Como criar um plano de aptidão pessoal
4 partes:Avalie o seu nível de condicionamento físicoCriar um plano de cardioRealizar o treinamento de forçaAdicionar alongamento e flexibilidade
Se você quer ser mais forte ou mais rápido, perder peso ou apenas melhorar a sua qualidade de vida, considere a criação de um plano de gestão pessoal para cumprir suas metas. Existem muitos tipos de possíveis planos e mais incorpora uma mistura de aeróbica, força e flexibilidade. Avalie seu nível de aptidão e desenvolve um plano adequado para você,
parte 1
Avalie o seu nível de condicionamento físico1
Comece com o básico. Você decidiu entrar em formação, que é um grande primeiro passo. Mas não simplesmente entrar plenamente sem pensar um pouco. Começa com coisas simples: Há algo impedindo que você entrar em forma? Você tem algum problema de saúde? Você deve falar com um médico em primeiro lugar?
- Você provavelmente não tem que falar com um médico se você tem menos de 50 anos e ter boa saúde.
- Se tiver mais de 50 ou têm problemas de saúde como pressão arterial elevada, problemas cardíacos, tonturas ou artrite, falar com seu médico primeiro.
- Tenha em mente que o equilíbrio ea força diminuem à medida que você envelhece. Isso pode limitar a sua capacidade de exercício ou aumentar a probabilidade de desenvolver lesões e torná-los mais difícil de curar. No entanto, ao exercer cautela e orientação, você pode melhorar estas coisas através do exercício.
- Se você estiver em dúvida, fale com um médico. Ele pode orientá-lo para o programa mais adequado.
2
Teste o seu nível de condicionamento físico atual. O condicionamento básico é uma mistura de quatro coisas: resistência cardiovascular, força muscular, resistência muscular e flexibilidade. Como vai você? Faça o teste para ver onde você se encaixa e onde você pode melhorar. Você precisa de um relógio, uma fita métrica, uma régua de um metro, fita e uma balança.
3
Determine seus objetivos. O que você pode reunir a partir destes resultados? Bem, eles devem dar-lhe um guia para a sua saúde com base nas médias para a sua idade e sexo e também lhe dizer o que você deve focar seu plano de fitness. Tente digitar seus resultados no site Teste Adulto Boa Presidente Desafio para ver onde você está na escala. O site irá mostrar-lhe os seus resultados e sua pontuação em termos de seu percentual, que representa o desempenho médio de pessoas no seu grupo de idade que realizaram o teste.
4
Planejar. Data estímulo adicional planear o seu programa em detalhe. Você pode fazer isso por conta própria ou com a ajuda externa, mas um plano estruturado permitirá que você definir metas elevadas e permanecer na pista.
parte 2
Criar um plano de cardio1
Escolha exercícios que você pode fazer e desfrutar. Os exercícios cardiovasculares são o pão de cada dia de planos de fitness. Quando você fazer esses exercícios, você trabalha grandes grupos musculares em seu corpo, sua freqüência cardíaca aumenta e você respira mais rápido e mais profundamente. exercícios cardiovasculares irá reforçar o seu coração, aumentar a sua resistência e queimar calorias. Também melhorar o seu humor e ajudá-lo a dormir melhor.
- exercícios cardiovasculares são aeróbia, que se refere ao oxigénio. A idéia é aumentar a sua frequência cardíaca e respiração.
- Caminhada, corrida, remo, natação, ciclismo e dança são exercícios cardiovasculares, bem como a maioria dos esportes de equipe, artes marciais e até mesmo de golfe.
- Escolha exercícios que você gosta, mas certifique-se que você pode fisicamente realizá-las. Correr é duro com os joelhos e pés, por exemplo, então se você tem joelhos fracos, pode ser necessário diminuir o exercício de impacto, como natação.
- Você também deve ter em mente que você irá exercer, muitas vezes, então você pode querer ter vários exercícios e alterná-los. Por exemplo, você poderia bicicleta, nadar e jogar golfe em diferentes dias da semana ou você pode jogar futebol, jogging e patins em linha.
2
Comece lentamente. Rotina começa suavemente até que você tem uma maior resistência. O governo dos EUA, por exemplo, recomenda pelo menos 150 minutos de atividade aeróbica moderada e 75 minutos de atividade vigorosa por semana. No entanto, você não tem que fazer tudo isso em dois, três ou quatro sessões. Em vez disso, eu distribuí-lo ao longo da semana.
3
Ele usa uma abordagem em três vertentes. O exercício cardiovascular não está fazendo um esforço excessivo o tempo todo. Para tirar o máximo de cada sessão, incorpora três elementos à sua rotina: aquecimento, condicionado e refrigeração. Rotina começa suavemente e depois estabilízate baixa velocidade.
4
Trabalha-se com o comprimento ideal e frequência. Faça uma contagem de seu progresso depois de algumas semanas e fazer ajustes. Provavelmente, você pode fazer rotinas mais e mais forte, a aquisição de capacidade aeróbia e resistência. Tente trabalhar até os médicos diretrizes recomendadas: mais uma vez, pelo menos 150 minutos de atividade aeróbica moderada e 75 minutos de atividade vigorosa por semana. Idealmente, você deve apontar para pelo menos 30 minutos de atividade cardiovascular a cada dia.
parte 3
Realizar o treinamento de força1
Saiba boa forma. O treinamento de força, também chamado de treinamento de peso ou resistência, é um tipo diferente de exercício. O treinamento de força constrói muscular e resistência. Ele vai fazer você mais forte, fortalecer os ossos, aumentar a sua resistência e dar a outros estímulos mentais e de humor. A chave para um bom programa de força é trabalhar grandes grupos musculares, como pernas, braços e músculos do tronco.
- No treinamento de força, você usa pesos para criar resistência e fazer seus músculos trabalhar mais. Você pode fazer isso com aparelhos de musculação, pesos livres ou bandas de exercício.
- Resistência coloca pressão sobre seus músculos e articulações, por isso é importante aprender a maneira certa e sempre usá-lo. Caso contrário, você corre o risco de causar entorses, distensões, rupturas ou lesões devido ao uso excessivo.
- Em geral, você deve manter uma boa postura para proteger a sua coluna vertebral. Comece com um peso que você pode confortavelmente levantar 12 a 15 vezes e mover suas articulações através da sua gama completa de movimento. Expire como você levantar o peso e inalar quando baixar.
- Converse com as pessoas em seu ginásio. Um treinador de esportes ou adequação especialista irá guiá-lo através de cada exercício para certificar-se de que você fazê-lo corretamente.
2
Escolha exercícios para os principais grupos musculares. Um bom programa de força vai trabalhar todos os principais grupos musculares. Escolha exercícios que isolam ou vários grupos de trabalho em conjunto. Adequar o seu programa às suas próprias necessidades, mas também os seus limites físicos. Leve em conta a sua força, equilíbrio, visão e idade.
3
Divida o programa de rotações, pistas e repetições. Seu programa de treinamento deve ser um ciclo. Pretende se concentrar em determinados grupos musculares em dias diferentes e fazer de cada dia uma quantidade específica de exercício. Você não tem que realizar um treino para todo o corpo o tempo todo.
4
Use a abordagem em três vertentes. Tal como acontece com exercícios cardiovasculares, use uma abordagem de três etapas em seu treinamento de resistência: aquecimento aeróbico, alongamento antes de levantar e refrigeração. Isso ajudará a tornar o sangue começa a fluir, para soltar as articulações e alongar e relaxar os músculos.
5
Exercer grandes grupos musculares em primeiro lugar. Os especialistas recomendam que a ordem dos exercícios deve começar com os grupos musculares grandes ou múltiplos. Desta forma, você pode fazer estes exercícios mais difíceis com mais energia. Você pode isolar músculos ou músculos menores individuais mais tarde.
parte 4
Adicionar alongamento e flexibilidade1
Foco sobre os principais músculos e articulações. Flexibilidade às vezes é deixado de fora de programas de exercício, mas ainda precisa ter certeza de seu programa de adicionar alongamento básico. trecho faz-lhe flexibilidade, aumenta a amplitude de movimento nas articulações, aumenta o fluxo sanguíneo para os músculos e pode evitar lesões. Ele também pode ajudar a evitar problemas de postura e alinhamento problemas das articulações.
2
Aquecidos. Não esticar os músculos frios com desde que você pode se machucar. Em vez disso, fazer alguns minutos de cardio aquecer a tirar o sangue começa a fluir antes de começar a esticar.
3
Mantenha o alongamento. Quando você esticar, puxe o músculo e conjunta em um movimento fluido e mantenha a posição por aproximadamente 30 segundos. Você pode ter que fazê-lo por 60 segundos em áreas problemáticas (ou seja, áreas que são inflexíveis ou tenso).
avisos
- Nunca tente muito difícil. Fazer isso pode resultar em ferimentos graves ou articulações musculares e uma sensação de exaustão que faz você se sentir pronto para desistir. Em vez disso, ir para pequenos passos e trabalhar um pouco mais todos os dias para melhorar.