Reconhecendo as inseguranças

3 Métodos:

Conteúdo

Analise sua pessoaanalisar os outrosavaliar as relações

Compreender os fatores motivacionais que influenciam o seu comportamento eo dos outros é uma parte fundamental da vida. Os seres humanos têm inseguranças (dúvida, desconfiança ou falta de confiança), o que influencia muito o seu comportamento. A capacidade de reconhecer as suas próprias inseguranças e as dos outros vai beneficiar você, a qualquer situação e seus relacionamentos, que é o primeiro passo para criar a mudança. Este artigo irá ajudá-lo a compreender melhor as suas inseguranças, que vai encorajá-lo a crescer e tornar-se mais compreensivo com os outros.

método 1
Analisar a sua pessoa
1
Avalie o seu tipo de pensamento. Você paga a atenção as conversas em curso que ocorrem em sua própria mente? O pensamento pode ser produtivo, positivo ou negativo e prejudicial para o seu bem-estar. Concentre-se em suas próprias qualidades auto-determinada irá mantê-lo em um estado de insegurança. Se você julgar-se duramente, você não terá nenhum benefício a você ou qualquer outra pessoa.
  • Evite juiz severamente, porque eu faço irá produzir uma representação injusta de você. Torment ser prejudicial para o seu humor, a sua motivação e sua maneira de ver a vida.
  • Olhe no espelho todas as manhãs e dizer para si mesmo três coisas que você gosta sobre si mesmo. Os sinais mais os aspectos positivos, mais provável que você vai desenvolver confiança e silenciar o seu pensamento inseguro.
  • O seu pensamento negativo poderia dificultar a opinião você tem sobre si mesmo. Enquanto isso, o pensamento positivo irá desenvolver a sua capacidade de dizer o que você pensa sobre si mesmo.
  • 2
    Aborda situações sociais. Existem algumas situações sociais que causam ansiedade e insegurança nas pessoas. Você pode ter dificuldade em socializar durante as férias, falar na frente dos outros ou caminhar até o corredor principal da escola. Às vezes, quando as pessoas não têm a confiança ou não dominar uma habilidade, eles podem se sentir inseguro. A boa notícia é que você pode aprender a identificar e resolver esses problemas.
  • situações sociais poderia causar pensamentos e sentimentos que indicam que você não fazer a coisa certa no momento certo e não quer ser constrangido. Usa técnicas de visualização para acalmar. Visualize se sentindo confortável com apenas observar e desfrutar da experiência.
  • Procurar ajuda profissional para ajudá-lo a tratar a ansiedade social, permitindo-lhe examinar e desafiar os pensamentos que distorcem a realidade da situação e desenvolver uma auto-estima saudável.
  • Suas inseguranças podem manifestar-se em situações sociais na forma de comportamento abusivo. Esta é uma tentativa de controlar as situações, a fim de evitar a sensação de insegurança. Procurar outras maneiras de alcançar o sucesso em sua vida, como a cooperar com os outros em vez de impor a sua opinião.
  • Determine se você se sentir desconfortável expressar suas necessidades e desejos para os outros, o que pode gerar ressentimento e frustração. Se apenas expressar suas necessidades de forma passiva, muito provavelmente você nunca satisfazê-la, e que você pode começar a sentir raiva e depreciados.
  • Praticar o uso do linguagem assertiva para pedir o que você precisa. A princípio ele parece desconfortável, mas eventualmente você vai se sentir mais confortável quando você começar a expressar suas necessidades.
  • O medo de perder a segurança pode desencadear comportamentos negativos. Por exemplo, se você ficar nervoso, ansioso ou arremetes contra as pessoas quando você se prepara para uma viagem, isso provavelmente significa que você se sentir inseguro sobre a incerteza da sua segurança.
  • 3
    Solicita a opinião dos outros. Há momentos em que é útil perguntar a opinião dos outros. Talvez você não pode sempre reconhecer o seu comportamento, de modo que o recurso a amigos de confiança da família pode ser útil. Eles podem notar que você se torna muito calmo quando você está perto de algumas pessoas ou você congelar e cale-se em determinadas situações.
  • Nem todo mundo pode fornecer uma opinião construtiva, então você precisa pensar em um amigo ou parente que pode ser honesto com você sem ser abusivo, pejorativa ou humilhante.
  • Peça que a pessoa se notar qualquer insegurança. Peça-lhe para ser completamente honesto.
  • Você podia sentir vulnerável quando você perguntar-lhes comenta com outras pessoas sobre si mesmo, mas o seu objetivo é aprender mais sobre você, assim você pode reduzir suas inseguranças.
  • Um exemplo de um bom comentário seria algo como o seguinte: "Você parece realmente preocupado com o fato de ajuste com as pessoas que consideram bom e quando você está perto deles perder completamente o controle. Eu acho que você é uma grande pessoa, tem muito a oferecer e pode desenvolver a confiança em si mesmo ".
  • Um exemplo de um comentário destrutiva seria: "Você é tudo que uma pessoa estranha e uma desalinhado".
  • 4
    Monitorar sua reação aos conflitos. Nos tempos inquietantes, você pode notar que suas reações são exacerbados e você se sentir na defensiva. Você também pode encolher de medo, e sentir vergonha e humilhação. Suas ações podem variar dependendo da situação ou as pessoas contra quem você encontrar. O conflito traz à tona o pior em muitas pessoas.
  • Por exemplo, você pode se sentir inseguro sobre a sua educação, porque você teve problema em ler quando você estava na escola primária. Em seguida, na fase adulta, alguém faz uma piada sobre o fato de que você omitiu uma parte mencionada em um documento. Sua reação a esta pessoa está com raiva porque sua piada desencadeou a insegurança que você tem sobre a sua capacidade de leitura.
  • Pense em alguns dos principais conflitos que você teve. Tente identificar desencadeia a sua reação, que pode parecer desproporcional ao que foi dito. Normalmente, os sentimentos subjacentes que foram gerados podem ser ligados a insegurança.
  • método 2
    analisar os outros


    1
    Olhe para as circunstâncias em particular. Geralmente, o comportamento das pessoas, em particular é diferente da dos em público. Você pode ver uma forma mais aberta, honesta ou mesmo em um comportamento extravagante situação particular. Talvez as pessoas se sentem mais confortáveis ​​nestas circunstâncias. Por isso, é útil para detectar sinais de insegurança, porque ele vai levar a uma compreensão mais compassivo dos outros.
    • Procure características e comportamentos tais como ciúme (sentimento receios dos outros ou suspeita deles), o egoísmo (se concentra excessivamente em suas próprias necessidades sem muita consideração pelos outros) e mau humor (obter mais controle por parte do mau humor).
    • Se você optar por falar sobre as inseguranças de uma pessoa, tenha em mente que é uma questão sensível. A pessoa em questão pode recusar-se a responder a uma pergunta direta como "Você se sente inseguro sobre o fato de que minha irmã passar um tempo comigo?". Considere dizendo algo como "Eu me sinto muito grato por passar o tempo com a minha irmã. Eu realmente sinto que o apoio, o que me ajuda a ser uma pessoa mais feliz ao redor e útil para todos nós ".
  • 2
    Analisa as situações em público. Se você está em um grupo de amigos, você está visitando de fora da cidade ou você recentemente se juntou a um clube de corrida, você pode identificar as inseguranças de outras pessoas para assistir e interagir com eles. Pode ser difícil estabelecer uma ligação e interagir com uma pessoa que tem muitas insegurança. demonstrações públicas de insegurança em muitas formas.
  • Olhando características e comportamentos, tais como desejo excessivo de agradar as pessoas (tentam agradar a todos de modo a não representar um inconveniente para eles), a arrogância (tem uma visão exagerada de si mesmo e exibições de todas as realizações), de competitividade excessivos (convertidos qualquer situação ou conversa sobre algo que deve ganhar) e uma atitude extremamente materialista (está cheio de itens caros, a fim de convencer os outros de que é uma pessoa importante).
  • Olhe para a linguagem corporal, é outra maneira de identificar inseguranças. Uma pessoa insegura irá manter seu corpo em uma posição queda ou dobrada, como se estivesse tentando esconder do mundo. O oposto se aplicaria a alguém confiante, como são Lamentos tão ereta com os ombros para trás e fazer contato visual direto com os outros.
  • Evite publicamente confrontar alguém por causa de suas inseguranças. Ele leva as pessoas a um lado para ter uma conversa particular com ela. Você pode não estar ciente de que exposições tal comportamento. Mostre ao seu filho que seu comportamento faz com que indesejados dizendo algo como "Hey confusão, eu sei que isso pode ser uma questão sensível, mas parece que o seu excesso de competitividade incomoda muita gente. Eu não sei se você estava ciente disso. "
  • 3
    Analisa as reações comportamentais durante o conflito. Pode ser difícil de ver os outros ficam na defensiva ou chateado. É também difícil de fazer parte de tais conflitos. Quando uma pessoa é colocada em uma situação onde você acha que deve defender, ele vai expor suas inseguranças através de suas reações. cuidadosamente observar e compreender melhor a pessoa e suas motivações.
  • Olhando traços e comportamentos, como autoritarismo extremo (Smarties e empurrou outros em torno de assédio), defensiva (não pode aceitar comentários sem considerar um ataque) e passividade extrema (não defendeu).
  • Ao examinar um conflito si mesmo as seguintes perguntas:
  • Se a pessoa fica na defensiva, recorrer ao abuso físico? (Sempre relata isso para as autoridades).
  • Será que a pessoa não diz nada concorda com e, em seguida, tem uma reação passiva-agressiva (uma resistência indireta ao seu pedido, como a procrastinação)?
  • Se a pessoa não se sentir bem sobre si mesma, porque ela perdeu seu emprego, você tem um temperamento ruim, é irritável e não parece importar a maioria das coisas?


  • 4
    Analisa as respostas verbais durante os conflitos. Existem alguns exemplos de respostas verbais que ocorrem por causa da insegurança subjacentes. Entender esses conceitos nenhum comportamento negativo desculpa, mas fornece uma compreensão que lhe permite mantê-lo seguro, longe da situação ou resolver o conflito de uma vez por todas.
  • Ao examinar os aspectos verbais do conflito si mesmo as seguintes perguntas:
  • Será que a pessoa que você atacar seus pontos fracos mencionados colocando apelidos cada vez que você desafiar?
  • Será que a pessoa responde com uma frase como "Você está me dizendo estúpido?" Quando você diz nada relacionado com o seu intelecto?
  • Será que esta pessoa ouve coisas que não são ditas e transforma as palavras em um ataque a si mesmo?
  • método 3
    avaliar as relações
    1
    Decifra as inseguranças de fixação. A capacidade de uma pessoa a tornar-se ligado emocionalmente a outro em um relacionamento é fortemente influenciado pela relação que ele tinha na infância com o seu cuidador principal. Se o seu relacionamento com o seu cuidador estava cheio de incertezas, é provável que os relacionamentos românticos que esta pessoa tem na vida adulta têm os mesmos problemas. O texto exato pode variar, mas os estilos de vinculação na idade adulta normalmente encontrados em quatro categorias. Determina aquele em que você poderia caber:
    • Segurança: a pessoa se apega a outros facilmente.
    • Ansiedade e preocupação: a pessoa quer estabelecer uma conexão emocional íntima com os outros, mas acredita que eles não querem devolver o favor.
    • desdenhoso ou evasivas: a pessoa é independente e não depender de ninguém ou qualquer dependem dele.
    • medo ou evasivas: a pessoa quer ser mais perto, mas se sentem inseguros sobre a possibilidade de se machucar.
    • Se você achar que você se encaixa em nenhuma das categorias mencionadas, existem métodos para controlar isso, e saber mais sobre a teoria do apego, encontrar um terapeuta que tem experiência nesta teoria, voltar-se para os colegas com estilos de apego seguro, participar de terapia casais ou falar sobre seu relacionamento.


  • 2
    Examina a dinâmica de sua família. Sua família lhe ensina muitas das coisas que você vai manter para a vida adulta. Alguns vão ser positiva e maravilhosa, enquanto outros vão ser um desafio. Em muitos casos, as incertezas decorrentes das interações que você teve e ainda tem em sua família, e até mesmo afeta os tipos de relacionamentos adultos que você deseja.
  • Lista todos os membros de sua família imediata. Ao lado de cada nome, coloque os aspectos positivos de que essa pessoa ajudou a desenvolver. Em seguida, listar o que você acha que contribuiu para sentimentos negativos e comportamentos que você tem agora.
  • Por exemplo, se seu pai favoreceu seu irmão e você excluídos das atividades porque você era uma menina, você pode pensar que você nunca vai ser bom o suficiente. Isto não só afeta o relacionamento que você tem com seu pai e seu irmão, mas também pode ser um problema que atravessa em muitas situações em sua vida adulta.
  • 3
    Explorar amizades. A maior diferença entre a família e os amigos é que você tem a opção de escolher o último. Às vezes você vai estar mais perto de seus amigos sua família. Às vezes inseguranças pode fazer amizades são um desafio. Identificar as inseguranças de um amigo e mostrar empatia para com ele promover uma amizade mais forte.
  • Você pode ter amigos que desencadeiam suas inseguranças. Por exemplo, um de seus amigos pode ser extremamente atraente e, quando eles vêm juntos, ele chama toda a atenção, fazendo você se sentir deixado de fora e pouco atraente. Se isso acontecer, apreciar suas grandes qualidades e foco na diversão, em vez de juiz.
  • Por outro lado, se um de seus amigos mostrando suas inseguranças, eu confortá-lo para ajudar a solucionar o problema. Por exemplo, seu amigo não conseguiu o papel em uma peça da escola e pune-se dizendo "Eu sou tão chato. I sabia que ia estragar tudo. É porque meu nariz é muito grande. " Nesse caso, dizer "você não pode fazer isso. É uma pessoa bonita, inteligente, e lembre-se que, na audiência, destinadas a determinado tipo de pessoa para o papel. Não só ele veio a você e não significa que não há mais grandes papéis para você no futuro. "
  • 4
    Preste atenção aos comportamentos auto-destrutivos. É difícil ver um amigo a tomar decisões ruins que ele e as pessoas que se preocupam com o afetam. Infelizmente, inseguranças pode fazer as pessoas fazem coisas que exigem que você mesmo ou alguma outra pessoa para intervir e fornecer ajuda.
  • Se um amigo é promíscuo, isso provavelmente significa que você tem alguns problemas mais profundos. Uma pessoa que usa sua sexualidade como uma forma de ganhar o favor de outros podem ter inseguranças. As chances são de que o seu amigo está avaliado se baseia na atração sexual em relação aos outros que as questões em vez de ser considerado como uma pessoa inteira. Este tipo de comportamento leva a riscos para a saúde, e outros se aproveitar de você e baixa auto-estima.
  • Inseguranças pode fazer as pessoas se auto-medicar com álcool e drogas. Talvez um amigo está embriagado para se sentir mais confiante e relaxado. O problema é o nível de intensidade em que a pessoa faz. O vício é um problema sério cujo controle exige dedicação e ajuda profissional. A melhor maneira de obter ajuda é consultar com um médico, amigo próximo ou parente que pode recomendar um terapeuta. No entanto, se isso não for possível, entre em contato com o departamento de saúde mental de seu local, você para prestar assessoria.
  • 5
    Meticulasamente analisa as relações de trabalho. Incertezas no local de trabalho pode afetar o seu estilo de vida. Quando alguém responsável intimida e você deve submeter-se a suas regras, você precisa ser cauteloso. Identificar as inseguranças de um colega de trabalho irá evitar comprometer o seu trabalho. O objetivo é saber o que as incertezas são para que você possa evitar discussões e das ações resultantes e apodrecer.
  • Por exemplo, um colega de trabalho não está disposto a compartilhar informações com você, porque você não tem certeza sobre o seu trabalho. Ao invés de confrontar essa pessoa, encontrar outras fontes onde você pode obter as informações. Se torna-se uma situação muito complicada e põe em risco o seu trabalho, falar com um supervisor sobre isso. Respeitar a cadeia de comando e pede sugestões sobre como lidar com a situação.
  • Por exemplo, talvez você trabalha para uma empresa na internet e nunca mais ver pessoalmente seus colegas de trabalho. Isto dá-lhe métodos muito limitadas para desenvolver relacionamentos e uma sensação de segurança na duração do trabalho. Se você quiser combater essas inseguranças, fazer um excelente trabalho e deixá-lo representá-lo. Foco no desenvolvimento de sua confiança através de métodos tais como o exercício físico, voluntário ou participar de um clube que incentiva as atividades do grupo de trabalho.
  • dicas

    • É possível reverter as inseguranças em tomar medidas para lidar com seu medo e participar de atividades que permitem que você para moldar novos comportamentos mais seguros.
    • Não é errado para expressar suas inseguranças para seus amigos ou a confiança da família. Fazer isso ajuda a reduzir o sigilo, o que será um passo mais perto de mudar a sua comportamento para fins de melhor.
    • Por favor, note que os outros têm inseguranças. Se você reconhecer o fato de que alguém tem uma insegurança, evitar o estresse, porque você poderia constranger a pessoa em causa.
    • Pratique empatia por outras pessoas e tratá-los como você gostaria que eles tratá-lo.
    • Muitas das incertezas são resolvidas eventualmente, apenas se acostumar com situações diferentes. Com a prática você terá menos dificuldades.
    • Se suas inseguranças mantê-lo de viver a vida que você quer, tenha em mente que nunca é tarde demais para procurar a ajuda de que necessita.
    • Mudar não é fácil, mas é possível se você estiver disposto a fazer o esforço e buscar maneiras de lidar com os seus problemas.

    avisos

    • Se você deixar suas inseguranças o melhor de você terá, em seguida, você pode acabar se desculpar, ou pior, pagando um preço muito alto para o seu comportamento negativo. Pare antes de agir negativamente para maneira como os outros.
    • Se você é uma vítima de abuso físico ou mental por causa de inseguranças de outra pessoa, procura a ajuda das autoridades.
    Artigos Relacionados