Como praticar a meditação sobre a compaixão

Esta meditação popular, comumente chamado "Karuna"Em budista círculos fala sobre como abrir o coração ea mente para ser mais compassivo com nós mesmos e com os outros. A compaixão é também um dos "quatro moradas celestes ", Que consistem em 4 principais emoções que valem a pena promover: bondade, compaixão, alegria simpática e equanimidade.


Compaixão é uma habilidade difícil de desenvolver, mais de "benevolência". Algumas emoções poderia ser confundido com compaixão, mas causar mais mal do que bem. Esta capacidade dá-nos benefícios muito valiosos para grande parte da vida, incluindo a capacidade de se conectar com os outros e com nós mesmos. Mas o mais importante é que ele nos ensina a considerar se as nossas ideias e ações são prudentes. Quando percebemos que nossas ações têm conseqüências para nós e para os outros, a compaixão nos impele a ser mais sábio.

passos

1
Construir uma boa base, antes de querer obter melhores resultados. Primeiro você tem que mudar com boa vontade, e então você pode despejar a sua mente para outras pessoas.
  • O ideal é começar com o primeiro "benignidade" antes da prática da compaixão.
A compaixão pode levar tempo para se desenvolver.
A compaixão pode levar tempo para se desenvolver. Pense o seguinte exemplo como uma analogia. É como tentar acender uma vela, enquanto uma tempestade, então você precisa para proteger a chama para que ele não sair, e protegê-lo até que ele pode suportar por si só. A chama da vela é a compaixão, e para iniciantes é muito fraco até que seja forte o suficiente para sustentar-se naturalmente.
  • O mais importante nesta meditação é a sinceridade. O problema é que, se o praticante não é sincero em sua compaixão se torna superficial e difícil de expressar, mas que também é facilmente torna-se uma falsa compaixão. Para os iniciantes, é recomendado que inicialmente apenas se concentrar em coisas com que para ser honesto, até compaixão cresce sem limites. O nível de verdadeira compaixão que você tem com você mesmo, é proporcional à verdadeira compaixão que pode levar a outra pessoa.
  • A verdadeira compaixão é mais espontâneo, mas com mais independente frequência porque pode existir sem qualquer emoção ou idéia apoio, para além de si mesma e empatia. Isso significa frequentar essas tarefas difíceis que normalmente gostaria de evitar, e a compaixão mais difícil é aceitar os fatos da vida e as nossas próprias limitações.
  • 2
    Encontrar um lugar calmo para meditar e tranquila. Compaixão pode praticar em qualquer posição: deitado, sentado, em pé e até mesmo a pé, apesar de estar é a opção mais recomendada. Fazê-lo da maneira que funciona melhor para você, seja sentado em uma cadeira ou sobre uma almofada.
  • Tome um pouco de tempo para ver se o seu corpo e mente estão relaxados. Se não, relaxar o corpo e qualquer estresse que você pode estar sentindo.
  • 3


    Concentre sua mente para aqueles que viram sofrer, ou sabe que já passaram por algum infortúnio. Para este estágio, não importa quem eles são. Para aqueles que se sentem mais empatia são aqueles que virão primeiro a mente. Pode ser qualquer situação: um dia difícil que eles tiveram no trabalho ou na escola, um acidente e alguém foi ferido, um ente querido que perdeu recentemente, uma doença, qualquer caso pode ser objetivo da verdadeira compaixão.
  • Neste concentrado fase, apenas aquela com a qual você pode ser honesto. Pode ser difícil ao lidar com estranhos e ainda mais difícil com as pessoas que não gostam, etc.
  • 4
    Desejo-lhes que sua dor ou estresse é liberado, você tem uma rápida recuperação, uma vida mais feliz e saudável, presente e futuro com mais sucesso.
  • Se preferir, você pode usar palavras como "sua saúde melhora breve" ou "você tem sucesso e felicidade" Isso ajuda a desenvolver a compaixão. O maior objetivo é praticar sem palavras, simplesmente dirigindo compaixão para com a pessoa.
  • Se você se sentir ressentimento ou tristeza, ou se a compaixão não permite que você a deixar de lado esses sentimentos. não significa que você falhou completamente só se sentem dessa forma, você pode usar esses sentimentos como base para desenvolver compaixão e perdão para si mesmo.
  • 5


    Praticar a bondade e cerca de estar consciente. Isso é para que a sua mente não vagar, ou ficar muito envolvido em quaisquer problemas. Continua a liderar casos compaixão você pode considerar.
  • Você pode se concentrar em um único caso em todo o tempo que você está em meditação, ou você pode se concentrar em muitos. Depende do seu nível de prática.
  • Estende a tua compaixão uma vez que você encontrar mais estável, para que possa começar a dirigir a compaixão a alguém que o feriu outros.
  • 6
    Conheça formas falsas ou prejudiciais que podem ter a verdadeira compaixão. As armadilhas são numerosos nesta meditação, porque você pode estar em um nível que parece compaixão, mas realmente não tem nenhum benefício e pode até causar danos. Se você começa a sentir isso, ter a oportunidade de examiná-los para entender. As armadilhas mais comuns são:
  • A ideia de que somos obrigados, ou que devemos fazer algo para ajudar todas as pessoas, porque há muita infelicidade no mundo. Esta é as armadilhas mais cruéis, uma vez que se baseia unicamente no desejo de mudar a maneira como o mundo é. Parece nobre, mas o praticante deve perguntar Pode este chumbo à liberdade ou sabedoria?
  • Compaixão leva a misericórdia. Os praticantes deste tipo, muitas vezes imaginar que são uma espécie de santos, ou é um salvador, que se sacrifica pelos outros. Da mesma forma, a ideia de querer que os outros pensem como eles para que eles possam se beneficiar. Isto pode ser muito subtil, mas também o tipo mais perigoso.
  • Desejando alguém apenas compaixão, a fim de ganhar mérito.


  • 7
    Pense em maneiras diferentes como você pode ser mais compassivo em sua vida diária. Algumas sugestões são para comparar as vantagens de verdadeira compaixão, ea diferença que eles fazem em sua vida. compaixão praticando seus hábitos mentais são moldados, e você se torna mais tolerante e perdoar. Mas você também pode fazer mais mal do que bem, então voltar mais sábio e cuidadoso com suas ações.
  • dicas

    • O objetivo desta prática é não só para construir compaixão, mas as pessoas vêm para entender o dano que podem causar, ao longo do tempo será na outra extremidade de suas ações. Pode ser mais cedo ou mais tarde, mas ninguém realmente nada escapa. Essa pessoa ainda pode se ferir ou outros, e nunca pensar ou entender o dano que ele causa ou causas. No final você só estão sofrendo mais, e isso é quando se torna um objeto de piedade.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados