Como ser feliz

3 Métodos:

Conteúdo

Desenvolver uma perspectiva felizviver felizInteragir com os outros

Felicidade é algo que se esforçam para encontrar e manter, mesmo quando é muito evasivo. Geralmente, sendo feliz significa sentir-se satisfeito, feliz e ter a sensação de que a vida é significativa. Ninguém é feliz e entusiasmado o tempo todo, mas algumas pessoas definitivamente se sentir mais satisfeitos do que outros. Alguns estudos mostram que a felicidade tem pouca relação com o materialismo, então o que é? Agora, uma vez que a felicidade é bom para a saúde, o que pode fazer? Se você quiser aprender a ser mais feliz, leia este artigo.

método 1
Desenvolver uma perspectiva feliz
1
Modificar a sua alma (espírito). A alma humana tem uma tendência infeliz para se concentrar em experiências negativas para lembrar e esquecer o lado positivo. No entanto, graças a algo chamado "neuroplasticidade"Ela pode realmente mudar a forma como a alma funciona. Você pode treiná-la para ser mais feliz.
  • Saiba o conceito de consciência. Consciência tem muitos efeitos positivos sobre o corpo. Concentre-se em sua experiência atual sem julgá-lo pode ajudá-lo a ser mais compassivo com você mesmo e aos outros.
  • Tente meditação. Atividades que estimulem a meditação, entre os quais estão yoga, tai chi ou reflexão espiritual, realmente mudar uma área do cérebro chamada insula, que está envolvido na empatia. Desenvolver músculos empatia irá ajudá-lo a levar uma vida mais feliz.
  • Converte até mesmo as pequenas coisas "experiências". Uma ótima maneira de treinar o cérebro para ser mais feliz é reconhecer activamente a beleza do mesmo pequenos momentos e transformá-los em "experiências". É fácil perceber por isso breveun belo dia de sol ou um elogio de um amigo e, em seguida, deixe esses momentos desaparecer através das rachaduras na nossa memória. Para ser mais feliz, concentrar-se nos grandes momentos pequenos e lembre-se que isso aconteça.
  • Ele sorri um pouco, pula e canta no momento, e assim não vai desaparecer tão facilmente em suas memórias. Diga: "Obrigado!". Use as notas de Facebook para fazer um agradecimento, ou fazê-lo com uma mensagem de texto, e-mail ou correio normal.
  • 2
    Olhe para o lado positivo em todas as suas experiências. O velho ditado que você encontre o que procura é verdade. Devido a isso, se acostumar com procurar activamente o positivo em qualquer experiência. Não é apenas bom para a felicidade geral, mas também para a saúde física. Estudos sugerem que a felicidade pode até fortalecer o sistema imunológico.
  • reformula experiências que parecem negativo como experiências de aprendizagem. Pode ser tentador para permitir desafios ou obstáculos nos impedem de ser feliz. Às vezes parece que não há nada de bom em uma situação ou experiência particular. No entanto, é importante considerar até mesmo os maiores obstáculos como experiências a partir da qual podemos aprender para o futuro.
  • Tomemos por exemplo a vida de Myshkin Ingawale. Em um TED talk 2012, Myshkin Ingawale falou sobre sua longa jornada para inventar a tecnologia que pode ajudar a salvar a vida das mulheres em áreas rurais da Índia. As primeiras 32 tentativas provou ser um fracasso. No entanto, em vez de desistir ou ver esses desafios como falhas, ele usou-os como experiências de aprendizagem para a sua próxima tentativa. Hoje, sua invenção tem ajudado a reduzir a mortalidade materna na Índia rural em 50%.
  • Estudos sugerem que focar no positivo pode até mesmo ajudar a curar trauma passado.
  • 3
    Encoraja o otimismo. Na década de 70, os pesquisadores acompanharam pessoas que ganharam na loteria e descobriu que um ano mais tarde não eram mais felizes do que aqueles que não tinham ganhado nada. Isto é conhecido como adaptação hedonista, sugerindo que todos nós temos um "ponto de referência" de felicidade a que voltaremos. Não importa o que os eventos acontecem, seja bom ou ruim, o efeito sobre a nossa felicidade é temporária e isto tende a reverter rapidamente ao seu nível normal. Algumas pessoas têm um nível de padrão do que outros a felicidade e que é, em parte devido à genética, mas também é influenciada em grande parte pela maneira de pensar.
  • Um estudo mostra que o pensamento positivo é um componente importante de auto-estima e satisfação geral com a vida. Otimismo também tende a melhorar as relações pessoais e de trabalho.
  • Otimismo é mais do que expectativas pouco positivas. É uma maneira de interpretar tudo o que acontece. O pessimismo tende a explicar o mundo em termos globais, inalteráveis ​​e internos: "Tudo é uma vergonha", "Eu não posso fazer nada para mudar isso", "Tudo minha culpa". Desenvolver uma visão otimista significa pensar sobre si mesmo e do mundo em termos limitados e flexíveis.
  • Por exemplo, uma perspectiva pessimista pode ser expressa como se segue: "Eu sou terrível em matemática. I desaprobaré teste amanhã. Eu poderia simplesmente começar a assistir TV". Esta declaração sugere que suas habilidades matemáticas são inerentes e inalterável em vez de ser uma habilidade que pode ser desenvolvida com esforço. Essa perspectiva pode levar a estudar menos porque você não sente sentido fazê-lo e você é apenas intrinsecamente ruim em matemática. Isso não é útil.
  • Uma perspectiva otimista seria: "Estou preocupado se eu posso passar no exame de amanhã, mas vou estudar tudo o que posso fazer o meu melhor". Otimismo não nega a realidade dos desafios, mas interpretada de forma diferente da maneira que você abordá-los.
  • o "otimismo cego" Não é mais saudável do que o pessimismo. Pára-quedismo em seu próprio sem qualquer preparação ou treinamento só porque você está otimista sobre suas habilidades é obviamente uma má idéia que poderia provocar uma lesão. O verdadeiro optimismo reconhece a realidade das situações e prepara uma pessoa para lidar com eles.
  • 4
    Praticar gratidão ativa. Um grande número de estudos confirmam que a gratidão é bom para a saúde: reduz a ansiedade e depressão, ajuda a ser mais positivo, fortalece os relacionamentos com os outros e incentiva compaixão. Também tem sido mostrado para aumentar a sensação de alegria.
  • Algumas pessoas têm uma maior "nível de gratidão" naturalmente ou são naturalmente propensas a se sentir grato. No entanto, você pode treinar para desenvolver uma "atitude de gratidão" não importa quão alto ou baixo é o seu nível de gratidão.
  • Evitar abordar situações ou pessoas como "você merece" alguns deles. Isso não significa que você deve tolerar desrespeito ou abuso, mas, pelo contrário, isso significa que você tratar as pessoas sem sentir como você tem "direito" benefícios ou acções específicas.
  • Acumular todas as pequenas coisas que acontecem você feliz durante o dia. Todos eles se somam. Você pode manter um diário e anote-as nele. Por exemplo, se não havia tráfego na estrada, se você tivesse um delicioso café da manhã, se o seu amigo disse algo muito engraçado que te fez rir, se você trouxe seu cachorro para passear pelo parque e jogado com ele, finalmente, escreve tudo essas coisas. Provavelmente você achar que tem mais coisas para ser grato para o que você tinha imaginado.
  • Partilhe a sua gratidão com as outras. Uma palavra de agradecimento, mesmo que por pouco tempo, pode fazer alguém se sentir apreciado. Partilhe a sua gratidão com as outras também vai ajudar você a lembrar as coisas que você sente grato.
  • Deixe as coisas boas assimilar. Não é suficiente apenas para perceber as coisas boas quando eles acontecem. realmente tomar o tempo para pensar sobre eles e deixar que essas experiências são definidas em sua memória. conscientemente lembrar a frase "Este é um momento maravilhoso e eu me lembro como sou grato por isso", pode ajudá-lo a armazenar essas memórias por momentos de chuva.
  • 5
    Determine seus valores fundamentais. Os valores fundamentais determinar a maneira pela qual se pensa de si mesmo, a vida eo mundo ao seu redor. Estas crenças orientar a tomada de decisão e pode muito bem ser espiritual ou não, mas as coisas são fundamentais para a forma como você vê a vida. Por exemplo, "o compromisso com a excelência" Pode ser um valor, "dedicação à família" ou "crença em um poder superior". Quaisquer que sejam seus valores, estudos sugerem que quando você não viver a sua vida ou tomar decisões "coerente com os seus valores" (Ie, que vão de acordo com eles), é muito provável que essa pessoa se sentir infelizes e insatisfeitos.
  • Estudos sugerem que, quando alguém está consciente de seus valores, são mais propensos a agir sobre eles. Pense por um tempo e refletir sobre o que é mais importante e significativa em sua vida. Por exemplo, você pode pensar em momentos em que você se sentiu mais feliz ou mais satisfeito e que poderia ser o fator comum nestas situações.
  • Muitas vezes, a insatisfação dos funcionários em relação a seu trabalho pode ser atribuída a um desacordo com os valores fundamentais. Se a sua empresa não valoriza as mesmas coisas que você faz, você vai se sentir infeliz, mesmo se você gosta de seu trabalho.
  • 6
    visualizar o seu "melhor possível". Este é um exercício que tem demonstrado a capacidade de aumentar o sentimento de felicidade e bem-estar. É composto por 2 etapas básicas: visualizar como o seu "I futuro" É quando você atingir seus objetivos e identificar as características que você precisa para usar (ou aprender) para atingir seus objetivos.
  • Inicia imaginar o futuro, quando você chegar onde você quer estar. Escolha algumas metas e imagine que você tenha atingido. Certifique-se de que eles são pessoalmente significativo e sem indicadores externos de posição social.
  • Visualize a atitude do seu próprio futuro. Imagine que todos os detalhes do que é sucesso. Por exemplo, se você sempre sonhou em ser um músico, como você vê o seu sucesso?, O quanto você trabalha?, Que você trabalha?, O que você acha?, Como você se sente sobre o seu trabalho?
  • Anote todos os detalhes deste cenário. Então imagine que características você precisa usar para chegar lá. Por exemplo, para se tornar um músico de sucesso você provavelmente deve ter virtudes como a perseverança, criatividade, paciência e energia.
  • Considere quais desses traços e habilidades que você já possui. Você pode até se surpreender com o que você sabe e pode fazer. Quando você descobre traços ou habilidades que precisam de mais desenvolvimento, pensar em maneiras que você pode melhorá-los.
  • 7
    Demuestrate auto-piedade. Martirizarte ou ceder a pensamentos negativos podem deixá-lo com uma sensação de fraqueza e infelicidade. Obcecada com pensamentos ou sentimentos de culpa não incentiva o desenvolvimento negativas, na verdade, impede o crescimento e aprendizado. Em vez disso, demuestrate a mesma bondade e generosidade que demostrarías a um amigo.
  • Controlar o seu stress, tomando prioridades e, mais importante rapidamente. Praticar a respiração profunda, fazer exercícios e descansar o suficiente. Mesmo alguns minutos por dia pode fazer a diferença. Fazer mais para proteger a sua saúde e alcançar seus objetivos ou tomar decisões que levam ao sucesso, incluindo relacionamentos mais fortes e melhor carreira. Comece o seu dia com afirmações positivas, por exemplo: "Hoje eu me aceito por quem eu sou" ou "Eu sou uma pessoa digna de amor e respeito."
  • Faça pequenos intervalos onde você provar "auto-piedade" ao longo do dia. Por exemplo, se você realmente vê sobrecarregado, você pode sentir-se oprimido ou culpado. Use a consciência para reconhecer o que sente: "Eu me sinto estressado, neste momento, porque eu tenho muitas coisas para fazer". Em seguida, reconhece que toda a experiência de tais sentimentos de vez em quando: "Eu não sou o único que se sente assim. É um sentimento natural. " Finalmente, pena por um momento você se dizendo uma frase positiva como esta: "Sim, eu posso terminar este trabalho. Eu posso me concentrar e trabalhar duro. Eu sou uma pessoa valiosa nesta equipe ".
  • Desafiar os pensamentos negativos. Muitas vezes somos nossos piores críticos. Pode ser fácil imergir-nos auto-crítica, mas em vez disso, desafiar os pensamentos negativos sempre que ocorrem. Por exemplo, se você estiver em um regime de dieta, mas comeu um pouco de pipoca no cinema, um pensamento auto-crítica pode ser: "Eu comi aqueles pipoca. Eu falhei com esta dieta ". Desafia mostrando-lhe pensar que a compaixão ea elaboração de um plano para o que fazer de forma diferente, por exemplo: "Eu comi as pipocas, que não fazia parte do meu plano de alimentação saudável. Isto não é uma falha e eu não sou "mau" para o fazer. Vou ser mais consciente do que você come o resto do dia. "
  • 8
    Esquecer os traumas do passado. Se você ficar deprimido ou constantemente irritá-lo, você pode ter algum problema subjacente do passado que ainda têm de volta ao presente. Nos Estados Unidos, a cada 10 segundos um caso de abuso de crianças é relatado. Isso representa apenas relatos de abuso. Há muitos casos de abuso e outras experiências traumáticas na infância que não são relatados às autoridades. traumas do passado ou mesmo circunstâncias dolorosas, como a morte de um ente querido ou um rompimento ruim pode causar depressão leve a grave. Se você já tentou de tudo que você pode acontecer de se tornar uma pessoa mais feliz, há uma chance de que você tem algum problema com estes.
  • Se você tem os recursos à sua disposição, considerar que procuram aconselhamento de um profissional licenciado. Este conselheiro pode ajudá-lo a superar traumas passados ​​ou memórias dolorosas de forma saudável e segura. Um conselheiro também pode encaminhá-lo para outros profissionais, se você acha que é apropriado ter uma medicação antidepressiva (temporária ou uso a longo prazo, dependendo da sua situação). Não tem nada de errado em buscar ajuda! Se você se sentir envergonhado ou tímido sobre vendo um conselheiro, estar ciente de que esses profissionais são obrigados a manter tudo privado e estão sujeitas a leis de privacidade estritas. Ninguém precisa saber que você recebe a terapia além de você e seu conselheiro ou médico. Superar os traumas do passado com a ajuda de um conselheiro pode ser difícil no curto prazo, mas irá melhorar significativamente a sua qualidade de vida a longo prazo.
  • Muitas comunidades e universidades oferecem terapia através de clínicas públicas de baixo custo. Verifique com sua cidade para ver se essa opção está disponível.
  • tratamentos comuns para trauma incluem a terapia cognitivo-comportamental, terapia da conversa, terapia de exposição e farmacoterapia. Estes tratamentos podem ajudá-lo a aprender novas maneiras de pensar e de responder a situações e processar seus sentimentos.
  • Se você não tem acesso a um serviço de aconselhamento de carreira, você pode recorrer a auto-ajuda livros em sua biblioteca local ou falar com alguém da sua confiança sobre seus sentimentos. ministros religiosos e grupos de apoio são muitas vezes lugares que você pode ir para obter suporte gratuito. Muitas vezes, apenas conversando com um ente querido e confiança que lhe dá apoio é um ato de curar-se.


  • 9
    Entrar em contato com uma linha de apoio. Se as coisas ficarem realmente ruins, existem várias linhas de ajuda gratuita e anônima que você pode recorrer. Se você não tem uma alta posição social ou não sabe para onde ir, estas linhas de apoio podem ser de ajuda. Geralmente, você entrará em contato com os recursos locais de saúde mental na sua área, se o pedido. Se você só precisa de alguém para conversar, lembre-se que a sua chamada é anônima e gratuita. A pessoa no outro lado da linha existe para ajudar se necessário.
  • Se você mora em México, Pode contactar a linha de apoio SAPTEL: 5259-8121. para Espanha, existe associação A esperança de telefone: 902-500-002, que também está disponível em outros países América Latina (Entra o seu site para atender o número de telefone região correspondente).
  • Se você mora em EE. UU., você pode ligar para a linha nacional de prevenção do suicídio: 1-800-273-TALK (8255) ou 1-800-SUICIDE (1-800-784-2433).
  • método 2
    viver feliz
    1
    Reconheça-se a si mesmo. Isso significa aceitar seus hábitos, sua personalidade, sua forma de falar ou para vê-lo, sua voz e tudo é como você. Lembre-se que você é uma pessoa única tem valor e é digno de amor e respeito. Aprenda a ser confortável com você mesmo irá ajudá-lo a projetar confiança para os outros e para viver uma vida mais feliz.
    • Não peça desculpas para os recursos que são parte de você, como sua personalidade, sua voz ou os seus hábitos. Se houver recursos que deseja mudar, certifique-se de fazê-lo você e não porque alguém lhe disse. Tome suas decisões basándote em seus valores, não o que os outros dizem que você "deve" fazer.
    • Ame seu corpo. É lamentável que no mundo de hoje tanto os homens como as mulheres são bombardeadas com imagens do que "deveria" olhar, vestido ou se comportar. Estes estereotipado "ideal" pode causar uma série de danos (por exemplo, mais de 91% das mulheres se sentem infelizes com sua aparência física.) Encontre o que você ama sobre o seu corpo. Cole em seu espelho pegajosa notas com afirmações como "Você é linda" ou "Você é incrível." Aceite o fato de que os corpos vêm em variedades infinitas e sua arquitetura é exclusivo para você.
    • Faça uma lista de seus pontos fortes. Seja honesto com você mesmo. Anote tudo o que sabe ou o que você é bom, não importa como "pequena" pode parecer. você pode mergulhar? Isso é extraordinário. Pode se relacionar com os outros de uma equipe? Excelente! você pode preparar uma pizza congelada sem queimar a cozinha? Isso também é algo bom!
    • Não se compare com os outros. Por exemplo, se você gosta de jogar jogos de vídeo, no sábado, não deixe que os outros lhe dizer que você é "chato" ou "muito velho" para as coisas que produzem alegria. Enquanto suas atividades não causam qualquer dano a você ou outras pessoas, você não se sentir culpado por fazer as coisas que você ama, não importa o que ninguém diz.
  • 2
    olhar metas significativas. Olhe atentamente para sua vida, seus valores ea pessoa que você quer ser. Definir metas que são significativos para você e ir em linha com seus valores fundamentais. Estudos indicam que há maior probabilidade de atingir esses objetivos e se sentir mais feliz para definir metas significativas. Pergunte a si mesmo algumas perguntas importantes, tais como: "Como posso crescer?" Ou "Qual o impacto que queremos ter no mundo?".
  • Seja realista. Se você medir 1,5 m (5 pés) de altura, suas chances de o estrelato como um jogador de basquete profissional não são muito elevados. Definir-se metas realistas não significa ter que limitar-se ao que você sabe ou você pode fazer agora, apenas para reconhecer a sua situação e sua capacidade quando você elaborar planos.
  • Mantenha seus objetivos orientados para a acção. É vital que você tome objetivos perceber que você pode alcançar. Lembre-se que você não pode controlar o que alguém faz ou pensa, apenas o que você faz. Não olhe um objetivo que depende das ações dos outros para alcançar o sucesso.
  • Levanta seus objetivos de forma positiva. Você é mais provável para alcançar seus objetivos se colocam como algo que você precisa para trabalhar, não algo que você deve escapar. Por exemplo, se você quiser se exercitar mais, não repita, "Pare de ficar braços cruzados por muito tempo". Este tipo de declaração é negativo e fazer você se sentir negativo. Em vez disso, optar por um objetivo positivo que enfatiza a ação: "Faça uma caminhada de 30 minutos, 3 vezes por semana."
  • 3
    Escolha o que te faz feliz. Durante anos, os cientistas têm tentado desenvolver uma fórmula para a felicidade e encontrá-lo para ser "cronicamente feliz" (ie, sentir satisfação e alegria que a longo prazo), na verdade, tem uma fórmula. Os cientistas estimam que a fórmula perfeita se parece com isso: 50% dos fatores genéticos (biologia, química cerebral, etc.), 10% de fatores situacionais (renda, emprego, situação de vida) e 40% da atividade intencional (que optar por fazer e pensar regularmente). Escolha atividades e pessoalmente experiências significativas realmente fazer a diferença no seu nível de felicidade.
  • A capacidade de escolher é muito importante para a felicidade. Em um estudo, os participantes escolheu a sua própria atividade positiva ou foram atribuído um. Os participantes puderam escolher suas próprias atividades e regularmente participaram dele eram mais felizes do que aqueles que não foram autorizados a escolher. Se você sente que sua vida restringe suas escolhas, tentar encontrar maneiras de incorporar uma maior liberdade nele.
  • Estudos têm demonstrado que sentir "surpresa" ou aquela sensação de esmagadora positivismo quando você vê uma bela obra de arte ou visite uma maravilha natural promove a felicidade e bem-estar. Sempre que puder, aproveitar tudo o que promove esse sentimento de admiração e surpresa em sua vida, como ouvir uma faixa incrível ou caminhadas.


  • 4
    Concentre-se nas pessoas e não as coisas. O caminho para a verdadeira felicidade não é encontrada em um iPhone ou um carro de luxo. Na verdade, os estudos sugerem que as pessoas que se concentram em coisas materiais muitas vezes tentam compensar outras necessidades não satisfeitas em suas vidas. as pessoas materialistas são frequentemente menos contente com eles e com suas vidas do que aqueles que se concentrar menos em "coisas". É bom que valoriza o que você tem, mas lembre-se que as coisas materiais não lhe dará alegria. Eles podem até mesmo aumentar suas chances de sentir-se triste ou com medo.
  • Claro, você tem que ganhar dinheiro suficiente para cobrir suas necessidades básicas (comida, abrigo e roupas). Se você vive em situação de pobreza, que são mais propensos a experimentar tristeza e frustração que as pessoas sentem economicamente confortável, em grande parte por causa de todo o estresse em que você se encontra. No entanto, uma vez que você ganhar o suficiente para atender às suas necessidades básicas, sua felicidade não será significativamente afetada pela quantidade de dinheiro que você ganha, mas pelo seu nível de otimismo.
  • 5
    Esforce-se para sair de sua zona de conforto. Estudos mostram que os humanos não podem evitar tornar-se vítimas de rotina hedônica. Nós nos adaptamos rapidamente à mudança, mesmo as positivas, e tratar tudo o que entra em nossas vidas como o novo status quo. É por isso que é importante esforçar-se para sair da zona de conforto para promover o crescimento pessoal.
  • Estudos têm mostrado consistentemente que são mais produtivos quando saímos um pouco da nossa zona de conforto. Isto é conhecido como a área da "ansiedade ideal" e nos obriga a assumir riscos e se esforçam, porque não estamos familiarizados com a nossa situação. No entanto, se você ir longe demais e muito rápido em sua zona de conforto, o seu desempenho será reduzido novamente. Procura um equilíbrio de estabilidade e tentar coisas novas.
  • Assumir riscos e sair da nossa zona de conforto oferece muitas recompensas. Um dos mais importantes para a felicidade é o aumento da resistência ou como lidar com desafios inesperados. Rotineiramente para desafiá-lo a ir além de seus limites de conforto, você desenvolve a capacidade de adaptação e flexibilidade para gerir a mudança quando ela surgir.
  • 6
    sorrisos. A ciência sugere que, quando se sorri, felicidade ou não, o humor melhora. Especialmente se todos os músculos faciais, incluindo o olho envolvido. Assim, você pode sorrir cada vez! Sorrir é como um ciclo de feedback, uma vez que reforça a felicidade, da mesma maneira isso nos faz sorrir. As pessoas que dizem sorriso durante situações dolorosas sentir menos dor do que aqueles que mantêm suas características faciais neutras.
  • Sorrindo libera endorfinas, que são relacionadas ao alívio da dor, e serotonina, que está relacionada com o sentimento de felicidade.
  • Lembre-se que diferentes culturas interpretar sorrisos de forma diferente. Por exemplo, a cultura russa considera sorriso desconfiado para estranhos na rua, enquanto os americanos tendem a sorrir facilmente quase ninguém. Sonríeles outros, mas não se sentir ofendido se você não voltar o gesto, porque eles podem ter diferentes tradições para a sua.
  • 7
    Siga sua intuição. Em um estudo, eles foram convidados a 2 grupos de pessoas que escolhem um cartaz para levar para casa. Um grupo foi convidado a analisar a sua decisão, pesar os prós e contras, enquanto o outro foi dito para seguir a sua intuição. Duas semanas mais tarde, o grupo que seguiu sua intuição era mais feliz com os seus cartazes que analisaram as decisões. Claro, algumas das nossas decisões são mais cruciais para escolher cartazes, mas muitas vezes as alternativas que sofremos não tem um grande efeito sobre a nossa felicidade a longo prazo. No entanto, o stress de pesar todos os miríade de opções pode tornar-nos infelizes.
  • A intuição pode ser melhorada através da experiência. Por exemplo, as enfermeiras experientes são frequentemente bom para identificar os sintomas em uma pessoa usar uma combinação do conhecimento médico e intuição (desenvolvido a partir de experiências anteriores) para tomar as decisões corretas para seus pacientes. Obviamente, se você é uma enfermeira nova, a sua intuição não será tão bom quanto alguém com mais experiência. No entanto, se você se depara com algo que você está muito familiarizado (ou não realizar grandes consequências), siga seus instintos. Na maioria das vezes vai estar certo.
  • Os pesquisadores também dividida intuição em 3 domínios ou áreas: heurísticos, questões complexas de domínio relevante e a incorporação de afetar na tomada de decisões. O que esses termos sofisticados descrever é a maneira o cérebro armazena e processa as informações para fornecer o que é conhecido como "intuição".
  • Heurística se refere ao processo de aprender algo por conta própria através de experiências e usá-los quando tomar uma decisão.
  • Esquemas de domínio relevantes referem-se aos processos de pensamento subjacentes que uma pessoa já tem cerca de uma idéia ou tópico específico. Por exemplo, se você tentar comprar um carro novo, você já tem um conjunto de pressupostos que você carrega com você no processo de tomada de decisão antes de ir para a concessionária.
  • Afeto refere-se às partes observáveis ​​dos humores ou emoções (linguagem corporal, tom de voz, inflexão, etc.). A infusão de afecto refere-se a estados de espírito ou emoções associadas com a decisão a tomar. Todas essas coisas combinadas são o que torna-se muito da intuição, o que torna mais confiável do que alguns céticos sugerem.
  • Comece com pequenas decisões. Comece com pequenas decisões e tentar seguir sua intuição para que você saiba exatamente como se sente. Quanto mais você praticar, mais você vai estar em harmonia com o seu instinto.
  • 8


    Ele trata seu corpo como ele merece ser feliz. Eu digo pode soar piegas, mas o cérebro não é o único órgão do corpo que merece ser feliz. Os pesquisadores descobriram que o exercício, dieta saudável e sono regular são fatores críticos para o desenvolvimento de maior felicidade e permanecer assim. Estudos têm mostrado uma correlação entre altos níveis de satisfação com a vida, melhor saúde física e aumento da longevidade.
  • Os indivíduos que são fisicamente ativas têm uma maior incidência de entusiasmo e emoção. Os cientistas supor que o exercício faz com que o cérebro a liberar substâncias químicas chamadas "endorfinas", que aumentam o humor.
  • Come bem. Comer alimentos saudáveis ​​(frutas e legumes, carnes e proteínas magras, cereais integrais, nozes e sementes) dá o corpo eo cérebro a energia que necessitam para se manter saudável. Os estudos indicam que as dietas não saudáveis, especialmente aqueles ricos em hidratos de carbono, açúcares transformados e indústria gorduras vegetais, são responsáveis ​​pela morte das células, encolhimento do cérebro e contribuir para algumas doenças, tais como a depressão e a demência.
  • Durma o suficiente. Vários estudos confirmam isso: quanto mais você dorme, mais feliz você tendem a ser. 1 sono adicional hour todas as noites faz com que a pessoa média é mais feliz do que ganhar uma renda extremamente alta anual. Os estudos também revelaram que os trabalhadores que dormem o suficiente são mais produtivos e bem sucedida. Então, se você está de meia-idade, você optar por dormir pelo menos oito horas por noite. Jovens e velhos devem dormir 9 a 11 horas por noite.
  • método 3
    Interagir com os outros
    1
    Fique perto de seus amigos e familiares. Vivemos em uma sociedade móvel, onde as pessoas se deslocam para trabalhar dentro do país e, por vezes, no exterior. Fazemos isso porque acreditamos que um aumento salarial nos fará mais felizes, mas na verdade as nossas relações com a família e amigos têm um impacto maior sobre a nossa felicidade. Então, da próxima vez que pensar em mudar-se para outro lugar para trabalhar, considere seria necessário um aumento de salário de mais de US $ 100.000 para compensar a perda de felicidade que você ficaria longe por causa de seus amigos e familiares.
    • Se não for possível que você se aproximar de seus entes queridos, regularmente em contato com eles. A tecnologia de telefones celulares e Skype facilitar o contacto com os seres amados, mesmo quando eles estão do outro lado do mundo.
  • 2
    Seja compassivo. Compaixão é fazer um bom gesto para alguém que precisa ou é menos privilegiada do que você. Um estudo de imagem do cérebro (onde os cientistas vão ter um olhar para o cérebro de pessoas enquanto elas agem ou pensam) revelou que as pessoas são igualmente feliz assistindo os outros, doando seu dinheiro como eles são quando eles recebem o dinheiro. Pense em maneiras eficazes de fazer sua comunidade ou o mundo um lugar melhor para ser compassivo. A compaixão é a chave para a felicidade sustentável e também é muito bom para a saúde.
  • Ela funciona como um tutor, voluntário ou se envolver em um grupo da igreja. Existem inúmeras crianças que procuram alguém para ensiná-los e agir como um modelo.
  • Faça um microcrédito. A microcrédito é dar a alguém (geralmente alguém de um país em desenvolvimento) uma quantidade muito pequena de dinheiro para um projecto económico. Muitos microcrédito têm taxas de reembolso de 95% a mais.
  • Dê-lhe comida, roupa ou abrigo a uma pessoa necessitada se é seguro. É algo tão básico que muitas vezes nos esquecemos de pensar sobre isso, mas é muito fácil de fazer.
  • Aumenta a felicidade daqueles em torno de você dar pequenos presentes. Isso também irá aumentar a sua felicidade. Na verdade, o presente que dá geralmente se sentem um maior impulso de dopamina (um neurotransmissor responsável pela sensação de felicidade) que a pessoa que o recebe!
  • Pratique meditação de amor e bondade. Este tipo de meditação vem das tradições budistas que se concentram no aumento da compaixão pelos outros. Estudos têm demonstrado que este tipo de meditação pode reduzir sentimentos de tristeza e depressão.
  • 3
    Fazer amigos. Em um estudo publicado em 2010 por pesquisadores da Universidade de Harvard na publicação "American Sociological Review", as pessoas que iam à igreja regularmente relataram sentir maior satisfação com a vida do que aqueles que não o fez. O fator crítico foi a qualidade das amizades feitas na igreja. Os fiéis que não tinham amigos próximos não eram mais felizes do que aqueles que nunca participaram. Quando os pesquisadores compararam pessoas que tinham o mesmo número de amigos próximos, aqueles cujos amigos eram igreja Eles sentiram mais satisfeitos com suas vidas. Este estudo mostra o quão importante é para fazer amigos com valores semelhantes e perspectivas para a sua.
  • Não importa o que interesses e crenças têm. Encontre algo que você sente profundamente apaixonado e fazer amizade com aqueles que compartilham interesses semelhantes levará à mesma privacidade.
  • Quando você interagir com pessoas que compartilham seus interesses, você vai se sentir mais feliz devido a sentimentos de recompensa e de bem-estar. Isso ocorre porque durante tais interações, serotonina e dopamina (neurotransmissor responsável pela sensação de felicidade e relaxamento) são liberados no corpo. Em outras palavras, o corpo é projetado para se sentir mais feliz ao participar de interações sociais.
  • 4
    Dez conversas profundas e significativas. Um estudo realizado por um psicólogo da Universidade do Arizona descobriram que gastar menos tempo se envolver em conversa fiada e mais tempo em conversas profundas e significativas pode aumentar a felicidade. conversas significativas ir além do nível de conversa fiada. Essas discussões centrar-se nas ideias sobre o amor, vida, esperança e sonhos.
  • O psicólogo Arthur Aron fez um monte de trabalho sobre como gerar uma comunicação significativa entre as pessoas. Sua obra recentemente causou um rebuliço com a ideia dos "36 perguntas para se apaixonar". Enquanto isso não é exatamente representação da mídia como o estudo trabalha, as perguntas de Aron são coisas profundas e pergunta sobre a outra pessoa que resulta em um sensação de intimidade e conexão mais profunda.
  • Compartilhe de sua felicidade com seus amigos. Estudos têm mostrado que pessoas que compartilham abertamente seus sentimentos positivos com os outros são mais conexões sociais do que aqueles que não o fazem. A próxima vez que você experimentar algo greves maravilhosos uma conversa sobre isso com um amigo. Isso vai aproximá-lo e torná-los mais felizes.
  • 5
    felicidade Halla no tipo de trabalho que você tem hoje. Muitas pessoas esperam que seu novo emprego ou profissão mudar radicalmente seu nível de felicidade. No entanto, os estudos deixam claro que os níveis de optimismo e qualidade das relações para além da satisfação obtida no trabalho.
  • Se você tem uma perspectiva positiva, você vai fazer o seu melhor em qualquer trabalho, e se você tem um bom relacionamento, não dependem de seu trabalho para encontrar o seu significado. Você vai descobrir o significado em interações com pessoas importantes. Você usará o seu trabalho como uma igreja em vez de confiar nele por um significado.
  • Encontre o seu ritmo ideal de trabalho. Referimo-nos a um estado mental em que uma pessoa se sente completamente imerso no que ele faz. Isso dificilmente tem qualquer problema para se concentrar na atividade porque é um desafio suficiente para manter a atenção, mas não o suficiente para esgotar-lo. Isto pode não ser possível para cada atividade que você faz, mas à procura de maneiras de fazer isso acontecer muitas vezes e tentar estratégias diferentes para fazê-la funcionar. Algumas pessoas acham que esta taxa com um temporizador para manter o foco em um determinado período de tempo, enquanto outros fazê-lo através da criação de um ambiente de trabalho de uma certa maneira. Saiba o que funciona para você. Estudos têm demonstrado que os funcionários possam encontrar o seu ritmo ideal têm maior satisfação no trabalho.
  • Isso não significa que você não deve aspirar a conseguir um emprego que faz você feliz. Muitas pessoas acham que ter a profissão certa é uma determinação fundamental na sua felicidade geral. Significa simplesmente que você deve compreender que a capacidade do seu trabalho para fazê-lo feliz é muito pequena em comparação com a sua perspectiva e seus relacionamentos.
  • 6
    perdoar. Em um estudo com estudantes universitários, uma atitude de perdão contribuiu para a melhoria da saúde cardiovascular. Pode-se dizer que o perdão literalmente cura o coração. Enquanto como o perdão afeta diretamente o coração é desconhecido, o estudo sugere que pode reduzir a percepção de estresse. No entanto, apesar de seus muitos benefícios, isso é incrivelmente difícil. Felizmente, existem passos que você pode tomar para aprender a perdoar.
  • Lembre-se que o perdão é algo que você faz para si mesmo, não para a outra pessoa. Segure-se em raiva e ódio pode causar dor imensa. Além disso, o perdão não significa que você negar que a outra pessoa fez algo errado. Por exemplo, pense no sobrevivente de Auschwitz Eva Kor, que perdoou publicamente o guarda nazista que a mantinha prisioneira e muitos outros durante o Holocausto. Ela disse: "Eu perdôo os nazistas não porque eles merecem, mas porque eu mereço." Ele perdoou seus agressores porque queriam suportar o peso da ira, mas ainda está em falta por suas ações.
  • O perdão não precisam de meios mais suportar o abuso. Você pode perdoar alguém para tratá-lo mal e ainda tomar medidas para ter certeza de não fazê-lo novamente.
  • Pense o que você quer perdoar. Como isso faz você se sentir esta falta? Nós recomendamos que você anote os seus pensamentos e sentimentos.
  • Pondera muita experiência. O que você poderia ter feito diferente?, Você pode aprender com esta experiência?, O que você deseja obter a outra pessoa?
  • Escreva uma carta para a pessoa que você quer perdoar. O que ele fez para machucar e por perdoar?, O que você ganha com isso agora?, O ponto no relacionamento são? Você não precisa sequer de lhe enviar estes cartões se você não quer. O simples ato de escrever pode ser uma forma de expressar o seu perdão para si mesmo.
  • Lembre-se que o perdão não é condicional. Se você fizer que o perdão é dependente de um resultado ou ação específica, esperando que você pudesse ficar para sempre. Pode ser difícil de perdoar os outros por nunca admitir ou sofrer as conseqüências de sua má conduta. Taxa de perdão como uma maneira de deixar ir de algo que pode prejudicá-lo, não como uma maneira de garantir que algo acontece com a outra pessoa.
  • O perdão pode ser uma experiência muito espiritual. Estudos mostram que existe uma clara correlação entre a "afirmar o perdão" (o ato de perdoar algo assim), perdoar a si mesmo e uma sensação de algo sagrado. Para praticar o perdão que você poderia começar a descobrir algo sagrado sobre si ou sobre o mundo ao seu redor.
  • dicas

    • Não tenha vergonha de cair e quando o fizer, levantar-se, recomponte e tente novamente. Lembre-se que a maioria do que você insiste fora neste momento é irrelevante em um ano. Além disso, quando você tem um dia ruim, há sempre uma nova oportunidade para fazer melhor da próxima vez. Se você cair, você pode sofrer um arranhão ou quebrar um osso, mas vai curar.
    • Se você não está feliz, mas não sei o motivo, falar com alguém que você confia. Troque idéias e sentimentos irá ajudá-lo a curar e geralmente lhe dará um certo nível de satisfação ou paz.
    • Respire profundamente e sorri, embora não haja nada para fazer. Relaxamento e meditação ou oração pode ser muito útil se você acredita neles. Para relaxar, comece flexionando os dedos, os pés, as pernas para chegar a todas as áreas do seu corpo. Ao fazê-lo, tensa e relaxar o pescoço, mandíbula, boca, face e, finalmente, move os músculos do couro cabeludo. Mesmo uma massagem é uma forma de dedicar algum tempo para si mesmo, como uma forma de recompensá-lo por tudo o que fazemos
    • Tente amar os outros como você ama a si mesmo um pouco mais de si mesmo. A felicidade vem ao sentimento bom para o ambiente ao redor e como isso afeta você. Olhe no espelho e feliz que a pessoa que observa que você sente é um sobrevivente.
    • Não deixe que qualquer coisa que alguém diz ou faz afetá-lo negativamente. Se alguém diz algo para insultá-lo, não responder, porque vai incentivar mais a incomoda. Evite essas pessoas.
    • A única pessoa no planeta que nunca deve ser furado com você é você mesmo. O tédio é um problema pessoal. Seja pró-ativo, tomando medidas para resolver os problemas ea vida sempre olhar para o lado positivo. O passado se foi e você não pode mudá-lo, ninguém pode. Seja alegre e positivo!
    • A esforçar-se para obter o seu próprio objetivos pessoais, você irá para a frente em vez de deixar tudo para mais tarde. Descobrir o que te faz feliz e dá passo a passo para chegar lá.
    • alegre sente que você é porque ninguém é perfeito. Dedique algum tempo é importante. Pense como afortunado você está sentindo grato por tudo que você tem. Eu sou um pacificador. Se suas idéias e entendimentos continuam a discordar em uma disputa de família, no seu grupo de amigos, em uma reunião de uma organização como o seu trabalho ou em um grupo de igreja, continue. Vá para um lugar onde você pode ser feliz sem brigas, raiva e discórdia desnecessário. Não me debruçar sobre as suas preferências ou se meter em conflitos de personalidade e vários problemas à custa da ordem e da paz no grupo.
    • Saiba o que você vale a pena. Se concentrar em fazer o seu melhor para alcançar cada meta que você propõe. Siga reinventándote e nunca complicar a vida por um longo tempo, enquanto eu apreciar e se esforçar para alcançar as metas e oportunidades propor.

    avisos

    • Se você constantemente se sentir triste ou deprimido, procurar ajuda profissional.
    Artigos Relacionados