Como dizer a alguém que eles estão errados

2 partes:

Conteúdo

Escolha de expressar a sua opiniãoIndicá-lo para a outra pessoa

Há muitas maneiras que uma pessoa pode estar errado. Ela pode se sentir motivado a pensar algo falso, poderia ter informações falsas ou desatualizadas, ou poderia ser parcialmente certo, mas não completamente. Seja qual for o caso, a arte de dizer a alguém que está errado exige convencer com razão, a lógica e os fatos de uma forma que ele não percebendo gradualmente seu erro, sem reagir de forma agressiva. Pode ser desconfortável dizendo alguém que é errada- no entanto, há momentos em que você deve. Aqui damos-lhe formas de lidar com a situação da maneira mais convincente e menos agitada para as partes envolvidas.

parte 1
Escolha de expressar a sua opinião
1
Avaliar as vantagens e desvantagens. Refletir sobre o que você tem que começar a contar a pessoa que está errado. Se pouco contempla a opção de dizer nada em tudo e salvar seus esforços para enfrentar outras batalhas que são importantes.
  • Por exemplo, se você e seu parceiro take transforma lavar pratos, e ela diz-lhe que você tem feito na semana passada, mas você não sabe, pode não valer a pena discutir sobre algo tão insignificante. No entanto, se você tem o hábito frequente de lembrar constantemente que você contribui mais do que sua forma, será mais vale a pena mencionar.
  • Há outras situações que provavelmente não vale a pena, como seu parceiro errado sobre algo muito trivial, para dizer que algo aconteceu há quatro dias, mas realmente sabe exatamente aconteceu há dois dias. Se é algo que não vai mudar o futuro da conversa consideravelmente, geralmente é melhor esquecer.
  • Se é uma questão muito emocional e notas que têm dificuldade em pensar sobre as vantagens e desvantagens, elabora uma lista com uma caneta e papel.
  • 2
    Identifica o momento certo. Ninguém gosta de perder na frente de uma multidão se você estiver indo para contar a pessoa que está errado, afastá-lo dos outros e fazê-lo em privado. Isto significa que às vezes você tem que esperar por um momento mais oportuno. É provável que enfrentar em onde nem sempre são a melhor decisão.
  • Se você mencionar o problema em outro momento, quando a conversa é privado, você deve formulá-la de uma forma neutra, por isso, a conversa vai ter um bom começo.
  • Por exemplo, em vez de dizer algo como "Ei, aquele em que você estava errado antes lembra? Eu preciso falar sobre isso "ou" Você se lembra daquela frase tola você disse antes? O que aconteceu com ele? ", Ele usa uma linguagem mais neutra, como" Ei, lembre-se que eles estavam em desacordo mais cedo? Podemos falar sobre isso por um momento? ".
  • 3
    Mantenha-se calmo. Mesmo se você tem um monte de obter ou se você se sentir bem para contar essa pessoa está errada, você deve dizer razoavelmente. Você não deve ficar na defensiva ou colocar incomoda (a menos que é o seu objetivo), porque é mais provável que isso prejudica o seu objetivo real, que é fazê-lo entender seu ponto de vista sobre o assunto.
  • 4
    Alistar. Antes que você diga a pessoa que está errado, você deve ter visto o problema com cuidado e você terá certeza de que você está certo.
  • Pondera que poderia responder para se defender, e elabora uma lista de respostas para os seus argumentos de defesa e podem ser mais propensos a convencê-lo de que ele está errado, se ele se recusa a acreditar.
  • 5


    Mantenha a mente aberta. Refletir sobre a certeza de que você tem esse direito, e note que é bastante provável que a outra pessoa se sentir uma certeza semelhante sobre a sua posição.
  • Observe que mesmo que você acha que está certo e que a outra pessoa está errada, há uma chance de que você está realmente errado.
  • Para determinar se você estiver indo para falar a sua mente, lembre-se que há uma chance de que você está errado, e prepare-se para ouvir atentamente os argumentos contra a pessoa.
  • 6
    Discute a sua perspectiva. Pondera por que a pessoa acha que é certo. Isso vai fazer você se sentir mais confiante de que realmente está errado, você vai perceber que você está certo, ou lhe dará uma idéia melhor dos problemas específicos que devem apontar para explicar por que é errado.
  • 7
    Conheça a pessoa que você fala. A realidade é que não haverá uma resposta única para a forma mais eficaz de dizer a alguém que eles estão errados, porque as pessoas têm personalidades diferentes que poderiam fazer alguns métodos são melhores do que outros em alguns casos.
  • Às vezes, o método mais eficaz será a de ser amigável, mas o ego de outros poderiam refutar todas as tentativas amigáveis ​​que você faz. Às vezes você precisa ser assertivo, não para trás e expressar o seu ponto de convencer a pessoa que está errado.
  • Por exemplo, se teimoso, você provavelmente não ouvir você, se você é passivo e amigável. Nesses casos, você pode ter que ser mais assertivo e vigoroso. Por outro lado, se é uma pessoa sensível às críticas, é provável que repelas se você é assertivo e vigoroso.


  • parte 2
    Indicá-lo para a outra pessoa
    1
    Ele ressalta o comportamento, não a personalidade. Não há relações de seu erro com a sua inteligência ou outros aspectos de sua personalidade. É mais provável para colocá-lo na defensiva. Se você separar a sua ação específica ou pensamento (que o que está errado) de sua personalidade, a pessoa pode perceber seus erros mais facilmente, uma vez que a sua identidade e auto-estima não será muito envolvido.
    • Por exemplo, em vez de dizer algo que é uma crítica de sua personalidade, como "atenção definitivamente não ter pago ou algo de ruim acontece com a sua memória, porque eu lavava a louça última vez", eu digo algo para se concentrar com mais precisão em particular de erro, como "você está errado sobre quem lavou os pratos última vez".
  • 2
    Mostre-lhe a coisa certa. As pessoas estarão mais dispostos a acreditar que eles estão errados se eles estão a brindar uma alternativa que está correto. Se apenas indicas eles estão errados e não adicionar qualquer outra coisa, eles não terão uma alternativa e vai ser mais propensos a manter a sua posição.
  • Fala com autoridade, mas também manter uma atitude modesta quando se fala. Mais uma vez, a idéia principal é evitar que a pessoa fique na defensiva.


  • 3
    Você compreendê-lo gradualmente. Não seja agressivo, indícaselo gentilmente dizendo algo como "eu acho que você poderia estar errado sobre isso", em vez de dizer "Você está completamente errado sobre isso." Este último é mais nítida e mais provável para evocar uma resposta agressiva automática na pessoa, como recusar-se a assumir a sua opinião a sério.
  • 4
    Não se preocupe. O luzcas mais irritado ou exasperado, mais poder a outra pessoa. Mantenha a calma e, se a pessoa não aceitar os fatos, você pode ir embora. Muitas vezes não vale a pena lutar para provar que alguém está errado. Sente sabendo confortável que você está certo e, em alguns casos, não importa o que os outros pensam.
  • 5
    Emprega a técnica de intercalamento. Intercala o erro da pessoa com duas das suas qualidades, ou outras coisas que ele estava certo. Esta técnica não podia sentir demasiado negativo quando você corrigir o seu erro.
  • Tomemos um exemplo em que o seu companheiro de quarto é errado sobre a pessoa que lavou os pratos última vez, e isso tem acontecido com freqüência suficiente para escolher para contar. Você poderia dizer algo como "Quando fazer os pratos, eles sempre olhar bom e limpo, mas você estava errado em dizer que a última vez que você lavou. Lembro-me lavei ontem enquanto você jogou este grande canção com a guitarra. Você se lembra?".
  • Você deve fazê-lo entender que o verdadeiro objetivo da conversa é dizer que ele estava errado sobre algo específico. Não gaste muito tempo na conversa, ao mencionar que ele tem feito bem o contrário, você pode se concentrar demais em ele ou não receber a mensagem que você está tentando transmitir. Isto afecta a utilização da técnica de intercalamento.
  • No entanto, você não deve ser condescendente. Esta é uma linha muito delgada- ser menos propensos a percebê-lo como alguém condescendente se você expressar os aspectos positivos sinceramente.
  • dicas

    • Leia sobre a arte de debate.
    • Note-se que a outra pessoa poderia estar convencido de que é certo, como você acredita ser certo.
    • Aprender a persuadir e persistir sem ser agressivo.
    • Tente não colocar na defensiva para a pessoa que cometeu o erro, como ele vai ser menos propensos a ouvi-lo ou aceitar o seu ponto de vista.

    avisos

    • Qualquer conversa ou discussão que também poderia se transformar trepidação violenta, ou gerar violência no futuro. Determina quando a deixá-lo ir! Evitar a violência física ou psicológica, como xingamentos e usando ameaças.
    Artigos Relacionados