Lidar com a homofobia

3 partes:

Conteúdo

negócio produto com a dor de homofobiaReagindo a homofobiaAjudar os outros a aprender sobre a homossexualidade

Você é gay, lésbica ou bissexual e muitas vezes tirar sarro de você ou você discriminar? Será que os outros franzir a testa quando o vêem segurando a mão do seu parceiro do mesmo sexo? As pessoas te deixar brochuras sobre como superar a sua homossexualidade? Tudo isso poderia ser descrito como a homofobia, que é um medo de homossexuais. Quando as pessoas não estão bem informados ou não entendem o gay, lésbica ou bissexual, a discriminação pode ocorrer, ameaças ou crimes de ódio. Saiba mais sobre como você pode lidar com reações homofóbicas dos outros, bem como a forma de se defender e ficar protegido.

parte 1
negócio produto com a dor de homofobia
1
Nota levá-la pessoal. Pode ser fácil de sentir vergonha, raiva ou ódio de si mesmo sempre que você é uma vítima de homofobia. Você podia sentir ódio contra si mesmo por quem você é ou se sente desejos heterossexuais para ser assim, talvez em seguida, ter uma vida mais simples. É compreensível que segurar todos estes sentimentos, mas você não deve fazê-lo. A homofobia é um problema social e só pode ser resolvido com a informação, auto-conhecimento e aceitação.
  • 2
    Buscar apoio. Embora possa ser difícil de saber que todos grupos políticos religiosos e conservadores não suportam a maneira de fazê-lo, você pode facilmente aliviar a dor por ter algumas pessoas para mostrar seu amor e apoiá-lo com frequência.
  • Identifica as pessoas de valor em sua vida, como colegas, colegas de trabalho, amigos ou família para apoiá-lo ou poderia passar por uma situação semelhante ao seu e gasta tanto tempo quanto possível com eles.
  • Pode ser útil para se juntar a um grupo de apoio local para gays, lésbicas e bissexuais. Participar nestes grupos podem ajudá-lo a se sentir menos sozinho e aprender soluções práticas para lidar com a homofobia.
  • 3
    Junte-se a um grupo de apoio. Tomar medidas para divulgar informações sobre a homofobia pode ajudá-lo a se sentir digno e para lidar com a discriminação em sua própria vida. Procurar grupos de apoio em sua área e fazer a diferença agora.
  • 4
    Vá a um profissional de saúde mental. Se você revelou recentemente sua homossexualidade ou você está lidando com o assédio moral ou discriminação na escola ou no trabalho, pode ser extremamente útil para conversar com um terapeuta ou conselheiro.
  • Este profissional pode ajudá-lo a processar este tempo confuso em sua vida e talvez até mesmo ajudá-lo a desenvolver estratégias para responder à homofobia. A terapeuta familiar pode ajudá-lo a lidar com os sentimentos homofóbicos de seus parentes próximos.
  • parte 2
    Reagindo a homofobia
    1
    Não perca a sua sanidade. A pior coisa que você pode fazer quando você enfrenta homofobia é a reagir negativamente. Xingando ou ficar na defensiva só confirmam os estereótipos negativos. Ao manter a sua sanidade mental, você vai reagir positivamente à situação, e talvez até mesmo fazer a pessoa se sentir culpado ou ser questionado por ter insultado.
    • É claro que é muito mais fácil falar do que fazer quando alguém ataca sua vida pessoal. Se uma pessoa faz uma observação homofóbico, em primeiro lugar respirar profundamente inalar pelo nariz e expirando pela boca. Isso pode ajudar manter a calma depois de receber o insulto.
    • Depois de ter se acalmado, você decidir como reagir. Dependendo da pessoa e da gravidade do comentário, você pode optar por ignorar o insulto (e longe da pessoa) ou reagir com confiança fornecer informações para o atacante.


  • 2
    Reage quando as pessoas se opõem a homossexualidade por motivos religiosos. Quando as pessoas são educadas em um ambiente religioso (ou são religiosos), as suas fortes opiniões sobre a homossexualidade são susceptíveis de acordo com suas crenças. As várias religiões têm opiniões diferentes em relação à sexualidade e homossexualidade. O cristianismo tem uma das posições mais proeminentes contra a homossexualidade, dizendo que a sua não-natural, imoral e prejudicial para o carácter familiar.
  • Se você acha que é necessário para reagir a uma pessoa que afirma que a homossexualidade é um pecado, você poderia citar várias leituras alternativas da Bíblia. Além disso, mesmo alguns líderes cristãos não conseguem tomar uma posição e receber a plena aceitação de homossexuais em suas congregações, inclusive. Se você estiver interessado em ajudar um amigo ou membros da família a mudar seu ponto de vista sobre os homossexuais, pode ser útil para falar com um líder cristão (ou outra religião) mais abrangente e, portanto, explicar o seu dilema.
  • Você também pode ficar longe do aspecto sexual da homossexualidade e explicar a dificuldade de ignorar o seu amor por outra pessoa pelo simples fato de que é do mesmo sexo. Pergunte ao seu atacante como você se sentiria se lhe foi dito como amar e lembrar seus próprios relacionamentos. E se eu cair no amor com outra pessoa e gostaria de compartilhar essa felicidade com o mundo, mas sabemos que esta relação é minimizada ou proibida? Quando as pessoas consideram como a homofobia gera imparcialidade contra a natureza mais básica de outra pessoa (ou seja, o amor), pode ser mais fácil de pôr de lado todos esses fortes sentimentos negativos.
  • 3
    Ele explica que ser gay não é um palco. Você sabe heterossexuais podem minimizar o seu "coming out" para descrevê-lo como uma fase passageira ou algo que você pode esquecer-se com a passagem do tempo. Na verdade, a ideia de que a homossexualidade não é inata, mas aprendi do meio ambiente é um grande erro que alimenta o heterossexismo.
  • Em resposta a esta declaração, sinta-se livre para negar essa idéia de contar a sua história pessoal, se você achar que deve. Em muitos casos, as pessoas aceitam sua homossexualidade em fases posteriores de suas vidas após o combate ou fingir ser heterossexual há anos. Esta experiência é apenas um que representa uma fase passageira.
  • Pode até ser útil para dissipar rumores de que as pessoas podem ser "curados" da homossexualidade ou pode simplesmente mudar a sua maneira de ser. Responde a esses comentários para inverter a questão e perguntar: "Você acha que pode curá-lo da heterossexualidade? Você pode mudar quem você é? ". A resposta é não.
  • 4
    Intervir quando as pessoas estigmatizar gays, devido à pressão dos pares. Em alguns casos, as pessoas podem não ter fortes sentimentos negativos sobre a homossexualidade no início, mas depois de testemunhar o desenvolvimento do estigma social na escola ou no trabalho. Quando o grupo social de uma pessoa é contra alguma coisa, pode ser difícil de ser "para" não enfrentar o ridículo ou exclusão.
  • Por exemplo, se algumas das crianças populares na escola não iria falar com uma criança, porque "atos" como gay, outros também poderiam parar de falar involuntariamente.
  • Você pode neutralizar a homofobia causada pela pressão dos colegas para desafiar os seus colegas para compreender claramente os seus próprios valores e crenças, e amigos que escolhem que são influências positivas e de apoio.


  • 5
    Determina se essa pessoa está negando sua própria sexualidade. A pesquisa revelou que alguns dos homofóbicos mais francos são realmente aqueles que têm desejos ocultos por pessoas do mesmo sexo. Dados adicionais indicam que as crianças criadas em lares onde os pais eram abertamente contra a homossexualidade são mais intensos sentimentos homofóbicos.
  • Se você topar com alguém com opiniões particularmente odiosas sobre a homossexualidade, considere que ele pode ser atraído pelo mesmo sexo e usar a homofobia para esconder esses sentimentos. Tente criar empatia a esta pessoa, ele é saber que a luta contra esses sentimentos, especialmente quando os outros são fortemente contra ela pode ser assustadora.
  • parte 3
    Ajudar os outros a aprender sobre a homossexualidade
    1
    Ele relata que não há nenhuma causa clara para a homossexualidade. Várias posições de liderança sobre as origens do homossexualismo, do qual existem duas facções raízes dominantes ou genéticos ou biológicos contra psicológica ambiental. No entanto, hoje, os cientistas podem não distinguir claramente as causas da homossexualidade.
  • 2


    Divulga informações sobre o papel de discriminação e preconceito. A homossexualidade não é uma doença e, portanto, não há nenhuma "cura". Muitas pessoas erroneamente supor que os homens homossexuais curar suas necessidades sexuais pode transformá-los em heterossexuais. Na verdade, não é necessária uma cura, mas uma maior compreensão e aceitação social da homossexualidade. Pesquisar algumas estatísticas reveladoras sobre discriminação ou vídeos homossexual e compartilhá-los com amigos homofóbicos.
  • Por muitas décadas, os casais de lésbicas e gays têm enfrentado forte oposição por parte da sociedade, de ordem pública e de religião. Em alguns casos, homossexuais e bissexuais são alvo de assédio verbal, abuso e até mesmo violência.
  • Além disso, a relação entre homossexualidade e gays HIV / SIDA tem ainda mais estigmatizadas, lésbicas e bissexuais, o que resulta em um temor por parte de pessoas para ser examinado ou a procurar tratamento para essas doenças.
  • 3
    Compartilhe artigos, blogs e ensaios para aprender mais sobre a homossexualidade. Diga a seus amigos mais detalhes sobre a homossexualidade pode ajudá-los a entender gays, lésbicas e bissexuais, e reduzir seus sentimentos negativos em relação a eles. Consulta sites respeitáveis ​​ou blogs que fornecem uma compreensão mais completa da homossexualidade sites de anti-homofóbica.
  • 4
    Assistir a programas de televisão e filmes juntos. A cultura popular pode ser uma excelente maneira de se tornar mais tolerante com a homossexualidade e reduzir o medo ou desconforto dos outros. Sente-se com um amigo ou um ente querido e assistir a um programa de TV que mostra personagens abertamente homossexuais.
  • Depois que o programa termina, pergunte ao seu amigo, se você ver qualquer semelhança entre ele e esses personagens: não são as pessoas "normais" com desejos e objetivos normais? Esses personagens podem fazer você chorar, rir ou gritar de emoção como qualquer outro personagem heterossexual, não é?
  • Confira estes links para encontrar algumas séries e filmes sobre as pessoas homossexuais.
  • 5
    Diga a seus colegas pensam de todas as maneiras que eles são diferentes. Cada pessoa tem um traço ou característica que alguém na sociedade pode ser considerado "diferente". Uma pessoa pode ser tímida, pertencente a uma minoria étnica ou não praticar uma religião determinada. Em alguns casos, essas características podem fazer alguém se sentir isolado ou excluídos. Quando as pessoas são capazes de reconhecer que todos os seres humanos são especiais ou únicos, eles são menos propensos a punir os outros por quem eles são.
  • Dê uma olhada na estas citações inspiradoras sobre diversidade.
  • 6
    Desafie homofóbico conhecer uma pessoa homossexual. Uma vez que a pessoa tenha sido informado mais sobre homossexualidade e mudou seu ponto de vista, poderia ser útil a fazer um esforço para encontrar alguém abertamente gay. A pesquisa sobre preconceito sexual mostraram que a discriminação e estigmatização dos heterossexuais aos homossexuais diminui quando o primeiro fazer um esforço para se relacionar com o último.
  • dicas

    • Não será fácil superar esse medo, e é necessário perseverança e paciência.
    • Lembre-se conhecer alguém abertamente gay pode ajudar seus companheiros de equipe para desenvolver uma maior compreensão, tolerância e apoio para os homossexuais.

    avisos

    • Se você tem um amigo ou membro da família que tem dificuldades para superar fortes sentimentos negativos para os homossexuais, é necessário encontrar-se com um profissional de saúde mental que pode ajudá-lo a desenvolver uma maior tolerância para com diferentes grupos de pessoas.
    Artigos Relacionados