Como parar de ser motorista

3 partes:

Mudar a sua mentalidadeconfiar nos outrostomar medidas

Se você se preocupar em ser muito controladora, então provavelmente você espera que todas as pessoas e situações em sua vida são uma determinada maneira. Você pode ficar frustrado quando o seu parceiro, amigo ou colega de trabalho não agir da maneira que quiser agir, ou quando uma reunião, partido ou qualquer tarde de domingo só não saem como planejado. Se você tiver a necessidade de controlar excessivamente absolutamente tudo para ser perfeito e como você quer, então é hora de relaxar, dar um passo atrás e aceitar que você não pode controlar tudo. Uma vez que você fizer isso, você vai encontrá-lo render mais satisfatório algum controle. Olhe para a etapa 1 para começar a ser uma pessoa menos controle.

parte 1
Mudar a sua mentalidade
1
Pare de ser um perfeccionista. Uma das razões pelas quais ele pode ser tão controladora é porque você quer que tudo seja perfeito. Você não pode querer convidar alguém para sua casa, se não impecavelmente talvez dedicar uma inversão hora extra através de um relatório à procura de erros tipográficos sem encontrar nenhum. Depois de um tempo, este tipo de comportamento não ajuda você ou outras pessoas. Na verdade, apenas dói você e te impede de viver a sua vida. Lembre-se que o perfeccionismo é um tipo de imperfeição em si mesmo e que quanto mais cedo desistir da necessidade de ser perfeito, o mais cedo você pode continuar com a sua vida, em vez de analisar cada pequena coisa.
  • Pense sobre isso: se você está com medo de convidar outras pessoas para a sua casa, porque não é perfeito, são mais propensos a julgá-lo por não querer recebê-lo por ter algumas almofadas fora do lugar.
  • Perfeccionismo retarda pessoas. Embora seja bom para ser meticuloso, ele tem um retorno diminuído. Ler um relatório novamente em busca de erros de digitação é responsável lê-lo duas ou três vezes é uma perda de tempo.
  • 2
    Trabalhar em sua auto-estima. Quando se trata de controlar as pessoas, muitas delas precisa para trabalhar em sua auto-estima. Talvez você esteja com seus amigos ou relações do controlador porque você sente que você cairia não pessoas boas ou não passar o tempo com você, se você não dizer-lhes tudo o que precisam fazer. Você pode se sentir indigno e se você deixar as pessoas fazer o que sinto que talvez eles percebem que não gostam de você. Você precisa esquecer este tipo de mentalidade e perceber que você é uma pessoa incrivelmente decente que só precisa relaxar um pouco.
  • Falando com um terapeuta ou um amigo próximo sobre seus problemas de auto-estima ou qualquer outra causa subjacente para o seu comportamento do condutor pode ser de grande ajuda. Isso pode ajudá-lo a chegar à raiz da questão está causando-lhe a função de controlador.
  • 3
    Esforce-se para controlar sua ansiedade. Outra razão que pode ser condutor é porque você está ansioso, sempre pensando o pior que pode acontecer em uma situação ou sendo medo de enfrentar o desconhecido. Se este for o caso, então você precisa fazer um esforço para relaxar e perceber que não é o fim do mundo se você enfrentar o desconhecido. Pense em todas as coisas que podem acontecer em uma determinada situação e não apenas o pior, então você vai ser muito melhor.
  • Claro, ele pode levar um longo tempo para controlar a sua ansiedade, mas ioga, meditação, reduzindo cafeína ou tomar o tempo para encontrar a causa raiz dos seus problemas podem ajudar.
  • 4
    Pare de querer estar certo o tempo todo. As pessoas que controlam muitas vezes se tornam obcecados com provando que eles têm a melhor ideia sobre como fazer as coisas ou ter a opinião certa sobre tudo. Se você quer ser menos controlador, então você tem que trabalhar para que os outros têm o direito de vez em quando e ver que ele não é o fim do mundo se você não sabe a resposta ou se alguém tem mais experiência e melhor conhecimento em uma determinada situação .
  • Pense sobre isso: o que é o pior que pode acontecer se você não sabe a resposta para alguma coisa? Isso acontece com as pessoas o tempo todo. Você pode pensar que as pessoas julgá-lo ou pensar que você é inferior, de alguma forma, mas isso não vai acontecer. Na verdade, eles são mais propensos a pensar que tem algum padrão se você nunca admitir que está errado.
  • Parte de não ser certo está aberto até vulnerabilidade. Ninguém disse que seria bom, mas este é o caminho a confiar nas pessoas e mostrar-lhes que você é apenas humano. Você quer que as pessoas sejam capazes de interagir com você, certo?
  • 5
    aceitação prática. Se você quiser parar de ser controlador, então você tem que trabalhar em aceitar as coisas como elas são. Embora seja bom para ver algo que precisa ser melhorado e vai mudar, outra coisa é tentar controlar excessivamente e mudar cada pequena coisa até que seja exatamente como você quer. Esforce-se para aceitar o tom geral das coisas no trabalho, em casa e em seus relacionamentos.
  • Claro, revoluções começam quando as pessoas vêem as coisas que precisam de uma grande mudança e trabalhar duro para isso. Mas, com isso, não estamos dizendo que você se tornar Che Guevara. Só que é que você se sinta em paz com a situação em torno de você em vez de tentar "fixar" problemas que realmente não existem.
  • 6
    Você entende que abrir mão do controle pode ser tão gratificante como tomá-lo. Você pode pensar que você planejar um detalhe do projeto ao detalhe ou planear o seu casamento a partir do zero, sem ajuda vai fazer você se sentir poderosa ou mesmo invencível. E, claro, há alguma resistência em ser capaz de controlar completamente a situação. Mas você sabe o que mais se sente? Cansaço e estresse como você nunca pode medi-la. Em vez disso, deixe que outras pessoas ajudá-lo ou até mesmo tomar as rédeas pode ser o maior prêmio de todos.
  • Em vez de pressão que você mesmo, você vai aprender a amar a idéia de trabalhar com os outros para atingir um objetivo comum, ou até mesmo deixar um pouco de trabalho enquanto você fazer uma pausa.
  • Comece lentamente. Você não precisa de delegar todas as funções em um grande projeto para trabalhar como seu primeiro exercício. Em vez disso, deixe que o seu colega de trabalho escolher onde ir para o almoço. Foi tão difícil? Se não fosse, ele dá um passo maior tentando abrir mão do controle e ver como ele se sente.


  • parte 2
    confiar nos outros
    1
    Aprender a ter fé nos outros. Uma das coisas mais importantes que você tem a fazer é perceber que os outros são igualmente competente, inteligente e trabalhador como você. Bem, infelizmente, isso não inclui todos. Faz sentido que você não pede a sua irmã confuso para ajudá-lo a limpar a cozinha ou você não pedir a alguém preguiçoso para rever um relatório da TI algumas pessoas em torno de nós simplesmente não pode ajudar. Mas há várias pessoas boas e úteis por isso, se você quer viver uma vida mais feliz, você tem que aprender a acreditar neles para que você possa confiar que vai ajudar e tomar suas próprias decisões.
    • Pense sobre isso: se você está sempre dizendo a seu namorado (a), melhor amigo ou parceiro de laboratório exatamente o que fazer, então como você se sentiria? Eles se sentem como se para não confiar neles, porque você acha que eles não são tão inteligente, equilibrado ou incrível como você. Você quer que as pessoas que mais importam se sente assim?
  • 2
    Delegados. Se você quiser parar de ser um driver, então você tem que aprender a delegar tarefas a outras pessoas. os dias em que você encargabas fastidiabas tudo e todos com mandona e salientou que se tinha tornado correu para fora. Em vez disso, aprender a delegar tarefas a outras pessoas, quer por pedir a um colega de trabalho para ajudá-lo em um projeto ou pedindo o seu amigo para comprar lanches para um partido que você está organizando. Uma vez que você acreditar nos outros, você deve ser capaz de pedir ajuda.
  • É claro que a humildade de pedir ajuda é necessária, mas você se acostuma. Todos vão para a frente na vida com algum tipo de ajuda e você não deve ser diferente.
  • 3
    Ouvir e aprender com os outros. Além de ter fé nos outros e ser capaz de delegar tarefas a eles, você deve aprender com eles. Você pode sentir que você é a única pessoa que tem algo a ensinar o resto, mas se você realmente deixá-la nos outros e ouvir, você vai descobrir que você está errado. Você não pode ser um perito em tudo e sempre pessoas com mais conhecimento ou experiência sobre algumas questões. Depois de tomar um passo para trás e realmente ouvir os outros, você achar que você tem muito a aprender.
  • Não interrompa as pessoas. Vamos terminar com o que eles têm a dizer e realmente tomar o tempo para pensar sobre isso antes de postar suas próprias idéias.


  • 4
    Deixe as pessoas serem elas mesmas. Embora todo mundo pode melhorar, você tem que parar de tentar mudar as pessoas como você quer que eles sejam. Em vez disso, você deve se esforçar para deixá-los ser quem são e agir como eles querem, em vez de se conformar com a maneira de viver e pensar. Claro, se seu amante faz algo louco, você deve falar, mas você não pode esperar para se tornar uma pessoa completamente diferente, e ele não pode pedir-lhe para ser alguém que você não é.
  • Uma coisa é falar sobre a possibilidade de melhorar e ajudar os outros a se tornar uma versão melhor de si mesmos. Mas outra coisa completamente diferente é falar sobre mudança de algo que não são.
  • 5
    Resolver seus problemas com inveja. Muitas das razões que podem ser motorista provavelmente tem a ver com ciúme. Você pode estar com ciúmes de pensar que, se você não informar o seu melhor amigo para ir, acabam saindo com outros amigos. você pode pensar ciumento que se seu namorado não chamá-lo a cada hora significa que você está com outra garota. Você tem que aprender a valorizar a si mesmo e confiar que outras pessoas se sentem da mesma maneira sobre você. Se você tem verdadeira razão para ter ciúmes, então é uma coisa: mas se tudo o que está na sua cabeça, então você precisa fazer um esforço para ter uma mentalidade mais racional e uma perspectiva mais saudável.
  • Pergunte-se porque você tende a sentir ciúmes. É por causa de uma traição passado ou vem de seus sentimentos de insegurança?
  • Se você quer estar em um relacionamento saudável e benéfico para ambos, então você tem que trabalhar em se livrar desses sentimentos de ciúme.
  • parte 3
    tomar medidas
    1
    Se você está fazendo não ajuda, então parar de fazer isso. É claro que ele pode ajudar em algumas situações ser controlador. Se o seu filho se comporta mal, você precisa definir as regras. Se o seu namorado está sempre atrasado para o trabalho, você pode lembrá-lo prometer seu alarme. Mas se é claro que alguns comportamento controlador não está a melhorar a situação, pode ser hora de acabar com isso. É preciso reconhecer quando você está sozinho interferir e intromissão de aprender a parar de fumar.
    • Por exemplo, se você continuar tentando controlar excessiva para uma de sua forma como os funcionários e tudo isso leva a ressentir-se e reduzir a produtividade, pode ser hora de segurar um pouco. Se seu melhor amigo é deprimido porque ela perdeu o emprego e chamar todos os dias para ver se você já aplicou para um trabalho novo e apenas fazer isso desagrada mais, pode ser hora de segurar um pouco.


  • 2
    Informe um amigo sobre sua luta. Pode ser útil ter uma outra perspectiva sobre o seu comportamento do condutor. Ter alguém para falar sobre seus sentimentos e determinação para mudar pode ser de grande ajuda para melhorar o seu comportamento. Se você está lidando com isso por si só, que será mais difícil para motivá-lo a mudar verdadeiramente a sua mentalidade. Tendo o amor e apoio de um amigo pode ajudá-lo a ver que você é capaz de mudar e você pode realmente ir em frente e começar a se sentir melhor.
  • Você pode até mesmo se reunir semanalmente com o seu amigo para discutir o seu progresso. Se você contar a alguém sobre suas intenções, você pode sentir-se responsáveis ​​perante ele e você estará mais motivado a mudar.
  • 3
    Pare de aconselhar todos. Outra coisa que as pessoas fazem é controlar "conselho" as pessoas constantemente sobre cada pequena coisa, de como agir em suas relações com o que deve pedir para o jantar. esta "conselho" você dá a eles é realmente uma ordem disfarçada e você precisa se esforçar para evitar esse tipo de comportamento se você quer ser menos controlador. Quando a sua entrada for necessário ou quando você acha que pode ajudar, então ele pode ser bom para dar conselhos, mas em geral, você deve evitar aconselhar as pessoas, especialmente se você perguntar para ele.
  • Se você sempre dizer às pessoas o "sugerir" É melhor, você tem a reputação de ser um espertinho.
  • 4
    Pare de planejar cada segundo do seu dia. Controladores pessoas simplesmente gostam de planejar, planejar e planejar. Eles sabem exatamente quando acordar, algumas colheres de açúcar para a sua vontade de café, o tempo para entrar no carro para ir para casa e colocar exatamente que roupa a cada dia da semana. Se você quiser parar de ser motorista, você tem que aprender a deixar tudo isso. Embora seja importante a ser organizado e sentir como você está indo na direção certa, também é importante deixar algum espaço para a mudança e aceitar que você não vai saber exatamente o que vai acontecer durante cada segundo do seu dia.
  • Experimente. Passe um fim de semana se você não tiver uma coisa planejada e apenas fazer o que você quer fazer. Se você for convidado no último minuto para fazer algo divertido, você deve aceitar.
  • Embora muitas pessoas gostam de ter uma agenda, certifique-se que você tem pelo menos dez horas livres em sua semana onde você tem nada planejado. Em seguida, aumentá-la para quinze ou até vinte. Isso ajudará você a relaxar e ver que as coisas vão ficar bem, mesmo que nem sempre sabe exatamente o que vai acontecer.
  • 5
    Aprender a ir com o fluxo. As pessoas que controlam tendem a não se perder no momento, fazer viagens espontâneas ou simplesmente fazer algo completamente louco porque é isso que as pessoas se sentem como fazer. Eles têm um plano e estão determinados a fazer o que quer. Então é hora de largar tudo e só gosta de estar sozinho e ver outras pessoas sem saber o que vai acontecer a seguir.
  • Da próxima vez que você estiver com um grupo de pessoas, morder a língua quando se trata de decidir o que fazer. Deixá-los decidir. Você vai ver que não era tão mau como se espera!
  • 6
    Torne-se mais flexível. Se você quiser trabalhar em ser menos controlador, então você tem que abrir espaço para alguma flexibilidade em sua programação. Talvez algo surge no último minuto com o seu amante e você tem que adiar a sua nomeação para o dia seguinte. Será o fim do mundo? Provavelmente a sua reunião de trabalho foi alterado para a noite, provavelmente a sua irmã precisa de sua ajuda com os seus filhos e ninguém mais pode. Saiba como receber as coisas que a vida joga em você e ser flexível o suficiente para não sentir que é uma tragédia se a sua semana não é o esperado.
  • Para ser flexível, você tem que perceber que, basicamente, sobre o quanto vezes inesperadas em seu semana ou algumas mudanças de última hora não terá um grande impacto em sua vida. Quando você percebe que, você se sente muito mais livre e aberto às possibilidades.
  • dicas

    • Lembre-se que a vida é boa. Obrigado pelas bênçãos que temos. Você tem menos medo de perder o controle e menos provável quando você tem uma atitude de gratidão.
    • Lutar por si mesmo. Não pare de tentar olhar controlador ou tentar ver ASI- fazê-lo por si mesmo. Se você tentar mudar a opinião de alguém significa que você ainda está tentando controlar as pessoas. Aceite o fato de que você não pode controlar qualquer situação ou pessoa, apenas a si mesmo.
    • A vida é doce quando você deixar seguir seu curso. Quando alguém te perseguindo ou percebe que está loucamente apaixonado por você e você não tinha nada a ver com isso, é a melhor sensação! Aprenda a apreciar e amar a si mesmo é uma viagem maravilhosa.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados