Como lidar com a pressão dos colegas

Na adolescência, amigos, colegas de trabalho e colegas são cada vez mais importante em sua vida. Pode ser difícil não ir com o fluxo em determinadas situações sociais, mesmo se você sabe que é uma má idéia. Você quer se encaixar, você não está totalmente certo de como os outros vão reagir, e talvez as coisas funcionam, certo? Mas ceder à pressão dos pares, não só pode comprometer suas crenças e sua auto-estima, por vezes, leva a tragédias reais.

passos

1
Identifica a pressão dos colegas A pressão dos colegas é o sentimento (real ou imaginário) que você precisa concordar com uma pessoa ou grupo ou sofrer quaisquer consequências, tais como rejeição, apelidos, ou perda de auto-estima. É natural querer brilhar na frente de seus amigos, mas pode ser muito difícil saber o que fazer quando seus colegas fazer algo que não está certo.
  • 2
    Nem todas pressão dos pares é negativo Às vezes é bom dar à pressão dos pares! Colegas que defendem os seus amigos para mostrar seus talentos ou para tentar algo de bom pode ser decisivo para superar a timidez, influências, medos ou simplesmente para ampliar seus horizontes. No entanto, isto geralmente não é discutida quando se lida com o "grupo de pressão". Geralmente falamos de pressão dos pares como negativo. Mas é bom entender que, nas circunstâncias certas, seus amigos podem empurrá-lo a fazer coisas boas por boas razões.
  • 3
    Sabe o sentimento "Oh oh". Esse é o sentimento que você tem quando alguém (ou algo) quer que você faça algo que você não se sentir confortável fazendo. Se você sente isso, reconhece o fato de que esta situação que ele está desafiando introduziu-lhe um limite pessoal.
  • 4
    comportamento identifica. O que é que faz você se sentir desconfortável? A pressão dos pares não é sempre prestes a fazer algo perigoso, mas muitas vezes é. A questão é: esse comportamento pode feri-lo, alguém ou alguma propriedade física? Exemplos:
  • Comportamento não é necessariamente perigosa, mas algo que você não se sentir confortável: Seu amigo quer cantar karaoke, e você odeia cantar na frente de uma platéia. Ou seus amigos convidá-lo para ser voluntário em uma sociedade humana, mas você tem medo de cães grandes.
  • Fisicamente comportamentos perigosos: pulando de uma ponte em um rio, experimentar drogas ilegais, tentando um golpe perigoso que não tenha sido planejado, não tem controle de segurança ou guia.
  • Faça algo que poderia prejudicar outra pessoa física ou mentalmente: Pedir a alguém não olhar atraente para uma aposta de "Verdade ou castigo" sem intenção de continuar saindo com ele ou ela. Ou bater o seu amigo em seu estômago, porque você pedir.
  • Fazer algo que vai contra as crenças pessoais de alguém. Por exemplo, desafiar um amigo judeu para comer um sanduíche de carne de porco.
  • 5
    Será que vou sentir orgulhosos desta manhã? Uma boa regra que você pode seguir em caso de dúvida, você quer saber if`ll estar orgulhoso de si mesmo quando tudo está acabado. Conquistar o seu medo de falar em público pode ser uma coisa positiva, embora sendo um valentão com o seu parceiro ou quebrar sua perna provavelmente não.


  • 6
    Estratégias para dizer `não` Quando você está em uma pressão situação negativa dos colegas pode ser muito difícil escapar graciosamente. No entanto, existem alguns métodos que funcionam muito bem:
  • "Não, obrigado". Quando um companheiro tem uma má idéia, às vezes se sente como se o silêncio de todos significa que todos aceitam. Mas é possível que outra pessoa silenciosa pode estar pensando a mesma coisa sobre você, mas tenha medo de dizê-lo. Muitas vezes, é apenas necessário que uma pessoa fala para mudar uma situação.
  • Faça outras pessoas que pensam como você tomar sua posição. Talvez você não pode impedir seus colegas, mas você pode não ser a única pessoa que se sente desconfortável com a situação da pressão dos pares. Por exemplo, se você estiver em uma festa onde todo mundo está tomando, alguém pode querer ir com você feliz em algum outro lugar divertir sem álcool.
  • Mudar de assunto, atividade ou fazer uma piada. Se o jogo "Verdade ou castigo" vai de engraçado a desconfortável, talvez seja hora de fazer uma piada e orientar o partido em outra direção. Ao fazê-lo, muitas vezes, ajudar a manter as aparências e evitar confrontação direta ou ferir os sentimentos de alguém.
  • Para a maioria das pessoas que usam drogas, álcool, rapé ou algo parecido realmente não me importo se você consumir demasiado ou não". Normalmente, uma pessoa ofereceu drogas por ser generoso ou ser um bom anfitrião. Rejeitar a oferta geralmente tomadas tão pessoal como rejeitando outro pedaço de pizza. Então você não sente que tem que comer alguma coisa para não ofender o provável pessoa- ele ou ela não vai mesmo pensar sobre isso.

  • Culpar seus pais" Uma boa desculpa para os adolescentes para não fazer algo simplesmente significa que você tem que pagar grandes consequências para fazer algo: "Eu não posso ir a essa festa, a menos que você tem um pai lá. Você não sabe a minha mãe, eu iria para se certificar que tudo está em ordem!" O: "Meu pai me castigou esta semana". Não importa se sua mãe realmente fácil de convencer ou você não está castigado- soa como uma razão viável.

  • Evitar certos jogos de partido. Em algumas partes há jogos que podem causar um grupo de pressão grande. Por exemplo, "Verdade ou castigo" Você pode atravessar muitos limites pessoais muito rápidas. "Spin the Bottle" envolvendo crianças beijando. "Sete minutos no céu" Ela coloca casais em situações sexuais em potencial. jogos bebendo (que são muitos para listar eles) são normalmente concebidos para tornar as pessoas bebem e colocar mais bêbado.
  • Faça seus planos sociais com o tempo. Por exemplo, se você não se sentir confortável com um determinado partido em seus planos universitários mais com outros amigos que pensam como você.


  • 7
    Os verdadeiros amigos aceitar você como você é". Algumas pessoas cometem o erro de tentar ser amigo de pessoas que não valem a pena. Um amigo de verdade não pode compartilhar completamente suas crenças, mas respeitá-lo.
  • Coma um inseto pode dar-lhe atenção, mas não amizade.
  • Ter relações sexuais com alguém não garante que se preocupam com você, eles te tratam bem, ou você ama.
  • Tome com certas pessoas que você pode fazer o seu "amigo", Mas realmente vai estar lá quando você precisa de alguém para ajudá-lo?
  • Verdadeiros amigos vão evitar que você tome um desafio físico muito longe, eles não vão pressioná-lo ou rir de você quando você está ferido.
  • 8
    Pense no que você está com medo. O que você insultar? ¿Verte diferente, estranha ou não natural para o telespectador médio? Não seja parte de uma multidão? Bem, se qualquer uma dessas coisas, você precisa parar de pensar assim. Lembre-se, você pode ser insultado por qualquer coisa. Mesmo se você não gosta de qualquer tipo de música ou se seus pais são um pouco estranho. Não tenha medo de seus insultos, 90% do tempo por que alguém o insulta é porque eles são inseguros. Não deixe sua hostilidade você triste.
  • 9
    Assim que tiver decidido o que você teme, trabalhando em dizer-se que não há nada para se preocupar. Então, alguém não gosta de você para certas coisas. Você realmente valorizam a sua opinião? Você realmente gosta deles? Se não, então por que é que a sua opinião? Ou mesmo que seja um amigo próximo, que se preocupa com a sua opinião? O importante é pensar em você.


  • 10
    Coloque esses pensamentos em prática. Imagine que algum tipo de cenário em que todos concordam com algo que você não gosta ou não quer se juntar. Se você deve (porque você está tão desesperada) imagina que o mundo foi abandonada e não há mais colegas.
  • 11
    Formar sua própria opinião sobre as coisas. Quando algo novo vem de fora, como um novo filme ou uma nova moda, se você não gosta, para manter esse ponto de vista. Se você gosta, ater a isso. Se você não tem certeza ou a sua opinião muda ao longo do tempo, está tudo bem. Basta analisar por que você não pode decidir ou por que mudar sua mente. Se a pressão, em seguida, repita os passos 1 a 3.
  • 12
    Apesar de ter uma opinião sobre algo de grande valor, não tente apresentá-lo a menos que você realmente quer. E estou ciente do que você está se metendo. Algumas pessoas não estão indo para ser feliz se você odeia algo que amam, ou vice-versa. Apesar de demonstrar que já não sente a pressão dos colegas é uma coisa, ir ao redor ser um idiota para o que você pensa é outra. Não aja como se você disse `Minha opinião é mais valioso` ou `A minha opinião é tudo o que importa "ou" Minha opinião é a única correta "
  • 13
    Seja amável. Curiosamente eu tenho que mencionar isto, é muito importante. Confie no que você diz. Ele sorri. Mostre-se feliz, agradável mostrar-se. Isso mostra que você está confortável com quem você é e as decisões que você fez (ou seja, você não está dando à pressão do grupo)
  • dicas

    • Junte-se com as pessoas que não dão à pressão dos pares. Dessa forma, você vai se tornar mais resistentes a fazer coisas que poderiam arruinar sua vida.
    • Não tenha medo de falar com um adulto! Sempre ajuda você diz a alguém como você se sente.
    • Se alguém está te pressionando muito, ignorá-la ou ficar longe dessa pessoa.
    • Confiança, você tem que ter confiança em quem você é
    • Seja fiel a si mesmo
    • Se o seu amigo está tentando fazer alguma coisa ou você não concordar com alguma coisa, mesmo que você não quer, provavelmente não é seu amigo real.
    • Desconectar-se de pessoas que agem como se houvesse algo de certo e errado e algo "em" e algo "fora". Essas pessoas geralmente seguir a última moda, que acho que é ótimo que todo mundo vai fazer e seguir.
    • Se a sua opinião sobre algo é muito forte, tente não dizer às pessoas o tempo todo, a menos que você perguntar diretamente. Ele age como se não fosse grande coisa se você ama ou odeia essa coisa.
    • Pense sobre como você se sente no longo prazo. Como isso afetará fisicamente ou emocionalmente ação?
    • Se você tiver 1 ou 2 semanas, sem escola, plano de férias! Isso não vai pensar sobre o trauma do ensino médio. Se você tem um namorado ou namorada, levá-la com você, se você puder. Será uma das melhores experiências que você pode ter com um parceiro nessa idade.

    avisos

    • Cuidado com sair de sua zona de conforto. Se as pessoas estão tentando convencê-lo a participar de algo que está além de sua zona de conforto, pode ser uma boa idéia para ouvir a si mesmo e dizer não. Você pode se machucar se você ouvir e você não vai ser tão abrangente quanto o esperado.
    • Não dê desculpas a pessoas boas. Se você dar desculpas para pessoas boas que você pressão e se você precisa escapar de um evento, você sabe que algo acontece e querem saber o que você está realmente fazendo.
    • Tente não estar em casa. Se você está em casa, sua mente vai ser focada nesses eventos. Vá para a casa de um amigo ou, pelo menos familiarizados deve ter um amigo disponível.
    Artigos Relacionados