Como terminar um relacionamento controlador e manipulador
3 Métodos:
Conteúdo
Terminar um relacionamento controlador e manipulador pode ser mais difícil de ser em um. Embora pense que você não tem a coragem de terminar o relacionamento ou o seu parceiro não será capaz de continuar sem você (embora dói o tempo todo) não pode começar a viver em seus próprios termos até que você terminar a relacionamento. Se você realmente quer terminar seu relacionamento, então você tem tempo para se preparar, executar o seu plano e segui-lo até o fim. A coisa mais importante é reunir a coragem de fazê-lo.
método 1
Prepare-se para terminar o relacionamento1
Você reconhece que você está sendo controlado. Muitos relacionamentos controladores ou manipuladores duram muito mais tempo do que deveriam, porque a pessoa que está sendo controlado ou manipulado está em um estado de negação e não vê que algo está errado. Você pode pensar que o seu parceiro simplesmente é um pouco morosa ou necessitado, quando na verdade essa pessoa, lentamente, assumiu o controle de todos os aspectos de sua vida. Aqui estão alguns sinais que você deve procurar saber se você está em um relacionamento manipuladora ou controlar:
- Se você perceber que a pessoa tenha tomado lentamente o controle de todos os aspectos da sua vida (de quantas vezes você ver seus amigos o quanto eles saem para comer), então você está sendo controlado.
- Se a pessoa que você está tendo ou explosões emocionais de raiva, seguido lhe dizer o quanto você precisa ou te ama, então essa pessoa está tentando controlar suas emoções.
- Se você já tentou parar de fumar no passado e que a pessoa tenha ameaçado lhe com violência ou até mesmo o suicídio, então você está sendo ameaçada ou manipulado.
- Se a pessoa que você é, é extremamente ciumento e odeia sair com seus amigos, especialmente com o sexo oposto, e você difícil de passar o tempo com outras pessoas, então você está sendo controlado.
- Se o seu parceiro tem humilhado ou repreendidos-lo na frente de seus amigos ou família, ele tem desencorajado você falar muito em público e dá-lhe um olhar que assusta faz você ficar quieto, você está sendo controlado.
- Se você está concordando com o seu parceiro de novo e de novo, porque você tem medo de como eles vão reagir se não o fizer, então você precisa para sair dessa relação.
- Se você é pressionado a fazer coisas que você não quer, especialmente sexual, então você está sendo controlado.
- Se você está desesperado para agradar essa pessoa a qualquer preço, então você já parou de pensar em você.
- Se a pessoa faz você se sentir que não há saída para o relacionamento e você nunca vai encontrar alguém que te ama, então você está sendo manipulado para ficar no relacionamento.
2
Pense em todas as razões que você precisa para ir. Uma vez que você perceber que você está em relação de domínio ou manipulador, você vai ter que começar a pensar sobre como sua vida vai melhorar quando terminar. Isto irá motivá-lo a ir e começar a construir um plano para sair dela. Escrever estas razões para plantá-las firmemente em sua mente e fazer você ver que você precisa para terminar o relacionamento o mais rapidamente possível se você quiser começar a aproveitar a vida novamente. Aqui estão algumas razões pelas quais você precisa para ir:
3
Planejar o que você vai dizer. Você deve mantê-lo curto e conciso, e não deixar espaço para a outra pessoa tenta argumentar com você, para pedir-lhe para mudar de idéia, promessa de que vai mudar, ou fazer o que quiser para manter o relacionamento. Você não tem que dar um milhão de razões pelas quais você vai ou fazer uma lista de todas as vezes que a pessoa tem decepcionado você - que só vai tornar o processo mais difícil.
4
Planeje como falar. O método de entrega é muito importante quando você está lidando com uma pessoa instável ou controlar. A coisa mais importante a se pensar é, se a pessoa é violenta ou se você está com muito medo de como eles vão reagir, então você deve dar a notícia em um lugar público, onde você se sinta seguro - levar um amigo, se necessário.
5
Desenhar um plano de fuga. Se você vive com a pessoa ou se você deixou muitas coisas em sua casa, você deve pensar em como você vai se recuperar. Você pode tentar ser furtivo e tirá-los antes que a pessoa se dá conta, para evitar ter que voltar depois de terminar o relacionamento. Faça um casal de amigos ir com você e ajudá-lo com o seu material, ou atrás de seu parceiro ou após o intervalo. Isso vai fazer você se sentir mais confiante e motivado para ir.
6
Termina a relação mentalmente. Antes que você diga o que quer dizer, se convencer de que realmente acabou e começa a processar a dor natural que vem quando um relacionamento sério termina. Se você começar a pensar que você terminou o relacionamento (não, eu ter dito o seu parceiro), você vai se sentir mais forte quando você diz o que você tem a dizer, porque você já tomou a decisão.
método 2
Executar o seu plano de1
Seja firme. Esta é a coisa mais importante a considerar quando você dizer a pessoa que você quer terminar. Uma vez que você disse, é dito, e não há nada que uma pessoa pode fazer ou dizer para fazê-lo mudar de idéia. Diga as palavras que você praticou e se preparou para sair. Mesmo se a pessoa está chorando ou parece absolutamente patético, basta lembrar todas essas razões pelas quais você deve ir.
- A pessoa vai dizer "Mas você não me deu uma chance de explicar!". Bem, errado, e você deu uma série de oportunidades.
2
"Mantê-lo curto. Não dar muitas voltas, por sucumbir às emoções de seu parceiro, ou listar as 40 coisas que você fez para arruinar sua vida. Quanto menor a explicação, o seu parceiro vai ter menos oportunidade de discutir. Lembre-se - isto não é uma negociação, então você não está aberto ao diálogo. Diga a sua mão e ir.
3
Mantenha sua distância. Ficar de pé ou sentar-se longe da pessoa. Não deixá-los tentar tocá-lo, prendê-lo, ou levá-lo para você ficar no relacionamento. Se a pessoa tenta segurar sua mão, você pode se sentir tentado a ser doce em vez de fazer o que se propôs, que era para sair.
4
Não ser manipulado. Se você tiver sido manipulado por meio do relacionamento, então é muito provável que ser tratadas durante o intervalo. Não deixe que a pessoa tenta mudar o seu pensamento com suas emoções lhe dizer que você nunca vai encontrar qualquer outra pessoa, ou chantagear-lo com todas as coisas que pode fazer para você se você ficar, quer casar com você, comprar uma casa, ou ir a um curso para aprender a controlar sua raiva.
5
Não diga a pessoa onde você está indo. Pode ser óbvio que você fique com os seus pais ou casa do seu melhor amigo, mas não mencioná-lo. Não lhe dê a oportunidade de seguir para tentar convencê-lo a ficar, ou até mesmo para começar acecharte.
6
Vá. Uma vez que você já disse o que eu diria, basta ir. Se você tem um amigo esperando no carro, ou você, vai com ele. Não olhe para trás para dar uma última olhada no seu antigo parceiro - pode fazer você se sentir miserável e sem valor, e você tiver acabado com tudo isso. Mantenha sua cabeça erguida, pela porta e nunca olhar para trás.
método 3
continuar1
Evitar o contacto com a pessoa. Não deixá-los ligar, enviar mensagens de texto, Facebook, ou mesmo aparecendo sempre que possível você é, obter uma ordem de restrição, se necessário. Converse com a pessoa só vai fazer você se sentir mais confuso e dolorido, e as coisas podem ficar feias. Não caia na armadilha se a pessoa diz que só quer falar, ou você estranho: seu ex só vai se esforçar para ter você de volta.
- Se você precisar falar com a pessoa, por algum motivo para ir à procura de mais de suas coisas, ou ter que fazer acordos sobre pertences relacionados juntos, leva um amigo com você e tentar fazê-lo em um lugar público.
- Se você ea pessoa que tem um monte de amigos em comum, você tem que parar de contato com eles por um tempo. Não vá a lugares onde você acha que seu ex vai ser, mesmo que isso signifique manter um perfil baixo por um tempo.
2
Não fique tentado a mudar de idéia de repente. É natural que se sinta triste e solitário sem o seu parceiro. Se o seu ex controlava todos os aspectos de sua vida, e de repente estes em seu próprio mais uma vez, ter de tomar decisões por si mesmo, faz sentido para você se sentir incapaz de lidar com até mesmo as menores decisões e sentir-se sozinho e sobrecarregado. Mas isso é exatamente o que seu ex quer que você sente - como se fosse possível viver um dia sem essa pessoa.
3
Passar tempo com seus entes queridos. Apesar de muita ajuda passar algum tempo sozinho para refletir sobre sua própria após o intervalo, este não é o melhor momento para estar sozinho o tempo todo. Em vez disso, tente inclinar-se sobre a família e amigos, e gasta tanto tempo quanto possível com os outros. Embora a última coisa que você pode querer fazer é ir partido, forçar-se a sair e tentar se divertir.
4
Mantenha-se ocupado. Se você gastar todo o seu tempo lamentando no seu quarto ou assistir TV sozinho no escuro, você nunca vai superar o relacionamento. Tente ficar tão ocupado quanto você puder, sair com os amigos, perseguir os seus interesses e mergulhar em seu trabalho e estudos. Você pode até encontrar um novo hobby, o que dará mais significado à sua vida.
5
Pense como você está feliz agora. Esta parte pode demorar um pouco, mas lentamente ver o melhor que você encontrar-se sozinho e longe de um relacionamento terrível. Todas as noites antes de ir para a cama, pense em uma coisa que você pode fazer agora que você está longe do relacionamento. Você pode até mesmo fazer uma lista de todas as maneiras que sua vida melhorou e como é bom estar no controle de seus pensamentos e ações.
dicas
- Não exclua as mensagens de texto e de voz de seu ex, mas não responde. Quando finalmente você responde, será uma pequena vitória, e continua a alimentar a noção de que a grande vitória não é responder imediatamente. No entanto, se o seu ex começa acecharte, essas mensagens de texto podem servir como evidência valiosa para a polícia, se você deseja obter uma ordem de restrição. Considere a compra de uma câmera digital mensagens gravador e armazenar em um CD, USB ou qualquer outro meio, você pode manter em um lugar seguro para o caso de algum dia precisar.
- Obtenha seu rede social de volta. Vá com amigos e familiares daqueles que inevitavelmente foram desconectado por seu sócio controlador. Aceitar a sua culpa e pedir-lhes para aceitá-lo de volta. Sem provocação, você pode dizer "no final, você estava certo, a relação era tóxico, e uma vez eu percebi que à esquerda. Agradeço por ter assumido o risco de terem tomado a compartilhar suas dúvidas sobre isso comigo."
- Admita sua fraqueza. Muitas vezes, mesmo que o seu parceiro está controlando ou manipulador (que é errado), essa pessoa está simplesmente explorando seus pontos fracos (que permitem manipuladores e comportamento controlador). Embora ambos estão errados, se eles querem evitar esses problemas no futuro, você vai ter que fazer algo sobre suas próprias inseguranças relacionadas com abandono, solidão e / ou tendências para querer "rescue "ou, pelo seu amor, "reparação" qualquer dano que percebem nos outros. No entanto, independentemente de quem tem maior responsabilidade, esta situação tem de acabar. Trabalhar em seus problemas por si mesmo, depois de terminar esta relacionamento.
- Cortou todo o contato pode parecer cruel, mas é um mal necessário. Sem resposta = nenhum ponto em continuar. Qualquer resposta = continuar tentando. Quanto mais rápido você limpar a sua mensagem é recebida, o mais rapidamente seus ex continuar seu caminho para encontrar alguém, e você vai estar livre de uma situação potencialmente explosiva. Quanto mais `coisas pequenas` deixam cair em seu território, o mais frustrado você sente quando você reter resistir a seus avanços. Entre sentir mais frustrado vontade, mais irritado. Não importa quão difícil, não importa quão boa sentimentos você ainda não expressar nada disso para o seu ex. Ele não vai ajudar. Ele só vai tornar mais difícil quebra para ambos.
- O poder e controle é sempre um assunto controverso, no entanto, a maioria de nós só quero um relacionamento sem complicações, equilibradas, que às vezes é difícil de alcançar. Dê-lhe espaço e tempo para o seu parceiro para desenvolver individualmente e datar esta liberdade também. Utilize o auto, mergulhar em algo construtivo depois de alguma discussão e construir-se a si mesmo, encontrar a felicidade e paz interior. Todos nós precisamos de equilíbrio e amor incondicional.
- Se você viver juntos e que a pessoa não vai, então você deve ser o único a se mover, supondo que você não é o único proprietário do lugar ou é alugado em seu nome. Isto pode ser muito difícil, especialmente se você estiver desconectado de sua rede de apoio (família e amigos) e você tem que ir. De qualquer forma, pode ser a única maneira - deixe que o juiz encarregado do co-propriedade do divórcio disponíveis. Se a sua você é o único proprietário, em seguida, voltar muito desagradável: você deve chamar a polícia, explique que você está terminando o relacionamento e você quer que seu ex-parceiro de fora de sua propriedade. Eles vão estar atrás de você quando você lhe diz para ir embora, e escoltá-lo quando ele faz. Certifique-se de entregar todas as chaves no momento. A ordem de restrição é recomendado, para evitar retornos. Depois disso, se você tentar retornar, você deve chamar a polícia imediatamente. Esconder em uma casa de banho ou uma sala trancada, se necessário, e aguarde até que a polícia chega para removê-lo de sua propriedade novamente. Evite falar ou manter qualquer outro contato com seu ex, que tem o potencial de provocar uma nova situação desconfortável e até mesmo perigoso.
- pessoas controladoras e manipuladoras são muitas vezes o produto de fatores externos dos quais você não tem controle. Você não pode esperar recuperação ou mudar uma pessoa, não importa o quanto você quer- a melhor ajuda que você pode dar é (A), lixo que você seja a vítima, e (B), direcioná-lo para a ajuda profissional.
- Digamos que você tem um amigo em comum, George. Como você se afasta do seu carro, você chamar George e dizer-lhe, "Jorge, que terminou com Laura. Fiquei muito chateado quando eu saí e eu fazer um grande favor se você ligar e você verificar como é, verifique se ele está certo (não diga a ela que eu lhe pedi), eu tenho que desligar." Apostamos que a chamada Jorge ou ir visitá-la e perceber que é certo eo que não é tão irritante. Você provavelmente ouvir que seu ex está devastado e não pode continuar com sua vida - e, em seguida, ouvir que eu estava tendo jantar e continuar com sua vida. Mas ele quer que você pense o contrário, porque é assim que você quer atraí-lo de volta sob seu controle. Quanto mais rápido você terminar o assunto rapidamente obter mais de seu ex. Apenas a questão do controle é decidido (você se foi e já não dançar ao seu ritmo), não há necessidade de continuar a luta, por isso, o tempo de sair, acabou. Pode haver alguma ansiedade residual com o qual você terá que lidar com, mas o pior já está no passado.
- Perceba que quando você terminar o relacionamento, o seu parceiro está em seu próprio país. Se você conhece pessoas perto de seu ex que podem estar presentes no momento, eles poderiam ajudá-lo a gerenciar o sentimento de rejeição. Tem sido muitas coisas no meio de vós, mas desta forma você pode aplicar o seu carinho e amor de forma positiva, respeitosa e confortavelmente.
avisos
- Muitas vezes, essas pessoas reviver momentos importantes de suas vidas, reescrevendo a caminho e mudar os detalhes que mais lhes convém. Sua memória de conversas, impressões têm você e outras pessoas durante o evento, etc., pode ser terrivelmente distorcida e pode levar a sentir-se mais irritado como o tempo passa. Eles também podem culpar você por absolutamente tudo e dizer que você era o único que manipulou. Se o seu ex está propenso a explosões violentas, tomar muito cuidado antes de qualquer possível encontro.
- Não presuma que um encontro curto e pacífica com essa pessoa vai terminar em uma boa maneira para você-pode levar semanas ou meses, mas é muito seguro para ouvir algo horrível sobre você de alguém que você conhece em comum. Resista ao impulso de se reconectar com seu ex única "tornar as coisas claras". Basta deixá-lo ir - as pessoas que conhecem você vai perceber que o que você diz é verdade, especialmente por suas ações e responder por qualquer outra coisa. Basta responder, "isso não é verdade, mas se você se sentir melhor por dizer que ... Eu não me importo." Encógete ombros e mostrar que não há nada que você pode fazer para impedir que seus ex dizer essas coisas, e seguir em frente.
- Muitas pessoas vão usar manipuladora e controlar os seus próprios filhos para aumentar sua necessidade de controle, mesmo após o divórcio ocorre. As crianças podem ser feitas para levar mensagens, pedindo notícias do ex-casal, informações relacionadas com as férias, se a outra pessoa está começando um novo relacionamento, ou qualquer outra notícia. síndrome de alienação parental, em que o pai motorista tenta destruir o relacionamento e credibilidade do outro, quase sempre ser instigado como uma forma de controlar a adultos através do relacionamento com seus filhos. Você não pode impedir que seu ex colocar seus filhos nesta situação, mas também não têm, porque a participação na mesma. Seus filhos podem precisar de sessões regulares com um conselheiro para ajudá-los a entender por que a mãe (ou o pai, seja qual for o motorista) tenta fazê-los sentir mal ou culpado, ou porque ele é uma má idéia para dizer a pessoa que está acontecendo. É um bom investimento para o futuro, se puder. Caso contrário, você simplesmente tem que assumir o papel de psicólogo ou terapeuta, e quando você vê um problema entre seus filhos e seu ex, um passo à frente e ajudar o melhor que puder.
- A melhor maneira de responder é não dar uma resposta. Concentre-se na criança, não manipulação. Dessa forma, a criança não tem de suportar o fardo de resposta emocional, e tentativa de manipulação e controle falha porque ele não atende o efeito desejado, que é tirá-lo de caixas.
- Por exemplo: você percebe que algumas fotos de família já se foram, e você assume corretamente que era o seu ex quem os levou. Você não diz nada, mas algum tempo depois o seu filho traz um ou dois deles para casa depois de uma visita com seu ex, e diz-lhe "Mamãe, olha o que o papai encontrado!" Você está com raiva. No entanto, se você quiser "ganhar" Nesta rodada, você não deve reagir. Basta dizer, "Oh que lindo. Lembra quando nós tomou essa viagem? Tivemos divertido, certo? Por que não aproveitar seu quarto." Então você virar e enfrentar o seu ex, que está ansioso para gritar com ele e dizer "Foi um gesto muito bonito para dar essas fotos. Eles significam muito para ele." E deixá-lo lá. Não importa quão irritado você sente, ou ser tentado a gritar "Eu tenho procurado em todos os lugares, você tem o direito de ser um herói para roubá-los e, em seguida, dar-lhes para nosso filho!" Seu ex está morrendo para um confronto, mas será muito ruim para você se você agir sem pensar. Primeiro de tudo, ele reconhece o que ele fez: (1) recrutou a ajuda de seu filho e tornou-se um cúmplice inocente em seus jogos de manipulação, (2) apenas provou que você ainda pode entrar em sua vida quando veja necessário, o que ainda é "dentro da caixa" e (3) de ter recebido uma resposta emocional de você. É uma grande vitória para ele e alimenta o seu desejo de continuar. Se você quiser esses jogos diminuir e eventualmente desaparecer. Você não deve responder ou reagir. Basta deixá-lo ir.
RELACIONADOS
- Como manter um relacionamento de namoro
- Como ter um relacionamento saudável com seu parceiro
- Como esquecer a sua ex-parceira
- Como combater a direita em um relacionamento
- Como ser um bom parceiro
- Como discutir com seu parceiro e vale a pena