Como entender e desenvolver a consciência

3 Métodos:Desenvolve as basesdesenvolver a práticaobter benefícios

A percepção é o grande desenvolvimento das características de entendimento, que vão desde a filosofia oriental para a filosofia ocidental e as artes e ciências. O desenvolvimento da percepção, por exemplo, é um desenvolvimento importante budista, a quem é normalmente referido componentes Vipassana.


Basicamente, a percepção é a melhor maneira de aprender mais sobre um assunto, sobre a vida, e se especializar, para eliminar o stress e compreender a dinâmica da mente e do corpo como um todo e não como pequenas partes de nosso emoções, pensamentos e reações.


Este artigo é um guia para você desenvolver sua própria percepção, e como aplicar os conhecimentos adquiridos para os problemas da vida.

parte 1
Desenvolve as bases
1
Procura entender o que é a percepção. Basicamente, a percepção é tanto o conhecimento e entendimento derivado de um "view inside" ou, mais simplesmente, é olhar para dentro de sua própria mente e corpo, e observar. Pode ser um processo natural ou um intencional, porque às vezes você precisa ver coisas diferentes para ver com clareza, mas o mais importante é saber o que lente ou estilo usado para esclarecer as coisas.
  • Quando você ver e estudar algo, você pode começar a compreender como e por que isso acontece simplesmente vê-lo quando isso acontece e não pronunciándote. Como você pode ver mais e mais profunda é a sua observação, você pode obter mais informações. O conhecimento é o entendimento de que tenha sido obtida e é uma parte que você pode usar.
  • No exemplo mais simples, que você pode aprender que o fogo é quente, mas apenas sentindo sua temperatura. Além disso, se você não se lembra o que provoca danos e se a próxima vez que você chegar perto para tomar algo quente não usar esse conhecimento, você vai queimar. A habilidade é desenvolver a percepção de que ela se torna mais do que habilidades básicas de sobrevivência em uma maneira de desenvolver habilidades e nossa qualidade de vida, e aprender coisas em um nível muito mais profundo de compreensão.
  • 2
    Começa a ter em conta as maneiras que você pode observar o seu assunto. A consciência geral e meditação são um clássico observando a mente eo corpo de formato, mas também para qualquer assunto que você quer ver, como quando você olhar para um belo jardim, um poema ou complexo de arte, ou quando se estuda um livro de receitas, um manual de instruções ou de um livro didático. É melhor saber que a meditação (ou qualquer outro significado é usado para obter uma perspectiva dentro) geralmente consiste de duas coisas:
  • 1. Por início de algo como um laboratório ou campo de estudo, literalmente, o momento em que você preste atenção. Geralmente, tudo têm praticado observação e tiveram percepções sobre vários níveis através de suas vidas, mas geralmente estão no nível da superfície até que a pessoa decide ir ao fundo do problema ou quando você tem observado tanto o assunto se torna mais evidente.
  • 2. Quando praticado a um nível de concentração ou profunda introspecção, meditação permite que a mente para se tornar mais clara, calma e concentrada, e você pode ver as coisas sem distorção ou interesses pessoais.
  • 3
    Por favor note que essa metáfora. Ao visualizar uma amostra através de um microscópio, ele mostra muito mais detalhes e concentração só vê-lo em sua mão olhares. O desenvolvimento da mente através da meditação e outros métodos, melhorar a sua concentração e dá-lhe um limite mais clara da coisa em que você se concentrar.
  • No entanto, seria errado concluir que a mesma profunda meditação é o único caminho para alcançar a meta em si, mas ajuda com certeza. Claro, você pode ver o detalhe mais fino através de um microscópio, mas um exemplo a considerar é como especialistas geólogos pode aprender sobre a qualidade eo tipo de terra em suas mãos com a olho nu ou por meio de testes específicos de gravidade e outras análises químicas. Essas habilidades foram aprendidas através da experiência e testar sua compreensão. É provável que tenha usado um microscópio na sua formação e carreira, ou que nunca fez isso.
  • Nesse caso, é como um pássaro com duas asas: observação (como a meditação) é uma asa, e análise e entendimento é a outra ala. Se o pássaro tem uma única asa não pode voar bem, só se move em círculos.


  • 4
    Saiba mais sobre algumas armadilhas e equívocos que podem impedir a realização de percepção. Geralmente eles aparecem em um estilo deliberada, orientação ou praticar estudo intensivo, em vez de essas percepções raros, mas em mudança de vida e que acabou de acontecer. Se você estiver familiarizado com eles, você pode, pelo menos, reconhecê-los quando eles acontecem e se eles aparecem na verdade, provavelmente pode aprender ainda mais se você direcionar sua atenção a estes próprios obstáculos.
  • Ocasionalmente, há a ideia de que "atingir metas" É realmente o "alvo" em si. A complicação aqui é que o processo ou o relacionamento com o processo tornou-se mais importante do que a concentração no assunto. Esta pode ser uma experiência bastante comum que muitos vêm e alguns acabam indo para as universidades e institutos de toda a sua vida ou a estudar a mente na meditação sobre um estilo de rotina, mas nunca realmente fazer qualquer grande avanço.
  • Tente não apressar as coisas. Este é outro desafio comum, porque as pessoas estão esperando para encontrar uma mudança mágica para entender completamente o assunto, se a ciência, psicologia, arte e literatura, entre outros, ou uma cura para seus problemas. Como a metáfora vai, quando completo entendimento vem à mente e as coisas fazem sentido, muitas vezes leva tempo para acontecer naturalmente. No entanto, os testes de observação e repetitivas não só ajudar a entender completamente o assunto mais cedo, mas também o alcance da percepção se expande e muitas facetas diferentes pode tornar-se clara através da mesma experiência. Assim, uma pessoa pode aprender a pensar e se comportar com mais criatividade e habilidade.
  • Alguns também eles ficam presos e não há lugar que pode ir quando eles assumem percepção ou conhecimento obtido como a própria meta. A percepção é apenas metade da história, e a outra metade é fazer algo com ele. Ele considera que um cirurgião, através da sua experiência, projetar um bisturi ou forceps novo, mas só quando estas ferramentas são usadas em cirurgia será útil. Da mesma forma, é preciso ter cuidado para aplicar constantemente e testar qualquer percepção de que é obtido, e como usá-los como ferramentas práticas, que em si pode expandir a profundidade de compreensão.
  • A aplicação da compreensão nos relacionamentos é a coisa mais importante é errado quando as pessoas preferem se concentrar na parte intelectual, em vez de a parte prática. Por exemplo, um produto químico pode descobrir um novo medicamento através de amostras de teste, mas se o tratamento não for fornecido ou nunca tomar um paciente, não fazer nada. A descoberta médica, por si só não destrói a doença. Da mesma forma, você tem que aplicar a sua compreensão para alcançar um objetivo, então, de acordo com os resultados, é o caminho a seguir para conseguir algo.
  • parte 2
    desenvolver a prática


    1
    Desenvolver os seus níveis de observação e conhecimento posterior que aparece. Experimente, observar e estudar o assunto.
    • Seja objetivo e olhar para tudo como se você nunca tinha visto antes. Vê-lo como algo completamente original, mas mais importante, olhar para o seu relacionamento ou interação com a experiência e o objeto. As formas pelas quais podemos aprender mais sobre um tópico, e como obter o melhor resultado é observar nossos relacionamentos (como nos sentimos a experiência?, Temos uma mente aberta ou fechada sobre a experiência?). Isto poderia ajudar a observar a vida de uma forma mais abrangente, em vez de ser seletiva ou permitir que partes da nossa mente ofuscar a questão.
    • Intensificar frequentemente identificar o que você vê, porque você não pode sempre saber, mas se você se identifica, mas vem um sentimento ou secundárias ideias, então também identificá-los a eles. Uma vez que você pode identificar, você pode explorar, como uma vez que você identificou as peças de um quebra-cabeça, você poderia começar a colocar o quebra-cabeça e obter uma compreensão e habilidades práticas.
    • Felizmente, existem basicamente muito poucos casos em que a solução para muitos dos desafios de nossas vidas ainda não estão dentro do problema que experimentamos (ou, em essência, a nossa relação com o problema). Ao explorar os fundamentos do problema, podemos encontrar uma solução, ou a solução é simplesmente impossível, então uma pessoa pode começar a tomar o fato de aceitar as realidades da vida e encontrar um aspecto positivo ou uma oportunidade criativa se eles são práticos .
    • Nos aspectos da vida, muitas das nossas frustrações, tristeza, depressão e tristeza acontecer porque não estamos bastante olhar para as coisas e aplicando o nosso entendimento, nem estão vendo o problema de entender. Geralmente, é aconselhável voltar ao início, para examinar os fatos centrais e testar aqueles que se relacionam com o que vê. Você pode estar estudando para perceber algo em um projeto de matemática, mas se você estiver muito cansado ou não estão interessados, então é útil para identificar esse sentimento como o seu relacionamento com ele.
  • 2
    Seja sincero. Sinceridade é muito profunda na prática e os benefícios da compreensão. Se você está vendo algo que é real e que pode ser re-testado para dar o mesmo resultado, então você tem que se convencer de que é o que é. Portanto, isso poderia significar que você tem que ficar longe de tais idéias ou desejos, mas em última análise, depende de você, porque você não pode progredir para além destes obstáculos. Você tem que passar por cima deles até que você pode saltar sobre eles.


  • 3
    Observando o assunto continua a ser para melhorar a profundidade da compreensão e observação. Por exemplo, eu tinha tomado um tempo até que você poderia repetir o alfabeto sem cometer nenhum erro. Algumas pessoas podem aprender rapidamente, mas muito poucas pessoas, de modo a manter observando e aprendendo.
  • Muitas vezes, as coisas poderiam repente fazem sentido (como um "momento em que a lâmpada acende-se"), mesmo as coisas que você já viu centenas de vezes antes. Através da experiência de vida, a sua mente desenvolve as ferramentas necessárias para colocar as peças do quebra-cabeça, e identificar diferentes perspectivas e formas em que a experiência pode ser melhorado. Muitas vezes, a mente pode relacionar o que vimos experiências anteriores para fazer conexões. Usando uma observação interna, eventualmente, até mesmo esta coleção de ferramentas e habilidades tornam-se evidentes.
  • parte 3
    obter benefícios
    1
    Encontrar usos práticos para a percepção. O objetivo final é que você começa a familiarizar intimamente com sua mente e seu corpo, como ele reage a certas coisas e como eles se relacionam. O principal benefício de conhecer a sua mente, bem como é que você pode ter um olhar para algo e saber imediatamente se alguma coisa útil ou prejudicial. Leva tempo, mas como você praticar mais, torna-se mais eficaz: aprender mais cada vez que você examinar alguma coisa.
    • No contexto de um relacionamento, percepção e atenção plena (como duas asas de aves) são úteis em qualquer lugar: no trabalho, na escola, em casa e em cada momento entre os dois. Tem aplicações claras na empatia: compreender os desafios e problemas que nós e os outros enfrentam e, em seguida, se relacionam e se comportam corretamente.
    • No quadro de trabalho ou de negócios, a percepção é também extremamente útil em qualquer área que requer pensamento criativo e uma solução para o problema. Muitas das nossas relações problemáticas entre colegas de trabalho ou entre o patrão e seus empregados surgem porque nós não entendemos uns aos outros e as pressões que ambas as partes experimentam. São essas pressões e como nos relacionamos com eles o que limita o acordo e flexibilidade mútua, de modo que através da aplicação de nossas percepções, podemos encontrar um meio termo, bem como novas ideias.
    • Sob o bem-estar mental, chega uma fase que é na vida da maioria das pessoas e no qual os desejos da nossa mente, que nunca é ainda, tornar-se um traço comum na tapeçaria da vida. Entendemos, também, que nos faz infeliz e descontente com o que temos. Aqui, a percepção é importante na compreensão de como a afastar-se esses desejos superficiais para identificar corretamente as suas necessidades reais.
    • Como uma ferramenta para aliviar o stress, a percepção em última análise, ajuda-nos a saber o que realmente é o estresse, como ficar longe dele e perdoá-lo e tornar-se tão experiente tanto reconhecer e ficar longe dele do que simplesmente libertados estresse sem tentar. Então você vai estar livre de muitos dos seus problemas cotidianos.
    • Uma ferramenta da qualidade de vida, a prática da percepção no final mostra que cada momento é completamente único e novo, que cada experiência é fresco, mesmo quando estamos cansados, deprimido e frustrado. Esta percepção por si só revitaliza observação como se estivessem assistindo a um programa de TV de novo e de novo, embora possa parecer que. É sempre diferente, sempre interessante e uma oportunidade para aprender e compreender algumas coisas espectaculares.

    dicas

    • A simplicidade eo bom senso não significa que algo é fácil ou fácil de entender: é complexo para ver e só se torna claro olhando para trás. Muitas vezes, uma experiência devem ser observadas muitas vezes até que o seu significado se torna claro. O senso comum pode ser encontrado em muitas religiões diferentes, mas use o bom senso não se tornou clara.
    • Para os budistas, a prática de observação é importante para perceber a dinâmica das quatro nobres verdades do budismo.
    • Em última análise, a percepção aparece na investigação e, como resultado da investigação. A pesquisa pode ser natural (há pessoas que são curiosas por natureza) ou devido à exposição à dor, perda, pobreza e stress, para que essa pessoa é motivada ou dirigida para superá-lo ou compreendê-lo.
    Artigos Relacionados