Como se tornar um buda
Para se qualificar como um Buda, um Mestre do Mundo, um aspirante deve se preparar para uma inconcebivelmente longo período que abrange inúmeras vidas. Durante estas vidas passadas, o futuro Buda é conhecido como um bodhisattva, um aspirante à plena iluminação de Buda. Em cada vida o Bodhisattva deve treinar-se, através de atos altruístas e esforço de meditação, para adquirir as qualidades essenciais de um Buda. De acordo com o ensino da reencarnação, nascimento, nossa mente não é uma lousa em branco, mas traz todas as qualidades e tendências que se formaram em nossas vidas anteriores. Assim, tornar-se um Buda exige o cumprimento, na medida final de todas as qualidades morais e espirituais que atingem o seu clímax na Buda. Estas qualidades são chamados paramis ou paramitas, virtudes ou perfeições pendentes. As tradições budistas diferentes oferecem ligeiramente diferentes listas paramis. Na tradição Theravada, diz-se que há dez: a generosidade, conduta moral, a renúncia, sabedoria, energia, paciência, honestidade, determinação, bondade e serenidade amoroso. Em cada existência, vida após vida, através de incontáveis eras cósmicas, um Bodhisattva deve cultivar essas virtudes sublimes em todos os seus múltiplos aspectos.
passos
dicas
- É difícil medir o próprio progresso na estrada e é ainda mais difícil de medir o desempenho dos outros. No entanto, a falta de interesse na gama de experiência samsara e um maior sentido de compaixão por aqueles que sofrem são muito bons sinais.
- Outra maneira de olhar para ele é que todos nós se afogar no mar do nosso karma passado. Um homem se afogando não pode salvar outro, de modo a tentar salvar-se. Quando você está iluminado, haverá um infinito mar de seres de modo que você pode se beneficiar. Você pode dedicar seus esforços para o futuro iluminação dos outros.
- Tentando espalhar os ensinamentos e ajudar os seres sencientes, sem ter uma compreensão da empresa ou sem ser com base na concretização, é como dar a sua tocha para outra pessoa e ficar no escuro. Somente um mestre realizado pode acender a tocha da outra e manter seu próprio brilho.
- O caminho para a iluminação tem longo e cheio de obstáculos, mas não há maior realização e não há maior felicidade. Os céus estão condicionadas. Como toda a existência fenomenal, e eles não duram de longa permanência está lá, mas apenas temporária. Com o tempo, todos os deuses reencarnado quando seu mérito tenha secado. Portanto, o sábio buscar a iluminação só é perfeito.
- Relaxe.
- "A meditação sem instrução prévia é a maneira da besta" - Sakya Pandita. Então, se esforçam para aprender mais, seja qual for a sua capacidade.
- All ser sensível tem natureza de Buda. As bactérias que estão na sola do seu sapato pode fazê-lo! Se você se concentrar, você é obrigado a alcançar a paz absoluta.
- Olhe para dentro, não para fora.
- O caminho para a iluminação é profundo, diferente de qualquer outro.
avisos
- Obstáculos no caminho para a iluminação pode indicar o progresso. não iria surgir se não havia nada a obstrução, ou seja, a sua intenção de alcançar a iluminação.
- Tome os ensinamentos e ficar longe. Não se envolver em política. Quando você se tornar um mestre feito, então você pode lutar para o benefício dos outros, não antes.
- Não seja teimoso com o que você aprende. Ele entende porque o Budismo é chamado de "o Caminho do Meio".
Coisas que você precisa
- Ter uma mente aberta.
- Bodhicitta, a vontade de iluminação, para ser feliz, para você e para os outros. Todas as outras qualidades (generosidade, disciplina, moralidade, paciência, diligência, concentração e sabedoria) pode se desenvolver.