Como recuperar após uma experiência de cyberbullying (cyberbullying)
Felizmente, existem muitas dicas disponíveis para reconhecer, tratar e parar de cyberbullying porque são questões muito importantes. É também essencial para encontrar formas de recuperar depois de experimentar um episódio de cyberbullying, tanto para o seu próprio bem-estar e para evitar futura exposição ao assédio através da Internet. Este artigo oferece algumas sugestões (que deveria ter encontrado uma maneira de parar o cyberbullying e agora é um "A experiência do passado".)
passos
1
Perceber que não importa qual seja sua idade, experiência de cyberbullying pode ter um impacto negativo. Para as crianças e adolescentes, a experiência pode ser devastador para o senso de si e moral emergente. Para adolescentes e adultos, incluindo idosos (infelizmente, ninguém está a salvo de cyberbullying), pode causar um dente enorme na confiança, fazendo com que a pessoa longe de outras interações on-line e não confiar volta para as pessoas. Enquanto você é jovem, de meia idade ou mais velhos, dor, medo e perturbação é real e merece um tratamento cuidadoso e carinhoso.
2
Reconhecer a sua coragem. Uma forma de distinguir claramente entre a experiência de assédio virtual é uma e o processo de recuperação que você está passando é o fazer ou comprar um talismã ou troféu que encarna a sua sobrevivência e sua determinação de prosperar a partir desse ponto. Coloque esta manifestação física do seu valor em local visível, onde periodicamente lembrá-lo que você cresceu sobre o que aconteceu com você para torná-lo mais forte. Você pode considerar ou observar esse talismã, quando você se sentir deprimido e desiludido durante a sua recuperação, como um símbolo físico que mostra que você realmente é uma pessoa boa e decente.
3
Deixá-lo de lado. Pode parecer muito difícil no momento, mas se você manter de lado os sentimentos de raiva e ódio do cyber agressor, deixar essa pessoa continue a exercer poder sobre você negativamente. O perdão pode livrá-lo de pensamentos constantes de vingança, ódio ou raiva vai consumi-lo completamente. A vitória final como um sobrevivente que continua a prosperar é não deixar que o agressor intimida seus pensamentos internos.
4
Foco no fortalecimento de sua auto-estima. Leia livros sobre como melhorar a auto-estima, elógiate para o bem que eles trazem para o mundo e deixe-se notas positivas que lembrá-lo porque você é uma pessoa boa e decente.
5
Não se exponha ao perigo. Esperamos que você chegar a uma resolução justa para sua situação que lhe permite retomar as atividades que você usou para desfrutar fazendo online. Se não, ou se existem alguns lugares onde a sua segurança não é garantida, embora esses sites, quartos ou fóruns de bate-papo. Uma coisa é que você não tem que ficar longe e deixar o agressor arruinar a sua experiência. Outra é perceber que você é capaz de descartar e lidar com qualquer comportamento de assédio futuro, mantendo-se longe dos lugares onde poderia ocorrer. Com o tempo, a dinâmica de um site vai mudar e vai fazer você mais forte graças ao seu próprio valor e reflexão, mas deve permitir um espaço para recuperar primeiro.
6
Fique em contato com alguém da sua confiança que sabe o que você passou. Essa pessoa pode ser seu apoio se você começar a ter sentimentos ou questões preocupantes, ou se você acha que alguém poderia tentar assediar novamente. Certifique-se de que você pode entrar em contato com essa pessoa rapidamente e pode responder no prazo de algumas horas para ajudá-lo a manter a calma. Suas emoções estarão em estado de alerta e pode levar um longo tempo para fazer as coisas de volta para resolver dentro de você. Enquanto você espera para essa pessoa quando você precisar de ajuda, por favor, desligue ou ficar em algum lugar longe da preocupação.
7
Leia tudo o que puder sobre cyberbullying, se familiarizar com o assunto e experiências que as pessoas vivem. Ele pode ajudá-lo a recuperar, em seguida, você pode abrir um caminho para uma maior compreensão tanto a si mesmo e as motivações dos outros. Saiba mais em profundidade sobre os desafios e as questões relacionadas com o cyberbullying pode levar você a tomar decisões que irão mudar a vida, tal como uma mudança de carreira ou escrever um livro sobre suas experiências.
8
Cadastre-se de algo que você relaxa. Quando você sente constantemente alerta ameaçado ou constante, ou seja, você vai tornar mais difícil para relaxar e ser completamente tensa. Em vez de ficar apertado como uma mola para pular, encontrar algo para ajudá-lo a passar o tempo em paz e solidariedade. As sugestões incluem ioga, meditação, respiração profunda, visualização, cromoterapia, uma classe à noite em um assunto que você realmente gosta, natação, aromaterapia, massagem (seja por receber ou aprender-los a fazer), aprender a tocar um instrumento musical, pintura, escrita, deitar-se sob sua árvore favorita, etc. Tudo o que levará a tranquilidade merece sua atenção.
9
Envolva-se em guiar os outros através do labirinto de cyberbullying. Ao espalhar a consciência e oferecer sua própria experiência para os outros, essas pessoas também podem aprender mais sobre o impacto do cyberbullying. Muitas pessoas não sabem que eles são perseguidos até que eles se sentir tão infeliz e com medo por não saber qual caminho a percorrer. Você pode ajudar, dizendo em voz alta que são livres de assédio, abertamente ou de forma privada, dependendo do contexto.
10
Tenha paciência. Pode levar meses e até anos para superar a dor de uma experiência de cyberbullying particularmente vil. Durante esse tempo, é provável que continue experimentando alguns baixos reais em meio à crescente confiança de que você está se recuperando e não pode confiar nas pessoas como você fez uma vez. Reconhecendo seus sentimentos como normal e aceitar que você precisa de mais tempo, você pode caminhar lentamente para a recuperação permanente que você terá. Enquanto você continuar a tentar e manter o respeito por si mesmo como a pessoa maravilhosa que você é, você vai curar com o tempo, de uma maneira que você segura para a vida.
dicas
- Junte-se a uma comunidade de suporte on-line, onde as pessoas compartilham suas experiências de recuperação em curso depois de sofrer assédio.
- Cuidar da sua saúde. Sua saúde é o mais valioso. Não negligenciar o bem-estar do seu corpo e mente. Coma alimentos nutritivos exercício regularmente, respirar um pouco de ar fresco fora todos os dias e enrolar-se com um animal de estimação para um maior conforto.
- Rir mais vezes. As experiências de cyberbullying pode deixar totalmente espremido emocionalmente. Provavelmente, você já passou muito tempo se preocupando e me sentindo tão chateado que você não tem tempo para rir. Apesar de nós direito de levar a sério a questão do assédio, não significa que você tem que seguir tomándotelo seriamente vida. Alugar alguns DVDs de comédia, ir ver comediantes vivem, convida os seus verdadeiros amigos uma noite ou jogar em um lugar que você gosta, como um evento pequeno, bowling ou na praia. Tente rir, mesmo se você não se sentir bem com a prática você vai se sentir muito melhor.
- Quando um dia você se sentir pronto, faça voluntário para contar a sua experiência para as pessoas vulneráveis, como adolescentes nas escolas, trabalhando em um centro de trabalho desafiador, os idosos sem muito dinheiro, etc. Ajudá-los a ver o que pode acontecer se você não está alerta, como eles podem responder se cyberbullying começa e como rapidamente pôr fim a ela, ou se livrar instantaneamente. Quanto mais as pessoas estão dispostas a compartilhar suas histórias e ajudar os outros a reconhecer o cyberbullying que descreve o insidioso e generalizada, mais você pode ajudar a reduzir as suas perdas e aumentar a consciência entre todos, que é algo que nenhuma sociedade deve tolerar.
- Recomenda-se a leitura de livros de recuperação para ajudá-lo a ver o caminho de recuperação importância e poder na vida, sempre que você se sentir magoado ou vulneráveis.
- Não tenha vergonha de ter sido submetido a cyberbullying. Você não merece, não se intrometer, não quer dizer algo por causa de quem você é. Qualquer um que sugira o contrário é mal informado e pode ter algum agressor no fundo. Ninguém atrai o assédio, as pessoas que pensam que podem ganhar poder sobre o outro por meio de intimidação ao invés de enfrentar seus próprios desafios pessoais em um maduro e saudável.
avisos
- Se você tem pensamentos suicidas, você vê alguém que você confia e dizer-lhe como se sente. Poderia ser o seu familiar ou amigo, ou de um terceiro neutro, como o seu médico ou conselheiro. Não vale a pena ferir devido a um agressor.
- Se o infractor reaparece em qualquer forma ou quando você está online, informa imediatamente as autoridades que são aqueles que podem fazer alguma coisa. Deixe o quarto imediatamente e não interagir com essa pessoa. Você precisa saber que você é sério sobre a não interagir novamente e não importa o que essa pessoa não responde. Elimina comentários e reclamações desagradáveis, bloqueando a pessoa se possível e ficar fora da página, se necessário.
- Cuidado com gatilhos. Pode ser tão simples como ler uma história sobre alguém que sofre cyber bullying ou tão complexo como ver certa frase ou imagem que você confunde ou chateado, sem razão, mas podem experimentar os gatilhos que fazem você se sentir magoado e chateado novamente. Nesses momentos, procura apoio de um amigo, conselheiro, pastor e outras pessoas na sua rede confiável. Mais importante ainda, ser gentil com você mesmo, porque é uma experiência perfeitamente normal, que pode ser mais assustador.
- Se você é da idade legal para beber, tomar cuidado para não demorar muito para o conforto. Uma bebida aqui e ali no curso normal da vida é bom, mas se tornar alcoólica por um incidente de assédio moral irá diminuir consideravelmente sua expectativa de vida. Não vale a pena. Não deixe que o atacante conseguir a vitória.