Como praticar o budismo tibetano

O budismo tibetano é uma espécie de muito cheio budismo, que compreende uma filosofia avançada e sutil, instruções passo a passo para a meditação, exercícios físicos e meditações devocionais são como tai chi, e muito mais.

passos

1
Leia o que mais pode reservar o Dalai Lama. Os mais importantes são "Ensinamentos essenciais", "O Mundo do budismo tibetano", "Mente de Clear Light", "A Arte da Felicidade", "Com o coração aberto", "How to Practice" e "A passagem para a iluminação ". O Dalai Lama é um dos praticantes, mais liso Budismo mais humilde e mais sábio no mundo, pelo menos entre aqueles que são amplamente reconhecidos.
  • 2
    Seja paciente. Os ensinamentos filosóficos no budismo tibetano, especialmente o ensino da queixa feita pela mente, são muito sutil e difícil de entender, e pode levar anos, ou pelo menos vários meses de estudo e contemplação antes de realmente começar faz sentido e pode aplicá-los a sua experiência pessoal de uma forma real. Vá em frente. Ainda a estudar, ainda contemplando o que você leu e memorizou (lembrar compromissos importantes de escrituras budistas do Dalai Lama citar em seus livros é um passo importante na compreensão e registrar as idéias filosóficas do budismo tibetano em sua mente), continuam a meditar.
  • 3
    meditar. Não importa muito que tipo de prática de meditação. O que importa é que você faz todos os dias, quanto mais tempo você gasta-lo em um dia, o melhor, mas é fato muito importante perceber que, se você meditar muito em um dia, é muito provável que o próximo, fazer menos (o princípio em ação yin-yang). Então, é melhor gastar o mesmo tempo de meditação todos os dias e aumentar o seu tempo de forma gradual, se você quiser meditar mais.
  • 4
    Tenha em mente que os ensinamentos mais elevados virá para nada se você não pode até mesmo praticar o mais básico, tais como ética (evitar as dez ações não-virtuosas) ensinamentos. Então, você deve começar com a ética e fazer o nosso melhor começar com os ensinamentos mais básicos e dominá-las mais tarde, ou pelo menos ter uma boa base deles antes de prosseguir com os ensinamentos mais elevados.


  • 5
    Ele acha que o budismo tibetano é como uma pirâmide. Comece com a base da Hinayana como uma base estável, em seguida, adiciona o Hinayana motivação altruísta de Mahayana e prática dos "seis paramitas", em seguida, são adicionados ao Hinayana e Mahayana Vajrayana, que é o ápice budismo tibetano e a principal prática diária de praticantes sérios do budismo tibetano. A forma como isto funciona é semelhante à relação de dependência entre a realização da impermanência, sofrimento e abnegação (sabedoria) no budismo Hinayana a concentração de alcançar, que por si só depende da prática moralidade (cumprir os preceitos).
  • 6
    Você tem que saber que o budismo tibetano inclui os ensinamentos de pessoas de muitos tipos diferentes de arquivo: possui recursos avançados para aqueles que estão mais inclinados a intelectual tem ensinamentos mais meditativos de experiência mística para aqueles que estão mais inclinados a "zen" ensinamentos filosóficos do mundo - tem energia prática (no Vajrayana) para mover o vento (prana, chi, ki) saúde, clareza mental e realização espiritual, isto é como tai chi ou yoga Hindu (para aqueles que querem uma prática budista enfatizado na saúde do corpo físico). Budismo tibetano também lida com o sutil "cai", bem como com o prana na prática do Vajrayana. Este é semelhante em alguns aspectos ao yoga hindu, que também lida com as gotas ( "bindu"). Não importa que tipo de pessoa você é, é provável nos ensinamentos do Budismo Tibetano é perfeito para o seu tipo de personalidade, ou, emocional, orientação física, mental espiritual. Por sua vez, as diferentes divindades ( "Buda" e "Bodhisattvas") são para pessoas com diferentes tipos de inclinações ou personalidades espirituais. Para aqueles que são mais intelectuais, os ensinamentos de Manjushri são mais do que apropriada por aqueles que não são, mas são muito gentil e compassivo, a prática de Avalokiteshvara, idealmente, para as mulheres, praticando a divindade Tara (uma deidade mulher), idealmente, e para aqueles interessados ​​no poder, Vajrapani (que representa o poder dos Budas) pode ser uma boa escolha como uma divindade.


  • 7
    Saiba mais sobre "Lamrim" e praticar o básico primeiro.
  • 8
    Faça um sólido e estável para aprender e gerar "Bodhicitta" em sua mente e coração esforço. O bodhicitta é um dos aspectos mais importantes do budismo tibetano (embora não seja um aspecto distinto como todos os budistas Mahayana eles são definidos como aqueles que têm bodhicitta). Budismo tibetano tem uma definição mais clara do bodhicitta que outras formas de Mahayana e do Budismo Tibetano técnicas também desenvolveu mais claramente definidos para gerar bodhicitta que outras formas de Mahayana.


  • 9
    Praticar "Tonglen" todos os dias para desenvolver a compaixão e criar karma positivo.
  • 10
    Procurando por um lama tibetano ou "Rinpoche" para ensinar-lhe mais do que você poderia aprender em seu próprio país, especialmente se você almeja certos poderes. Tente ensinamentos de um "Karmapa" ou o Dalai Lama.
  • dicas

    • Não tente entender tudo e fingir que tudo se encaixa perfeitamente em sua mente, basta perceber que qualquer sistema filosófico ou religião é perfeitamente lógico. A lógica sempre leva a contradições. Leve somente o que você acha que é melhor para você no budismo tibetano (os princípios) e praticá-la todos os dias. Ao estudar e meditar mais, você vai ver como tudo vai começar a coalhar em sua mente, você tem que deixá-lo digerir por um longo tempo. O mais difícil ou avançado é um ensinamento, levam mais tempo para digerir.
    • Quando você medita, você não vai sempre ver o seu progresso. "O conhecimento é como pó" (disse um mestre de artes marciais), você não pode vê-la crescer porque cresce muito lentamente, mas depois de um tempo, quando você volta para ver, ver que tem crescido consideravelmente. Portanto, é importante não para meditar, mesmo se você acha que não está fazendo nenhum progresso, porque se você está fazendo- e seu nível de progresso vai depender de quanto prática você tem, não o método que você está usando. Então, não olhe eternamente o melhor método. Todos os métodos são bons em si mesmos, mas será a quantidade de esforço que você colocar em um método particular que determina o que você sair dela.

    avisos

    • Você recebe o que dá. Só porque você sabe intelectualmente o ponto de vista filosófico mais avançado no mundo não torná-lo mais avançado do que qualquer outra pessoa. O que importa é o seu nível de ética, acuidade mental e seu nível de compaixão ativa e emocional. Para os ensinamentos do budismo tibetano mudar a sua vida, você precisa dedicar muito do seu tempo e esforço, lembre-los e aplicá-los à sua vida cotidiana.
    • O budismo tibetano é uma grande religião. Há muitas escrituras, divindades, princípios, práticas, meditações, professores e história. Você pode tornar-se irresistível. Vai demorar muito tempo para ler, mesmo uma vez, levando todas as escrituras, e muito menos lê-los várias vezes para se familiarizar com eles. A melhor só pode ser ler e memorizar algumas passagens curtas de textos essenciais que você pode praticar todos os dias.
    • Mais uma vez você se diz, ser paciente. Isso leva um longo tempo. Mesmo só aprender o budismo Hinayana ( "Theravada") é complicado e leva um tempo considerável. Budismo tibetano abrange muito do Hinayana de parte todas Mahayana, e, em seguida, inclui ainda e enfatiza a Vajrayana (também conhecido como "Mantrayana", bem como "Tantrayana" ou "Tantra").

    Coisas que você precisa

    • Um professor qualificado: alguém que tenha estado na estrada por algum tempo para que possa orientar e ajudá-lo a superar obstáculos comuns.
    Artigos Relacionados