Encontrar a intersecção com o eixo x
2 métodos:equações lineares com 2 incógnitasequações de segundo grau
Em álgebra, os gráficos das coordenadas bidimensionais tem dois eixos perpendiculares cada outro do eixo X eixo vertical ou horizontal e um eixo Y ou pontos de corte entre o gráfico de linha e os eixos X e Y são chamados intersecções. A intersecção é o ponto onde o gráfico intercepta o eixo dos Y, e X é o ponto de intersecção, onde o gráfico intercepta o eixo X X. Procurar a intersecção pode ser algebricamente simples ou caro, dependendo da complexidade da equação, como pode ser o primeiro grau com duas incógnitas, ou segundo grau. As etapas a seguir mostram como resolver ambos os tipos de equação:
método 1equações lineares com 2 incógnitas
1
E substitui o valor 0. No ponto onde o gráfico intercepta o eixo horizontal, o valor de y é igual a 0.
- Se tomarmos como exemplo 2x + 3y = 6, substituir e transformar a equação 0 2x + 3 (0) = 6, ou apenas 2x = 6.
2
Localizar a variável x. Isto geralmente requer dividindo ambos os lados da equação através da multiplicação do número x (proporção) para se obter o valor de um.
- Na equação anterior têm usado, 2x = 6, dividir ambos os lados da equação 2 x = 6/2 2/2 obter, ou x = 3. Esta é a intersecção de x dos equação 2x + 3y = 6.
- Você pode seguir os mesmos passos para resolver equações com a estrutura ax ^ 2 + por ^ 2 = c. Neste caso, a substituição e 0, serão x ^ 2 = c / a, e uma vez Halles valores à direita do sinal de "iguais", você tem que calcular a raiz quadrada do valor de x ao quadrado ( x). Você vai ter dois resultados, um positivo e outro negativo, que adicionam 0.
método 2equações de segundo grau
1
Insira a equação como segue: ax ^ 2 + bx + c = 0. Esta é a maneira padrão de escrever uma equação quadrática, em que a é o coeficiente de x ao quadrado, b representa o coeficiente de x, e C é um valor numérico.
- Nesta seção, vamos tomar como exemplo a equação x ^ 2 + 3x - 10 = 0.
2
Limpa o desconhecido x. Existem várias maneiras de resolver uma equação quadrática. Este artigo irá mostrar-lhe dois métodos: por factoring e usando a fórmula quadrática.
- Fatoração requer dividir uma equação quadrática em duas expressões algébricas simples que, quando multiplicado, irá resultar na equação original. Muitas vezes, sabendo que os valores de a e c é a chave para encontrar os factores. Como 2 5 é igual a 10, o valor absoluto de C, e uma vez que o valor absoluto de b é menor que c, 2 e 5 são provavelmente componentes factores numéricos. Desde cinco menos 2 é igual a 3, os fatores são pesquisados x + 5 e x -2. Se substituir as equações quadráticas pelos factores, (X + 5) (X - 2) = 0, os dois cruzamentos de x são -5 (-5 + 5 = 0) e 2 (2-2 = 0).
- Se você deseja usar a fórmula quadrática, você tem que escrever os valores de a, b e c da equação original na fórmula (-b + ou - RC (b ^ 2 - 4 ac)) / 2-A (onde RC representa a raiz quadrada) para encontrar o valor ou valores de x.
- Entre os valores de 1, 3 e -10 na equação, obtendo-se (+ ou -3 - RC (3 ^ 2 a 4 (1) (- 10))) / 2 (1). O valor dentro dos parênteses após a RC, é reduzida a 9 - (- 40) 9 = + 40 ou 40, de modo que a formulação total reduz a (-3 + ou - 7) / 2, o que dá resultado (-3 + 7) / 2 = 4/2 ou 2, e (-3 -7) / 2 ou -10/2 = -5.
- Ao contrário de equações lineares com duas incógnitas descritos na seção anterior, equações de segundo grau ou segundo grau eles são mostrados nas coordenadas gráfico como uma parábola (a curva em forma de "U" ou "U" invertido), em vez de uma linha recta. equações de segundo grau pode ter 0, 1 ou 2 cruzamentos X.
dicas
- Na equação usada como um exemplo para explicar como resolver equações lineares com duas incógnitas, se você substituir x pelo valor 0, você obtém o valor da intercepção y (o ponto de intersecção com o eixo Y).