Preparando um guisado escuro
2 métodos:
A receita básicavariações tradicionaisO cozido marine é a mistura de frutos do mar, geralmente em um caldo de tomate ou legumes. A coisa maravilhosa sobre este prato é que é possível substituir vários tipos de frutos do mar de acordo com a sua frescura e disponibilidade. É melhor usar peixe fresco, por isso as quantidades e proporções podem variar, dependendo do que está no mercado naquele dia. Quando você é um perito da receita básica, tentar incorporar ingredientes exóticos para criar diferentes versões de caldeiradas de peixe que gosto em diferentes partes do mundo.
ingredientes
- peixe
- frutos do mar
- gelo
- cebola
- alho
- salsa
- manteiga
- Legumes (por exemplo:. Tomate, cenoura, etc.)
- suco Clam
- Ervas e especiarias
- vinho
método 1A receita básica
Há muitas variações de a receita do guisado marinho. Muitas regiões têm os seus próprios sabores, temperos, legumes e tipos de peixe que tornam o prato um guisado único. Saiba pela primeira vez esta receita básica e, em seguida, experimentar outros sabores para obter um resultado diferente.
1
Seafood limpo com água fria, descartar qualquer shell aberto.
2
Obter todos os grãos de sal e areia esfregando as cascas e cortar qualquer barba.
3
Deixe repousar frutos do mar em água salgada fria por 5 minutos.
4
Escorra frutos do mar.
5
Coloque frutos do mar no gelo até que esteja pronto para adicionar ao ensopado.
6
Retire as cascas de camarão.
7
Cortar a veia do dorso de cada camarão com uma faca afiada e descartar o desperdício.
8
Coloque o camarão no gelo com frutos do mar.
9
Refogue a cebola, o alho e salsa na manteiga em uma panela grande até a cebola ficar transparente.
10
Adicione os tomates, suco de mariscos, ervas e especiarias, e vinho para a panela.
11
Ferve-se a mistura.
12
Abaixe o fogo, tampe a panela e deixe ferver por 1 hora, ou até que o molho engrosse. Este é o caldo em que o resto do cozido cozinhar.
13
Adicionar peixes e frutos do mar caldo.
14
Cozinhe por 5-7 minutos até camarão marisco abertos e facilmente cortadas.
15
Retire do fogo e sirva imediatamente.
método 2variações tradicionais
Tente qualquer das variações abaixo para saborear os guisados marinhos muitas partes do mundo.
1
Experimentar o sabor de Marselha com a "bouillabaisse" francês. Para preparar o bouillabaisse uma receita básica similar é usado, mas um raspas de laranja, suco de limão e açafrão para dar um sabor distinto que esconde um pouco do sabor do peixe é adicionado. Este prato é uma receita típica da Provence e qualquer frutos do mar, peixes e legumes são utilizados naquele dia.
2
Prove as tradições de San Francisco com "Cioppino". Enquanto as origens do nome são desconhecidas, acredita-se que este guisado é uma coleção do dia de captura de todos os frutos do mar no porto. Cada pescador usado para contribuir com uma parcela das suas capturas para que todos possam experimentar o ensopado juntos. Para preparar o Cioppino, adicione o suco de tomate para a receita básica acima.
3
Vá para o sul do Equador a gosto "Fanesca". Fanesca é preparada tradicionalmente na Páscoa e difere marcadamente dos outros pratos porque o sal e bacalhau seco embebido em água a noite antes de sua preparação é utilizada. Além disso, essa mistura complexa de leguminosas, como o feijão, feijão, feijão manteiga e grão de bico sabores são adicionados. Outro ingrediente principal é a batata, uma variedade com uma grande quantidade de amido, que vai dar ao prato um sabor mais suave.
4
Experimente os sabores da Hungria com a pescador sopa húngara. Não moluscos são utilizados para este prato, mas consiste em total fresco (cabeça, cauda, ossos e tudo mais) como o caldo básico peixe cozido. Em seguida, outros filetes de peixe, tomate e especiarias são adicionados.
5
Saborear o cozido com salmão cremosa Sopa finlandesa "sopa de salmão". Para preparar esta guisado feito com salmão é usado apenas um peixe com sabor com endro, a cebola, os lotes de creme de leite e manteiga para obter uma textura espessa e um delicioso sabor. Este prato é muito comum em toda a região nórdica.
6
Experimente os sabores da Bélgica com o "Waterzooi". Este guisado de peixe e legumes engrossado com creme e gemas de ovos. Há um debate entre os Belgas, sobre se deve ou não incluir outras variedades de peixes ou apenas o poleiro belga. Este prato também pode ser preparada com frango, que é outro alimento essencial na cozinha belga.
dicas
- Para economizar tempo, preparar o caldo de antecedência, pouco antes de adicionar os peixes. Guardar o caldo na geladeira até dois dias no máximo. Eu ligá-lo novamente para ferver antes de adicionar o peixe.
- O ensopado é servido e comido com frutos do mar no interior das conchas (para aqueles pratos, incluindo frutos do mar). Certifique-se de colocar muitos guardanapos e taças para descartar as conchas.
avisos
- Não cozinhe demais a cor opaca peixe apenas as conchas abertas e camarão se tornar, retire do fogo. O peixe vai continuar a cozinhar no caldo por alguns minutos enquanto servia. Se demasiado cozinhar, você tem uma textura emborrachada.
- Sempre perguntar quando comprado ou peixe é capturado. Não use o peixe que foram trazidos para o mercado antes da manhã quando você comprá-lo.
Coisas que você precisa
- escova de esfrega
- água
- gelo
- faca afiada
- Tábua de picar
- Stockpot