A gestão da mudança organizacional

Em todas as organizações, pode haver mudanças. Algumas empresas crescer, enquanto outros precisam fazer cortes. Muitas organizações podem ver a necessidade de mudar a sua visão, uma vez ou várias vezes. Aprender a gerir a mudança organizacional é a chave para fazer essas transições mover-se suavemente, não importa o que envolve mudança.

Conteúdo

passos

1
Estou decidido sobre as alterações feitas. Se você começar uma mudança apenas porque sim, ele vai ser um desafio para você receber o apoio de seus chefes, funcionários e clientes. Tem uma boa razão para cada alteração e ser capaz de explicar claramente estas razões para a sua organização.
  • Note que a sua organização inteira. É fácil pensar em fazer uma mudança em um departamento sem perceber os efeitos que poderiam resultar em todos os outros departamentos. Analisa todas as possíveis consequências da mudança organizacional antes de anunciar isso.
  • Obter feedback de seus chefes na organização, bem como outros fora da empresa. Têm perspectivas diferentes vai ajudá-lo a tomar uma decisão informada.
  • Faça alterações de funções para uma finalidade específica. A mudança organizacional muitas vezes leva a uma mudança nos papéis e responsabilidades. A equipe foi transferida de um departamento para outro ou de um lugar para outro. Fazer todos os esforços para gerir estas mudanças com sensibilidade e determinação.
  • 2


    Recebe pessoal de apoio na sua organização. Isto é essencial para ajudar a sua organização na transição e mover-se com as mudanças que pretende implementar. Quanto mais invólucros e incluem em sua organização, o melhor.
  • Explica as razões para as mudanças organizacionais em vez de apenas anunciar as mudanças. É mais provável que as pessoas apoiá-lo se eles entendem por que você tomou esta decisão particular.
  • Comece com a equipa de gestão. Se os seus chefes não suportam, será difícil para o resto da organização faz.
  • Ele inclui todos os funcionários. Todos os funcionários têm de se comprometer com a nova visão, missão ou as alterações necessárias. Ele trabalha para você ganhar o seu apoio e dedicação. Convide os funcionários a contribuir para a elaboração da nova visão.
  • 3


    Comunique-se de forma tão aberta quanto possível. Informar o trabalhador sobre as alterações antes de ouvi de outras fontes. Usa e-mail para a empresa, todas as reuniões de pessoal, boletins ou qualquer tipo de mídia. Este é mais benéfico para a notícia de que você está relatando.
  • Informa grandes mudanças na pessoa e, em seguida, enviar um e-mail. Isso fará com que o seu anúncio mais pessoal. Também dá aos funcionários a oportunidade de fazer perguntas ou esclarecer qualquer confusão que possa surgir.
  • Comunicada em tempo hábil e frequente. Mantenha os funcionários informados sobre todos os aspectos da sua mudança organizacional, para que possam ser do seu lado quando na verdade a mudança é implementada.
  • Promove opiniões. Ele dá aos funcionários a oportunidade de fazer perguntas e fazer sugestões quanto a sua organização se aproxima da mudança.
  • 4
    Reconhece o processo de mudança. A mudança pode crescer em várias etapas. Também pode haver diferentes emoções ligadas à ideia de mudança organizacional.
  • Alguns trabalhadores aceitar as mudanças anunciadas imediatamente, enquanto outros vão negar a necessidade de mudança, eles prolongar ou se opor ativamente a mudança. Como sua empresa encontra uma mudança, estar atento à reação dos funcionários.
  • Não espere uma mudança de comportamento imediata. Vai levar tempo para seus funcionários se acostumaram a fazer as coisas de forma diferente. Fazer tudo em seu poder para apoiá-los durante a transição.


  • 5
    Tomemos por exemplo uma resposta positiva a mudança organizacional. Os funcionários muitas vezes seguir o exemplo de seus supervisores. Exemplificando uma atitude positiva para futuras mudanças, apoiando seus chefes e ajudar a sua equipe para fazer mudanças. Se você não concordar com qualquer alteração possível, mantenha dentro da equipa de gestão.
  • avisos

    • Não permitir que os funcionários a tomar a decisão final. Embora seja bom para pedir dicas e sugestões, até você, como líder, tomar a melhor decisão para a organização.
    Artigos Relacionados