Como ser menos críticos
3 Métodos:
Aceita novas amizadesMude sua perspectivaExpanda seus horizontesSe você acha que sabe como as pessoas devem se vestir, pensar e agir, talvez você está julgando. Embora possa parecer reconfortante acreditar que saber tudo, ser sententious pode impedir que você faça novos amigos, que gostam de novas experiências e, claro, você causar você não considera uma boa pessoa. Se você quiser aprender a aceitar as pessoas em seus próprios termos e como ser mais tolerante, é hora de mudar. Parar de julgar e ler!
parte 1
Aceita novas amizades1
Coloque-se na outra pessoa. Isto pode ser muito difícil, mas talvez o mais importante. Quando você conhece alguém, tentar entender de onde vem. Talvez essa pessoa requer muita atenção porque nunca recebeu afeto familiar ou talvez a pessoa é muito isolado, porque ele cresceu em um lar adotivo e tem um disco a construção de relacionamentos de tempo. Talvez essa pessoa acaba de receber uma notícia terrível e não sentir vontade de falar com ninguém. Embora não sei as circunstâncias da pessoa que você acabou de conhecer, não se esqueça de que existe a possibilidade de que essa pessoa está passando por um momento terrível.
- Cada indivíduo é diferente e é o resultado de diferentes circunstâncias. Até melhor atender uma pessoa, quem é você para julgar?
- Pense nisso. É justo que a pessoa julgá-lo com base em uma conversa de cinco minutos? Quanto poderia ter aprendido com você em tão pouco tempo?
2
Tente aprender alguma coisa com cada pessoa. Lembre-se que até mesmo conhecer alguém totalmente diferente de você, todo mundo tem algo a ensinar. não ter pensado sobre essa pessoa pode falar uma língua diferente, ou poderia ser um pintor e ensinar sobre Picasso ou ter executado cinco maratonas e poderia dar truques para uma melhor resistência? Em vez de pensar que falar com alguém novo é uma perda de tempo, pergunte a si mesmo: "O que eu posso aprender com esta pessoa?"
3
Pergunte o que quiser. Se você realmente quer se encontrar com alguém, você tem que descobrir de onde vem. Você tem irmãos?, O que faz para a vida?, O que você gosta de fazer nos fins de semana? Mas lembre-se que não só deve pedir, mas também falar um pouco sobre você. Você não quer assustá-lo, não é? Aos poucos, você vai entender de onde vem.
4
Não julgue alguém por sua aparência. Fácil de dizer, não é? Se a pessoa está cheia de tatuagens ou vestindo roupas apertadas, é normal assumir que tipo de pessoa ele é. A próxima vez que você encontrar alguém e acha que ter decifrado nos primeiros cinco segundos, o tempo necessário para conhecer e ser ainda mais tolerante como você descobrir como essa pessoa realmente é.
5
Não dê importância à opinião dos outros. Essa é outra maneira que usamos para julgar as pessoas. Se você acabou de conhecer alguém que você tivesse ouvido algo negativo, ter tempo para descobrir por si mesmo se era ou não era verdade. Lembre-se que a pessoa pode também ter ouvido algo negativo sobre ele- não seria justo para julgá-lo com base na opinião de um terceiro partido, não é?
6
Buscar um terreno comum. Isso irá ajudá-lo a ser menos crítico. Temos a tendência de julgar as pessoas, porque pensamos que estamos a falar "esse tipo de pessoa" e que, naturalmente, não temos absolutamente nada em comum. É natural que se sinta intimidada ou nervosa para conhecer alguém, porque pensamos que poderia não chegar a compreendê-los ou eles podem não entender.
7
Dê a cada pessoa mais de uma vez. O sententious não costumam dar as pessoas oportunidades. Se você está trabalhando em ser menos críticos, para tentar dar a cada pessoa que encontrar pelo menos duas vezes. É possível que essa pessoa tem vindo a atravessar um mau momento ou estava distraído. Nós temos todos sentimos que ato maligno que nunca. Portanto, dar a pessoa que você acabou de conhecer o benefício da dúvida e lembre-se não interpretar mal o seu comportamento e tentar uma segunda vez.
parte 2
Mude sua perspectiva1
Encha-se com pensamentos positivos. Talvez uma das razões pelas quais você está sendo crítico é porque você está cheio de pensamentos negativos. Você está sempre olhando para o lado negativo de cada situação e crítica em vez de louvor? Se assim for, você tem que mudar sua perspectiva e começar a pensar positivamente sobre si mesmo, o próprio mundo e as pessoas nele. A próxima vez que você invadir um pensamento negativo, pergunte-se se você não está sendo dramática ou se você não está olhando para o pior cenário possível de cada situação. Tente em vez concentrar nas coisas positivas em sua vida e deixe os pensamentos negativos de lado.
- Para cada pensamento negativo, pense em três positivos.
- Claro que todos nós temos dias ruins e você tem todo o direito de pensar negativamente, mas se você fizer disso um hábito, você está se tornando apenas uma pessoa infeliz e mais propenso a juiz.
- lembre-se: o melhor que pode acontecer em cada situação, em vez de o pior. Isto permite-lhe ter uma mentalidade mais positiva.
2
Perceber quando você está de julgamento. Se você controla seus próprios pensamentos e você percebe quando você está julgando, você pode evitar julgamento. Ponte a alta cada vez que você quer julgar quando você tem um pensamento do tipo: "Essa menina precisa perder peso" ou "aquele cara realmente precisa de um mentita". Pergunte-se como você se beneficia esses pensamentos.
3
Pare de querer estar sempre certo. Talvez uma das razões por que você está tão crítico é que você está convencido de que você está sempre certo. Gradualmente se utilizado para o facto de que, talvez, apenas tem razão de 90%, 80%, 50% ou mesmo 10% do tempo. Cada indivíduo tem diferentes formas de pensar e, muitas vezes, essas idéias conflito. Quem é você para dizer que só você está certo, apenas para o fato pode ter lido mais, você ter tido uma educação melhor, ou simplesmente porque você está absolutamente convencido de que você não pode dar errado?
4
Parar de rotular as pessoas. Se fizer isso, você tem certeza de estar sempre sententious e nunca dar-lhes para as pessoas o benefício da dúvida. Parar de rotular as pessoas como "Gothic", "nerds", "filhos de papai", "droga", "popular" ou qualquer rótulo que você poderia inventar, e tentar ver cada pessoa como um indivíduo em vez de colocar em um grupo do qual você não sabe nada. Ela aprende a ver além da aparência e se concentrar em conhecer a história dessa pessoa como um indivíduo, antes de chegar a uma conclusão.
5
Deixar fofocas. Se você realmente quer parar de julgar, evite fofocas. Estas só causam as pessoas a acreditar opiniões erradas. Além disso, se você se tornar conhecido para tattling, as pessoas vão se aproximar de você para lhe trazer fofocas sobre outras pessoas, mas nunca confiar em você.
6
Ele mostra solidariedade. Ser solidário é o oposto de ser crítico. Em vez de julgar as pessoas e ter pensamentos negativos, tente colocar-se em seus sapatos e imaginar o que pensa ou sente. Não vai ser fácil pensar o pior de alguém para desejar-lhe bem, mas não impossível. Concentre-se em ajudar as pessoas em vez de querer o pior para eles.
7
Tente ter uma mente mais aberta. Estar disposto a ter uma perspectiva mais ampla é uma obrigação se você quiser parar de julgar. Ter uma mente aberta significa estar aberto a novas experiências, aceitando outras culturas e modos de vida, e estar disposto a tentar tudo. Para alcançar uma mente mais aberta, ler e ver um pouco de todas as questões possíveis. Converse com outras pessoas, deixe-me explicar suas maneiras de ver a vida ao invés de pensar que você está sempre certo.
parte 3
Expanda seus horizontes1
Esqueça sua zona de conforto. Uma razão é porque você está julgando você está acostumado a fazer as coisas de uma certa maneira e faz você se impossível imaginar que qualquer um poderia fazê-lo de forma diferente e continuar a ser uma pessoa saudável e sensata. É por esta razão precisa porque você tem que deixar a sua rotina de lado e tentar coisas novas. Aqui estão algumas maneiras de sair da sua zona de conforto:
- Quebre a sua rotina. Pare de comer o pequeno-almoço ao mesmo tempo todas as manhãs e escolher um novo caminho para o trabalho.
- Tente fazer algo que te assusta. Talvez você está no topo de um edifício enorme, escalar uma montanha ou comer um peixe cru.
- Se você é uma pessoa tímida, tente a ser mais extrovertidos. É normal que no início você se sentir desconfortável, mas ver o quanto você aprender com outras pessoas.
2
Viaja tudo o que puder. As viagens são uma ótima maneira de expandir seus horizontes e mostrar-lhe como outras pessoas ao redor do mundo vivem. Se você não tem muito orçamento, você pode viajar para uma cidade de seu país ou visitar qualquer província. Você pode ficar em hostales- lembrar que quanto menos dinheiro que você gasta, a experiência mais autêntica. O que realmente importa é que você percebe que existem infinitas maneiras de viver a sua vida e que ninguém conhece como viver ou não.
3
Compartilhar um dia com a família de um amigo. Basta compartilhar com um amigo ou com a sua família, ou um almoço ou uma noite de cinema, vai ajudar você a entender como as outras famílias vivem. Você pode perceber que seu amigo tem um mais tradicional do que a sua, menos ou a família e isso vai fazer você pensar que talvez você precisa pensar um pouco antes de julgar alguém.
4
Freqüenta eventos que normalmente não atraem a atenção. Você acha chato poesia, aulas de salsa, ou uma reunião política? Perfeito! Participar de um evento disposto a aprender algo novo. Ao fazer isso, você vai encontrar pessoas com idéias diferentes e que você possa entender suas perspectivas.
5
Acções com diferentes grupos de pessoas. Você sair com pessoas diferentes vai ajudar a expandir a sua maneira de ver as coisas. Se seus amigos são distintos para os seus interesses, classes, ideias, passatempos, carreiras ou qualquer outra coisa, estar perto de pessoas com diferentes origens e com diferentes perspectivas pode ajudá-lo a encontrar lá é uma variedade infinita de formas de pensar sobre o mundo .
6
Obrigado ter. Se você começar a agradecer regularmente, você vai ver que você vai ser menos crítico com as pessoas, sem todas essas coisas que tornam a sua vida grande. Graças porque você tem bons amigos, família, saúde, oportunidades e relacionamentos, e antes de julgar alguém, pense o quanto você pode perder essa pessoa e a sorte que são comparados com todos no mundo.
dicas
- Evite fofocas.
avisos
- Viva a sua vida e não o outro.