Como viver plenamente

3 Métodos:

defina-seSiga seu caminhoInterage com outros

O significado de sua vida é algo que você criar todos os dias com seus próprios pensamentos e ações. Sempre pergunte o que você pode aprender, e como você pode ir em frente e parar de culpar os outros, se as coisas não são como você gostaria que eles sejam. A maneira que parece viver "plenamente" até você. Aqui estão algumas dicas para começar.

método 1
defina-se
1
Ele reconhece que a vida é uma jornada, não um destino. Este provérbio é um cliché, mas também é verdade: a vida é muito mais sobre como chegar ao local onde você está indo eo que você está indo para lugar. viver plenamente é um processo que vai levar uma vida inteira para se desenvolver. Não fique frustrado se você leva um tempo para aprender algumas coisas ou se tiver contratempos. Esta é uma parte natural da vida.
  • 2
    Seja honesto consigo mesmo e com os outros. Desonestidade reduz a energia e felicidade. Quando não são honestos com nós mesmos, recusar-se a aprender e crescer. Quando não são honestos com os outros, que prejudicam a confiança e intimidade.
  • Podemos ser desonesto para uma variedade de razões. A pesquisa mostrou que, por vezes, mentimos porque estamos com ciúmes e quer magoar os outros. Às vezes mentimos porque temos medo de que nos prejudicar se revelar a verdade ou medo de um confronto. Pode ser difícil para ser honesto, especialmente com você mesmo, mas isso vai ajudá-lo a viver uma vida mais rica, mais completa.
  • 3
    Aprenda a aceitar a si mesmo. Muitas vezes passam muito tempo observando o que nós não gostamos de nós mesmos, o que gostaria de mudar e no que acreditamos ser diferente. Gastar todo o seu tempo, concentrando-se sobre o que você não gosta ou o que aconteceu em seu passado significa que não são capazes de se concentrar sobre o futuro. Faça uma decisão consciente para aprender a amar você como você é.
  • Faça uma lista de seus pontos fortes. O que você é bom? Estes podem ser altas realizações, como inventar uma nova tecnologia ou habilidades "comuns" como sendo muito gentil com os outros. Preste atenção aos seus pontos fortes podem ajudar a desenvolvê-los sem focar em si mesmo como um "fracasso".
  • 4
    Determine seus valores. Seus valores fundamentais são as crenças que compõem quem você é e como você vive sua vida. Estes podem ser crenças espirituais ou crenças simplesmente detidos que são importantes para você. Você refletir sobre seus valores irão ajudá-lo a definir metas que são "consistentes com eles", o que significa consistente com os seus valores. É mais provável que se sinta plena e feliz quando você vive de acordo com seus valores.
  • Suporta o que você acredita e não deixe que os outros vão avasallen. Você pode fazer isso e ainda estar aberto às idéias dos outros, porque eles podem surpreendê-lo.
  • 5
    Desafie sua auto-negativos falar. Às vezes, a sociedade confunde a crítica para ajudar a melhorar. No entanto, muitos estudos mostraram que quanto mais hostil e ser crítico consigo mesmo, é mais provável que seja a mesma forma com os outros. Negativo auto-fala e auto-crítica não vai ajudá-lo a se tornar uma pessoa melhor e alcançar seus objetivos. Em vez disso, tente auto-piedade e autobondad.
  • Por exemplo, se você está constantemente dizendo o que está errado com você ou que você não gosto de você, eu sei que seus pensamentos determinada e desafios com positiva. Substituir pensamentos como "Eu sou um perdedor", com "Essa situação não funcionou exatamente como planejado, comece novamente e pensar em outra maneira de abordá-lo."
  • Tente pensar logicamente em auto-crítica. Criticá-lo também pode ser muito fácil. A próxima vez que você vê sendo grave, tentar encontrar uma resposta racional a essa crítica. Por exemplo, se você pensa "Eu sou tão estúpido, eu não sei nada desse tipo e todos são mais espertos do que eu", examina-se a pensar logicamente. todas elas são realmente mais esperto do que você ou alguns deles são apenas preparado mais material sobre você? Seu desempenho em sala de aula está relacionada com o seu intelecto (não provável) ou talvez porque você não tiver preparado que você precisa para se destacar? Você está estudando de forma eficaz? Você beneficiários com um tutor? Desagregar as coisas desta forma lógica pode ajudar a determinar alguns passos a tomar para ajudar a melhorar sem se considera um caso perdido.
  • 6
    Aceitar flexibilidade. Uma das razões por que ficar frustrado é que nós esperamos que as coisas permanecem as mesmas. No entanto, a vida é cheia de mudanças. Abra-se para os processos de mudança e crescimento, e aprender a se adaptar a novas situações e desafios que acontecem.
  • Congratulando-se com as emoções positivas como alegria e otimismo, vai ajudá-lo a desenvolver a flexibilidade.
  • Procure padrões na forma como você responder antes de eventos e situações. Ele determina o que é útil eo que não é. Isso pode ajudá-lo a aprender a modificar as respostas não são úteis e para ser mais adaptável. Não só você vai se sentir melhor sobre si mesmo, mas você também pode interagir melhor com os outros.
  • Em vez disso, aprender a olhar para os eventos "negativas", como experiências de aprendizagem. Olhe situações ou contratempos negativos aparecem como "falhas" pode causar obsess com eles, ao invés de aprender e crescer com eles. Em vez de ver um desafio ou obstáculo como um negativo, olhar para ele como um espaço positivo para aprender e melhorar.
  • Por exemplo, o famoso empresário Steve Jobs disse: "Isso me foi demitido da Apple foi a melhor coisa que poderia acontecer para mim. O peso suportado pelo bem sucedido foi substituído pela leveza de ser de novo um iniciante, com menos certezas sobre tudo. Isso me libertou para entrar num dos períodos mais criativos da minha vida ". J. K. Rowling, autora do enorme sucesso da série Harry Potter, disse ela vê fracasso como algo extremamente benéfico, algo que deve ser valorizado, em vez de temido.
  • 7
    Cuide do seu corpo. Parte de viver plenamente é cuidar do seu corpo. Você só tem uma, verifique se ele é capaz de levá-lo através de uma vida de aventura e aprendizagem.
  • Comer uma dieta saudável. Evite alimentos ricos em açúcar e calorias vazias. Comer lotes de frutas e legumes frescos, carboidratos complexos e proteína magra. No entanto, você não prives- perfeitamente saudável para ter um pedaço de bolo ou um copo de vinho ocasionalmente.
  • Mantenha-se hidratado. Os homens devem beber cerca de 13 copos (3 litros) de líquidos por dia, enquanto as mulheres devem beber cerca de 9 copos (2,2 litros) de líquidos por dia.
  • Treinar-se. Estudos têm demonstrado que o exercício regular ajuda a se sentir mais saudável, mais feliz e mais positiva. Tente fazer 150 minutos de exercício aeróbio moderado por semana.
  • 8
    Saiba mindfulness. Aprender mindfulness pode ajudá-lo a viver plenamente a manter o foco sobre o que acontece no momento presente. Mindfulness originado na tradição budista e evitar julgar o seu Experiences- vez convida-o a aceitar a si mesmo como você é.
  • Você não pode viver plenamente se você está constantemente absorvida pelo o que aconteceu no passado ou o que pode acontecer no futuro. Aprender a ter em conta o que acontece agora ajudará você a não se preocupar tanto com o que já aconteceu ou o que pode acontecer.
  • Há muitas maneiras de aprender mindfulness, incluindo meditação mindfulness e estudo espiritual. Exercícios como ioga ou tai chi incorporar mindfulness em sua prática.
  • Alguns dos muitos benefícios da atenção plena são: a melhoria da saúde física e mental, reduzir o stress, interagir melhor com os outros e ter uma maior sensação de bem-estar.


  • 9
    Stop "forçá-lo". Este é um termo cunhado pelo psicólogo Clayton Barbeau. Refere-se à tendência humana de nos dizer o que "deve" fazer, mesmo se ele não se encaixa com as nossas metas ou valores. Frases com "I" pode causar-lhe um monte de descontentamento e tristeza. Removê-los de sua vida pode ajudá-lo a viver mais plenamente.
  • Por exemplo, considere esta frase com "I": ". I deve perder mais peso" Por que você se sente assim? Isso é porque você tem uma meta de saúde que você quer realizar para si mesmo, porque você consultar com seu médico e concordou que você precisa para ser saudável ou porque alguém lhe disse que "deveria" olhar uma determinada maneira? O mesmo objetivo pode ser mais saudável e útil, ou prejudicial, tudo depende de por que você sente que você precisa para alcançá-lo.
  • Decidir não "obrigar" não significa que você não definir metas. Em vez disso, isso significa que você definir metas com base no que é valioso para você, não o que os outros querem de você ou o que você precisar.
  • método 2
    Siga seu caminho
    1
    Empurrar-se fora de sua zona de conforto. A pesquisa mostrou consistentemente que as pessoas precisam ser pressionado para ir além de suas zonas de conforto e, assim, dar o melhor de si. Isso é chamado de aceitar o "ideal ansiedade." Acontece que quanto mais você está disposta a desafiá-lo, você vai se sentir mais confortável com novas experiências.
    • Assumir riscos pode ser assustador, porque geralmente não se sentem confortáveis ​​com a idéia de fracasso. Quase todas as pessoas temem os riscos de curto prazo. No entanto, é muito mais provável que as pessoas que não estão em risco e prensados ​​não se arrepender mais tarde na vida.
    • Às vezes, fora da sua zona de conforto, você também pode ajudar a desenvolver a flexibilidade que você precisa para lidar com obstáculos inesperados em sua vida.
    • Comece lentamente e aumentar gradualmente. Ir a um restaurante sem verificar primeiro a Yelp. Fazer uma viagem espontânea com um ente querido. Tente algo no trabalho que você não tenha experimentado antes.
  • 2
    Seja realista. fixo metas alcançáveis de acordo com suas habilidades e talentos. Considere cada esforço como uma conquista. Atinge antes de mais um passo no sentido da estabilidade e segurança.
  • Definir metas que são significativas para você e não se compare a alguém. Se um objetivo importante é aprender pessoalmente para tocar sua música favorita na guitarra, você não se sinta mal se você não se tornar um guitarrista de rock star.
  • Mantenha seus objetivos com base no seu desempenho. Alcançar seus objetivos requer muito trabalho, dedicação e motivação. No entanto, você precisa ter certeza de que você pode atingir seus objetivos através seu esforço- lembre-se que você não pode controlar outra pessoa. Por exemplo, "você se tornar uma estrela de cinema" é uma meta que depende das ações dos outros (os agentes de casting tem que selecionar você, as pessoas têm de ir ver os seus filmes, etc.). No entanto, "a audição para muitos filmes que puder" é viável porque você controlar essa ação. Mesmo que você nunca conseguir um papel, você pode ver o seu objetivo como um sucesso, porque você tem o que você se propôs, que era para trabalhar para o que você quer.
  • 3
    Aceita vulnerabilidade. Quando você viver plenamente, você corre alguns riscos, você buscar o que você quer fazer, tomar decisões que têm consequências e às vezes essas coisas não vão do jeito que esperava. Aceita vulnerabilidade, a possibilidade de que as coisas vão sair de maneira diferente do que previsto, é essencial para experimentar a vida de forma honesta, aberta e totalmente.
  • A vulnerabilidade ajuda a tomar medidas sobre todos os aspectos da sua vida. Se você tem medo sincerarte e ser honesto com alguém, porque você pode se machucar, você não pode desenvolver um relacionamento íntimo da verdade. Se você tem medo de correr riscos, porque isso pode não funcionar, você pode perder oportunidades.
  • Por exemplo, considere o caso de Myshkin Ingawale, um inventor que queria desenvolver uma tecnologia para ajudar com a taxa de mortalidade infantil na Índia rural. Ingawale muitas vezes fala de como perdeu os primeiros 32 vezes, ele tentou criar sua invenção. Só no trigésimo terceira vez, finalmente, ele poderia ter sucesso. A vontade de ser vulnerável, aceitar a possibilidade de risco e fracasso, é o que lhe permitiu desenvolver esta tecnologia que agora salva vidas.


  • 4
    oportunidades de pesquisa de aprendizagem. Não se contentar em deixar sua vida por acaso. Você deve ser ativo e presente nela. Sempre considerar o que você pode aprender a partir de qualquer situação que você encontrar. Isso ajudará você a não insistir sobre os desafios e mantê-lo focado em avançar, sem olhar para trás.
  • Aprender coisas novas também ajuda a manter o seu cérebro ao máximo. Quando as fórmulas perguntas e activamente investigar experiências, é mais provável que se sinta mentalmente e emocionalmente saudável.
  • 5
    Praticar uma atitude de gratidão. Gratidão não é apenas um sentimento, é um modo de vida que requer prática ativa. A pesquisa mostrou que praticar a gratidão faz você se sentir mais saudável, mais feliz e mais positiva. Gratidão pode ajudar a superar traumas do passado e fortalece suas relações com os outros. Reconhece diariamente as coisas que você é grato para. Deixe a sua família, amigos e outros entes queridos sei como você é grato por tê-las. Compartilhar e expressar o seu amor enquanto você pode. Sua vida será mais gratificante quando você pratica ser grato ativamente.
  • Aproveite o momento. Os seres humanos têm uma má tendência a concentrar-se nos aspectos negativos da vida e ignorar toda a beleza e positividade em torno de nós. Aproveite o tempo para reconhecer e apreciar os momentos de beleza em sua vida diária. Pense o que a experiência significa para você. Note-se que trazem a felicidade a sua vida naquele momento. Anote essas experiências podem ser úteis. Mesmo pequenas coisas, como uma mensagem de texto inesperado de um amigo ou uma manhã ensolarada e bonita, pode nos encher de gratidão se deixarmos.
  • Partilhe a sua gratidão com as outras. Mais propensos a ter "loja" coisas positivas em sua memória se você compartilhar com os outros. Se você vê uma bela flor, enquanto você está no ônibus, envie uma mensagem de texto a um amigo para que eles saibam. Se o seu parceiro lavou a louça como uma surpresa para você, diga a ela o quanto você aprecia-lo. Partilhe a sua gratidão também podem ajudar os outros a se sentir positivo e disposto a encontrar uma maneira de ser grato para em suas vidas.
  • 6
    Mantenha um diário. Manter um diário pode ajudá-lo a refletir sobre seus objetivos e valores. Ele também pode ajudar a determinar o que está indo bem em sua vida eo que você quer continuar a trabalhar. Escrever um diário também pode ser uma excelente maneira de praticar a atenção plena.
  • A revista deve ser um processo ativo, e não simplesmente um registro de suas experiências e pensamentos aleatórios. Ao invés de apenas gravar cada uma das coisas que aconteceram com você, use seu diário para refletir sobre as situações que você experimentou. Como você reagiu à primeira? Como você se sentiu a situação no início? Você se sente diferente agora? Você faria qualquer coisa diferente se você vai enfrentar uma situação semelhante?
  • 7
    Ele ri. O riso realmente é o melhor remédio. Riso diminui os hormônios do estresse e libera endorfinas naturais do corpo elevadores de humor. Esta queima calorias e envia oxigênio para o corpo, para ajudar você a se sentir mais positivo e saudável.
  • O riso é também contagiosa- quando você expressar alegria através do riso, é provável que outros compartilham com você. Rir juntos pode criar laços sociais e emocionais.

  • 8
    Simplificar suas necessidades. Seus bens pode acabar poseyéndote. Uma casa bagunçada cheia de coisas não vai fazer você feliz. Tome uma decisão ativa para ter as necessidades diárias simples. A pesquisa mostrou que muitas vezes uma preocupação para os bens materiais é uma maneira de cobrir uma necessidade mais profunda. Tome o que você precisa e apenas o que você precisa ter.
  • As pessoas muito materialistas são muitas vezes menos feliz e gratificante do que os outros. As coisas não vai fazer você feliz, mas cultivar relacionamentos com os outros fazem.
  • Livrar-se das coisas em sua casa que você não usa ou gosta. Encontrar uma instituição de caridade local para doar roupas, utensílios domésticos e outras coisas que estão apenas em torno de sua casa.
  • Também simplifica sua vida pessoal. Não há problema em dizer "não" aos compromissos ou convites. Optar por gastar o tempo fazendo coisas que são significativas ou útil.


  • método 3
    Interage com outros
    1
    Pense sobre o que o rodeia. Curiosamente, os seres humanos podem "capturar" as emoções com a mesma facilidade com que podemos pegar um resfriado. Se você gastar muito tempo com pessoas que são felizes e positivos, eles são mais propensos a se sentir assim. Se você gastar muito tempo com as pessoas que se concentram na negatividade, que você também contagiosas. Cerque-se de pessoas que se preocupam com você, respeite os outros como você e enriquece a sua vida.
    • Quem você gastar o seu tempo? Como você se sente sobre si mesmo? Você se sente respeitado e validado por pessoas em sua vida?
    • Isso não sugere que seus amigos e entes queridos não deve oferecer uma crítica construtiva. Na verdade, às vezes precisamos de um amigo para dizer-nos quando fizemos algo impensado ou prejudicial. No entanto, você deve sempre se sentir que seus entes queridos vêm para você com bondade e respeito, e você deve tratá-los da mesma maneira.
  • 2
    Discutir as suas necessidades com os outros. Aprender a comunicar assertivamente (Mas não de forma agressiva) pode ajudá-lo a se sentir mais forte, mais seguro e mais completa. comunicação assertiva reconhece que tanto você e seus entes queridos têm necessidades e trabalha para dar a todos uma maneira de ser ouvido.
  • Estou aberto e honesto, mas não use linguagem que culpar ou juiz. Se alguém te machuca, é saudável para compartilhar seus sentimentos com essa pessoa. No entanto, não use uma linguagem que culpar a outra pessoa como o seguinte: "Você estava tão rude para mim" ou "Você nem sequer se preocupam com minhas necessidades."
  • Use frases com "I". Use frases que incidem sobre o que você sente e experiência irá impedi-lo soar como você se culpe ou juiz. Por exemplo: "Eu me senti ferido quando você se esqueceu de me pegar de trabalho. Eu senti como se minhas necessidades não eram importantes para você. "
  • Da aceita críticas construtivas e construtivo na outra crítica. Não basta dizer-lhes para outros deve ou não fazer alguma coisa. Explique por perguntas.
  • Convide outras pessoas a partilhar as suas necessidades e idéias com você. Cooperativa linguagem usa assim: "O que você faria?" Ou "O que você está pensando?".
  • Em vez de sentir-se automaticamente a necessidade de impor seu próprio ponto de vista, tentar dizer algo como "Diga-me mais" quando você ouvir algo que à primeira vista parece algo que você normalmente não iria concordar. Tente ver o seu ponto de vista.
  • 3
    Ele ama a todos. Seja altruísta em sua atitude para com os outros. Uma das maiores coisas que nos contêm em nossas vidas é o nosso foco na ideia de que "merecem" certas coisas. Este sentimento pode levar a sentimentos de insatisfação e raiva. Dê amor sem esperar por recuperá-lo. Ele ama os outros, mesmo quando é difícil.
  • Isso não significa que você deve ser um capacho para aqueles que não tratá-los bem. Você pode amar e aceitar alguém e ainda reconhecer que não é bom para você.
  • Curiosamente, o amor é útil até mesmo no local de trabalho. Os locais de trabalho que promovam uma cultura que inclui compaixão, amor e expressões de afeto são mais produtivos e ter trabalhadores mais satisfeitos.
  • 4
    Perdoe a si mesmo e aos outros. O perdão é bom para seu corpo e sua alma. O perdão pode ser muito difícil, mas também reduz o stress, reduz a pressão arterial e a sua baixa taxa de coração. O perdão pode ajudá-lo a se sentir completo e feliz, mesmo se a outra pessoa nunca irá reconhecer a ofensa.
  • Pense o que você quer perdoar. Observe como você se sente esses pensamentos. Aceitá-los, julgá-los ou tentar reprimir só pioram.
  • Transforma essa experiência dolorosa em uma experiência de aprendizagem. O que você poderia ter feito diferente? O que poderia ter feito a outra pessoa de outra maneira? O que você pode aprender com esta experiência que pode ajudá-lo a se tornar uma pessoa melhor agora?
  • Lembre-se que você só pode controlar suas ações, e não os outros. Uma das razões por que o perdão é tão difícil é porque ele depende inteiramente de você. A outra pessoa pode não reconhecer a ofensa. Nós nunca pode enfrentar as consequências e aprender com a experiência. No entanto, segurar sua raiva sobre a situação só dói-lo no final. Aprender a perdoar, independentemente de a outra pessoa toma qualquer ação ou experiência de qualquer resultado, você vai curar.
  • Perdonarte é tão importante como perdoar os outros. Quando nos tornamos obcecados com coisas da nossa vida no passado ou se arrepender de nosso comportamento, podemos acabar caindo em um ciclo de auto-culpa improdutiva, em vez de usar essas experiências como ferramentas para nos ajudar a se tornarem pessoas melhores concentrar no presente. Use as técnicas neste artigo, como desafiar uma auto-talk e prática da atenção plena negativo, para ajudá-lo a perdoar e mostrar a mesma compaixão que você mostra para os outros.
  • 5
    Retorna. Seja serviço desinteressado aos outros. Comece com o seu vizinho. Também fazer o serviço de caridade fora da sua comunidade imediata. Retornar não apenas torná-lo uma pessoa melhor, mas também ajudar os outros.
  • Ajudar os outros não só os beneficia, mas também tem benefícios para a sua saúde física. Seja caridoso pode causar o que é conhecido como "alegria assistente", A onda de endorfinas que experimentamos quando fazemos algo de bom para os outros.
  • Você não tem que começar uma cozinha de sopa e encontrou uma organização sem fins lucrativos para ajudar os outros. Mesmo pequenos atos diários de bondade pode ter um grande efeito. A pesquisa mostrou que o efeito de "favores cadeia" realmente existe: a sua bondade pode inspirar outros a mostrar generosidade e bondade, em contrapartida, que, então, inspira mais e mais pessoas a fazer o mesmo.
  • 6
    Aceita todos. Eu sei amigável e cortês. Desfrutar da companhia dos outros. Trate os outros como você gostaria que eles tratá-lo.
  • Você pode se sentir desconfortável no início, falando com alguém que considere "diferente" a você. Lembre-se que você pode aprender alguma coisa com cada pessoa que você encontrar. Além disso, a maior diversidade de aceitar em sua vida diária, mais você vai perceber que somos todos humanos.
  • dicas

    • Difunde A.M.O.R.
    • A: apreciar o que você tem
    • M: mostra o seu apreço
    • O: ouvir mais e falar menos
    • A: relega a erros esquecimento e defeitos
  • Apreciar as coisas simples da vida. Sentar, relaxar e pensar sobre o quanto você ama olhando para o céu azul, ouvir o riso das piadas sua irmã ou seu pai sem sentido.
  • Não deixe que os outros vão avasallen. Não deixe que ninguém te controlar. Seja o melhor que você quer ser, não o melhor que os outros querem que você seja.
  • Seja você mesmo. ignora fofoca, preconceito e atitudes de julgamento.
  • Deixar de lado o medo, parece oprimir você e mantém você viver na pequena. Quando se trata de seu coração e os seus desejos, o medo é como uma doença. Para se sentir livre e pleno, você tem que viver o momento e compartilhar sua alegria interior com tudo e todos ao seu redor.
  • avisos

    • Observe a diferença entre histórias e fatos. Não seja pego por suas próprias histórias.
    • Não deixe que as circunstâncias externas determinar como você se sente. Você não pode sempre controlar as circunstâncias externas, mas sempre tem o controle do sentido de dar-lhes coisas.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados