Como se tornar um monge budista

3 partes:Saiba mais sobre BudismoPrepare-se para monkhoodTorne-se um monge ordenado

Budismo, uma religião que tem mais de 2000 anos, centra-se no aqui e agora. Monges budistas vivem na caridade e fazer votos de castidade. Eles dedicam suas vidas a ajudar os outros e demonstrar os valores budistas. Para se tornar um monge, você deve tornar-se um conhecedor dos ensinamentos budistas, estudar com um tutor e iniciar a sua educação em um mosteiro.

parte 1
Saiba mais sobre Budismo
1
Familiarize-se com os ensinamentos budistas. Comece o seu caminho para se tornar um monge compreender os conceitos básicos do budismo. Confira livros da biblioteca, fazer um estudo on-line e, se possível, ter aulas com um instrutor que foi ordenado como um monge. Buda não forçar ninguém a acreditar, mas pede aos discípulos para demonstrar os princípios da verdade com base na sua própria investigação da religião. Estes são os princípios básicos que você deve saber:
  • Estudar o trajeto óctuplo, que é o caminho para acabar com todo o sofrimento. O caminho é o entendimento correto, linguagem correta, pensamento correto, esforço correto, a atenção plena correta, concentração correta, ação correta e modo de vida correto.
  • Saiba as Quatro Nobres Verdades, que contêm a essência do budismo. Um resumo deste ensinamento seria existe esse sofrimento, surge do apego aos desejos. A condição pára quando o apego aos desejos pára e liberdade do sofrimento é possível através do caminho óctuplo.
  • 2
    Junte-se a um templo ou sanga a praticar o budismo. A religião budista é em todo o mundo e há templos em quase todos os países. Praticar o budismo como um leigo dará conhecimento valioso sobre o que significa ser parte de uma comunidade budista, que é essencial para se tornar um monge. Você vai ter que ser uma parte regular da comunidade por meses ou mesmo anos antes de dar o próximo passo para se tornar um monge.
  • Verifique se o seu livro de telefone ou pesquisa on-line um centro budista que está perto de você.
  • Seja um participante ativo do templo. Alguns sanghas oferecer cursos introdutórios onde você pode aprender mais sobre o budismo. Outros retiros programados para ajudar a crescer na sua fé.
  • Nem todas as comunidades budistas são iguais. Como outros tipos de instituições religiosas, alguns são mais tradicionais, enquanto outros mudaram com os tempos modernos. Encontrar uma comunidade que se adapte o seu ponto de vista e que lhe interessa.
  • Também pode ser útil para visitar templos budistas em outras cidades ou mesmo de outros países para ter uma melhor percepção da comunidade budista.
  • 3
    Buscando um guia espiritual ou mentor. Aprender com um mentor é um primeiro passo muito importante para se tornar um monge. instrução pessoal permite aprofundar os ensinamentos budistas e ganhar uma compreensão mais abrangente do que é esperado de você como um monge. Comece a trabalhar com alguém que pode ensinar tudo que você precisa saber.
  • Para encontrar um mentor pessoas pedir recomendações na sua comunidade budista.
  • Muitas vezes, um líderes do templo convidado a falar para o grupo, o que lhe dará a oportunidade de fazer contato com potenciais mentores.
  • parte 2
    Prepare-se para monkhood
    1
    Gaste tempo meditando. Tornando-se um monge budista requer meditação diária e um esforço consciente para mudar a forma como a mente funciona. Quando você vive em um mosteiro, você terá que passar a maior parte do dia em meditação. Isso requer prática.
    • Budismo incorpora diferentes tipos de meditação, que incluem a meditação que se concentra na respiração, meditação que se concentra na transformação e meditação sobre Lamrim (etapas do caminho). A meditação também pode incluir certas posturas.
    • Comece com cinco minutos de meditação duas vezes por dia. Quando você se sentir confortável com cinco minutos de tempo aumenta meditação alguns minutos a cada dia até que você pode meditar por 15 minutos duas vezes por dia. Alguns monges meditar por horas.


  • 2
    Esteja preparado para se sustentar durante dois ou três anos. Tornando-se um monge budista exige que você siga o Vinaya, um código de conduta que estipula que o monge e freiras budistas não trabalham diariamente para ficar. Em alguns casos, o mosteiro você se juntou a você fornecer para as necessidades básicas, mas em outros casos você tem que ter as economias necessárias para manter.
  • 3
    Esteja preparado para desistir de suas posses. Os monges viver como mendigos, o que significa que eles só possuem o que é necessário para uma qualidade de vida muito simples, nada mais. Ele irá fornecer-lhe a roupa, artigos diversos e outros itens que você precisa para ser confortável todos os dias. No entanto, dispositivos eletrônicos, roupas ou sapatos caros e qualquer coisa que pode ser considerado um item de luxo não são permitidos. Eles não estão autorizados a monges têm itens que podem inspirar emoções como raiva, ciúme ou possessividade.
  • 4


    Percebe que sua comunidade budista se tornará sua nova família. Depois de participar de um mosteiro, sua vida será dedicado à comunidade budista. Você vai passar os dias de servir os outros e colocar a sua atenção sobre aqueles que precisam de ajuda. Você tem pouco contato com sua família e vai encorajá-lo a pensar sobre a sua comunidade budista como a sua nova família.
  • Antes de ordem, você pode querer discutir isso com sua família e que eles saibam o que está vindo.
  • Alguns mosteiros não aceitam candidatos que são casados ​​ou têm outros relacionamentos íntimos. As pessoas solteiras são mais capazes de dedicar-se aos ensinamentos do budismo, eles não têm forças externas que distraem.
  • 5
    Esteja preparado para fazer um voto de castidade. Os monges não se envolver em comportamento sexual de qualquer tipo. Em alguns casos, os monges e as freiras não estão autorizados a falar uns com os outros sobre assuntos não relacionados com tarefas diárias. É aconselhável praticar a castidade antes de ser ordenado para que você possa ver se você é elegível para uma vida casta. A ideia é que a energia que normalmente investir em sexo, para as questões principais que ele dirigidos.
  • 6
    Decidir o tipo de compromisso que você quer fazer. Em algumas tradições, a gestão é destinado a ser um compromisso vitalício. No entanto, existem outras tradições em que é perfeitamente bem para buscar a ordenação para um número limitado de meses ou anos. No Tibete, por exemplo, muitos homens completos dois ou três meses de planejamento para desenvolver suas identidades espirituais antes de finalmente casar ou seguir uma carreira.
  • Certifique-se o mosteiro em que você está interessado oferecer o nível de compromisso que você deseja.
  • Se não tiver certeza, você pode fazer uma espécie de dois ou três meses, então você pode encontrar uma espécie de um período mais longo.


  • parte 3
    Torne-se um monge ordenado
    1
    Preparação começa no mosteiro. Se você está convencido de que você quer se tornar um monge, você tem que pedir-lo em um mosteiro específico. Você vai precisar para cumprir os requisitos indicados pelo mosteiro para pedir ao redor. Em alguns casos, a oferta de comando deve vir de um velho homem que decidiu que você é um bom candidato para se tornar um monge.
  • 2
    Participar de uma cerimônia de ordenação. A cerimônia vai marcar a sua decisão de se tornar um budista e só pode ser realizada por um monge ordenado. Durante esta cerimônia, o monge irá transmitir as três jóias e os Cinco Preceitos. Você também receberá o seu nome budista.
  • Se você seguir o Budismo Shin vai ter uma cerimônia de afirmação em vez de uma cerimônia de ordenação. A cerimônia afirmação serve o mesmo propósito que a ordenação.
  • 3
    Siga as instruções do professor. Se você participar de uma cerimônia de ordenação, geralmente, seu professor será o monge ordenado que presidirá a cerimônia. Você receberá instruções específicas do mosteiro que você participar.
  • 4
    Tomar os votos bodhisattva. Um Bodhisattva é uma pessoa que dedica sua vida para o caminho budista. Os votos são focados em fazer atos de compaixão, fazer um esforço para beneficiar todos os seres humanos e buscar a iluminação. A votação serve como um caminho para maior encarnado suas aspirações. De se comprometer com uma vida de serviço abnegado e têm a recitar-los regularmente.
  • dicas

    • Algum tempo após a preparação inicial, patrocínios para lhe fornecer ajuda financeira podem estar disponíveis.
    • Budismo originou no Sudeste Asiático e países como Tailândia e Índia têm muitos templos.
    Artigos Relacionados