Como cozinhar o alimento chinês

3 partes:Stock-se em ingredientes básicosObter alguns utensílios de cozinha especiaisPratique técnicas de cozinha essenciais

Há uma grande variedade de seguros que você gosta de preparar pratos chineses, mas antes de se aventurar no domínio da preparação destes pratos, existem alguns princípios básicos que você precisa aprender. Cada receita é diferente, mas existem alguns ingredientes que você vai ver com mais frequência do que outros e algumas técnicas que você espera usar. Existem também alguns utensílios de cozinha especiais que você deve considerar a compra.

parte 1
Stock-se em ingredientes básicos
1
Comprar arroz e macarrão suficiente. O arroz é definitivamente um ingrediente-chave na cozinha chinesa, por isso é necessário ser muito útil quando você quer preparar um prato. Há também certos tipos de macarrão que são frequentemente utilizados na culinária chinesa. Estes macarrão são tradicionalmente feito de arroz.
  • Você pode usar o arroz branco ou marrom. A variedade exata de arroz não é tão importante, mas geralmente deve evitar misturas de misturas de arroz ou arroz selvagem contendo outros grãos, se você quiser manter um sabor mais autêntico.
  • Como para o macarrão, principalmente, você deve estocar macarrão de arroz, macarrão de vidro e macarrão tofu. macarrão de arroz tem uma textura suave e são feitos a partir de farinha de arroz. macarrão de vidro também são chamados de tópicos ou feijão vermicelli e feijão são feitas a partir de amido de feijão mung. macarrão tofu (também chamados de macarrão de soja coalhada de feijão) são feitos de tofu pressionado e têm al dente textura.
  • 2
    Use óleo de cozinha apropriado. Muitas técnicas culinárias utilizadas na preparação de alimentos chineses exigem um pouco de óleo de cozinha. Você precisa ter certeza de o óleo que você escolher pode suportar o calor que pretende usar com o óleo. Você também deve estar ciente de que alguns óleos são mais fortes do que outros sabores.
  • Obter uma garrafa de óleo de gergelim, mas tenha em mente que este óleo é comumente usado para adicionar sabor aos pratos e não como um óleo de cozinha. Mais especificamente, o mais comum é a pulverização sobre uma placa, no último momento de maximizar o efeito de o seu sabor e aroma. Usar uma versão aromático que é 100 por cento de pureza, em vez de um óleo vegetal misto.
  • Os óleos poliinsaturados são geralmente usados ​​para cozinhar. Experimente o óleo de amendoim se você quiser algo com um pouco de sabor extra. Para testar um óleo de milho, de soja ou de cártamo sabor mais limpo. Você também pode usar uma pitada de óleo vegetal, mas evitar manteiga, margarina e azeite.
  • 3
    Familiarize-se com molhos e temperos líquidos comuns. Ao se preparar mais pratos da cozinha chinesa, você provavelmente vai correr em um número de molhos, pastas e outros molhos de ingredientes líquidos. O molho de soja é um ingrediente que mesmo cozinheiros novatos reconhecem, mas alguns são também interessante saber.
  • O molho de soja é usada em marinadas e molhos e alguns até mesmo usá-lo como um condimento. Ele tem uma saborosa gosto, salgado e as melhores variedades têm um sabor fresco. Pesquisa marcas que têm sido desenvolvidos naturalmente.
  • Escuro processo de molho de soja prosseguir por mais tempo do que o tipo de fermentação padrão e tem como resultado um sabor mais doce e menos salgado.
  • Molho Tamari semelhante ao molho de soja que é feito com mais soja. Isto é mais espessa e tem um sabor mais suave e mais complexo. Você também pode obter uma versão gratuita do seu comer glúten, se os requisitos de demanda.
  • Arroz luz vinagre em cor e tem um sabor muito suave. Ele é usado para dar um toque ácido para comida chinesa, mas muitas vezes teor de ácido e menor do que a encontrada em vinagres americanos. Por outro lado, o vinagre preto chinês é semelhante ao vinagre balsâmico e tem um sabor mais forte.
  • molho de peixe e molho de ostras são feitos a partir de extratos de marisco e vários condimentos. Eles podem ter um gosto doce, mas salgado e são normalmente encontrados em pratos e legumes de frutos do mar.
  • Molho de pimentão é uma maneira rápida de adicionar mais tempero e sabor a um prato, mas as quantidades que você usa deve variar dependendo de como picante você quer saber seu prato.
  • Hoisin molho é outro o molho com sabor defumado e doce. Normalmente, você vai usar esse tipo molho ou colar em costelas de porco salteados.
  • vinho de arroz acrescenta um pouco mais dimensão para molhos sabor e marinadas. É mais comum na culinária japonesa na culinária chinesa, mas há algumas receitas chinesas que exigem usar um pouco de vinho de arroz. Se você não tem esse ingrediente e você não pode encontrar em qualquer loja local, você deve substituí-lo com um xerez seco.
  • 4
    Compre temperos secos. ervas e especiarias secas não são tão importantes como muitos dos pensos líquidos você tem que usar, mas alguns deles você vai usar com frequência em seus pratos, assim será também útil para saber mais sobre estes com antecedência.
  • O pó de cinco especiarias é feita a partir de grãos de pimenta, anis estrelado, cravo, erva-doce e canela. Às vezes, isso pode incluir as sementes de coentro. Esta mistura dá um complexo sabor pratos que combinam sabores picantes, doces e salgados.
  • Você vai precisar de açúcar branco para ajudar a equilibrar os sabores amargo e picante.
  • Cinnamon é usado para ajudar a minimizar os gostos de peixe ou texturas de determinados pratos gordurosos.
  • glutamato monossódico (MSG) é um condimento cristalino branco que se dissolve no líquido.
  • 5
    Saber o que incluir frutas e legumes. Enquanto alguns produtos que você encontra na cozinha chinesa pode parecer familiar, outros podem ser completamente novo para você. Use frutas e vegetais frescos sempre que possível. E quando não é possível fazê-lo, comprar bens enlatados alta qualidade.
  • Alho e gengibre deve ter na mão em todos os momentos. Estes ingredientes são usados ​​para uma variedade de sabor pratos. Você pode usar suas versões secas, no entanto, versões refeições frescas dar um aroma forte e sabor.
  • Os fungos são ingredientes muito comuns, mas olhar para os tipos de fungos que são rotulados especificamente como "cogumelos chineses". Estes tendem a ter um sabor bastante intenso. Embora, tenha em mente que geralmente você terá de comprar na sua forma seca.
  • legumes frescos que são vale a pena tentar incluir pimentões, pimentos, pepinos, castanhas de água, brotos de bambu, brotos de feijão, ervilhas, cenouras, cebolas brancas, cebola verde e beringelas . frutas frescas que você pode precisar incluem tomates e abacaxis.
  • 6


    Use fontes de proteína adequadas. Os ovos são uma fonte comum de proteína em pratos chineses. Tofu é uma outra escolha popular. No entanto, note que o alimento chinês pode incluir uma variedade de carnes, aves e frutos do mar.
  • Os ovos são incluídos em sopas, agitar-frita e outros pratos chineses, de modo que não deve faltar na sua cozinha.
  • Galinha, pato, carne de porco e carne de vaca são mais frequentemente utilizados, enquanto o camarão e caranguejos são os frutos do mar mais amplamente utilizado.
  • parte 2
    Obter alguns utensílios de cozinha especiais
    1
    Comprar um wok. Este é um tipo específico de pan em forma de tigela usado para cozinhar no fogão. Com seus altos lados e base forte, ele é adequado para a maioria das técnicas de cozinha que envolvem o uso de óleo quente ou outros líquidos quentes. -se a sua forma é projetado para distribuir o calor uniformemente.
    • A parte inferior wok redondo tradicional funciona bem se você tiver um fogão a gás. Com isso, você pode mover a comida na panela mais facilmente, evitando respingos grande parte da gordura.
  • Um wok de fundo plano funciona melhor se você tem um fogão elétrico, pois ele pode teeter no fogão de forma mais eficaz. Estes woks geralmente têm alças grandes que permitem que você mover a comida em torno do pan, inclinação, mas o calor é distribuído menos uniforme do que em um wok rodada.
  • 2
    Praticar o uso de pauzinhos cozinha. Pauzinhos são utensílios alimentares essenciais se você quiser comer comida chinesa na forma tradicional, mas também servem como excelente panelas. Embora, não se esqueça de usar os pauzinhos feitos especialmente para cozinhar, uma vez que estas são geralmente mais tempo e você pode se juntar a eles no final com uma corda para ajudar a mantê-los.
  • Use palitos quando você precisa virar e levantar fritos, refogados ou motins sopas.
  • No entanto, se você não tem paus, você pode executar as mesmas tarefas com um conjunto de pinças de cozinha comum, uma colher de mistura ou espátula, dependendo da tarefa que você irá executar.


  • 3
    Use um cutelo. faca de açougueiro chinês é essencialmente uma longa faca usada para cortar legumes e carnes. Ele tem uma lâmina muito afiada pesada e suave, tornando-o capaz de cortar até mesmo os vegetais lenhosos.
  • No momento da realização da faca de açougueiro, coloque o dedo indicador na parte superior da lâmina e a junta do polegar eo dedo médio de cada lado do dedo lâmina.
  • forma uma "garra gato" com a outra mão para proteger as pontas dos dedos enquanto segura no lugar dos alimentos que você vai cortar na tábua de corte.
  • 4
    Invista em uma panela de arroz. Embora este não é essencial, ele tem uma definitivamente tornar sua vida mais fácil se você acha que preparar a comida chinesa com frequência. Este dispositivo vem em vários tamanhos, para se certificar que você escolher um baseado no número de pessoas para quem vai cozinhar.
  • No entanto, se você não tiver uma panela de arroz, você pode cozinhar o arroz no fogão usando uma panela comum com tampa. Pode ser mais difícil para cozinhar arroz uniformemente usando este método, mas é certamente possível.
  • 5
    Aprenda a usar um navio. Se você pretende preparar um monte de comida chinesa no vapor, investe em um navio de bambu tradicional. Isto vem em empilhando camadas de modo que você pode cozinhar até quatro ou cinco pratos ao mesmo tempo. Os pratos que requerem mais de cozedura são colocados sobre a camada inferior, e requer menos cozimento são colocados na camada superior.
  • Você também pode usar outros tipos de vapores, se não tiver bambu. Um navio a vapor de metal padrão funciona bem. Em um tempo de angústia, você também pode colocar uma peneira de malha de arame em uma tigela panela de sopa com um pouco de água fervente e tampe.
  • parte 3
    Pratique técnicas de cozinha essenciais

    1
    Dominar a arte de stir fry no wok. Esta é a técnica de cozimento mais importante que você precisa saber, assim que aprender em detalhes, tanto quanto possível. Isto é para aquecer um pouco de azeite numa wok ou frigideira e cozinhar como comida rapidamente em fogo alto.
    • Normalmente, você precisa cortar os alimentos em pedaços ou cortados em pedaços pequenos. Pequenos pedaços cozinhar mais rápido e mais uniformemente. É por isso que eles são adequados para esta técnica.
    • Primeiro você adicione o azeite numa wok pré-aquecido. Então você coloque para cozinhar ingredientes aromáticos e, em seguida, os principais ingredientes. Adicione o molho e especiarias imediatamente antes da carne é dourada, em seguida, retire a carne e deixe cozinhar legumes.
  • 2
    Familiarize-se com outras formas de fritura. Embora refogados na técnica de cozinha wok é mais comumente associado com comida chinesa, se você quiser ser um especialista em culinária chinesa, você também deve aprender outras técnicas de bolinhos.
  • Rápido wok stir fry é semelhante para fritar wok stir tradicional, mas usar um molho ingredientes básicos para cozinhar em vez de óleo.
  • Fritar um bom calor elevado também é semelhante ao salteados no wok, mas usar um ainda mais fogo para cozinhar o alimento quase que instantaneamente. Normalmente, você cobrir a carne com ovos e amidos para ajudar a conter os sucos.
  • O óleo de fritura é abundante em panela pesada com uma grande quantidade de óleo. Disse óleo deve estar próximo do seu ponto de fumo em todo o processo de cozimento e comida deve estar seco quando imerso em óleo. Você também deve cozinhar o alimento justo e completamente submergir.
  • Fry com óleo abundante e papel é semelhante ao de fritura tradicional, com abundância de petróleo, mas pequenos pedaços de peixe ou carne embrulhada em papel celofane antes de mergulhar no óleo quente.
  • Frigideira ou fritura superficial é feito com uma pequena quantidade de óleo e um fogo de baixa a moderada.
  • 3
    Prepare as suas refeições no vapor. Cozinhar é uma técnica muito comum e é frequentemente utilizado quando se prepara pratos leves, sem óleo ou molhos. Por exemplo, você pode preparar bolinhos com um navio a vapor.
  • Durante o processo de cozimento, os alimentos nunca devem ter contato direto com a água a ferver debaixo do cesto de vapor.
  • 4
    Aprenda a arte de cozinhar vermelho. Esta é a cozinha chinesa muito mais sofisticado. Normalmente você vai usar com grandes pedaços de carne ou aves.
  • Durante o processo, você adicionar molho de soja escuro à carne como cozinheiros, dando um tom avermelhado escuro. Normalmente, o molho de soja escuro é adicionado apenas depois de adicionar água ou caldo wok.
  • 5
    Aprenda a ferver e refogar. Existem algumas técnicas de cozimento diferentes usados ​​na culinária chinesa e envolvem alguma forma de líquido em ebulição.
  • Guisados ​​são bastante comuns, mas a maioria tem apenas a carne assada chinesa, em vez de carne e legumes. Tradicionalmente, estes caçarolas são cozidos em panela de barro sobre um fogo de carvão lento eo resultado é um guisado de carne de espessura que quase se assemelha a gelatina, para dar mais suavidade.
  • Você pode clarear ou caçar alimentos. Durante este processo, o alimento é cozido rapidamente em água fervente ou caldo fervente. refeições descascadas são apenas no líquido por alguns momentos, enquanto as refeições caçadas são cozinhados até que estejam prontos.
  • alimentos cozidos são cozidos em água fervente, como é lógico. Ferver vários alimentos envolve a ferver vários ingredientes diferentes juntos.
  • O cozido rápida é uma combinação de estufar e de ebulição. O alimento é cozido rapidamente em água ou caldo fervente. Em seguida, você adicionar um espessante e o conteúdo da panela ferver até engrossar.
  • 6
    Conhecer os princípios básicos da arte de assar. A rotisserie é raramente utilizado na culinária chinesa, como a maioria de suas cozinhas têm um forno. No entanto, se você pretende preparar certos pratos estilo de restaurantes como pato laqueado, você vai precisar saber como assar alimentos no forno.
  • 7
    técnicas práticas essenciais pré-cozimento. Além das técnicas de cozinha reais usados ​​na preparação de alimentos chinês, você também deve saber vários métodos de pré-cozinhar com seguro que você vai encontrar em algum ponto.
  • Marinar técnica é a coisa mais importante a saber. A marinada tradicional é usado para frutas e legumes na culinária chinesa e envolve a imersão destes ingredientes do vinho, molho de soja, vinagre e vários molhos. Imersão em vinho é um tipo específico de marinado usando qualquer tipo de vinho.
  • As carnes marinadas secos normalmente feito com. Esta é a esfregar ingredientes com especiarias e temperos secos para deixar penetrar nos alimentos antes de cozinhar.
  • A mistura é marinado em um tipo especial de marinada que envolve colocar os ingredientes nos restos de uma mistura de grãos processo de tomada de vinho fermentado.
  • O alinhador refere-se ao processo de bater a carne com o lado liso de um cutelo ou o seu fim. Isto amacia a carne antes de cozinhar.
  • Artigos Relacionados