Como lidar com a família agressivo passivo
2 partes:
Identificar o comportamento passivo-agressivoUse estratégias para lidar com o comportamento passivo-agressivoA comunicação é uma parte vital da coesão familiar e partilha. No entanto, nem sempre é fácil e a falta de comunicação é frequentemente o resultado de estilos de personalidade colidindo com ela ou simplesmente são um desafio para se dar bem. Embora possam ser compassivo e compreensão, é importante para não ser intimidado pelas manipulações inteligentes de familiares passivo-agressivo. O tipo de personalidade passivo-agressivo revela uma pessoa reticente lidar com ressentimento, raiva e outras emoções negativas, de forma directa ou frontalmente. Em vez disso, a família passivo-agressivo procurará construir sobre a denúncia, tendendo para discutir e agir como uma pessoa subestimado como uma forma de "interagir". É claro, não é uma maneira saudável de interagir e precisa encontrar algumas estratégias sólidas para evitar ser sugado para dentro do turbilhão passivo-agressivo.
parte 1Identificar o comportamento passivo-agressivo
1
Preste atenção a sua família. Veja se você pode identificar comportamentos passivo-agressivo que estão mostrando. Tenha o cuidado de ter em conta os lapsos ocasionais. Ocasionalmente todos nós nos comportamos passivo-agressiva por razões tais como o stress, fadiga, medo ou falta de auto-afirmação. O comportamento torna-se problemática quando se está constantemente por que esta pessoa se comunica e se comporta com os outros. Alguns sinais a serem observados incluem:
- O que ele está dizendo isso familiar? Queixar-se é um sinal típico de comportamento passivo-agressivo. Por exemplo, as queixas sobre sendo desvalorizado e queixas sobre sua má sorte tendem a ser comum.
- O que você está fazendo isso familiar? Por um lado, a família parece concordar com você, em seguida, para a surpresa, você descobre que ele ou ela foi e fez coisas que são completamente oposto!
- Como a família para novas informações ou escolhas que você (ou seus irmãos, primos, etc.) que você fez na sua vida? Fingir desinteresse ou totalmente ignorar totalmente a notícia, ou criticar ou menosprezar suas realizações dose baixa "humor", Contar uma piada ou sarcasmo pode ser um sinal de comportamento passivo-agressivo. O passivo-agressivo tende a desconfiar o sucesso dos outros e se esforçar para menosprezar ou implicar que o sucesso era um acaso ou foi alcançado armadilha, ao invés de aceitar que é possível para alguém trabalhar duro para isso. Tudo será feito de forma muito subtil, então não espere um desprezo aberto.
- A sua família expressar a desaprovação ou mantém um reforço positivo? A incapacidade de felicitar ou reconhecer um trabalho bem feito é um sinal de ressentimento, um apoio fundamental do comportamento passivo-agressivo.
- Você já viu a família fazer comentários sarcásticos e então agir como se ele ou ela nunca tinha dito uma coisa dessas? Ou até mesmo chegar a acusam de interpretar mal o que ele disse?
- A sua família discutido por quase tudo que você diz ou sugere? muitos "insolência" que persistem que acontece com eles, pior, eles sabem mais ou são destaques pode ser um padrão muito negativa. Por exemplo, dizer coisas como: "Não, não, isso não é o caso" ou "Bem, na minha experiência, isso nunca acontece" ou "No meu tempo, nem sequer têm esse tipo de oportunidade e nós tivemos que trabalhar duro para ganhar a nossa comida", Etc.
- Sua família não vai parar de falar sobre a sorte que têm e como os outros infeliz (a) é ele ou ela? Será que essa pessoa usar as palavras temidas "Se apenas ...", Em seguida, começa a explicar o que ele ou ela poderia ter feito na vida se todas as estrelas se alinharam corretamente? Ao ouvir esse tipo de conversa, assim você pode sentir que esta pessoa tem uma incapacidade de aceitar que ele ou ela não tem responsabilidade de fazer mudanças benéficas na vida.
2
Finalmente, o que sobre o que você está fazendo, porque você sente a família que ele ou ela está usando um comportamento passivo-agressivo com você? Na maioria das vezes é muito subtil, mas o mais responde desta forma, uma pessoa passiva-agressiva muito mais "natural" você sente por ele ou ela e mais descarada pode tornar-se ao longo do tempo. Determina que encontrar alarmantes sobre seu comportamento. Será que eles não concordam com você ou como eles expressam o seu desacordo, dentes ou seja silenciosamente cerrados, em seguida, dizendo "Tudo bem, querida" quando você perguntar-lhes o que há de errado?
3
Avalia as razões por trás do comportamento de sua família. Pode ou não pode saber "a grande história" por trás de seus pais se comporta de forma passiva-agressiva o suficiente, mas provavelmente você obter fragmentos do que estava incomodado com as coisas que ele ou ela diz. Isso deve permitir que você começar a construir um mais amplo que aflige a pessoa panorama. Ele determina o que perturba sobre as perspectivas de esta pessoa na vida e sua atitude em relação a outros membros da família, especialmente para aqueles que fizeram coisas que esta pessoa se sente ressentido.
- Por que a pessoa está agindo dessa maneira? É possível que a tia Flo seria desesperadamente de uma primeira bailarina em seus anos mais jovens, mas era muito pobre e se casou muito jovem para alcançar esta ambição, só para ver um neto fazer muito bem no balé? Talvez tio Georgy queria ser um astronauta, mas o estudo encontrou os materiais necessários muito difícil, apenas para descobrir anos mais tarde que um sobrinho foi aceito na NASA. Estes não são desculpas, são formas de compreender a história em que a família construiu a sua realidade atual.
- Você acha que existe uma razão compreensível por trás porque a sua família não pode aprovar algo que é importante para você? Em alguns casos, uma pessoa passivo-agressivo é inicialmente carro de protecção de uma má experiência, mas, em seguida, projeta essa má experiência entes queridos na esperança de protegê-los de uma possível má experiência também. Isso pode ajudá-lo a ver que uma afiada, Repreensão ou desagradáveis comentários sobre suas escolhas são incorreta poderia vir de um partido que se importa com você, apesar da inadequação de sua própria experiência ruim.
- Em alguns casos, a família passiva-agressiva está em busca para controlá-lo, para a situação, a família, etc. Esta pessoa pode sentir que seu lugar na família é ameaçada de alguma forma e que deverá ser passivo-agressivo disfarçado faz uma tentativa de recuperar o poder sobre os outros. Pode até haver um sentimento de satisfação, sabendo que suas palavras ou comportamento causando outra aflição ou segundas opiniões.
- Outra possível razão para o comportamento passivo-agressivo é simplesmente inveja. Tal como acontece com a tia Flo e tio Georgy-se, vendo alguém ter sucesso em maneiras que a família sente que ele ou ela perdeu podem ser devastadores e podem até mesmo auto confirmar a falha de longo prazo de perseguir sonhos. Neste caso, o ressentimento, amargura e rancor provável impulsionar o motivo por trás do comportamento passivo-agressivo.
4
Note-se que uma das principais razões por trás do comportamento passivo-agressivo é atacá-lo, trazê-lo para baixo, menosprezando ou expor sem retaliação para retornar para a pessoa. Esta é a razão pela qual sarcasmo, piadas, declarações que sabe tudo e falsa sabedoria são muitas vezes utilizados como uma forma de sugerir que "a intenção não era para machucar"Mesmo que o dano foi totalmente pretendido.
parte 2Use estratégias para lidar com o comportamento passivo-agressivo
1
Não se deixe se tornar uma parte do jogo. A parte mais importante de lidar com relação passivo-agressivo (e laços familiares tornar a carga emocional mais difícil), é aprender a não se irritar. Testado maneiras positivas de pensar na sua cabeça antes do contato com a família em particular novamente. Um pouco de ação pode ajudar a evitar o pânico e ceder às pressões sutis.
- Diga a si mesmo algo como: "A avó está sendo passivo-agressivo novamente. Eu a amo muito, mas não permitir que ele mais para fazer um desastre como este em minha cabeça. Ela é ressentido X mas isso não me impede de fazer o que eu pretendo fazer". O, "Jon está sendo injusto e está tentando me sabotar dizendo essas coisas. Eu sei que ele está se comportando passivo-agressiva e se eu perturbar, a obter o que deseja. Não há nada que se preocupar ou incomodá-lo. Em vez disso, eu vou ignorar os comentários ou eu vou me defender."
- Acima de tudo, ele permanece calmo. Pode ser fácil para se sentir perturbado ou chateado, mas isso faz com que seja provável que a sua resposta é impulsivo ao invés de considerar calmamente. Será calmo pessoa passiva-agressiva nervoso.
2
Família confronta a forma aberta e amigável. Depois de chegar à conclusão de que o comportamento passivo-agressivo é a forma como a sua família se comunica (ou não se comunica) com você, e é isso que irrita, responde. Espere até você fazer ou dizer algo passivo-agressivo. Então, de uma forma calma e amigável, pergunta "Por que você diz ou faz isso?". Se a sua família afirma que ele ou ela não fez nada, diga "Que você disse ou fez (repetir o que disse ou fez) neste momento. Você não gosta de minha idéia (ou é que a minha história incomoda)? "
3
Partilhar os seus próprios sentimentos. Se a sua família se recusa a ser chateado com alguma coisa, ele permanece calmo. Diga algo como: "Bem, quando você disse ou fez ... isso me fez sentir rejeitado ou bobo, e feriu meus sentimentos". Esta é uma maneira não agressiva para permanecer aberto para a sua família e mostrar que o comportamento passivo-agressivo afecta. Sua família terá, então, para explicar suas ações.
- Muitas vezes isso é suficiente para incentivar uma explicação aberta ou um pedido de desculpas, mesmo que ela se manifesta de uma forma grosseira (isto é, "não queria fazer você se sentir mal, eu preocupar com suas finanças ou o seu futuro, etc."ou "Você sabe que eu te amo, não tem que dizer o tempo todo!".)
- continua "Estou tão feliz que você disse que" ou algo similar. Esta é uma situação de alta pressão para ele ou ela, então apreciar os pequenos passos que sua família está dando.
4
Não deixe que a sua família lhe subtrair importância. Se suas respostas relativas que você é muito sensível, manter-se firme. Este tipo de réplicas são uma ofensa e não realidade. Diga-lhe que você está sinceramente interessado na sua opinião, mesmo se ele ou ela não concorda com você, e você quer que eles sejam confortáveis compartilhando suas opiniões com você. Isso provavelmente irá surpreendê-lo. Muitas pessoas passivo-agressiva agir da maneira que eles fazem, porque eles não têm a confiança para se expressar e lidar com possíveis divergências. Se você dizer a sua família que sua opinião tem valor, ele ou ela poderia perder comportamento defensivo e, gradualmente, começa a interagir com você no mesmo nível.
- Sempre ater aos fatos. Se necessário, manter o controle em um pequeno notebook, acompanhada de dados e contexto.
- Eu sou um recorde quebrado. Se a família tenta mudar os fatos, negar as coisas que ele disse ou fez, ou culpar o outro, simplesmente repete o exemplo que você sabe eo que o comportamento que você quer dizer.
- Se necessário, aprender a ser mais assertivo. Você pode encontrar ajuda nos artigos "Como ser assertivo" e "Como ser mais assertivo quando você tem uma personalidade passiva".
5
Pare de confiar sobre esta família a fazer algo para você. Se você está na situação que esta família fez-lhe promessas de qualquer tipo, você tratá-los como palavras vazias. você não se sente à espera de um milagre vai em frente com o que você pretende fazer e encontrar pessoas mais confiáveis para lhe dar qualquer ajuda que você precisa.
dicas
- Se outra família capaz de manter essa relação "baixo controle"Às vezes pode ser útil para ir para esta pessoa e expressar as suas preocupações. Pode ser suficiente para obter a família parada passivo-agressivo jogar com você.
- Lidera pelo exemplo. Partilha e explicando seus sentimentos de forma aberta, você vai entrar em uma confusão e risco de rejeição. Isso mostra a sua família que você confia neles o suficiente para ter essa conversa com eles, e pode incentivá-los a confiar em você o suficiente para fazer o mesmo.
avisos
- Se uma pessoa insiste em que você tem o problema, não a ele ou ela, e ferindo seguir os seus sentimentos, estabelece limites. Explicar e dizer à família porque não se sentir confortável na sua presença, ou para estar perto dele ou ela faz você se sentir inferior. Limitar a sua interação que você se sinta confortável, mas permanece aberta para a reconciliação.