Multiplicando binômios usando o método folha
2 partes:
Conteúdo
Para multiplicar dois binómios, você deve usar a propriedade distributiva e multiplicar cada termo para garantir os termos restantes. Muitas vezes, esta operação é um pouco confuso, porque não é fácil de lembrar quais foram os termos e multiplicou e que estão em falta. Há um método chamado binômios foil usado para multiplicar o uso da propriedade distributiva de forma organizada. Basta lembrar o que cada letra da sigla, este método vai ajudar a se multiplicar rapidamente binômios.
parte 1Levantar a questão
1
Escrever os dois pares, um ao lado do outro, usando parênteses. Esta organização irá ajudá-lo a manter o controle de operações quando você aplica o método FOLHA.
- Por exemplo, se você multiplicar
e ,você deve escrever o problema da seguinte forma:
2
Certifique-se de que o que você está multiplicando binômios. Binômios são expressões algébricas com dois termos. O método FOLHA para multiplicar trinômio nenhum uso ou para multiplicar um binomial por um trinômio.
- Um termo pode ser apenas um número ou uma variável, por exemplo
ou .Ele também pode ser multiplicada por um número de variáveis, como o . - ler "multiplicando polinômios" para obter instruções sobre como multiplicar outros polinômios.
- Por exemplo, você não pode multiplicar
utilizando o método de folha, porque a segunda expressão é um trinómio, ou seja, tem três termos. - Se você pode multiplicar
porque ambas as expressões são pares, cada um tem dois termos.
3
Classifica em termos binômios. Na maioria dos problemas de álgebra e pedimos dessa maneira, mas se eles não estão, certifique-se o primeiro termo de cada expressão contém a variável e o segundo termo de cada expressão que contém o coeficiente.
- Se você classificar o problema desta forma torna mais fácil para simplificar expressões.
- O coeficiente é o número que não tem nenhuma variável.
- Por exemplo, o binomial
Deve olhar como .
parte 2multiplicando binômios
1
Multiplicar os primeiros termos de cada expressão. expressão FOLHA É um acrônimo. o F meios FOLHA "primeiro" (em espanhol, "primeiro".)
- Lembre-se que quando você multiplicar uma variável-se, por exemplo,
o resultado é que a variável ao quadrado ( .) - Por exemplo, se o problema é
,Primeiro você deve calcular:
2
Multiplique termos externos de cada expressão. o ou meios FOLHA "fora" ou "exterior" (em espanhol, "fora" ou "externo".) termos externos são o primeiro termo do primeiro mandato e o último termo da segunda expressão.
- Preste muita atenção para a soma e subtração. Se o operador da segunda binomial é uma subtracção, o que significa que este passo tem de multiplicar um número negativo.
- Por exemplo, o problema
,o próximo passo é calcular:
3
Multiplica termos internos de cada expressão. o Eu meios FOLHA "dentro" ou "interior" (em espanhol, "em" ou "interno".) termos internos são o fim último do primeiro mandato e o primeiro termo da segunda expressão.
- Preste muita atenção para a soma e subtração. Se o operador da primeira binomial é uma subtracção, o que significa que este passo tem de multiplicar um número negativo.
- Por exemplo, o problema
,o próximo passo é calcular:
4
Multiplicar os últimos termos de cada expressão. o L meios FOLHA "passado" (em espanhol, "passado".)
- Preste muita atenção para a soma e subtração. Se o operador de qualquer um dos pares é uma subtracção, o que significa que este passo tem de multiplicar um número negativo.
- Por exemplo, o problema
,o próximo passo é calcular:
5
Introduza a nova expressão. Para fazer isso, reescreve os novos termos que foram criados durante a execução das etapas de folha. Você terá agora quatro novos termos.
- Por exemplo, após a multiplicação
,a nova expressão vai .
6
Simplificar a expressão. Para fazer isso, grupos como termos. Normalmente, você permanecerá dois termos com a variável
dicas
- Você pode pensar nisso como emparelhamento duas operações distintas: (2x) (5x + 3), além de (-7) (5x + 3).
Coisas que você precisa
- papel
- lápis ou caneta
- ou seja, multiplicar, somar e subtrair