Como executar um plie ballet

2 métodos:

Conteúdo

Demi-plié makeFazendo um grande plie

O plie é um dos movimentos de ballet básicas aprendidas nas aulas elementares. Existem duas versões do plie: o demi-plié e grandioso plie-. É possível executar ambas as variantes com base em qualquer uma das cinco posições básicas. Em minutos, você pode aprender a técnica necessária para executar um plie. No entanto, dominar este movimento pode levar anos de prática.

método 1Demi-plié make

1

Aprender as diferentes posições de ballet. No ballet, existem cinco posições básicas dos pés, e você pode executar a partir Demi-plie qualquer um dos ellas.Esto significa que para um demi-plié corretamente em cada posição, você tem que se sentir confortável com as posições básicas.

  • Em todas as posições, as pernas deve ser rodado de 90 graus para fora a partir do resultado cadera.Como conjunta, calcanhares e dedos dos pés irá ser perpendicular ao sentido do corpo, em vez de em paralelo.
  • Não espere para obter uma rotação perfeita imediatamente. A dançarinos normalmente custar-lhes anos de prática para ter uma boa rotação.
  • Uma posição de base definida por não só um canal específico dos pés, mas também pela colocação dos braços correspondentes, ou "port de bras".
  • Você pode ler mais sobre as posições básicas do ballet em artigo Como é que as cinco posições de ballet.

2

Comece na primeira posição. Embora você possa fazer uma demi plie-em qualquer uma das cinco posições, começa no início se você está aprendendo. Para colocar a primeira posição, você deve levantar os calcanhares, de modo que toque ou são muito próximos uns dos outros, e gire as pernas para fora em um ângulo de 180 graus ou tão ampla quanto possível.

  • Você também deve certificar-se manter as pernas retas e bem costas retas.
  • A rotação deve vir principalmente da articulação do quadril e perna. Não force os joelhos ou tornozelos para obter uma maior abertura dos pés que você tem realmente. Você deve manter os joelhos alinhados com os pés, em vez de abrir mais de pés rodillas.Al em primeiro lugar, os pés na primeira posição irá criar um ângulo em forma de V, em vez de um ângulo de 180 graus (uma linha reta). Você vai ganhar a rotação prática.

3

Flexione os joelhos. O demi-plié é uma flexão do joelho. Portanto, tem de executar para diminuir o nível do corpo dobrar os joelhos. O torso deve permanecer na mesma posição (ombros para baixo, cabeça para cima, nádegas para dentro) durante todo o movimento.

  • Um dos problemas mais comuns entre os iniciantes durante a execução do plie é que, diminuindo tendem a puxar para trás para fora, como se estivessem abaixando. Não remova as costas ou quadris ajustes. Limite-se para baixo, dobrando as pernas e manter na posição vertical e alinhada com o tronco pélvis.

4

Deixar os calcanhares plantados no chão. Para fazer uma demi-plié, independentemente da posição de partida, você deve deixar os calcanhares firmemente plantados nas curvas ambos os joelhos piso.No você é forçado você levante os calcanhares do chão.

  • Em vez de dobrar os joelhos em profundidade (que iria transformar o movimento em um grand-plié), fazê-lo apenas até que eles estão alinhados nos dedos do pé.

5

Devagar e elegantemente. Enquanto dançarinos profissionais executar pliés rapidamente e usá-los para impulsionar antes de um salto ou uma pirueta, os iniciantes devem praticar movendo-se lentamente e sem problemas para aperfeiçoar a sua técnica. Em vez de apenas para esticar os joelhos, você deve empurrar o chão com as pernas e os pés para voltar à posição inicial.

  • Ao concentrar-se sobre o uso das pernas e pés, você não sobrecarregar os joelhos e começar um movimento muito mais fluido.
  • Não se esqueça de manter os ombros para baixo, cabeça para cima e nádegas para dentro, para esticar as pernas para subir. Ao subir demi-plié depois, ele deve aparecer que o torso é levantado na vertical, uma vez que permanece na posição vertical durante todo o movimento.



6

Retorna para a primeira posição. Para terminar o demi-plié, continua elevando você até que as coxas e joelhos para trás junto. Você deve voltar para a primeira posição para terminar exatamente como você começou.

7

Praticar os demi-camadas com base em outras posições. Uma vez que você se sentir confortável fazendo um demi plie em primeira posição, você pode tentar executá-lo com base nos outros quatro posições de ballet. Vai ser mais difícil, especialmente em quinto lugar, para ser paciente e praticar lentamente.

método 2Fazendo um grande plie

1

Saiba a diferença entre um demi-plié e grandioso plie-. Tanto o demi-plié como o grand-plié consistem dobre os joelhos, e ambas as variantes podem ser executadas com base em qualquer uma das cinco posições. A principal diferença entre esses dois movimentos é na profundidade de flexão e o efeito que isso tem sobre a colocação de saltos.

2

Coloque-se na primeira posição. Esta secção também usar como ponto de partida a primeira posição, tal como é prática comum mais simples e mais elementar para principiantes.

3

Flexione os joelhos. Como o demi-plié, o grand-plié requer dobrar seus joelhos. No entanto, o grand-plié não termina no ponto em que seus joelhos estão sobre os dedos dos pés.

4

Levante os calcanhares fora do chão. Uma vez que a flexão do joelho é mais profundo na grand-plié, você tem que levantar os calcanhares peso piso.Aunque totalmente transferidas para a frente dos pés, deve manter tronco perfeitamente reto e vertical, o que significa você deve sentir o seu centro de gravidade da mesma forma como se você estivesse de pé, com as pernas esticadas.

  • A excepção a esta regra parece executar um grand-plié na segunda posição ou quarta posição aberta. Uma grande segunda permite que o grand-plié dancer baixo para manter seus calcanhares em contato com o chão.

5

Continue dobrando os joelhos até que as coxas são quase horizontal. Uma vez que os saltos estão fora do chão, você vai achar que é mais fácil ir para baixo para a posição de grand-plié. Continue para baixo tudo o que puder até que suas coxas são quase horizontal e joelhos estão totalmente dobrado.

  • Como no demi-plié em um grand-I plie torso deve permanecer alinhado e verticalmente durante todo o movimento, ombros para baixo, costas retas, cabeça erguida, cóccix para baixo e sujeito estômago.

6

Ir-se para voltar à primeira posição. Como para o demi-plie completo, terá de voltar à posição inicial (neste caso, a primeira posição). Quando você carrega, como antes, você tem que usar os pés e as pernas em vez de deixar todo o trabalho cai de joelhos.

  • Empurre os calcanhares para baixo para voltar a plantá-las no solo durante a subida.

7

Fazer todos os movimentos de flexão graciosamente. No ballet, todos os movimentos devem ser executados com fluência e elegância, sem brusquidão. Esta qualidade de movimento requer muita prática.

8

Praticar grand-pliés em outras posições. Uma vez que você se sentir confortável fazendo um grand-plié em primeiro lugar, você deve começar a praticar em outras posições também.

Praticar grand-pliés de outras posições. Uma vez que você se sinta confortável realizando grand-pliés da primeira posição, você deve começar a praticá-los das outras posições de partida também.

dicas

  • Para executar uma plie de qualquer tipo, sempre manter a posição original e corpo adequadamente alinhado, com o peso distribuído entre ambos os pés. Você deve levantar o corpo na mesma velocidade em que você caiu para plie posição. Não se esqueça de manter as pernas girado para fora do quadril, joelhos aberto e alinhado com os dedos dos pés.
  • Use uma barra de ballet para aprender as diferentes posições e movimentos básicos.
  • Não remova a parte traseira e incline o tronco para a frente.
  • Mantenha os ombros para baixo e costas retas. Além disso, você deve certificar-se para distribuir o peso uniformemente entre ambos os pés em todas as posições para não perder o equilíbrio ou a colocação durante o plié.
  • Embora se considere a posição de preparação para ensinar quarto e quinto, o terceiro é frequentemente usado em aulas de balé de nível inicial.

avisos

  • pernas quebradas da articulação do quadril. Não force os joelhos ou tornozelos para alcançar uma abertura desconfortável, porque se você acabar lesionándote. Comece com uma abertura que se sente confortável, seja qual for. Gire cada pé 90 graus exige-se muito tempo e prática.
  • Não praticar muito. Se você empurrar-se muito praticando balé, você poderia sofrer lesões de músculos, tendões e articulações.

Artigos Relacionados