Como cozinhar

4: Métodos

Conteúdo

Compreender as técnicas básicas de cozinhaPlanejar e preparar refeiçõesMelhorar o sabor e texturaAperfeiçoar algumas habilidades culinárias específicas

A cozinha tem melhorado dramaticamente desde os dias em que os nossos antepassados ​​rostizaban animais selvagens e vegetação local sobre uma fogueira. Nós descobrimos um número infinito de maneiras de preparar e temperar alimentos, mas a natureza da cozinha permanece o mesmo: aplicar calor para fazer o gosto do alimento melhor. O resto é apenas detalhes que podem ser aprendidas com base em um espírito, criatividade e uma dica de erro curioso. Você pode começar a ler sobre o assunto a partir da próxima seção ou você pode procurar ajuda mais específica na escolha a seção que você está interessado em secções em que este artigo é dividido.

método 1
Compreender as técnicas básicas de cozinha
1
Técnica envolve a ebulição. O fim "fervura" Significa aquecer a água até que ele atinja uma temperatura em que as bolhas e vapor ocorrer. A temperatura à qual atinge a pressão atmosférica ebulição varia, mas geralmente acontece cerca de 100 ° C (212 ° F). Para ferver alimentos deve ser imerso em água fervente até ficar cozido.
  • Ebulição é um método muito enérgico como bolhas de vapor se movendo na água pode danificar alimentos delicados. Como resultado, este é um método de cozimento que funciona melhor somente para certos alimentos, tais como massas secas e ovos cozidos.
  • Ferver vegetais na água utilizada para ser muito comum, mas hoje em dia as pessoas tendem a evitar fazer tantas vitaminas solúveis em água nos alimentos pode ser filtrado durante a ebulição, o que reduz seu valor nutricional. Tente servir uma parte do líquido de cozimento, como parte da placa para manter o valor nutricional se ferver vegetais.
  • o escalfado É o mais leve forma de cozinhar água e é adequado para cozinhar certos alimentos, como peixes e ovos. Este cozimento ocorre a uma temperatura entre 60 ° C (140 ° F) e 88 ° C (190 ° F).
  • o ferver É, talvez, o método mais comum de liquido de cozedura e é utilizada para a maioria das ensopados e molhos. Este cozimento ocorre a uma temperatura entre 88 ° C (190 ° F) e 93 ° C (200 ° F).
  • o ferver É o termo utilizado antes que a água atinge o seu ponto de ebulição a 100 ° C (212 ° F). Esta cozedura é ligeiramente mais potente do que fervendo e ocorre a 96 ° C (205 ° F).
  • 2
    Técnica envolve sauteing. O stir fry é um método de cozimento rápido que envolve cozinhar o alimento em uma panela, aqueça em uma grande e uma pequena quantidade de gordura. Esta técnica dá grande sabor à comida e é perfeito para cozinhar suave cortes de pedaços de carne e vegetais.
  • É muito importante que uma panela de muito boa qualidade usado quando refogue. Um bom frigideira aquecer uniformemente nos alimentos e respondem bem a mudanças na temperatura. Idealmente, utilizar uma panela de aço inoxidável resistente tendo uma camada de alumínio no meio, e chapeamento de metal pesado.
  • Você pode usar óleo ou manteiga para refogue. Os óleos mais utilizados são o óleo de petróleo e canola. Manteiga dar um sabor rico a comida, mas vai queimar mais rápido do que o petróleo.
  • A regra mais importante é que a panela e a gordura deve ser aquecida a uma temperatura elevada antes a adição de alimentos. Caso contrário, estes não são devidamente cozinhar, mas vai absorver a gordura e manter o pan. Uma boa dica para ver se a panela está quente é adicionar algumas gotas de água. Você notará que quente, se as gotas de água produzir um som chiado e evaporar em questão de segundos.
  • É importante continuar a mover a comida na panela. O fim sauté ("saltar" em francês) refere-se ao ato de jogar comida como eles são cozidos. Isso garante que o alimento é cozido de forma uniforme e que a panela está quente. Deve haver um espaço na panela para liberar a comida corretamente, para evitar encher muito.
  • Quase todos os alimentos podem ser ignorados, excepto cortes grossos ou duros de carne (perna ou fraldinha), assados ​​ou frangos, ou raízes de plantas duras. Isto é devido ao facto de que este tipo de alimentos irá queimar no exterior antes de ser cozido no interior.
  • No entanto, qualquer corte de carne tenra e a maioria dos vegetais vai cozinhar bem no refogue. Certifique-se de alimentos é cortada em partes iguais do mesmo tamanho para garantir que eles cozinhar uniformemente.
  • Alguns vegetais vai cozinhar mais rápido do que outros, mesmo que eles são cortados do mesmo tamanho. Tenha isso em mente ao cortar os legumes mais difíceis em muito menor ou adicionar os legumes cozinhar mais rápido para a panela depois de um momento peças.
  • 3
    Compreende técnica de fritura. Fritura é semelhante para fritar como o alimento é cozido em uma panela quente com azeite. Tal como acontece com o frite é muito importante que o cárter de óleo e aqueceu-se até à temperatura correcta antes de cozinhar. No entanto, existem várias diferenças entre fritura e sauteing, e várias formas de fritura, por isso vale diferenciar estas diferenças.
  • o frigideira É muito semelhante ao refogados. Estas técnicas exigem que você cozinhar em uma frigideira para usar o petróleo como um meio de cozimento. No entanto, a frigideira é geralmente usado para maiores pedaços de carne, tais como peito de frango, bifes, costeletas de porco e filetes de peixe, que não foram cortados em pedaços. Além disso, é feita a um calor mais baixo do que o refogados para assegurar que a maior comida não vai queimar no lado de fora antes de o interior é cozido.
  • o frituras É o mesmo frigideira, com excepção para a quantidade de óleo usado. Em frigideira, óleo mal cobre o tabuleiro, enquanto que no método do óleo de fritura superficial geralmente cobrir até metade da comida quando cozido. Este método é usado para cozinhar alimentos como frango frito, o camarão à milanesa e as berinjela com parmesão.
  • o frite com óleo abundante É realizada para submergir completamente a comida em óleo quente. A comida não tem que se virar enquanto estiver a cozinhar com esta técnica, uma vez que a quantidade de óleo permitido cozinhar de maneira uniforme em todos os lugares. Esta técnica é usada para cozinhar certos alimentos, como alimentos empanados, batatas fritas e donuts.
  • o refogados no wok É uma técnica clássica de cozinha chinesa e é mais ou menos o mesmo que o stir fry como alimentos cortados em pedaços pequenos e cozidos em uma panela quente com azeite. A única diferença é o tipo de pan usado. o refogados no wok É realizada num recipiente fundo, que tem lados ligeiramente inclinados e é feito de um metal fino.
  • 4
    Ele entende a técnica assado no forno e de grade. Tanto o forno de assar eo grill está cozinhando métodos que envolvem a alimentação de calor com chamas. A única diferença entre estes dois métodos é que a fonte de calor no forno de ustulação é acima do alimento, enquanto no calor grelhar vem a partir do fundo.
  • Com estes métodos, o alimento é cozido devido ao ar quente produzido pelas chamas. No entanto, o ar é realmente um mau condutor de calor, de modo que os alimentos devem ser colocados muito perto da fonte de calor. Isto significa que o alimento é cozido rapidamente do lado de fora, o que torna a grelhar ou assar no forno é uma boa escolha para cortes de concurso de carne, frango e peixe.
  • Devido à natureza quente e seco deste método de cozimento, muitos alimentos têm a marinar antes de cozinhar para garantir que eles permanecer úmido e cheio de sabor. o marinar Isso significa um alimento absorvendo um tempero líquido (e ácido) antes de cozinhar. Este método é utilizado para amaciar a carne e adicionar sabor a alimentos diferentes.
  • Os alimentos são geralmente colocados em um tipo de rede ou grade que permite pingando gordura e produzir um listras grade distintivo, porque este método é conhecido.
  • Alimentos terá que voltar ou rodar uma vez durante o grelhar ou assado no forno para garantir que eles são cozidos em ambos os lados. Além disso, a comida não deve se mover durante o cozimento.
  • o churrasco é quase o mesmo que para grelhar, excepto que a chama produzida através da queima de madeira ou de carvão, o que produz um sabor fumado distintivo em alimentos.
  • 5
    Ele entende a técnica de cozinhar no microondas. Este é um método de cozimento muito conveniente e requer algumas habilidades. O forno de microondas funciona por ondas eletromagnéticas que vibram as moléculas de água contidas nos alimentos. Esta vibração produz calor que cozinha os alimentos. Embora a maioria dos iniciantes cozinhar pelo menos saber o forno de microondas, existem algumas características de saúde e segurança que você deve estar ciente:
  • nem panelas colocar de metal no forno de microondas. microondas eletromagnética pode penetrar não apenas metal, mas podem produzir algumas faíscas elétricas que podem danificar o forno de microondas. O mesmo aplica-se à folha.
  • Alimentos com pele como batatas e cachorros-quentes, deve ser perfurado com um garfo antes de cozinhar. Caso contrário, a pressão de vapor irá acumular-se na comida, fazendo-a explodir no forno de microondas.
  • Os alimentos devem sempre ser coberto com uma tampa segura para forno de microondas para cozinhar. Isso vai evitar respingos e os ajudará a aquecer uniformemente.
  • Às vezes pode ser "áreas frias" no microondas, o que impede que o alimento é cozido uniformemente. Para impedir que isso aconteça, você deve mover a comida durante o cozimento. Você tem que fazer uma pausa no microondas para mover molhos, vire a carne ou realocar plantas.
  • Ao contrário da crença popular, cozinhar alimentos no forno de microondas não causa qualquer perda significativa de nutrientes. No entanto, muitas pessoas preferem se abster de utilizar este método de cozinhar, mas usá-lo apenas para reaquecer, descongelar ou fazer pipoca.
  • No entanto, se você se apressar, você pode adaptar a maioria das receitas convencionais, de modo que você pode se preparar no forno de microondas, em vez de usar métodos de cozimento mais tradicionais.
  • 6
    Ele inclui técnica de torrefacção. A torrefacção é um método de cozimento seco em que o alimento descoberto em uma assadeira no forno para cozinhar. Esta técnica é muitas vezes associada a grandes cortes de carne, tais como galinhas e perus inteiros, os cortes magros de filetes de carne de porco, cordeiro, carne e peixe. No entanto, ele funciona muito bem com legumes.
  • A principal concentração de torrefação é o sabor dos alimentos, não em molhos ou acompanhamentos, como um guisado ou guisado. O exterior de carnes e legumes deve virar um marrom dourado no cozimento, enquanto o interior deve permanecer molhada.
  • Você deve usar um bom assadeira para isso, que deve estar localizado na parte do meio do forno. fornos de convecção são ideais para assar e permitindo a circulação de ar quente, o que resulta em uma carne de ouro e produtos hortícolas uniformemente.
  • Muitos cozinheiros acreditam que a carne deve ser suspensos ligeiramente acima do fundo da panela de torrefacção, de modo a impedi-lo cozinhar nos seus próprios sucos. Para isso, você pode usar uma assadeira com um rack. Do mesmo modo, a carne pode ser colocada no topo de uma pilha de planta, que tem a mesma finalidade, mas o que aumenta o sabor de cada vez.
  • Nunca cubra comida quando rosticen. Caso contrário, eles vão cozinhar no seu próprio vapor, em vez do calor seco do forno. No entanto, você não quer que a carne para secar, então você tem que umedecer os cortes mais magros de carne durante o cozimento. Isto implica que a parte externa da carne com manteiga, óleo, ou alguma forma durante o cozimento próprios sucos molho é preenchido.
  • A melhor maneira de identificar se a carne foi assado com perfeição está usando um termômetro de cozinha para verificar a temperatura interna da carne. Cada tipo de carne é uma temperatura interna ideal, que deve ser especificado nas receitas que você se preparar.
  • Ele deve deixar o resto assado por alguns minutos antes de cortá-lo quando serve forno. Isso permite que terminar de cozinhar e "relaxar" ligeiramente, tornando-o mais fácil de cortar.
  • Se você quer uma torrefacção mais específicas, leia os seguintes artigos: "Como assar um frango", "Como assar um peru", "Como Assar legumes no forno", "Preparando uma carne assada", "Como fazer cordeiro", "Como assar um pato", "Como assado batatas pequenas", "Como fazer um lombo de porco assado" e "brindar porcas".
  • 7
    Técnica envolve fumegante. cozedura a vapor é um calor úmido método de cozimento, que usa o calor do vapor para cozinhar alimentos. É uma maneira delicada de cozinhar, o que o torna uma excelente escolha para alimentos delicados, como peixes e legumes.
  • As mudanças da água ocorre quando se atinge o ponto de ebulição, o que faz com que o líquido ao vapor. Isto significa que o vapor ocorre no ponto de ebulição da água, isto é, 100 ° C (212 ° F) ao nível do mar. Apesar que chegam a esta temperatura elevada, a cozedura a vapor é uma das formas mais delicados de cozinhar porque a água não borbulhar agitar alimentos.
  • Além de ser uma maneira muito saudável para cozinhar, ao contrário de cozinhar a ferver, ferver, etc., não filtra os nutrientes dos alimentos. Como resultado, o alimento pode preservar cozinhado até 50% de nutrientes que outra cozinha. Além disso, os alimentos cozinhados não requerem um elemento gordo como auxiliar para cozinhar, o que reduz o teor calórico dos alimentos.
  • cozinhar a vapor pode ser feito com uma panela de vapor de bambu tradicional ou de plástico no fogão, mas também pode ser feito por água fervendo em uma panela e equilibrar uma grade ou uma peneira sobre para armazenar alimentos. Os vapores montáveis ​​para panelas (que se encaixam muito bem na maioria dos potes) também estão disponíveis na maioria das lojas talheres.
  • Embora a água é frequentemente usado para cozinhar legumes, podem ser utilizados outros líquidos quando o peixe é cozido aves e carne branca para o sabor adicionado. Caldo de galinha, carne e vegetais, sumos de fruta e vinho são saborosos substitutos para a água. Além disso, você pode adicionar qualquer combinação de ervas e especiarias para o líquido de cozimento. Então, como em que a acumulação de vapor, sabores cozinhar alimentos líquidos é impregnado.
  • método de cozimento a vapor é relativamente rápido uma vez que é realizado a uma temperatura elevada. A maioria dos vegetais vai cozinhar em menos de cinco minutos, enquanto peixes e outra carne branca será adiada três a cinco minutos, mas isso depende de sua espessura.
  • 8
    Ele inclui técnica de cozimento. A cozinha é um método de cozimento molhado pode virar cortes grandes e difíceis de carne em um prato suculento e macio. Você deve selar a carne (ou vegetais duros) em uma panela com um elemento gordo e, em seguida, colocá-lo para cozinhar em líquido e cozido por várias horas.
  • O cozinheiro é uma excelente escolha se você quiser preparar um barato, delicioso prato que pode alimentar uma família inteira. O cozido processo é fácil, mas pode levar várias horas para alimentos para atingir a consistência adequada. Portanto, você não pode fazer a problemas. No entanto, a comida requer muito pouca atenção durante o tempo de cozimento, então você pode deixá-lo cozinhar, enquanto você cuidar de seus afazeres diários.
  • Estufar, primeiro você tem que sele a carne com gordura em uma frigideira quente. Este dora do lado de fora da carne, o que aumenta o sabor e torna visualmente mais atraente. Em seguida, coloque a carne em um prato resistente ao calor, um forno holandês ou fogão lento. Você vai ter que deglaze a panela com o vinho, caldo de carne ou outro líquido para remover pequenos pedaços de carne ou gordura preso. Verificar o líquido para o prato de carne, além de o líquido de cozimento remanescente (geralmente uma combinação de caldo, vinho ou sumo de fruta) deverá cobrir a metade da carne. Cubra o prato e coloque no forno pré-aquecido (ou rode o fogão lento) e deixe cozinhar por até seis horas, embora o tempo depende do tipo de carne que você usar.
  • Guisado funciona melhor quando a carne é cozido continuamente e a temperaturas relativamente baixas (cerca de 149 ° C ou 300 ° F) durante longos períodos de tempo. Embora cozido também pode ser feito no fogão, é melhor se preparar no forno, onde o calor ao redor da panela em todos os lugares. Assim, você tem mais mesmo cozinhar.
  • amaciadores de carne guisado trabalhar usando vários processos. Em primeiro lugar, o calor decompõe os tecidos conectivos que ligam a carne e faz colágeno. Então, graças ao calor, humidade e tempo, gelatina colagénio torna-se finalmente dissolvido no líquido de cozimento. Embora este processo acontece, as fibras dos músculos da carne de transmissão de humidade e o sabor líquido de cozimento. No entanto, como o tempo passa, as fibras dos músculos relaxam e, finalmente, re-absorver a umidade do líquido de cozimento, o que torna a carne esteja macia eo molho é cheio de sabor.
  • Os melhores cortes de carne para estufar são o ombro, o bife de olho de costela, assado sete ossos, costelas, carne de bovino peito e nas pernas. Estes cortes são mais resistentes e mais gorda. Os cortes mais magros de carne têm menos tecido conjuntivo para separar, de modo a cozinhá-los seria um desperdício. Além disso, você pode cozinhar os ossos, a coxa de um frango e peixe grande e firme.
  • Adequado para estufar vegetais são aipo, parsnip, abobrinha, alho-porro, cenoura, repolho e beterraba. Você deve optar por opções mais fibrosos, como mencionado acima.
  • 9
    inclui térmica cozimento. O fermento é um método de cozimento calor seco e é quase igual à churrasqueira. A principal diferença é que a torrefacção é efectuada a uma mais elevada do que o fogo cozido. Além disso, o fermento normalmente relacionada com preparações alimentícias de massas e massas, como pão, biscoitos, bolos e muffins. Nós vamos fornecer algumas dicas que você deve se lembrar quando assar:
  • Evite também vencer as massas e massas. Um dos erros mais comuns que as pessoas fazem quando baking está batendo muito as massas e massas. Isso ativa a farinha de glúten, o que torna os produtos de panificação permanecem duro e firme, em vez de luz e quebradiço. Para evitar essa situação, bata as massas usando o menor do seu liquidificador ou fazer a mistura suavemente com a mão até que os ingredientes são combinados boa velocidade. Não se preocupe se ainda existem alguns caroços como eles não vão afetar o resultado final. Você deve bater ou amassar a massa tão pouco quanto possível, de modo que ainda pode ser visto em sua superfície algumas marcas de farinha e pedaços de manteiga na massa.
  • Evitar o uso de frios ovos e produtos lácteos quando você faz uma preparação para o cozimento. frios ovos e produtos lácteos não se relacionam bem, o que impede que o ar fique preso na mistura. Isso pode resultar doces e bolinhos densa e plana. Para impedir que isso aconteça, você deve sempre levar os ovos e produtos lácteos mais frio do que trinta minutos a uma hora antes de assar, permitindo conseguir atingir a temperatura ambiente. Se você esquecer de fazer a etapa anterior, aquecendo os ovos em uma tigela com água quente, cortar a manteiga em pedaços pequenos e coloque no microondas por dez segundos.
  • Não use copos de medição de líquidos para medir ingredientes secos. Outro erro comum que as pessoas fazem quando fermento é usar copos de líquidos métrica para medir ingredientes secos, como farinha. Você vai ter que pressionar ou tocar no copo para nivelar a farinha e ler como se você vai usar um copo de medição líquido para medir farinha. No entanto, esta farinha compacto e permite obter mais do que a receita pede. Isto dá como uma pastelaria de resultados e muffins duros e secos. Para impedir que isso aconteça, use um copo de medição com um topo plano, que permite que você despeje a farinha no copo, em seguida, nivélala com uma faca.
  • Se você quiser mais receitas específicas de cozimento, leia os seguintes artigos: "Como assar biscoitos", "Como cozinhar um bolo", "Como fazer massa de pizza (massa quebrada)", "Como assar bolos" e "fazendo o pão". Além disso, você pode ler os seguintes artigos: "Como assar batatas", "Como assar peixe", "preparando a pizza" e "Como preparar assados ​​peito de frango".
  • 10
    Ele inclui termos de cozinha comuns. Há uma série de termos específicos da cozinha com a qual você vai encontrar quando você lê as receitas. É importante entender o que eles significam. Nós vamos fornecer algumas definições de alguns dos termos de cozinha mais comuns:
  • bater: Mexa vigorosamente com um batedor de arame ou elétrico para incorporar ar e aumentar o volume em um batedor de preparação.
  • casca: Removendo a casca, que é a pele exterior de uma fruta cítrica. Portanto, para "casca" um alimento, tem que ser removida desta camada exterior. Isto é feito com um ralador ou fruta descascador, que esfregou os lados da fruta. Quando você Peles, você deve evitar atingir a camada branca da pele, porque é amargo.
  • amassar: Pressione e dobre a massa com as palmas das mãos. Este acto desenvolve farinha de glúten, permitindo que a massa se torna mais suave e mais elástica. Esta técnica é usada para as massas de pães e às vezes para as massas dos pães massas e doces.

  • incorporar: Misturar suavemente ingredientes (tais como a massa de bolo) para garantir que o volume não seja reduzido. Este é o melhor feito em uma tigela com uma espátula de borracha. Esta espátula é utilizada para cortar através do centro da mistura e levar a mistura para a parte inferior da bacia para a superfície. Esta bacia devem ser rodados uma vez que incorporam os ingredientes para você garantir uma mistura uniforme.
  • misturar: Agitar ou misturar os ingredientes usando um batedor de arame ou garfo. Isto permite ao ar ser introduzido na mistura, o que torna mais fino e leve. Não é tão forte quanto batendo ação.
  • embeber: Imergir um alimento em água que foi aquecido apenas abaixo do ponto de ebulição, permitindo que surgem os sabores e cores.
  • corte: Adicione cortes superficiais na superfície de um alimento, geralmente em um desenho em forma de diamante. Isto é feito para amolecer alimentos, deixe a gordura para fora e permitir que os sabores a infiltrar-se, ou para servir como decoração.
  • Cozinhe al dente: o fim Ao dente quer dizer "o dente" em italiano e é usado para descrever o macarrão foi cozido até ficar macio, mas ainda tem uma leve resistência quando você morde. Esta é a maneira deve ser massas cozinheiro.
  • reduzir: Um molho de ebulição rapidamente de modo a que uma parte desta se evapora de modo a que o volume total é diminuída. O molho restante, que é mais espessa e tem um sabor mais intenso, é conhecida como uma redução.
  • graxa: Revestimento de uma panela ou assadeira com uma camada de manteiga ou óleo antes de cozinhar para evitar que o alimento grude na superfície.
  • branquear: Coloque frutas, legumes ou nozes em água fervente para cozinhar-los parcialmente e intensificar o sabor e cor. Então, esses alimentos são imersos em água fria para parar de cozinhar. Branqueamento também pode ajudar a remover a pele a partir de alimentos como o tomate e amêndoas.
  • propagação: Aplique graxa ou qualquer outro líquido a um alimento durante o cozimento para adicionar a umidade e sabor. Ele pode ser espalhado com um pincel para espalhar ou uma ferramenta de cozinha rodada.
  • método 2
    Planejar e preparar refeições
    1
    Ver também várias receitas. Claro, isso é opcional, mas recomendada se você aprender a cozinhar. Em primeiro lugar, ter uma idéia geral do que você quer para cozinhar. Então, ver diferentes livros de receitas e receitas on-line para ter uma idéia das variações de um prato.
    • leia atentamente os ingredientes e instruções antes de escolher, então você tem uma idéia geral dos sabores e habilidades que se relacionam com uma placa. Isso é importante porque algumas receitas não desagregar a informação boa para iniciantes e alguns não são ainda bem.
    • Obter receitas de amigos e familiares para pratos que você tentou (e você amou). O benefício disso é que, se você não entender uma parte da receita, você pode chamá-los e pedir!
    • Escolha receitas que tenham recebido boas críticas e bons comentários se olhar online. Olhando pratos que você tentou antes (talvez um de preparações e provei em um restaurante amigo) para que você possa apreciar o sabor e pode julgar as nuances mais finas do prato.
    • Como melhorias na cozinha, você vai experimentar e vai fazer descobertas em seu próprio país. oficialmente você sabe que você é um bom cozinheiro, quando as pessoas começam a perguntar "Como você preparar este!? Está delícioso!". Afie suas habilidades de cozimento através da experimentação de novos ingredientes e novas técnicas e descobertas apontam você faz no seu próprio livro de receitas.
  • 2
    Reúna os ingredientes. Será tempo para começar a recolher os ingredientes quando você decidiu preparar uma receita. Algumas pessoas podem ter especiarias, ervas, tomates enlatados e cubos de gelo na cozinha, mas outros terão de ir ao supermercado.
  • Não compre alimentos pré-preparados ou ingredientes congelados quando as compras, pois estes podem adicionar uma grande quantidade de gordura, açúcar, sódio e calorias para seus pratos. Opt para os ingredientes básicos e naturais, que lhe permite controlar a quantidade de gordura, açúcar e sal em suas refeições. Pode ser um pouco mais de trabalho, mas o sabor eo valor nutricional dos alimentos vai melhorar bastante.
  • Quando você vai para comprar produtos frescos, certifique-se de ter tempo para garantir que a textura, cor e qualidade dos alimentos que compram são os melhores. Sempre comprar os alimentos mais frescos e mais alta qualidade você pode pagar. Esta pouca consideração pode fazer a experiência mais rica e gratificante. Da mesma forma, você deve furar a cozinhar alimentos que estão em curso de acordo com a estação, uma vez que é o momento em que eles sabem melhor.
  • Não substituir ingredientes se você acabou de começar a cozinhar. Os ingredientes desconhecidos podem interagir com outros alimentos de uma forma que você não está ciente e pode arruinar toda a preparação. Vai melhorar para prever como um ingrediente substituto vai afetar o processo de cozimento e o sabor final quando tiver mais experiência.


  • 3
    Prepara o alimento para cozinhar. A prática de coletar as ferramentas e ingredientes para cozinhar, preparar e pesá-los conhecido como mise en place (Coloque no lugar) por cozinheiros profissionais e é considerado essencial para cozinhar de forma eficiente. seu mise en place Você deve estar preparado e perto de você antes de virar a cozinha.
  • Lave e comida limpa. A maioria dos alimentos tem que ser limpo e lavado com água. Alimentos a serem descascadas devem ser lavados antes de reduzir a possibilidade de transferência de produtos químicos e sujeira da área com casca para descascados.
  • Corte os alimentos uniformemente para cozinhar da mesma maneira. Há uma variedade de técnicas de corte, como corte em pedaços, dados, cortar em cubos, cortado em tiras, julienne, etc. Quanto maior as peças, mais eles vão ser adiada para cozinhar. Para complicar ainda mais esta situação, alguns tipos de alimentos vai cozinhar mais rápido do que outros. Por exemplo, abobrinha é cozido mais rápido do que a cenoura. Portanto, você pode cortar a cenoura em pedaços menores se você estiver indo para cozinhar, enquanto abobrinha para cozinhar ao mesmo tempo.
  • Adicionar sal, pimenta, ervas ou marinada, conforme indicado pela receita (ou como requerido pelo gosto). Você pode usar qualquer número de ervas ou especiarias para realçar o sabor do que você preparar. A possível adicionar antes ou depois da preparação. Certifique-se de adicionar um pouco em vez de muito muito- você pode adicionar mais tarde. Eu sou muito cauteloso com sal, pois é muito difícil de corrigir um prato muito salgado.
  • fermentação para iniciantes não é recomendado. Fermentação (levedura) é uma técnica complicada, que pode resultar em bens cozidos maravilhosos, mas requer um domínio da experiência (pelo menos um nível intermediário) dos cozinheiros que sabem como controlar e dirigir este processo biológico. Você tem que ser precisos para assar (até você entender como cada ingrediente e método funciona, então você pode mudar os sabores), especialmente porque você não pode acrescentar nada ao produto a ser cozido.
  • 4
    Pré-aqueça o equipamento de cozinha. Existem alguns pequenos detalhes nesta etapa que é frequentemente esquecido.
  • água aquece. Ele transporta água para a receita temperatura exigida e mantê-lo nessa se a receita indica que você roubar, deixe ferver ou ferver. Não coloque a tampa na panela, se escalfas ou cozinhas em fogo baixo, porque o calor pode ser aumentada para ferver. Retire do fogo, se necessário e se a água começa a aquecer também.
  • Pré-aqueça o forno. Não fique impaciente, caso contrário você vai jogar seu tempo de cozimento fora, porque as receitas são escritas assumindo que o forno é pré-aquecido. Geralmente, leva quinze minutos para fazer um forno atinge 176 ° C ou 350 ° F, mas cada cozinha é diferente. Alguns modelos vai fazer uma culinária "pip" ou um ruído quando atingem a temperatura necessária. Caso contrário, você terá que usar um termômetro de forno para determinar quando se atingiu a temperatura correta.
  • Aquecer a panela antes de se adicionar o óleo. Aqueça a panela sozinho faz com que o metal para expandir e assim algumas pequenas listras se acredita que o óleo pode entrar estes. Além disso, o óleo vai aquecer mais rápido se você adicione à panela já está quente, o que lhe dá menos tempo para danificar. Depois de adicionar o óleo e tampe a panela, espere por vapor antes de adicionar alimentos. Estes remojarán em óleo em vez de cozinhar, se lanças antes suficientemente quente.

  • método 3
    Melhorar o sabor e textura
    1
    comida bem temperada. tempero de alimentos com sal e pimenta é a coisa mais fácil e mais importante que você pode fazer para melhorar o seu sabor.
    • Uma pitada de sal e pimenta pode fazer os sabores de um prato de vir vivo e extrair o melhor de cada ingrediente.
    • A melhor coisa que você pode fazer é tentar o gosto, se você não tem certeza das quantidades ou medo de adicionar um monte de sal! Adicionar um pouco de sal, teste, adicionar um pouco mais, testes e assim por diante até que o sabor está correto. Isto é como chefs profissionais cozinhar.
    • Os melhores tipos de sal são o sal kosher (que é adicionado durante o cozimento) e sal do mar (que é adicionado para servir). O melhor tipo de pimenta é pimenta do reino moída.
    • Polvilhe sal nas articulações de carne ou frango inteiro antes rostizarlos, adicione um pouco de sal para ensopados e molhos que se preparam e lembre-se generosamente esfregar sal à água quando você ferver macarrão, arroz e batatas.
    • Seja ousado com seu tempero e nunca retrair.
  • 2
    Use manteiga em suas preparações. Manteiga acrescenta um delicioso, cremoso e um pouco louco sabor aos alimentos, e deve ser o suficiente para acrescentar nas boas preparações e assados.
  • Manteiga pode ser usada como meio de cozinhar, e refogados, os quais complementam e melhorar o sabor natural. Ele pode ser usado como uma base para molhos, que adiciona textura maravilhosamente suave e cremosa. Do mesmo modo, pode ser utilizada no cozimento, e proporciona uma excelente qualidade de massa folhada que se derrete na boca.
  • Quando possível, use uma manteiga sem sal em suas preparações. A razão por que adicionar sal à manteiga é preservar a sua vida, mas isso não deve ser um problema se você usá-lo com frequência. Use manteiga sem sal garante que mais sal para a receita que você não precisa acrescentar, que é muito importante para o cozimento, como o excesso de sal pode causar dureza em preparação.
  • O único problema com a utilização de manteiga, tal como um meio de cozinhar, é que tem um ponto de fumo baixa (129 ° C ou 265 ° F), em comparação com outras gorduras, tais como azeite ou óleo de cártamo, o que torna difícil opção cozinhar com altas temperaturas. Por isso, às vezes é usado ghee (Manteiga clarificada, sem sólidos de leite sem água) uma vez que os sólidos de leite tendem a causar fuma manteiga regulares.
  • 3
    Use molhos. Um bom molho pode transformar um sem graça e sem gosto prato mais emocionante e delicioso. Ao aprender algumas receitas básicas de molhos e para trás um pouco de esforço, você pode aumentar sua cozinha credenciais.
  • molho bechamel: Creme branco cremoso, que forma a base de grande parte pratos como vegetais gratinado, suflê de queijo e vários molhos para massas.
  • molho velouté: Simples molho é conseguido através da combinação da roux com caldo. Este molho pode ser adaptado para acompanhar o frango, peixe ou o bezerro, mas depende do sabor do caldo.
  • molho marinara: Negrito molho de tomate, que é usado em muitas preparações italiana e mediterrânica. Combine tomates frescos ou enlatados, cebolas e uma variedade de ervas, e é usado em muitos molhos pizza e massas.
  • molho holandês: Untuoso e limão, que é o acompanhamento perfeito para frutos do mar, ovos e molho de vegetais. Ele é preparado por combinação de manteiga clarificada, gemas de ovo e sumo de limão, e para emulsionar os ingredientes.
  • Outros molhos você pode experimentar são: molho de churrasco, o alho molho de creme, o molho de pimentão, o molho agridoce, o molho de queijo e a calda de chocolate.


  • 4
    Ele inclui texturas contrastantes. Alguns dos mais deliciosos pratos têm uma combinação de diferentes e complementares texturas que combinam bem em conjunto para criar uma experiência mais agradável para comê-los.
  • Pense de terminar um prato de massa ou um prato com legumes como Macarrão com queijo ou berinjela com parmesão, com algumas migalhas de pão. migalhas de pão proporcionar um grande contraste bem-vindo à suavidade dos ingredientes.
  • Da mesma forma, adicione cebolinha ou aipo purê de batatas Você pode adicionar uma textura e um sabor surpreendente e agradável para o prato.
  • Outros ingredientes que adicionam textura e interesse para vários pratos incluem nozes torradas, como pinhões, cajus e desfiado nuts- os queijos como o feta, queijo de cabra e azul-queijo e outros produtos, tais como castanhas, sementes e croutons.
  • 5
    Experiência com ervas e especiarias. Ervas e especiarias pode fornecer um prato diferente para saborear sem a ajuda extra, o que torna este distinto como pertencendo à grega, italiana, mexicana, chinesa ou algum outro mundo. Além disso, eles realçar o sabor e cor dos alimentos, que faz cozinhar e comer mais emocionante. Algumas das ervas e especiarias principais são:
  • manjericão: Herb frequentemente utilizado nas preparações do Mediterrâneo e combina perfeitamente com tomates. Pode misturar-se com Pinotes para preparar uma molho pesto.
  • salsa: Herb que tem uma luz, sabor fresco e é muito popular em preparações ocidentais. Ele prova grande em sopas e molhos ou você pode pulverizar em uma placa para adicionar cor.
  • coentro: Também é conhecido como coentro e é muito popular em preparações asiáticos e latino. Suas folhas são usadas para adicionar um novo e brilhante para os pratos, enquanto que as suas raízes são usadas para fazer caril tailandês pasta de sabor.
  • hortelã: Herb que tem um sabor refrescante que é uma grande contribuição para saladas de verão e refrigerantes, como mojito. Ele é usado em pratos salgados que se originam no Oriente Médio e Norte da África.
  • alecrim: Forte, sabor erva lenhosa, bom gosto com frango e articulações assado de carne, ensopados e sopas. Recomenda-se a usá-lo com moderação.
  • canela: doce e especiarias aromáticas, que é muito popular em produtos de panificação, especialmente produtos como pastel de maçã e as Biscoitos de aveia. Ele é usado em muitos pratos da Índia, Marrocos e México.
  • páprica: Especiaria vermelha brilhante que dá sabor aos alimentos. Ele é usado em muitos pratos Hungria, enquanto popular na culinária espanhola e Português.
  • cominho: Especiaria popular que é usado principalmente para dar sabor e cor para curries. Ele é usado na preparação do Médio Oriente, Mediterrâneo e preparações asiáticos.
  • gengibre: Especiaria versátil. Quando usado fresco, você pode adicionar uma pitada frito doce e picante, caril e carnes assadas. Na sua forma terra seca e, é frequentemente adicionado a produtos assados, tal como petiscos jenjibre.
  • método 4
    Aperfeiçoar algumas habilidades culinárias específicas
    1
    Preparar ovos mexidos. Uma das habilidades culinárias mais básicas, mas mais importante que você tem que aprender a se tornar um excelente cozinheiro está a preparar ovos mexidos. Basicamente, você pode aprender a preparar qualquer alimento, se você pode aprender a cozinhar perfeitamente ovos mexidos. Também sei como cozinhar um ovo É uma boa habilidade.
  • 2
    cozer arroz. Arroz acompanha uma série de pratos, uma grande variedade de cozinhas. Por isso, é importante saber como cozinhá-lo corretamente. Os problemas mais comuns são que o arroz é muito aguado, difícil ou preso ao pote, mas estes podem ser facilmente corrigido. O mesmo se aplica ao macarrão.
  • 3
    Assados ​​um frango. Você pode preparar uma refeição para alimentar sua família, se você pode assar um frango inteiro. E ninguém vai questionar a sua capacidade de cozinhar, se você pode rostizarlo bem.
  • 4
    Cozinhar um bife na grelha. Um bife cozido perfeitamente grelhado é um dos alimentos mais simples e mais saborosos você pode se preparar. Sirva com uma salada verde fresca e um batata frita, e você está pronto para comer.
  • 5
    Faça legumes no vapor. Cozinhe no vapor vegetais conserva a sua cor e nutrientes, o que torna a maneira mais saudável de cozinhar. Legumes cozidos no vapor perfeitamente ter uma cor adicionando e valor nutricional de qualquer alimento vai aumentar com este disparo.
  • 6
    Asse um bolo. Aprenda a fazer um bolo delicioso é uma habilidade valiosa, e você não vai esquecer, se é para um aniversário, uma venda de produtos assados, ou porque diabos você quer para assar. experiência com pastel de chocolate, baunilha bolo de um bolo de café, um bolo e limão Bolo vermelho de veludo.
  • dicas

    • Não se preocupe se você mexer com uma receita. Todas as pessoas cometem erros, por vezes, quando cozido. Basta usar o bom senso para decidir se ele pode ser corrigido.
    • Inicia lento. Não desanime a primeira vez que você tenta preparar um jantar de peru. Comece com uma pequena receita, como biscoitos ou ovos mexidos. Não espere para ser completamente satisfeito com sua primeira tentativa. A cozinha é tão complexa e tão simples, ao mesmo tempo, e pode exigir tempo para obter os resultados que deseja obter.
    • Apreciá-lo. A cozinha não é para todos e é suposto ser divertido. Portanto, ele provavelmente não é para você, se você tem medo de notas.
    • Desfrute de uma variedade de alimentos. Pesquisas sobre como preparar pratos que você gosta e compará-los com outra pessoa para se preparar.
    • Experiência. Tente alguns ingredientes estranhos, algumas especiarias ou algumas combinações que você nunca tentou isso quando você aprender mais sobre os sabores e operação de suas preparações. Você vai aprender sobre os gostos complementares e obter resultados surpreendentes. Não se preocupe se cozinhar às vezes é terrível, eu vou ser você vai pegar o truque!
    • Um termômetro de cozinha é muito útil para preparações iniciantes cozinheiros para determinar se assados, carnes e outros pratos são adequadamente aquecida.
    • Procurando por uma aula de culinária você pode levar uma pessoa que você pode ensinar a cozinha, um programa de TV de cozinha, que você pode aprender ou um livro de receitas que você pode ler.
    • As altas temperaturas fora cozinhar mais alimentos, enquanto temperaturas mais baixas cozinhar de forma mais completa. Portanto, ele usa uma temperatura muito alta para cozinhar fora bife levemente cozidos ou obter uma crosta mais espessa em uma panela. No entanto, ele usa um baixo (e mais) a temperatura mais elevada para preparar um bife cozido ou uma crosta macia.
    • Envolve a colocação de uma gota de água em uma panela para saber quando você está pronto para cozinhar (quando quente) se você achar que é difícil de determinar. A panela está pronta para uso, se a água produz um som zumbido.
    • Ele permanece na área da cozinha enquanto a comida está cozinhando. Você acaba com um desastre queimado e está ligado ao fundo da panela se você se mover para longe da área da cozinha.

    avisos

    • Sempre totalmente carne, peixe, aves e ovos. Use um termômetro de alimentos para garantir cozimento.
    • Por favor, note alergias alimentares e possíveis propriedades não comestíveis ou venenosas de diferentes alimentos antes de cozinhar.
    • Tenha cuidado e não deixar você espirrar óleo quente sobre a pele.
    • Se a panela estiver muito quente e pegar fogo durante o cozimento, desligue o fogo e cobrir completamente a panela com uma tampa de metal, uma toalha de chá ou cobertor anti-fogo húmido (ou desligá-lo com bicarbonato). Nunca colocar água no óleo quente e não usar um extintor de incêndio, pois podem causar o fogo a se espalhar. Deixe o óleo quente esfriar por pelo menos meia hora.
    • 60% das pessoas em todo o mundo estão feridos porque eles cozinhar. Portanto, tenha cuidado e tentar se concentrar em não se machucar.
    • Nem sequer pensar em cozinhar se sua mente está em outro mundo. Você pode cometer um erro e você pode se machucar!
    • Eu sou muito cauteloso ao cortar alimentos. Coloque sua mão imediatamente em água fria e enrole se cortar com um guardanapo. Em seguida, você pode aplicar um pouco de creme (se você ainda queima) e cubra a área da ferida com um Band-Aid.
    • Tenha cuidado comida quando quente. Qualquer objeto que é quente o suficiente para cozinhar seus alimentos pode ser quente o suficiente para prejudicá-lo. Você pode precisar usar luvas para panelas quentes ou panelas quando movilices forno.
    Artigos Relacionados