Como lidar com um estigma

3 partes:

Conteúdo

Psych corretamenteLidar com os outrossensibilizar os outros

Ainda recentemente, somente os seres humanos perceberam que "diferente" Ela não é a mesma como contagiosa. No passado, se o contato falada, a posse, mágica, ou para o mal, a ignorância da humanidade disse que era melhor deixar. Infelizmente, este velho modo de pensar leva uma eternidade para desaparecer e crenças de muitas pessoas que ainda não foram atualizados com lógica. Independentemente se você está em uma cadeira de rodas ou se você é obeso, gay, bipolar, cegos ou autista, o estigma é algo contra o qual luta a cada dia. Para lidar com esse estigma e combatê-lo, comece no passo 1.

parte 1
Psych corretamente
1
Educar-se sobre a sua condição. Leia tudo o que puder sobre a natureza da sua situação de modo que A) você se sentir menos isolado e B) tem o conhecimento necessário para ensinar aos outros. Por exemplo, você sabia que 22% dos adultos americanos sofrem de algum problema de saúde mental? E apenas metade dos relatórios. Você sabia que quase um terço (33,2%) das crianças e adolescentes americanos estão acima do peso ou obesos? Arme-se com conhecimento pode ajudar em várias situações.
  • Aprender sobre o assunto que pode ajudar a tratar não me sinto sozinho. Veja milhões e milhões de pessoas têm de lidar com o mesmo, de alguma forma ou de moda pode ajudá-lo a perceber o quão viável é. É também provável para encontrar recursos e histórias inspiradoras na sua busca de conhecimento.
  • O que é mais, ser capaz de citar as estatísticas podem desarmar uma situação complicada. Se, por exemplo, alguém está reclamando sobre como a depressão "não é real," você pode deixá-lo saber que a depressão é a deficiência mais importante nos Estados Unidos para as pessoas entre 15 e 44 causa. E se a educação em transtorno de humor estavam disponíveis para pessoas como eles, o suicídio pode ser um problema menor.
  • 2
    Perceba que você não é o seu estigma. Quando acordei esta manhã, você escovar os dentes você ou seu estigma? Ontem à noite você cozinhar o jantar você ou seu estigma? Sua família e amigos vão adorar você ou seu estigma? É-são duas coisas completamente diferentes. Quando as pessoas olham para você, você vê você. Então, quando você olha para ele, você deve ver a si mesmo também.
  • Muitas pessoas estão à esquerda totalmente e completamente absorvido pela sua situação. Para muitos, é uma estratégia de enfrentamento que simular a sentir-se orgulhoso de quem eles são para dar a impressão de que eles estão felizes com eles mesmos. Em vez de perder-se nesta, pense na mãe, filha, filho, irmão ou amigo que você é. Quem é essa pessoa?
  • 3
    Se for o caso, procurar ajuda para sua situação. Embora muitas condições estigmatizadas não necessitam de tratamento, alguns poderiam se beneficiar de algum tipo de assistência. Não é porque a condição é vergonhoso ou está errado, é simplesmente para tornar a sua vida mais fácil. Qualquer uma destas situações é de difícil HANDLE- se o problema pode ser aliviado um pouco, por que não?
  • Por exemplo, se você é obeso considerado um programa de gerenciamento de peso para sua saúde. Se você é disléxica, considere o conselho de um especialista em aprendizagem. Os profissionais que você consultar também pode aconselhar sobre como fazer a sua vida e maneira mais fácil, uma vez que também lidar com isso todos os dias.
  • 4
    Também tentar a terapia. Ninguém na Terra deve lutar suas batalhas sozinho. Lidar com uma condição estigmatizada significa que não só tem que lidar com algo que o mundo considera inaceitável, mas também têm de lidar com o mundo em geral. Pode ser um grande fardo para você. Devido a isto, considere indo para a terapia. Milhões de pessoas tentam e milhões de pessoas são ajudadas a cada ano. Não that`re doente, mas você está ficando cada vez melhor.
  • Se por algum motivo a terapia não vai com você, considerar juntar um grupo de apoio. Ter uma rede de cuidar indivíduos e modos de pensar semelhantes podem ter um efeito semelhante à terapia. Você vai ter uma plataforma em que para falar sobre sua condição e problemas que surgem a partir dele e ser capaz de tirar força daqueles que o rodeiam. E talvez você pode dar.
  • 5
    redução do stress testes técnica. Estudos têm demonstrado que as técnicas, tais como calmante meditação, yoga, e até mesmo exercícios de respiração profunda pode ajudar as pessoas a lidar com o estigma. Quando você se sentir muito zen como você se importa, o estigma não afeta você. Portanto, procure um lugar agradável, relaxante e tranquilo, onde você pode limpar sua mente. Poderia ser o início de paz interior que você procura.
  • Não julgue esses métodos até você experimentar. No entanto, se você já tentou e apenas não parecem funcionar, ele separa um pouco de tempo fora de seu dia apenas para se concentrar em você. Dedique 15 minutos para deixar o mundo lá fora e ter algum tempo só para você também tem seus benefícios.
  • 6
    Se concentrar em outros aspectos de si mesmo. Claro, talvez você é aquele cara numa cadeira de rodas. Você é aquela menina surda. Você é o menino com paralisia cerebral. Você é a colega de classe com dois pais. Bem, então você é o grande jogador de xadrez. O primeiro violino. Um mágico com o basquete. E muito inteligente, olhos muito bonitos. Por que nós não obcecar-lo com essas coisas?
  • Isso é viável, se sua condição é visível ou não. Uma condição visível estaria em uma cadeira de rodas ou cego. Uma condição invisível teria HIV, doença renal, esclerose múltipla ou qualquer coisa que não se projetar como um fator que atrai a atenção. Não importa o quão aparente é a sua condição, "você" você ainda existe. Seu senso de humor, sua inteligência, seu sorriso e outros aspectos ainda pode chamar a atenção.


  • parte 2
    Lidar com os outros
    1
    Peça ajuda. No início, vai ter um monte de coragem, mas pedir ajuda é uma das maneiras mais tortuosos para fazer os outros sentir confortável com você (aliviando assim o estigma). E depois de tudo, geralmente o problema é seu conforto e não o ódio nem medo simplesmente não sabem como agir. Eles se sentir desconfortável não saber o que fazer ou dizer- quando você dá o sinal de suspirar de alívio. E você pensou que você era o único que sentiu conflitos!
    • Se você está em uma cadeira de rodas, pergunte se eles podem abrir o custo porta chegar a maçaneta da porta. Se você é disléxica, perguntar se tudo em sua mensagem de texto é bem escrito. Isso quebra o gelo como qualquer outra conversação diária normal.
  • 2
    Colocar a questão na mesa. Pedir ajuda é uma maneira de fazer isso, mas nem todas as condições exigirem. Mesmo se o seu permite que você precisar de ajuda de vez em quando, fique à vontade para abordar o assunto diretamente, dizer algo como "Você provavelmente está se perguntando como eu perdi a minha perna, me tornei um gago, eu sabia que era gay ou me deu câncer. A maioria das pessoas fazem. Normalmente, eu digo ... "permite que eles saibam que eles podem fazer-lhe perguntas, como a maioria das pessoas são curiosas por natureza.
  • Fazer uso de humor! Se brincando, claro. Se você sentir que alguém é um pouco ansioso ou quer tocar no assunto, aliviar as suas preocupações e fazer isso por ele. Tirar sarro de si mesmo um pouco para mostrar que tudo está bem. Rir e dizer "ir, eu sou muito gay para carregar este caso, você pode ajudá-lo?" ou quando você vai tomar um iogurte cafetaria gritos "Aí vem o lanche sobre rodas!" Isto pode rapidamente quebrar qualquer tensão.
  • Para o registro, é provável que existem sempre pessoas que não Eles se sentem bem falar sobre isso. O mais provável se você lidar com sua condição por um tempo, automaticamente sabe quem são essas pessoas. É melhor não desperdiçar sua energia com eles. Interagir com eles e como você pode em seguida, cercar-se com as pessoas que são mais tolerantes e auto-confiante.
  • 3
    No entanto, não se sentir a necessidade de parar no assunto. Se você tocou no assunto, provavelmente tem uma boa idéia de quanto você quer conhecer a pessoa. Algumas pessoas vão ficar satisfeitos sabendo quando começou e como é a situação, enquanto outros vão querer aprofundar os últimos detalhes. Quando as perguntas começam a diminuir de frequência, simplesmente mudar de assunto. Afinal, há muitas outras coisas sobre as quais falam!
  • Se você começar a se sentir desconfortável, isso é um sinal de que você deve mudar de assunto. Você não tem que ser um livro aberto, se você quer ser. Pergunte a ele sobre seus hobbies e também interesses- precisa ser o foco da atenção!
  • Falando sobre muitas coisas ajudar a pessoa a entender que a sua condição não impede que você seja uma pessoa real. Ele também irá mostrar que não é obrigatória para falar sobre sua situação como se fosse uma questão inevitável. Não é tão importante e é apenas uma questão de muitos em que ambos podem falar.
  • 4


    Use a estratégia de enfrentamento da "apoiar os outros". Há três estratégias gerais que as pessoas que lidam com estigmas frequentemente utilizados. Os dois primeiros, "elusivo" e "zona de conforto" que pode mesmo ser prejudicial para o indivíduo. Você deve sempre tentar o terceiro, "apoiar os outros".
  • estratégia ilusória. Essas pessoas são apenas isso: evasivo. Evitar novas situações sociais com pessoas que não conhecem o seu estado para que os potenciais rejeições ou conversas desconfortáveis ​​não pode nunca ocorrer. Eles acabam isoladas e solitárias muitas vezes porque é impossível estabelecer novas conexões.
  • zona de conforto estratégia. Essas pessoas sempre permanecem dentro de um grupo de pessoas e um grupo de lugares. Apenas eles se sentem confortáveis ​​interagindo com as pessoas que sabem que aceitá-los. Devido a isso não arriscar e ter novas experiências. A rejeição potencial dá-lhes muito assustador.
  • apoiar a estratégia de outros. Estas são as pessoas que entendem que outros às vezes se sentir desconfortável, principalmente porque não entendem a situação ou como eles Eles devem agir em torno dela. Eles estão dispostos a ensinar aos outros sobre sua condição e mostrar que está tudo bem. Esta é a técnica faz com que ambas as partes se sentem adaptado e confortável.
  • 5
    Ele entende que muitas vezes não é o ódio, mas uma falta de compreensão. Para a maioria das pessoas (mesmo aqueles que não enfrentam qualquer estigma), é difícil lembrar que outras pessoas também estão lutando uma batalha. É fácil descartá-los tão ignorante, mau ou simplesmente estúpido. Enquanto você está lidando com a maior parte da carga, ser objetivo e perceber que a maioria das pessoas com quem você lidar estão lutando a batalha de incompreensão, de não saber o que fazer ou dizer e, portanto, se sentir desconfortável, mesmo que não devem.
  • A maioria das pessoas têm boas intenções, só não sei como se comportar. Quando você não sabe o que fazer, muitos deles optam por fazer um retiro honrosa em vez de possivelmente fazendo de errado. É difícil não levar isso pessoalmente. Tudo o que você pode fazer é usar estratégia "apoiar os outros" para impedir que isso aconteça.
  • Novamente, existem pessoas no mundo impulsionado pelo ódio e malícia. Sinta-se livre para fazer um par de comentários mordazes, mas, em seguida, deixá-los sozinhos. Não há nenhuma razão pela qual você tem que compartilhar um espaço. Eles não merecem o privilégio.
  • 6
    Conheça os seus direitos. Infelizmente, quando você lida com uma condição estigmatizada que atente para si mesmo. A discriminação é uma coisa que acontece muito frequentemente a boa notícia é que temos avançado o suficiente para ter direitos legais para protegê-lo. Se alguém se aproveita de você, você pode lutar para trás.
  • Apesar de não ser igual a todas as situações estigmatizadas, muitos deficientes são protegidos e situações semelhantes. Se você sente que não conseguiu o emprego, eles dispararam você, que se aproveitou de você, você foram expulsos do seu departamento ou sofreram discriminação de qualquer forma por causa deste estigma, considere tomar medidas legais. Você provavelmente tem a sua quota de direitos de saúde, direitos médicos, direito à habitação, os direitos laborais e os direitos humanos em geral.
  • 7
    Se você não tem escolha, fique longe. Como mencionado anteriormente, existem pessoas neste mundo cujas personalidades não deve ser permitido. Eles são intolerantes, não têm disposição para ouvir e estão cheios de ódio e medo. Se a vida toma um rumo inesperado e você tem que lidar com uma dessas pessoas miseráveis, fique longe. Não faz sentido reduzida ao seu nível. Você é melhor do que isso.
  • Enquanto você vai embora, faça-se lembre-se que essas pessoas são, provavelmente, incrivelmente inseguro. Eles tomam o seu próprio desgosto por si mesmos e projeto para os outros. Sentem-se tão desconfortável com quem eles são de que não há como eles se sentem confortáveis ​​com mais ninguém. Que destino tão terrível, na realidade. Você não precisa de sua pena, mas talvez eles têm necessidade de vocês.


  • parte 3
    sensibilizar os outros
    1
    Se envolver. Se você mora em uma área urbana, é provável que seja grupos de apoio ou consciência de que você pode participar. Eles poderiam ser rotulados como grupos de apoio ou pode ser simplesmente um grupo de amigos se reunindo para celebrar quem são. Seja o que for, encontrar uma comunidade que você sente afinidade. O vai fortalecê-los e eles vão ser reforçadas. Também poderia abrir muitas portas.
    • Lidar com o estigma é cem vezes mais fácil quando você tem um grupo forte apoio ao seu redor. Ter uma rede de familiares e amigos é grande, mas ter um grupo de pessoas que passaram pelas mesmas experiências que você é ainda melhor. Você terá uma rede de conselhos e recursos que podem fazer a cada dia muito mais brilhante.
  • 2
    Não se isole a si mesmo. É fácil de se livrar de suas diferenças e fingir ser "Normal." É fácil ficar em casa e diga a si mesmo "Eu não vou lidar com isso hoje". Resista! Quanto mais você for, mais você estabelecer conexões, mais você mostrar ao mundo que a sua condição não merece estigma de qualquer tipo em tudo, ser tudo melhor. Sal para si mesmo e para todos os outros. Sua comunidade merece.
  • Nunca pense que há algo que você não pode fazer por causa de sua condição. ovelhas Estados Unidos têm um presidente negro, foram clonados, o casamento gay está a ganhar terreno e são o próximo passo para a próxima mudança grande. É tentador dizer "Estou em uma bola de basquete wheelchair- eu não posso jogar" ou "Eu sou gay, nunca me juntar à equipe". No entanto, esse é o caminho mais fácil. Quando há uma vontade, há um caminho para fazê-lo.
  • 3
    Compartilhar algum conhecimento. Conte a sua história poderia ser apenas o que os outros precisam ouvir. Afinal, a única maneira de eliminar a ignorância é que as pessoas aprendem. Você não pode criticar a ignorância, se você não está disposto a compartilhá-lo! Utilizar a educação que você tem sobre sua situação e sua própria experiência pessoal para contar sua história. Graças a você o mundo será melhor, mais sábio e talvez mais tolerante.
  • Fale com o seu grupo de conhecimentos ou de apoio sobre os quais plataformas preciso para ser aos olhos do público. Sua história poderia ser parte do movimento igualdade grupo.
  • Fale com sua escola ou local de trabalho. Tolerância ea luta contra o assédio são sempre temas quentes para os quais garantem maior mostrar seu apoio rapidamente. Talvez você tem recursos disponíveis que você nem sequer sabem.
  • 4
    Ele ajuda os outros a ser forte. Reconhece que o mesmo tipo de abuso que acontece para levar as pessoas ao redor do mundo com base na raça, sexo, religião, orientação sexual, etnia ou doença mental (só para citar alguns). A maioria das pessoas estão lutando algum tipo de batalha. Embora possa não ser exactamente como o seu, pode ser igualmente difícil. Use sua força para fazer suas batalhas mais fácil.
  • Se você começar a somar todas as pessoas que sofrem de preconceitos de outros por ser diferente de alguma forma, você vai achar que nós somos uma maioria esmagadora. Isto resulta numa "vista coalizão" onde você pode encontrar o apoio de todos os lugares. Você é diferente. De repente, você está comum. Imagine isso!
  • 5
    Carrega o tema para a sua comunidade. Lidar com um estigma é como tratar os sintomas de um problema. No final do dia, ainda existe. É como dar a um homem um peixe em vez de ensinar a pescar. Depois de ter enfrentado seu próprio estigma, começa a lutar contra o maior problema na mão. Carrega o tema para a sua comunidade para que o estigma pode começar a desaparecer lentamente. Talvez as futuras gerações não têm de lutar tanto quanto você fez.
  • Limitar a sua história. Aprender com as histórias dos outros. Escrever um livro, começar um blog, dá charlas- fazer algo para o mundo ver que a intolerância está ultrapassada e é, francamente, ridícula. Faça sua condição estigmatizada é tão comum que já não perceptível.
  • Coloque o seu estado aos olhos do público é a única maneira de fazer as pessoas se acostumar. Você não está lutando contra a ciência ou religião, na verdade você está lutando contra o tempo. Quanto mais cedo você começar, mais, mais cedo que os outros a ideia de que o seu "condição", o seu "desvantagem" Não é algo digno de nota. Somos todos diferentes e, por isso, somos todos iguais.
  • dicas

    • Lembre-se que os problemas são devido à insegurança dos outros, não para o seu.
    • Crianças olhar e fazer perguntas inocentes. Deve ser respeitado e apreciado por quem eles são, isso é uma maneira de aprender.
    • O seu handicap não é sua culpa. Nunca foi e nunca será.
    • Algumas pessoas com prejuízos óbvios ou aparentes poderia torná-los difíceis de lidar com os olhares, comentários e coisas assim. Afróntalos o melhor que pode, mudar o que você pode e não se preocupe com o resto.

    avisos

    • Não importa o quão duro você tente, as atitudes de algumas pessoas simplesmente não pode ser alterado.
    Artigos Relacionados