Como desfrutar de grão de bico

Grão de bico são uma leguminosa bastante sem graça, mas vai bem com uma variedade de ervas e especiarias. Grão de bico, que são cheios de fibra nutritivo, proteína, ferro e cálcio, aparecem em muitas cozinhas diferentes. Se você usa seca variedade económica ou conveniente grão de bico, enlatados. Aqui estão algumas idéias para adicionar este vegetal versátil e nutritiva para as suas receitas:

Conteúdo

passos

1
Lojas latas de grão de bico ou de uso de bico seco a granel para economizar dinheiro e reduzir os resíduos de embalagens. grão de bico secos devem ser lavados, avaliação, sem pedras ou maus feijões devem ser embebidos e reduzir o tempo de cozimento. Eu acho que o feijão levar mais tempo para cozinhar do que outros grãos, por isso parece aconselhável usar um pote de cerâmica fogão lento de molho e deixe cozinhar durante todo o dia para eles para jantar. Use água duas vezes grão de bico de molho, tirar a água e cubra com água ou caldo de novo, na mesma proporção ou uma e meia partes líquidas, grão de bico primeiro embebidas. A água de maceração pode ser alterado várias vezes, se você tiver tempo, o que pode reduzir gás e estômago inflamação. Tente fazer mais do que precisa naquele momento e congelar para futuras refeições que levam muito tempo e esforço para fazer.
  • 2


    grão de bico cozido pode ser colocado em um liquidificador ou processador de alimentos com um pouco de caldo de cozinhar uma tahine colher de empilhamento (pasta de gergelim) ou manteiga de amendoim, sal e um pouco de suco de limão e misture para fazer um húmus caseiro (as quantidades de cada ingrediente não precisa de ser exacta). Eu gostaria de acrescentar o húmus um dente de alho picado e cerca de meia colher de sopa de coentros ou cominhos salsa molido-, também são boas adições. Acompanhe com pão pita, bolachas ou batatas fritas de pacote. O húmus pode ser servido em grelhados ou grelhados.
  • 3


    Para fazer falafel, liquefaz ou processados ​​preparados com cominho, cliantro / salsa, coentro em pó e sal (a gosto) com pão ralado grão de bico de modo a mistura mantém unidos em bolas ou rissóis, em seguida, frite-os em cerca de 5 centímetros de óleo coco ou manteiga de amendoim até estar cozido e dourado. Escorra e sirva com hummus, tzatziki com tomates, pepinos e cebolas picados- ou repolho salada em um envoltório (fina circular rolo de pão) ou em um sanduíche de pão pita, ou como tal com uma salada de lado.
  • 4
    Para fazer um caril, um grande refogue a cebola picada até que se torne uma pasta (após a etapa de translucência). Mova a pasta de cebola para o lado na panela e refogue por alguns segundos 1 ou 2 colheres de chá de curry em pó de boa qualidade, cerca de ¼ de colher de chá de coentro em pó, cerca de ½ colher de chá de cominho 2 colheres de sopa de sementes mostarda (mostarda preta, se você pode encontrá-lo), apenas até que eles liberam seu aroma e depois embaralhe-os para a pasta de cebola. Adicione 2 xícaras de grão de bico (chamado chole em punjabi) até aquecido. Sirva sobre o arroz basmati ou pão naan e uma salada com raita (iogurte com base molho). Pode não ser exatamente verdade, mas apenas os gostos ótimo!


  • 5
    grão de bico cozido pode ser adicionado a muitos guisados, sopas (especialmente o minestrone), o italiano tradicional prato de massa fagioli, o chili e curry pratos com. Seu sabor suave não vai machucar a receita e nutrientes melhor. As cozinhas do Médio Oriente, Mediterrâneo, latim, Africano e grão de bico indianos sido usado por um longo tempo, então considerá-los especialmente quando preparar estes pratos.
  • avisos

    • Muitas pessoas experimentam inchaço e gás quando eles comem legumes. O suplemento dietético Beano e salgados pode ajudar. Pessoas com dietas que incluem muitos grãos não conseguem adaptar o seu sistema para o consumo de impulsos ao longo do tempo.
    • Como parte de uma dieta sem carne, os legumes são uma proteína incompleta si. No geral, combinados com cereais integrais, sementes ou laticínios ou ovos (para aqueles que não são vegans) irá completar toda a proteína.
    Artigos Relacionados