Viver com uma pessoa controladora
3 partes:
Conteúdo
Caminhando com cuidado é muito cansativo. Você pode fazê-lo se você vive com alguém que é controlador. Este tipo de pessoa é extenuante, se lidar com o seu parceiro, membro da família ou amigo. Ele suporta diariamente para manter a calma e não levar as coisas pessoalmente. Estabelecer limites firmes com o controlador e Imponte quando a pessoa necessário. Encontrar a liberdade longe de casa para passar o tempo com seus amigos.
parte 1
Suportar vida diária1
Mantenha-se calmo durante as situações frustrantes. Se a pessoa controladora confrontados com a hostilidade, só dão vida às chamas. Quando alguém tenta controlá-lo, mantenha a calma. Estar sob o controle de alguém é compreensivelmente frustrante, mas responder com calma agir é uma forma mais produtiva para fazê-lo chato.
- A pessoa que se esforça para controlar muitas vezes deliberadamente agressivos. Use essa tática para intimidá-lo a ceder à sua vontade. Se você mostrar que você não pode intimidar, você não poderia dirigir a você.
- Manter a calma quando você confrontar ou criticar. Antes de reagir, tomar uma respiração profunda e aguarde alguns segundos. Não responder imediatamente a um pedido, e você vai acabar dizendo algo que você vai se arrepender.
- Em vez de responder com um espírito crítico, eu digo "eu acho" ou "Fale com Ela mais tarde". Este ato vai ter algum tempo para pensar sobre formas saudáveis de estabelecer limites.
2
Não tome isso pessoalmente. Se uma pessoa está a controlar, não é sobre você. Mesmo se você culpa pelo seu comportamento, não é. A pessoa controladora tem suas próprias razões e problemas não relacionados a você. Em momentos de frustração, tente identificar com ela.
3
Ele incorpora humor. Um bom senso de humor pode ajudar a aliviar a tensão de hostilidade. Se você puder, tente usar um bom humor para acalmar a situação. No entanto, note que funciona melhor em condições mais amenas. Se essa pessoa fica muito hostil, ele pode não ter muito humor.
4
Aprenda a escolher suas batalhas. Você não quero entrar em um conflito de poder com uma pessoa controladora, como este tipo de pessoa prospera sobre este tipo de confrontos por natureza. Portanto, esqueça as questões não importantes.
5
Você não dedicar-se a comportamentos pouco saudáveis. A pessoa que controla pode não ter nenhuma intenção de controlá-lo. Você também pode tentar controlar seu ambiente, seus amigos, sua família e outros. Além disso, você terá a sua ajuda para acessar comportamentos pouco saudáveis. Fazer isso não quer ajudar.
parte 2
Definir limites firmes1
Tente entender a necessidade de que a pessoa a controlar as pessoas. Isso pode ajudá-lo a decifrar a melhor maneira de tratar o problema. Lembre-se de que suas razões não são uma desculpa para o seu comportamento. No entanto, sabe-los pode ter limites estabelecidos é dado sem complicações.
- Normalmente, o comportamento do condutor é uma espécie de mecanismo de defesa. Pessoas usá-lo como uma maneira de enterrar as emoções que o incomodam. Considere a pessoa que você controla. Que problemas têm de ser manifestada na necessidade de controle?
- A maioria das pessoas tem problemas com controle da ansiedade. Eles se sentir desconfortável no mundo e tentar aliviar seus nervos por controle. Tente entender como você pode sentir no interior. Talvez ele não tinha estabilidade na infância, ou tiveram maus relacionamentos no passado. Tudo isso pode ser manifestado na necessidade de controle.
2
Admita seus direitos fundamentais. Se você vive com alguém que é motorista cronicamente, eu posso ser fácil esquecer os seus próprios direitos. Muitas vezes, as pessoas que controlam culpar as pessoas por seu comportamento e fazer aqueles em torno deles sentem que suas exigências são razoáveis. No entanto, não é. Você tem direitos fundamentais, como uma pessoa, e muitas vezes as pessoas infringir controladores.
3
Seja claro sobre o comportamento é aceitável ou não. Você tem que deixar claro para a pessoa controladora. Parte estabelecer limites é estabelecer onde a linha é. Quando você falar com essa pessoa, deixa claro que não vai tolerar. Transmitir o que comportamentos você parecer desrespeitoso e prejudicial para a relação que eles têm.
4
Você aceita que algumas pessoas não vão mudar. Você não pode fazer uma mudança pessoa. Mesmo quando você define os seus limites, que controlam muitas pessoas não têm a força mental para mudar. Se essa pessoa não abrir mão do controle, você tem que considerar pôr fim à relação e sair.
5
Ele reconhece quando o controle é um abuso. O controle pode cruzar a linha e tornar-se abuso, especialmente em relacionamentos românticos. Se você se sentir sob controle ou isolamento em casa, pondera se este comportamento é realmente abusivo ou não.
6
Imponte quando necessário. Você não pode dar ao luxo de estar sob o seu controlo em todas as situações. Se você sentir seus limites são, na verdade, desrespeitados, Imponte naquele momento. Tenha uma atitude firme, mas não agressivo, como expressar com calma o seu caso.
parte 3
Escapar da situação1
Ficar longe de casa, tanto quanto possível. Se você não é capaz de se livrar da condição de vida, estão procurando quando um espaço para ir possível. Tente passar tanto tempo longe de casa quanto possível para o bem da sua saúde mental.
- Você pode passar o tempo em lugares públicos. Por exemplo, você pode levar seu laptop a um café e navegar na Internet para uma tarde.
- Passe algum tempo com seus amigos. Se você não se sentir feliz por estar em casa, ir à casa de seu amigo para uma noite ou convidar algumas pessoas para sair.
2
Evitar dependendo de uma pessoa controladora. Às vezes isso não é fácil de fazer, especialmente se for um pai ou cônjuge. No entanto, tendem a obter o seu próprio dinheiro e decifrar suas finanças. Você não quer ser financeiramente dependente de uma pessoa controladora, como isso vai tirar um monte de independência.
3
Pôr fim à relação, se necessário. Você pode ter que mudar se a situação ficou fora de controle. Você pode ficar na casa de um parente ou amigo. Informar a pessoa de controle que já não têm o interesse de ter um relacionamento com ela.
4
Considere comunicação corte. Esta poderia ser uma boa opção depois de mover. A pessoa controladora é muito bom manuseamento. Ele poderia continuar causando o estresse, mesmo depois de não compartilhar uma casa com ela. Considere evitar eventos que ajudam, bloqueiam o seu telefone celular e não vê-lo no futuro.
5
Contactate com as autoridades, se necessário. Às vezes, as pessoas podem tornar-se controladores perigosas. Se alguém impede fisicamente você deixar ou se alguém assedia-lo depois de mover, informou este comportamento à polícia.
dicas
- Mantenha o seu relacionamento com os outros. A pessoa que controla vai querer cortar a comunicação com amigos e familiares.
avisos
- Se a sua vida exterior deteriorou-se por essa pessoa, então não vale a pena.
- o relações controladoras Eles podem rapidamente tornar-se abusivo. Assiste a uma terapia imediatamente se você sente que não pode escapar.
RELACIONADOS
- Como terminar um relacionamento controlador e manipulador
- Como reconhecer uma relação manipuladora ou controlar
- Como identificar uma chave ou um manipulador
- Como lidar com um manipulador
- Como ser mais esperto
- Como ser mais seguro