos ocasionais de incerteza.
  • método 2
    Avaliar os seus sentimentos sobre o seu parceiro

    1
    Considere o nível de atração. A atração é a chave para maior fator de relacionamentos românticos. Se você se envolveu com nível romântico alguém, eventualmente, eles vão conseguir uma intimidade física. Tome tempo para analisar o nível de atração física que você sente sobre esta pessoa.
    • Pense sobre como você se sente sobre esta pessoa fisicamente. Você sente atração? Você acha que é uma coisa mútua? Nesse caso, você provavelmente tem um relacionamento romântico.
    • Note-se que a atração mútua não deve ser o fator decisivo. Amigos muitas vezes se sentem atração mútua uns aos outros de uma forma semelhante à atração romântica. Por exemplo, você pode querer e saber quando uma amizade se afastou. Analisa se esta atração que sente por essa pessoa é fisicamente e romântico.
    • Você ri continuamente quando você está com essa pessoa? Você espera que as nomeações para a frente e reuniões? Você ambos têm interesses e paixões semelhantes? Nesse caso, pode ser uma boa base para o romance.
    • No entanto, se você tem sentimentos mistos, determina se ambos têm divertimento tem sentimentos românticos. Normalmente, amigos riem juntos e se divertir. Se você não sente nada romântico durante os momentos de diversão, esta relação é provavelmente mais uma amizade.
  • 2
    Avalia a proximidade com esta pessoa. Como você passar o tempo com alguém, você deve começar a sentir-se muito próximo a esta pessoa. Você deve ser capaz de compartilhar abertamente seus sentimentos, pensamentos e preocupações com essa pessoa. Se você deixar de sentir essa proximidade ou se sentir mais como uma amizade, você não pode ser um parceiro romântico adequado para você.
  • 3
    Buscando objetivos comuns. As metas comuns são importantes para um relacionamento romântico. Isso é algo que ajuda a distinguir um relacionamento romântico de amizade. Amigos não necessariamente compartilham os mesmos objetivos. No entanto, se ambos são compatíveis, seu parceiro romântico deve ter objetivos semelhantes a você.
  • Pense sobre as metas de longo prazo. Você e essa pessoa têm ambições semelhantes? Você prevê algum tipo de futuro em relação a coisas como casamento e filhos? Estas coisas são importantes quando se trata de ter um relacionamento romântico. Se suas perspectivas diferem nestes aspectos, poderia ser a razão pela qual você tem sentimentos mistos. Pode ser melhor para fazer esse relacionamento torna-se apenas uma amizade.
  • Você também deve considerar o seu sistema de crenças. Tanto que você e essa pessoa ter opiniões semelhantes relativamente política, a religião e os valores morais? Enquanto você pode não concordar com alguém com quem você tem um relacionamento romântico, existem alguns valores comuns que são importantes. Se você e essa pessoa tem muitas divergências, talvez este seja o ponto de origem dos sentimentos.


  • 4
    Determine se você está feliz com essa pessoa. Em um relacionamento romântico, você albergarás intensos pensamentos sobre outra pessoa. Você poderia colocá-lo em um pedestal e mentalmente linda considerar suas falhas e peculiaridades. Você também pode sentir que você tem habilidades, superior, inteligência e personalidade. Em vez disso, em uma amizade, geralmente você não se sentir tão encantado com esta pessoa. Se você não se sentir este tipo de paixão, talvez seja melhor apenas para manter uma amizade.
  • método 3
    Considere suas próprias emoções
    1
    Aceite o fato de que as emoções são complicados. Muitas vezes, as pessoas sentem a necessidade de resolver totalmente sentimentos. Você pode sentir a necessidade de sentir uma coisa para uma pessoa. No entanto, os sentimentos são comuns. Na verdade, a maioria dos relacionamentos que você está na vontade em algum grau.
    • As emoções podem realmente refletem a maturidade. Ao invés de polarizar uma pessoa tão boa ou ruim, você pode ver as suas qualidades boas e más. Às vezes você ama seu parceiro para a sua personalidade espontânea, e outros, vai perturbar a sua imprevisibilidade.
    • Tente aceitar o fato de que, em qualquer relacionamento, haverá algum grau de sentimentos contraditórios. Se você ainda quer ficar com uma pessoa, apesar de seus sentimentos, é realmente um bom sinal. Você está disposto a aceitar as imperfeições e frustrações, mas ainda quero estar com a outra pessoa.
  • 2
    Avalie seus próprios medos e inseguranças. Se você está propenso a sentimentos e incertezas, provavelmente há razões para isso. Se você tem um monte de medos ou inseguranças subjacentes, você poderia sentir dúvidas frequentes.
  • No passado você foi rejeitado por alguém importante para você? Nesse caso, você pode ter um medo crônico de rejeição. Os sentimentos frequentes podem ser uma maneira de se proteger emocionalmente.
  • Você é uma pessoa insegura? Se você tem medo de sair e não se sentir bem o suficiente para amar ou cometer, este facto irá afectar todas as suas ações. Você pode ter sentimentos mistos sobre relacionamentos, porque você tem medo de se envolver emocionalmente.
  • 3
    Identificar suas próprias necessidades e desejos. Se você quiser determinar se um relacionamento é certo para você, você precisa saber o que você quer. Considere o que você precisa e quer de um parceiro romântico. Descobrir se essa pessoa pode dar-lhe isso.
  • Pense sobre suas reações emocionais a eventos em sua vida. Como pode alguém melhor apoiá-lo emocionalmente? O que você precisa de alguém?
  • Pode ser útil para fazer uma lista de atributos importantes para você em um parceiro romântico e determina se essa pessoa vai caber dentro deles.
  • dicas

    • Você não acha que "deve" ser ou permanecer com essa pessoa. Se você sentir que você tem que convencê-lo de alguma coisa, talvez seja a hora de fugir da situação e ser apenas como amigos.
    Artigos Relacionados