Como lidar com o racismo

4: Métodos

Conteúdo

Lidar com o racismo dirigido para vocêLidar com o racismo dirigido a outrosLidar com o racismo na sociedaderacismo compreensão

Parece que você não pode ver as notícias, sem histórias para fora sobre crimes de ódio, agitação e até mesmo violência por parte da polícia, atribuídos ao racismo. Mas o que é o racismo eo que você pode fazer para combatê-la? Saiba mais sobre o racismo e reconhecer seus efeitos é o primeiro passo para lutar quando você enfrentá-lo pessoalmente, quando você testemunha atos de racismo ou discriminação, ou quando raça e racismo se tornar temas de discussão na mídia comunicação.

método 1Lidar com o racismo dirigido para você

1

Você sabe que não está exagerando. Tal como acontece com o assédio, breves atos de discriminação racial que muitas vezes não intencional (conhecido como "microaggressions") Pode parecer insignificante para os outros, mas se você se incomoda, você deve levá-los a um fim.

  • Alguns estudos mostram que as pessoas de cor sofrem de microaggressions diárias raciais, mas criminosos quase sempre negou irregularidades e não aceitam que as suas acções foram devido a motivos raciais. Isso pode deixar as pessoas de sentimento cor que imaginar coisas ou preocupado que, se eles dizem alguma coisa, suas experiências são anuladas pela negação.

2

Fique longe. Se você sofre de microagresión ou uma forma mais flagrante de hostilidade racial, colocar suas necessidades em primeiro lugar lugar- você pode decidir ir embora. Você não tem nenhuma obrigação de interagir com uma pessoa.

  • Nunca é o seu trabalho como uma vítima do racismo "correto" o agressor. Participar de conversas sobre o racismo é desgastante, emocionalmente ofensiva e difícil, então você pode simplesmente ir embora. No entanto, se você quiser interagir com o ofensor, você pode optar por fazê-lo também.

3

Concentre-se nas palavras ou comportamento. Em vez de acusar uma pessoa de ser racista, o que aumenta o risco de ser colocado na defensiva, apontando exatamente por isso que seu comportamento ou suas palavras são problemáticas.

  • Por exemplo, em vez de dizer: "Você é ofensivo", Diga: "Essa frase é muito ofensivo para os nativos americanos". usando "essa frase" ao invés de "você é", Tirar o foco do infrator e colocá-lo nas próprias palavras.

4

Seja direto com seus colegas. Você não tem nenhuma obrigação de aceitar ou lidar com o racismo apenas para evitar causando atritos entre seus colegas. O racismo é sempre errado e você tem todo o direito de dizer algo sobre ele.

  • Se alguém se comporta de uma maneira que você pensa racista, Mostre ao seu filho por que é um problema. Você pode escolher a aproximarem reconhece que as pessoas tendem a ficar na defensiva quando eles se sentem desafiados, portanto, quanto maior o contato que você usa, é mais provável que seja receptivo aos seus comentários.

5

Lidia com um comentário ou comportamentos racistas em um ambiente de grupo. Quando alguém em um grupo fazer ou dizer algo ofensivo, a abordagem que você usa para lidar com a questão poderia ser mais ou menos eficazes dependendo de vários fatores. Decida quais são seus objetivos quando você afrontes comportamentos racistas em um grupo: Você quer que todos saibam que estes não irá tolerar esse tipo de coisa ou quer manter um relacionamento com alguém que talvez inadvertidamente fez algo ofensivo?

  • Contestar o comportamento racista na frente de outras pessoas, em vez de resolvê-lo em privado, ele permite que todo o grupo sabe que não vai suportar esse tipo de comportamento em sua direção. Mas também tende a colocar as pessoas na defensiva quando eles se sentem desafiados na frente dos amigos.
  • Se você sentir que o comportamento não foi intencional e não se preocupar em ferir os sentimentos do autor ou manter um relacionamento com essa pessoa, você pode deixá-lo ir temporariamente e depois perguntar se você pode conversar em particular sobre isso. Há muitas desvantagens que esperar para falar sobre isso: pode-se ser que a pessoa esquecer o que você disse ou esquecer o contexto e o outro é que o grupo recebe a mensagem de que não desafiam a esse tipo de comportamento.

6

Praticar com diferentes abordagens de comportamento ou comentários racistas. Há muitas maneiras de responder se algo é ofensivo e você tem que escolher o que se adapte a sua personalidade e o relacionamento que você tem com o agressor.

  • Uma abordagem é para dizer: "Sabe, isso dói quando as pessoas dizem ou fazem isso, porque ...". Centrando-se sobre o que você sente, é possível que as pessoas são mostram menos defensiva que, se você vai se concentrar diretamente sobre o que eles fazem, mas também tira uma parte da responsabilidade, o que pode não ser uma boa tática de longo prazo.
  • Outra abordagem mais direta é: "Você não deve dizer ou fazer isso. É ofensivo para as pessoas de uma determinada raça porque ...". Esta abordagem permite que as pessoas saibam que o seu comportamento é prejudicial e deve parar.

7

Aprender a lidar com o racismo da parte de um superior. Se o seu professor ou chefe fá-lo de forma diferente por causa de sua raça ou faz comentários que são injuriosas ou embaraçoso, pode ser difícil saber como reagir, porque eles têm uma posição de poder sobre você e pode afetar suas notas ou o seu rendimento.

  • Se você acha que o racismo não é intencional ou devido a um descuido e ter um bom relacionamento com seu professor ou saliência, você pode falar com ele. É possível que essa pessoa não está ciente de que o seu comportamento é ofensivo. Por exemplo, um professor que você pede o tipo que você dá a "ponto negro de vista" você pode não perceber que isso é ofensivo, porque as pessoas negras não são rígidas.
  • Se você conversar com seu professor ou chefe, certifique-se de abordá-lo quando não estiver ocupado e pedir para falar em particular. Deixe-o saber sobre suas preocupações em, termos diretos claros e sem emoção: "Às vezes eu sinto que, inadvertidamente, me tratam de forma diferente por causa da minha raça. Eu estou esperando que pudéssemos conversar sobre isso para não acontecer de novo".
  • Se você sentir que o racismo é intencional, malicioso ou se você acha que discuti-lo diretamente com o professor ou chefe vai provocar consequências negativas para você ou afetar suas consequências para o emprego, você deve conversar com a pessoa com o próximo nível de autoridade. Na escola, pode ser o conselheiro da escola ou principal. No trabalho, você poderia falar com alguém no escritório gerente de recursos humanos ou seu chefe. Primeiro, certifique-se de documentar cada ocasião de racismo ou microagresión. Agendar uma reunião privada em que você pode apresentar o que aconteceu (incluindo a frequência e algumas citações diretas ou descrições de ações de cada vez, se possível) e por isso é inaceitável.

8

Você deve conhecer os seus direitos. Se você sofre de racismo no trabalho ou em um lugar público, você pode ter direitos legais. Muitas leis estaduais e federais dos Estados Unidos protege contra a discriminação racial, especialmente na Lei de Direitos Civis de 1964.

  • Você deve entrar em contato com um especialista em direitos civis ou de trabalho se você sofre de qualquer tipo de racismo que o priva de casa, trabalho, segurança ou outras liberdades advogado de direitos. A maioria dos estados tem rigoroso para relatar incidentes de discriminação vezes, por isso certifique-se entrar em contato com um advogado imediatamente.
  • Se você precisa de mover uma ação judicial e não pode pagar um advogado, há muitas organizações que lutam pelos direitos humanos que poderiam ajudar. Nos Estados Unidos, você pode entrar em contato com o Centro Legal para o Southern Poverty ou a Liga Anti-Difamação.



9

Tente diferenciar entre actos racistas e pessoas racistas. pessoas racistas sentimos impelidos pela intolerância e preconceito e é improvável que mudar mesmo se você enfrentar. No entanto, as ações racistas são frequentemente erros ou consequências de crescer numa cultura onde o racismo é normal.

  • Se alguém é racista, que poderia ser uma tentativa fútil de confrontar ou dedicar muito tempo para educá-los sobre o racismo e as razões por que incomoda esforço. Muitas vezes, simplesmente dizer que você é "usando argumentos raciais" se você ofendido por qualquer coisa que ele diz ou faz. Raramente, uma pessoa verdadeiramente racista você prestar atenção ou alterar o seu comportamento porque o incomoda. Em alguns casos, pode ser perigoso para sua segurança pessoal tentar enfrentá-lo.
  • No entanto, se alguém é geralmente uma boa pessoa, mas às vezes faz comentários racistas ou suposições, talvez você pode influenciá-los a parar o show por isso que é ofensivo. Normalmente, essas pessoas não estão cientes dos efeitos reais de racismo no mundo.
  • A decisão é sua, se você quer passar o tempo para tentar lidar com as pessoas racistas, comportamentos racistas ou políticas racistas. Não é o seu trabalho para educar as pessoas simplesmente porque ele passa a pertencer a uma minoria.

10

Cuidar de si mesmo. Racismo durável é desgastante e pode ser emocionalmente traumático. Certifique-se de cercar-se com um sistema de apoio de pessoas de confiança e dedica tempo para desenvolver a sua força emocional e psicológico.

  • O estresse de lidar com o racismo pode afetar todas as áreas de sua vida, incluindo o seu, o seu desempenho escolar mental e até mesmo os fatores de risco para doença grave.
  • Junte-se a associações de estudantes de cor, organizações políticas ou outras relacionadas para conhecer e interagir com outras pessoas que sofrem de grupos de coisas semelhantes. Converse com seus familiares sobre situações de estresse e como lidar com elas. Alguns estudos mostram que ter pessoas com quem você pode discutir experiências negativas em comum é um fator importante lidar com o estresse relacionado.

método 2Lidar com o racismo dirigido a outros

1

Dê a sua opinião quando ouvir insultos ou piadas racistas. As pessoas muitas vezes ignoram comentários ou piadas raciais por desconforto e sem saber o que dizer. No entanto, a preparação de uma resposta com antecedência pode ajudá-lo a se sentir capaz de responder e defender o que é certo. Há várias abordagens que você pode tomar dependendo da sua personalidade, o relacionamento que você tem com a pessoa e a situação:

  • Pode dizer: "Isso não está certo". Em algumas situações, como no meio da aula, ou quando você tem que sair do autocarro, você pode não ter tempo ou capacidade de ter uma conversa sobre o que alguém disse, mas você pode apenas deixá-lo saber que seu comportamento tem atravessado limites. Você vai se sentir bem sabendo que você defender o direito.
  • Tente dizer: "Uau, isso foi muito racista. Por que você diz?". Quando você iniciar a conversa, a pessoa pode ponderar se eu deveria ter dito o que disse.
  • Se é uma piada, tentando dizer: "Por que é tão engraçado?"Com um tom muito sério, como eles realmente não obtê-lo. Forçar alguém a explicar porque é engraçado faz a pessoa tem que ter em conta as implicações racistas do que ele disse. Depois de explicar, se você ainda acha que é engraçado, você poderia dizer: "Isso é muito racista".

2

Enfrentando o racismo em sua família. Às vezes, os piores são a sua própria família, como seu avô amado ou sua mãe. uma família pode fazer piadas ou insultos ou discrimina talvez ativamente contra outras raças (por exemplo, não deixá-lo sair com uma pessoa de cor ou não permitem um amigo Hindu visita sua casa). Pode ser uma situação difícil para você porque a pessoa pode ser alguém que você respeita e que têm de obedecer (por exemplo, seus pais se você ainda viver com eles).

  • Mantenha-se calmo, mas mostra seus sentimentos. A família é baseada no amor e confiança, então você deve se sentir confiante para que eles saibam sua família quando eles ter dito ou feito algo que é ofensivo. Não grite, não levá-la pessoalmente, mas torná-lo sepan- por exemplo, você poderia dizer: "Eu não gostei do que disse", "Incomodava-me que ia dizer isso" ou pedir-lhes para explicar por que eles dizem coisas racistas. Isto poderia iniciar a conversa e dar-lhe uma chance para explicar por que o seu comportamento é problemático.
  • Note-se que, por vezes, isso vai intensificar o problema exemplo, pois, se o seu tio Peter sabe que piadas racistas incomodá-lo, você pode dizer mais deliberadamente.
  • Se seus pais têm regras racistas sobre quem pode fazer amizade, você tem que tomar uma decisão: você pode impor as suas regras, enquanto vivia com eles ou você pode decidir a agir secretamente e ignorar suas regras. Tenha em mente que isso poderia ter consequências se eles sabem.
  • Às vezes, nada que fazer ou dizer vai fazer uma família racista parar de fazer ou dizer coisas ofensivas. Você pode tentar evitar a pessoa que puder e você pode continuar mostrando-lhe como você se sente sobre o seu racismo, mas, infelizmente, por vezes, simplesmente não funciona. Aprenda com as decisões e fazer todo o possível para evitar ideias de poupança ou hábitos intolerantes ou preconceituosas.

3

Eu sou um aliado. Se você é contra o racismo, mas não pertencem a uma minoria, você pode jogar um papel importante para enfrentar o racismo quando você vê-lo. Ao aprender a reconhecer os atos de microagresión contra as pessoas de cor, você pode usar sua posição única para ajudar a combater o racismo em todas as suas formas.

  • Prática falando sobre raça em "lugares seguros". O racismo é uma questão difícil e as pessoas que não pertencem a minorias, muitas vezes aprender a não falar sobre as diferenças raciais, mesmo "exame". Isto torna muito difícil luta contra o racismo quando ocorre, porque você não pode ter experiência para falar sobre raça em tudo. Procurar outros aliados que querem combater o racismo e práticas racistas que representam situações que podem ocorrer na vida diária.

método 3Lidar com o racismo na sociedade

1

Conheça algumas pessoas que são diferentes de você. Em algumas partes do mundo, pode ser difícil de conhecer pessoas de outras raças. É natural que se aproximam as pessoas que parecem semelhantes a você e às vezes isso significa que todos os nossos amigos vir a ser de nossa própria raça. Sal zona de conforto para aprender sobre outras culturas e modos de experimentar o mundo. Isso irá enriquecer a sua própria perspectiva do mundo e vai ajudar o seu amigos, família ou filhos para ver normal e aceitável amizades de formulário com pessoas diferentes.

  • Visite feiras culturais, festivais e atividades em sua convivência da comunidade. Visite a biblioteca local ou centro comunitário para mais informações.
  • Junte-se a um clube, iniciar um novo hobby, visitando uma igreja ou templo, ou participar de uma equipe para conhecer novas pessoas.

2

Ele fala sobre as raças. A corrida tornou-se um assunto tabu, porque muitas pessoas aprenderam desde a infância que é rude ou inapropriado falar de raças. Mas enquanto há racismo, discussão, vontade de aprender e empatia são fundamentales- alguns estudos mostram que falar de raças produz uma maior compreensão e tolerância. Aproveite a oportunidade para iniciar uma conversa.

  • Se você é um pai, conversar com seus filhos sobre raça. Não faça menção manter a calma se alguém é de uma cor diferente da dela é normal para as crianças a perceber as diferenças. Mostre-lhes que as diferenças são bons! Diga algo como: "Sim, não é ótimo? Joseph tem pele escura e você tem pele clara. Estamos todos tão diferente!".
  • Quando seus filhos têm idade suficiente para entender, falar com eles sobre o racismo. Se você pertence a uma minoria, você pode preparar a criança para o que pode ser e ajudar a construir a auto-estima e segurança para que você saiba como reagir da maneira certa, se algo acontecer. Se você não são uma minoria, é essencial que você falar com seus filhos sobre o racismo. Ensinar-lhes a história das corridas em seu país e falar com eles sobre as razões por que algumas pessoas são racistas para com os outros (preconceitos, estereótipos, intolerância, etc.).

3

Contribui. Se possível, fazer doações ou voluntário em Ofereça-se as organizações que trabalham para acabar com o racismo em sua comunidade ou nação. Exemplos nos Estados Unidos incluem:

  • o Centro Legal para Pobreza Southern
  • a Anti-Defamation League
  • Campanha de Direitos Humanos

método 4racismo compreensão

1

Saiba a diferença entre o racismo, a intolerância e preconceito. Muitas vezes, essas palavras são usadas indistintamente na mídia ou em conversas, mas existem algumas diferenças no valor de entendimento. Saber a diferença entre estes conceitos também podem ajudar nas conversas quando as pessoas usam frequentemente o errado prazo de acordo com o seu significado.

  • O racismo está relacionado a um sistema de opressão de um grupo de pessoas com base em sua raça, cor da pele ou identidade étnica. Em geral, o racismo inclui uma corrida de maioria ou grupo que cria uma ética leis, políticas, sistemas e normas culturais que favorecem a sua própria raça, à custa de raças minoritárias ou grupos étnicos.
  • Por outro lado, é o ódio intolerância correlata. meios de intolerância odeio todo um grupo de pessoas para quem eles são ou a crença de que o seu próprio grupo é superior e não está limitado a uma raça ou identidade étnica pode ser intolerante a um grupo com base na religião, sexo, orientação sexual, raça, deficiência, etc. Por exemplo, o Holocausto ocorreu pela intolerância, como todos os crimes de ódio incluídos nas leis dos Estados Unidos.
  • Prejudice (o que significa, literalmente, "julgar antecipadamente") Meios assuma que você sabe algo sobre uma pessoa pelo grupo a que pertence. Embora geralmente tem uma conotação negativa, o preconceito nem sempre é claramente errada. Por exemplo, há um preconceito que assume que todos os asiáticos são bons em matemática, ou que todos os negros são bons cantores e bons atletas. Estes são estereótipos baseados na raça. Você também pode ter preconceitos contra uma pessoa por causa da religião, sexo, deficiência, etc., de modo a intolerância, o preconceito não se limita a corrida.

2

Ele entende como estes três termos se cruzam e como eles se relacionam com o racismo. Às vezes, as práticas políticas ou racistas são "evidente" (Pelo menos quando analisados ​​historicamente) - por exemplo, a história da escravidão nos Estados Unidos (que na época era legal e justificada pela religião tão natural e aceitável) foi baseado em um sistema racista. Outras vezes, as pessoas discordam sobre se certas políticas ou práticas são racistas ou não, por exemplo, algumas pessoas argumentam que as políticas de ação afirmativa (o que exige que as empresas em os EUA empregam um certo número de pessoas de diferentes grupos demográficos) são racistas, enquanto outros argumentam que políticas de ação afirmativa ajudar a prevenir o racismo.

  • Porque o racismo surge quando um grupo poderoso maltrata um grupo minoritário, "racismo às avessas" (Que é frequentemente usado para descrever quando um membro de um grupo minoritário maltrata um membro de um grupo majoritário por causa da raça) é um equívoco. Na verdade, ele deve ser chamado "intolerância" ou "dano" ao invés de "racismo".
  • É importante notar que o racismo pode suportar sem ser intolerante. Na verdade, você pode suportar, mesmo sem saber o racismo, uma vez que o racismo é um sistema de opressão.

3

Compreende a história do racismo nos Estados Unidos e em todo o mundo. Uma realidade triste e perturbador sobre a natureza do humano ao longo da história da civilização é que quase todas as grandes civilizações têm lutado contra o racismo. Isso ocorre porque o racismo é quando o poderoso (a maioria) maltrata aqueles que têm o poder (a minoria) e raça é uma das principais linhas divisórias de identidade que as pessoas têm usado historicamente para designar quem tem poder e quem não é.

  • Na América do Norte, a história do racismo, possivelmente, começa com a conquista das tribos indígenas (nativos americanos ou índios) pelos colonos brancos europeus. Literalmente, um grupo racial tinha mais poder do que o outro (em termos de armas e doenças que terminou com populações inteiras).
  • Durante o período vitoriano na Europa, o racismo estava enraizada no pensamento ocidental por algumas supostas descobertas "cientistas" sobre as diferenças entre raças. Influenciados pela teoria da evolução de Darwin, os cientistas acreditavam que as raças Anglo brancos tinham evoluído mais do que outros.

4

Você deve aprender sobre como o racismo está relacionado com os sistemas de energia. Embora muitos dos principais sistemas de opressão como a escravidão ter sido abolida em lugares diveresos no mundo, muitas atitudes racistas e políticas e pequenos e grandes continuam a ser um problema em todos os países.

5

Ele reconhece as consequências do racismo. Porque o racismo é sistêmica, os efeitos podem ser vistos na mídia, no governo, no sistema escolar e até mesmo na religião.

  • Olhe para os estereótipos sobre diferentes raças e etnias na televisão, nos livros e nos grupos de filmes. A popularidade de jogos de vídeo e jogos de computador contribuem para o racismo. Contato com pessoas que vendem produtos racista e explicar a sua oposição. Recuse-se a apoiar qualquer empresa ou organização que permite o racismo.

6

Ele entende que nem todos o racismo é evidente. Na vida diária, "microaggressions" Eles são mais comuns do que hostilidade, mas eles podem ser tão doloroso. Como o termo implica, microaggressions são pequenos atos de discriminação que muitas pessoas podem não reconhecer em tudo, mas eventualmente tornar-se evidente e doloroso para as pessoas de cor.

  • A microagresión pode ser qualquer coisa de uma pessoa ficar longe inconscientemente cor no trem, uma mulher negra perguntar se o seu cabelo é realmente "sua" ou pedir um americano asiático, onde é "na realidade".
  • Os microaggressions, ao contrário dos atos de bronze de ódio, geralmente sem querer. Isso torna mais difícil para as pessoas de cor "mostra" que aconteceu, que corre o risco de parecer muito delicada ou ser acusado de "utilizar argumentos raciais" se opõe a tais atos.

dicas

  • Ele tões relacionadas com as liberdades civis, se você é uma vítima de racismo por um longo tempo.
  • Você pode ter-se comportado de uma maneira racista, talvez mesmo sem saber. Dê uma olhada este artigo wikiHow útil dicas para ajudá-lo a parar de agir formas racistas.

avisos

  • Apesar de enfrentar o comportamento racista é um ato nobre, ele também pode ser perigoso. Ele entende que há algum risco em lidar com o racismo, especialmente quando as pessoas são motivadas pela intolerância ao invés de simplesmente ignorância.

Artigos Relacionados