Como para avaliar a qualidade de uma bebida desportiva

2 métodos:

Conteúdo

Verifique carboidratosConfira os outros ingredientes funcionais

A ciência mostrou que as bebidas esportivas melhorar o desempenho em esportes de resistência e treinamento de mais de 60 minutos. No entanto, pode tornar-se difícil escolher qual bebida é mais adequado às suas necessidades, por causa da variedade que existe no mercado. Esta gama inclui tudo, desde bebidas esportivas pré-escola até a recuperação. É por isso que é importante para entender como para avaliar a sua qualidade. Desta forma, você pode determinar que tipo de bebida esportiva pode atender às suas necessidades específicas.

método 1
Verifique carboidratos

Uma bebida esportiva é composto principalmente de água e carboidratos. Carboidratos ajudar a restaurar o glicogênio muscular, o que dá ao atleta o suficiente para continuar uma energia esporte de resistência, daí a importância de tais atividades.

1
Saber a quantidade de hidratos de carbono encontrados na bebida. Os hidratos de carbono seu corpo necessita dependem da razão e o tempo que leva a bebida esportiva. Uma bebida pré-treino contém mais hidratos de carbono em comparação a tomar uma bebida durante o treinamento ou pré-escola. Este último tem menos carboidratos e seu único propósito é ajudar a reter líquidos para se manter hidratado.
  • Entenda o que é uma bebida esportiva isotônica. isotônicos são ideais para beber durante o treinamento, pois eles contêm a quantidade ideal de carboidratos para ajudar a manter a energia. Dentro composição contendo 6 a 8% de hidratos de carbono, água e eletrólitos. Se você não tiver certeza de que bebida cobre suas necessidades, sua melhor escolha é uma bebida isotónica, como ele é versátil e benéfico.
  • Ele entende que uma bebida esportiva hipotônica. Este tipo de bebida é apenas para manter o seu estado de hidratação. Contém menos do que 6% de hidratos de carbono e electrólitos, que não é suficiente para recuperar níveis de glicogénio muscular, devido ao baixo teor de hidratos de carbono. No entanto, esta quantidade de eletrólitos ajuda a reter líquido. Você pode usá-lo antes ou depois de seu treino, ou se ele dura menos de 60 minutos para se manter hidratado.
  • Ele entende que uma bebida esportiva hipertônica. bebidas hipertónicas são ricos em hidratos de carbono, mais de 8%. O corpo pode retardar a digestão e reidratação quando tentando digerir uma grande quantidade de hidratos de carbono. Por esta razão, os fluidos hipertónicas não são bons para consumir durante ou após a formação. É melhor usado uma hora antes para obter uma carga de carboidratos e ajuda armazenamento de glicogênio nos músculos.
  • 2
    Normalmente bebidas esportivas não indicam a porcentagem de carboidratos no rótulo, então você tem que calcular-lo sozinho.
  • Converte uma porção de onças líquidas (OZ) ou gramas, mililitros (ml) (g). Se você vai para calcular as onças líquidas, divida o montante entre 0,03527 onças para obter a quantidade em gramas. Para converter mililitros de gramas, dividir a quantidade em mililitros de 1.
  • Para calcular a porcentagem de carboidratos em uma porção, divida a quantidade de bebida com carboidrato entre o tamanho de referência em gramas e multiplicar o resultado por 100.
  • 3
    Analise os tipos de carboidratos na lista de ingredientes. A taxa de absorção dos hidratos de carbono depende do tipo a que pertencem. Carboidratos que você deve procurar em bebidas esportivas são aqueles que têm um alto índice glicêmico e são rapidamente digeridas.
  • As bebidas desportivas têm uma carga mais elevada da glicemia e com a digestão mais fácil, são aqueles que contêm glucose, maltodextrina, dextrose, xarope de milho, glucose elevada e uma mistura de glucose e frutose. bebidas da pesquisa que contenham esses ingredientes.
  • Evite bebidas esportivas que têm xarope de milho ou frutose como os principais ingredientes para a energia. Frutose e diminui a digestão não absorvidos tão rápido quanto é necessário repor o glicogênio muscular. Xarope de alta frutose xarope de milho ou frutose, são usados ​​para dar sabor à bebida, por isso é importante ler a lista de ingredientes para ver o que ele contém.


  • método 2
    Confira os outros ingredientes funcionais

    As bebidas esportivas têm outros ingredientes funcionais adicionados. Uma bebida básico contém água, carboidratos e eletrólitos, e mais específicas para determinados bebidas esportivas, podem também conter proteínas, vitaminas e minerais, cafeína ou aminoácidos. Você deve considerar a inclusão desses ingredientes adicionais em sua bebida esportiva, de acordo com o esporte que você jogar.

    1
    Verifique eletrólitos. Os electrólitos, principalmente sódio e potássio, que funcionam como amortecedores ou "buffers" na corrente sanguínea para assegurar que as células manter a funcionar correctamente e ajudam o corpo a mobilizar e reter líquidos. De acordo com o Instituto de Medicina do Esporte, o sódio desempenha um papel muito importante para ajudar o corpo a reter líquidos e evitar papel desidratação. O efeito do potássio nas bebidas esportivas sobre a hidratação é mínima.


  • 2
    Escolha uma bebida que tem vitaminas e minerais como um suplemento adicional. Eletrólitos são importantes para a função muscular são o cálcio e potássio, e prevenir eficazmente cãibras musculares em pessoas propensas a sofrer los. O zinco foi mostrado para ajudar o corpo a utilizar a energia de forma mais eficiente. O magnésio pode facilitar o relaxamento muscular após o treinamento.
  • 3
    Escolha uma bebida com cafeína extra, se você estiver indo para participar de um esporte de resistência ou se você quer melhorar seu desempenho. Estudos têm demonstrado que a cafeína pode melhorar o seu estado de alerta e quando você combiná-lo com os hidratos de carbono, ajuda a manter o glicogênio muscular. Isso só é recomendado para atletas que realizam mais de 60 minutos de exercício. Uma bebida energética comum tem mais cafeína do que o necessário. É melhor para não exceder 200 mg de cafeína por dia, uma vez que um excesso de que pode causar efeitos adversos. Portanto, seria melhor escolher uma bebida com um teor mínimo de cafeína.


  • 4
    Escolha uma bebida para se recuperar após o treinamento contendo proteína adicionada. Estudos têm mostrado que a proteína e hidratos de carbono comer uma hora após o exercício, musculares formação aumenta e diminui a fadiga. Tanto o leite, como soro de leite e produção de proteína de soja, têm-se revelado muito eficaz após o treinamento.
  • 5
    Escolha uma bebida com aminoácidos para ajudar a reduzir os danos musculares e fadiga. Os aminoácidos são ideais para bebidas esportivas projetadas para exercícios de resistência, como a maratona ou triatlo, como têm provado ter um efeito sobre o desempenho e fadiga, em concentrações tão baixas quanto 1% quantidades.
  • dicas

    • Verificou-se que o leite é uma excelente bebida após o treinamento, pois contém proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais necessários para combater a fadiga muscular e síntese muscular novamente.
    • Porque o suco de fruta é rica em carboidratos e fácil de digerir, ele funciona bem como uma bebida natural antes do treino. Se você decidir tomar suco de frutas antes do treino, também beber água para garantir a hidratação adequada.
    • A água de coco é uma excelente bebida isotónica contendo eletrólitos presentes na natureza. Você pode usá-lo como um substituto para bebidas esportivas tradicionais durante o treinamento.

    avisos

    • As bebidas esportivas não são projetados para crianças. Antes de dar uma bebida para alguém com menos de 18 anos, você deve ter muito cuidado, especialmente se a bebida tem um alto teor de ingredientes, tais como potássio, sódio e carboidratos, além de água.
    Artigos Relacionados