Como evitar o ciúme
Seu filho passa muito tempo flertando com outras meninas? Algum de seus amigos começou a falar com outras pessoas e gastar menos tempo com você? O ciúme é natural nestas situações, mas apenas te machuca. Aqui estão algumas dicas sobre como evitar esse sentimento e parar de sentir ciúmes. Tome uma respiração profunda de ar e de lembrar que a vida é deles, não seu.
passos
1
Identifica a situação que desencadeia esses sentimentos de ciúme. Você pode estar com ciúmes porque:
- O cara ou a menina que gosta de passar tempo com outras pessoas, o que faz você se sentir rejeitado.
- Seu melhor amigo parece preferir passar mais tempo com outras pessoas.
- Um dos seus pais começar a gastar mais tempo com um novo parceiro.
- Um dos seus filhos parece preferir estar com sua mãe ou seu pai, em vez de ficar com você.
- Alguém obter o reconhecimento que merece no trabalho ou na escola.
2
Prepara confiança em si mesmo. avaliação ciúme muitas vezes um produto derivado e pequenas inseguranças de si mesmo. Você pode sentir medo de ser abandonado ou rejeitado por alguém próximo a você. Ou você pode estar se voltando suas energias para uma coisa, de modo que quando isso não está indo bem, a sua confiança vacila.
3
Evite comparar-se aos outros. Amizade com alguém que acha que nada está faltando e você vai encontrar essa pessoa também tem os seus próprios problemas.
4
Tenha expectativas razoáveis para o tempo você pode dedicar a outra. Se o seu filho ou seu parceiro não é nenhum momento estão compartilhando com você, então você tem algumas preocupações válidas. Mas se alguém gasta bom tempo com você, e para você nunca é o suficiente, você está exigindo mais.
5
Fazer o oposto do que seria uma pessoa ciumenta. Quando você se sentir ciúme estão agarrando a você, não reagir destrutivamente fazer acusações ou deixá-lo falar com essa pessoa. Em vez disso, tentar fazer o que o faria uma pessoa com confiança no seu lugar.
6
Você concorda que a paranóia é parte de ciúme. Ciúme faz você reagir com uma fantasia em sua cabeça. Na realidade, as coisas ruins que você imaginar nunca aconteceu. E se passar, você é forte o suficiente para superá-los. Você tem pessoas que você tem, e você pode mover-se para a frente para se tornar uma pessoa melhor.
7
Trust. É muito mais fácil dizer do que fazer. Se você sentir ciúmes facilmente, provavelmente é porque em algum momento você estava decepcionado. Você deve parar de pensar sobre o passado e estar no presente. Olhe para aquela pessoa que está fazendo você se sentir ciúmes. Alguma vez você deu razões para não confiar nele?
8
Ouça seus sentimentos porque você diz coisas importantes. Se você sentir ciúmes, suas emoções estão lhe dizendo que algo está acontecendo e você não gosta.
9
Desenvolve uma visão otimista de pessoas. Em última análise, o ciúme é um comportamento baseado no medo. Você está gastando muito tempo se preocupando com algo de ruim que ainda não aconteceu, e isso nunca poderia acontecer. Infelizmente, você está criando a situação com sua mente e você pode obtê-lo acontecer. Irônico, não é? Ele é chamado de profecia auto-realizável. Se você acredita em alguém, essa pessoa acredita completamente. Boas pessoas o benefício da dúvida merece.
dicas
- Evitar o ataque mental, cuidando e trabalhando em alguns projetos pessoais. Uma pessoa que tem uma movimentada vida é muito atraente.
- Nunca pense que você não é bom o suficiente, você provavelmente acha que seu namorado ou namorada poderia encontrar alguém melhor, o que irá torná-lo com ciúmes.
- verdade Dite. Pode ser que você deve admitir que a pessoa que tem essa promoção no trabalho fez melhor do que você. Aprenda com seus erros e começar a agir melhor. Então, da próxima vez vai ser você.
- Às vezes eu digo a pessoa pode ajudar. Você ea pessoa pode corrigi-lo juntos.
- Você deve acreditar que você é bom o suficiente e bastante singular. Quando você fizer isso, você pode ajudar a acalmar e relaxar. Se você tem inveja grave e você não aguenta mais, respire fundo e pense em coisas boas.
avisos
- Nunca deixe seus sentimentos de inveja levá-lo a usar a violência física ou verbal contra outra pessoa. Se você não pode controlar sua raiva, você precisa de ajuda.