Como fazer molho de espanhol

Métodos 1:

variações

O molho espanhol é um clássico molhos à base. É muito semelhante ao velouté, mas tem adições extras para torná-lo diferente. Seu tempo de cozimento lento ainda é uma vantagem, o que significa que o molho pode ser feito enquanto você prepara outras coisas e depois está pronto para servir. O seguinte é como preparar dois copos.

ingredientes

  • 1 litro de caldo de carne
  • manteiga 2 xícaras
  • 2 xícaras de farinha
  • 1/2 xícara de massa de tomate ou 1 xícara de pasta de tomate.
  • 1 cebola picada
  • 1 cenoura picada
  • 1 talo de aipo, picados (sem folhas)
  • óleo de 1 copo (ou manteiga bacon se disponível)

passos

1

Aqueça a manteiga em uma panela pequena e adicione a farinha. Mexa até ficar lisa e um roux, em seguida, culinária é formado até que se transforma luz castanho chocolate, mexendo sempre para evitar a cor ardente. Retire do fogo quando se adquire essa cor, porque ele vai continuar a cozinhar, e ainda mexendo.

2

Deixe a mistura esfriar ligeiramente (ver advertências), em seguida, adicione o caldo de carne em porções, mexendo sempre até ficar homogêneo. Quando o molho estiver cozido, você fez uma base de velouté.

3

Em um bacon panela média, aqueça o óleo ou manteiga e refogue os legumes até ficarem macias. Adicione o purê de tomate e molho e mexa bem.



4

Ferva em fogo baixo por 30 a 45 minutos, até que tenha reduzido pela metade o seu volume. Mexa ocasionalmente para evitar a degola e retire qualquer gordura ou espuma que se reúnem na superfície.

5

Passa por uma peneira e seu molho espanhol está pronto para usar. Este molho pode ser utilizado directamente modificado noutro molho, ou congelados ou refrigerados, para uso futuro.

variações

1

molho de Chasseur. Refogue a cebola picada amarelo e 3 picados ou cortados cogumelos em um pouco de manteiga. Adicione 100 ml de vinho branco e salsa espanhol. Você também pode adicionar tomates picados e sem sementes (conhecida como concassé) com cogumelos e ervas picadas finamente, como salsa, tomilho, etc. Tempere a gosto.

2

molho de Bourguignonne. Muitas vezes cozido diretamente em uma panela em que apenas carnes frito. Adicione uma cebola amarela picada e frite em fogo baixo em uma frigideira grande até ficar macio, em seguida, adicione 100 ml de vinho tinto e salsa espanhol. Quando estiver bem quente, adicione uma colher de sopa de manteiga para enriquecer o molho e tempere a gosto. Você pode adicionar um pouco de pimenta caiena para dar sabor.

3

Demi-glace. Ele é frequentemente usado em cozinhas formais maiores. Faça caldo de carne de primeira e deixe ferver até reduzir e engrossar lá. Em seguida, adicione o molho espanhol em um 1 a 1 de caldo de carne e molho, continua a ferver para reduzir o molho até a consistência desejada. É melhor preparar este molho em grandes quantidades, pois mantém bem na geladeira ou no freezer para uso futuro.

4

laranja & groselha - outro clássico. Aqueça o molho espanhol e adicione 100 ml de vinho branco, vinho tinto ou suave. Adicione a polpa e suco de 1 laranja e uma colher de sopa de geléia ou geléia de groselha vermelha.

5

Charcutiere sauce - Pique 50 g de pepinos e adicionado ao molho espanhol.

dicas

  • Variações do molho deve ser cozido entre 5 e 10 minutos para assegurar que os ingredientes adicionais são incorporados. Existem centenas de diferentes molhos que podem ser preparados com a salsa espanhol, com apenas alguns ingredientes extras.
  • Prepare uma boa quantidade de molho espanhol quando você não estiver ocupado e congelar em pequenas bolsas, porque com eles você pode fazer grandes adições para molhos quando você quer impressionar os convidados. Pequenas quantidades nem sempre são práticas na cozinha movimentada de uma casa.

avisos

  • Se você adicionar o caldo para o roux quente, você pode espirrar.

Coisas que você precisa

  • 1 panela média
  • 1 panela pequena
  • Uma colher de pau ou batedor
  • utensílios de medição
  • Placa de estaca e faca

Artigos Relacionados