Como planejar estrategicamente

Qualquer negócio bem sucedido ou sem fins lucrativos terá um forte plano estratégico para manter a equipe da organização no caminho certo. O melhor plano estratégico inclui metas medibles- objetivos estratégicos e financeiros que podem ser realizadas a curto e médio prazo. Antes de agendar uma sessão com sua equipe e os membros do Conselho para elaborar um roteiro, você deve entender como planejar estrategicamente para proporcionar uma abordagem clara para a sua organização.

Conteúdo

passos

1

Determina o processo que você vai usar para criar o seu plano estratégico, e os participantes da organização que estarão envolvidos nesta sessão de planejamento.

  • Você pode optar por contratar um facilitador ou consultor para dirigir a sessão de planejamento, se esta é a primeira vez que sua empresa está a desenvolver um plano estratégico, se você estiver fazendo mudanças drásticas na direção de sua organização, ou se você sente que precisa de um endereço para criar um plano melhor do que você já tinha armado.
  • O seu conselho e presidente-executivo poderia lidar com esta tarefa, reescrever seu plano completamente ou simplesmente mudando o plano estratégico você já enviou, para representar qualquer nova meta ou continuar você pode ter para a sua organização.



2

Escrever uma declaração de missão e uma lista de objetivos que servirão como um quadro geral do que o plano estratégico, em última análise cumprir. A declaração de missão deve indicar claramente e completamente sua visão, refletindo o propósito e os valores que representa sua empresa ou organização. Os objetivos devem ser uma lista de objetivos para manter sua equipe e seu diretório focado em sua missão e reflete os métodos utilizados para medir o seu sucesso.

  • Se tiver questões específicas para enfrentar, sua lista de objetivos também pode incidir sobre os métodos para enfrentar e resolver esses problemas.

3

Analisa o ambiente interno e externo da sua organização, mantendo a definição de missão e objetivos que levam a discussão da análise.

  • A análise interna incluirá uma identificação dos pontos fortes e fracos do funcionamento interno, equipamentos, eo diretório de recursos. A parte de sua análise interno envolvem a elaboração de uma análise SWOT, que é simplesmente um perfil das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças da sua organização.
  • A análise externa envolve identificar as tendências políticas ambientais e tecnológicas, sociais, afetando os produtos, serviços, ou ambos os da sua organização, de no estrangeiro-aquelas coisas que você não pode facilmente controlar ou sobre as quais você não tem controle tudo. É importante identificar isso para saber como incluir contingências no seu plano estratégico.

4

Identificar as vantagens competitivas da sua organização, onde você está em relação a empresas rivais se você tem um negócio, ou de outras organizações que competem pelos mesmos recursos, se você tem uma ONG. Saber onde você está em seu campo permite-lhe criar o melhor plano estratégico possível.

5

Comunica plano estratégico para o seu computador uma vez que seu comitê de diretório ou estratégia de terminar de compilar. Sua equipe precisa saber quais partes caem sob suas responsabilidades especificidade departamentos e deixá-los fazer sugestões, e implementa essas mudanças sempre que possível.

  • Permitir que o computador para fazer alterações dentro da estrutura do plano estratégico vai ajudar a garantir a sua "parte" e para criar uma maior participação quando se trata de colocar o plano em ação chega.

dicas

  • Avalie o seu plano estratégico e de progresso, pelo menos trimestralmente, e utiliza o plano para medir o computador quando ele é hora de verificar os rendimentos.

Artigos Relacionados