Como calcular a inclinação e intercepta de uma linha

4: MétodosUse um gráfico para encontrar a inclinaçãoUse dois pontos dados para encontrar a inclinaçãoProcurar a intersecção com o eixo "e" saber a inclinação e um ponto na linhaProcurar a intersecção com o eixo x, se você tem a inclinação e intercepção com o eixo y

A inclinação de uma linha mede o seu nível de inclinação. Ele também pode ser definida como a elevação acima do deslocamento, isto é, quanto a linha de comparação sobe verticalmente com a sua viagem na horizontal. Ser capaz de calcular a inclinação de uma linha, ou usar a inclinação para encontrar pontos em que, é uma habilidade importante que é usado no campo da economia, ciências da terra, contabilidade e finanças, e muitos outros campos.

passos

  • Familiarize-se com esta imagem:

método 1Use um gráfico para encontrar a inclinação

1

Escolha dois pontos na linha. Desenhe os pontos no gráfico para representá-los e registrar suas coordenadas.

  • Quando você vai para traçar pontos, lembre-se que mencionado pela primeira vez a coordenada e, em seguida, a coordenada .
  • Por exemplo, você poderia escolher os pontos (-3, -2) e (5, 4).

2

Determina a elevação entre os dois pontos. Para fazer isso, você deve comparar a diferença de "e" em ambos os pontos. Ela começa com o primeiro ponto, que é o ponto mais para a esquerda no gráfico, e conta-se até atingir a coordenada o segundo ponto.

  • A elevação pode ser positivo ou negativo. Isto significa que você pode contar para cima ou para baixo para encontrá-lo. Se a linha se move para cima e para a direita, será positivo. Se a linha se move para baixo e para a direita, será negativo.
  • Por exemplo, se a coordenada o primeiro ponto é (-2) e a coordenada O segundo ponto é (4), você terá 6 pontos para cima. Portanto, a elevação será seis.

3

Determina o deslocamento entre os dois pontos. Para fazer isso, você deve comparar a diferença de pontos ambos. Ela começa com o primeiro ponto, que é mais para a esquerda no gráfico, e tem-se a coordenar o segundo ponto.

  • Sempre é positivo- ou seja, o deslocamento só pode contar a partir da esquerda para a direita e nunca direita para a esquerda.
  • Por exemplo, se a coordenada o primeiro ponto é (-3) e a coordenada o segundo ponto é (5), você terá a 8. Assim, o deslocamento é 8.

4

Ele estabelece uma relação com elevação acima de deslocamento para determinar a inclinação. A inclinação é geralmente expressa como uma fracção, mas também pode ser um número inteiro.

  • Por exemplo, se a elevação é de 6 e 8, o deslocamento é, em seguida, a inclinação seria ,o qual pode ser simplificada para .



método 2Use dois pontos dados para encontrar a inclinação

1

Levanta a fórmula . Na fórmula, m = o declive, = As coordenadas do primeiro ponto, = As coordenadas do segundo ponto.

  • Lembre-se que a inclinação é igual a .Você vai usar esta fórmula para calcular a mudança no (Elevação) sobre a alteração (Deslocamento).

2

Substituir o "X" de coordenadas e "y" na fórmula. Certifique-se de colocar as primeiras coordenadas do ponto () E o segundo ponto () Na posição correcta na fórmula. Caso contrário, você recebe um valor errado na encosta.

  • Por exemplo, uma vez que os pontos são (-3, -2) e (5, 4), a fórmula deve ser semelhante: .

3

Completar o cálculo e, se possível, simplifica a resposta. Você vai ter como resultado o declive, expresso como uma fração ou como um número inteiro.

  • Por exemplo, se a inclinação é você tem que calcular no numerador (lembre-se que subtrair um número negativo é equivalente a adicionar) e no denominador. Você pode simplificar para ,e finalmente .

método 3Procurar a intersecção com o eixo "e" saber a inclinação e um ponto na linha

1

Levanta a fórmula . Na fórmula, = Coordenada de qualquer ponto da linha = pending- = Coordenada de qualquer ponto da linha e = A intercepção y .

  • Ele é a equação de uma linha recta.
  • A intersecção com o eixo é o ponto por onde a linha cruza o eixo .

2

Na fórmula substitui os valores do declive e as coordenadas de um ponto de linha. Lembre-se que a inclinação é igual a subir ao longo do deslocamento. Se você precisa encontrar a inclinação, leia as instruções acima mencionadas.

  • Por exemplo, se a inclinação é e um ponto da linha é (5,4), então a fórmula irá ler-se: .

3

Complete a equação para encontrar o valor de . Em primeiro lugar, multiplicar a inclinação e coordenar .Subtrair o número em ambos os lados para resolver a equação e obter o valor de b.

  • No exemplo problema, a equação seria .subtraindo em ambos os lados, você obteria .Portanto, o ponto de intersecção com o eixo e faria .

4

Verifique se o seu trabalho. Coordenar em um gráfico, desenhar o ponto conhecido e, em seguida, desenha uma linha usando o valor obtido para a encosta. Para encontrar a intersecção com o eixo ,observa o que é o ponto onde a linha atravessa o eixo .

  • Por exemplo, se a inclinação é e um ponto é (5,4), desenha um ponto em (5,4) e, em seguida, outros pontos ao longo da linha, com três casas para a esquerda e 4 para baixo. Em seguida, desenhe uma linha através desses pontos. A linha deve atravessar o eixo logo acima da coordenada (0,0).

método 4Procurar a intersecção com o eixo x, se você tem a inclinação e intercepção com o eixo y

1

Levanta a fórmula . Nesta fórmula, = A coordenada em de qualquer ponto da linha = pending- = A coordenada em de qualquer ponto da linha e = A intercepção y .

  • Ele é a equação de uma linha recta.
  • A intersecção com o eixo X é o ponto onde a linha atravessa o eixo x.

2

Substituído na fórmula os valores da inclinação e intersecção com o eixo y. Lembre-se que a inclinação é igual a subir ao longo do deslocamento. Se você precisa encontrar a inclinação, leia as instruções acima mencionadas.

  • Por exemplo, se a inclinação é ea interseção com o eixo y é ,a fórmula será: .

3

Igual a 0. Agora você precisa encontrar o ponto de intersecção com o eixo x, que é o ponto onde a linha cruza o eixo x. Nesse ponto, a coordenada é igual a 0. Portanto, se igualas e 0 e resolver a equação para obter a coordenada ,você vai encontrar o ponto (,0), que é precisamente a intersecção com o eixo .

  • No exemplo problema, a equação seria .

4

Complete a equação para encontrar o valor de . Em primeiro lugar, subtrair a intersecção com o eixo "e" em ambos os lados. Em seguida, dividir ambos os lados por a inclinação.

  • No exemplo problema, a equação seria .Dividindo ambos os lados
Artigos Relacionados