Ajudar um namorado que sofre de depressão
3 partes:
Tenha uma conversa francaFacilitar a recuperação de seu namoradoCuide-seEle pode ser um desafio ajudar um ente querido com a depressão. Quando essa pessoa é seu namorado, você vai sentir a sua própria dor emocional. Nesta situação, o seu namorado pode estar com raiva e atacar muitas vezes, e pode até mesmo tentar ficar longe de ti. Você pode se sentir abandonado ou até mesmo ferido pela depressão de seu namorado. Portanto, aprender a ajudar o seu namorado neste momento difícil, tendo tempo para cuidar de você também.
parte 1
Tenha uma conversa franca1
Você reconhece os seus sintomas. A forma como os homens sofrem de depressão é ligeiramente diferente do que a de mulheres. Seu namorado pode estar sofrendo de depressão, se você observar todos ou a maioria dos sintomas listados abaixo:
- É cansada a maior parte do tempo;
- perda de interesse em coisas que você apreciou uma vez;
- facilmente irritado ou com raiva;
- têm dificuldade de concentração;
- sensação de ansiedade;
- comer demais ou não comer nada;
- experimentando dores, dores ou problemas digestivos;
- têm dificuldade em dormir ou dormir demais;
- sendo incapaz de cumprir as suas responsabilidades na escola, no trabalho ou em casa;
- ter pensamentos suicidas.
2
Compartilhe suas preocupações. Seu namorado pode parecer não estar ciente de seu humor ultimamente, mas depois de assistir por semanas, você tem certeza que ele está lutando contra a depressão. Aproxime-se dele não enfrentar e pedir-lhe para falar.
3
Usa declarações primeira pessoa para evitar a culpa dele. É normal que os homens com depressão seguido discutir ou ficar com raiva. Você pode demonstrar essas características não importa o que você faz. No entanto, se você se aproxima dele com amor e sem julgamento, você pode estar disposto a ouvir.
4
Ouvi-lo e confirma seus sentimentos. Se o seu namorado decide contar-lhe sobre o que está ocorrendo, por favor note que este requer coragem. Esforce-se para ajudar a sincerarse para que você saiba que você tem certeza de compartilhar seus sentimentos com você. Se você falar, ouvir com cuidado, certificando-se aceno ou responder de uma forma tranquilizadora. Em seguida, ele resume o que ele disse e repíteselo para mostrar que você tem ouvido.
5
Faça perguntas relacionadas com a segurança. Se o seu namorado está lutando contra a depressão, você pode ter pensamentos de ferir-se. Mesmo se você tiver pensamentos suicidas, seu namorado pode ter comportamentos de risco, como dirigir de forma imprudente ou tomar drogas e álcool excessivo se auto-medicar. Seja direto em sua preocupação com a segurança eo bem-estar do seu namorado. Você pode fazer as seguintes perguntas:
6
Obter ajuda de emergência para o seu namorado suicida. Se suas respostas namorado indicam um claro desejo de acabar com sua vida (juntamente com uma detalhada e os meios para levar a cabo o plano), você precisa para obter ajuda para ele imediatamente. Se você estiver em os EUA, chama qualquer hora do dia para a National Suicide Prevention Lifeline em 1-800-273-TALK.
7
Manifestar a sua vontade de apoiá-lo. Uma pessoa deprimida pode sentir-se incapaz de pedir ajuda, não importa o quanto você precisa. Estende a mão para ajudar o seu namorado perguntando como você pode apoiá-lo, como você pode ajudar a aliviar o stress, e se você quer alguma incumbência ou levá-lo em algum lugar.
8
Ajude-o a encontrar tratamento para a depressão. Uma vez que seu namorado tenha aceitado a idéia de que você está deprimido, você tem que incentivá-lo para receber algum tipo de tratamento. A depressão é uma doença tratável e bastante semelhante a muitas outras doenças. Com a ajuda profissional certo o seu namorado pode desfrutar de melhorias em seu humor e desempenho. Ofereça-lhe encontrar um psicólogo ou psiquiatra e, se desejado, acompanhá-la às suas consultas médicas.
parte 2
Facilitar a recuperação de seu namorado1
Sugiérele atividade física pode fazer juntos. Além de medicação ou psicoterapia, o exercício pode ser muito eficaz e melhorar o estado de saúde mental das pessoas com depressão. Ficar produtos químicos chamados endorfinas ativos fornece poucos, que melhoram o humor e pode fazer o seu namorado se sentir melhor sobre si mesmo. Eles também podem fornecer uma distração positiva de pensamentos negativos e sentimentos que ele tem, e que contribuem com o seu humor.
- Considere uma atividade compartilhada que ambos podem fazer juntos e proporcionar-lhes benefícios para a saúde. Algumas opções podem estar tomando uma nova classe de fitness no ginásio, fazer um treino em casa, correr no parque ou participar em desportos de equipa.
2
Certifique-se de comer alimentos saudáveis. Os investigadores acreditam que existe uma ligação entre dieta e depressão. Isso não significa que o seu hábito namorado de comer junk food durante a noite é o que faz com que seja tão deprimido, mas isso implica que ter este hábito tão insalubre poderia mantê-lo preso em um humor negativo.
3
Ajudá-lo a encontrar formas de gerir o stress. Você pode ajudar o seu namorado reduzir o estresse em sua vida diária para tornar as estratégias de acompanhamento para lidar com o estresse de forma saudável. Em primeiro lugar, pedir-lhes para anotar todas as coisas em sua vida que estão a causar-lhe stress ou ansiedade. Em seguida, trabalhar em conjunto para encontrar formas em que podem reduzir ou eliminar esses estressores. Em seguida, crie uma lista de estratégias que ele pode incorporar em sua vida diária para relaxar e manter o estresse controlado.
4
Recomendale um diário de emoções. Criar uma tabela de emoções pode ajudar o seu namorado para entrar em contato com seus sentimentos e ser mais consciente de como você se sente em uma base diária. Pessoas com depressão podem rastrear seus hábitos de sono e comida para procurar padrões que levam a estados de espírito negativos. Seu namorado também pode gravar seus padrões de pensamentos e sentimentos todos os dias para detectar flutuações no humor.
5
Ajudá-lo a se conectar com os outros. Ambos os homens e mulheres que estão lidando com depressão tendem a retirar socialmente. Infelizmente, mantendo as conexões sociais podem realmente ajudar as pessoas deprimidas reduzir os sentimentos de isolamento e para combater a depressão. Criar atividades que você e seu namorado pode fazer com os outros, dessa forma ele pode formar novas ligações. Caso contrário, conversar com seus amigos atuais e incentivá-los a conhecer.
6
Evite ser demasiado permissiva com seu namorado. Sim, seu namorado vai se recuperar em seu próprio tempo e sua própria maneira. No entanto, você pode se preocupar com permitindo continuar o ciclo de depressão. Se você estiver fazendo muitas coisas para o seu namorado para eliminar qualquer potencial de reunir a força para fazê-lo sozinho, então você deve ir para trás.
parte 3
Cuide-se1
Não tome a sua depressão namorado pessoalmente. Lembre-se que a depressão é uma doença complexa e não pode controlar a maneira como se sente seu namorado. Ou impotência é normal sentir dor quando você vê-lo ferido. Ainda assim, você não deve tomar o que ele está passando como um sinal de que lhe falta alguma coisa ou você não está sendo uma boa namorada.
- Esforce-se para cumprir sua rotina diária, tanto quanto possível, certificando-se de estar cumprindo suas responsabilidades no trabalho, na escola ou em casa.
- Também estabelece limites claros sobre o que você pode e não pode fazer por ele. Você pode se sentir culpado, mas perceber que você não é responsável por fazer você se sentir melhor. Tentando fazer muito poderia pôr em perigo a sua saúde e bem-estar.
2
Você reconhece que você não pode "consertar", mas você pode apoiá-lo. Não importa o quanto se preocupar ou ama seu namorado, você não pode ajudar a si mesma. Acredite que você pode "consertar" só irá levá-lo ao fracasso. Você pode até mesmo obtê-lo para irritar se você tratá-lo como uma espécie de projeto.
3
Encontrar um sistema de apoio. Depressão seu namorado é uma batalha que pode causar com que pareça que você não tem energia para o relacionamento. Apoio durante este tempo pode fazer você colocar suas emoções de lado. Isto é difícil para ambos e deve buscar apoio para você também. Junte-se a um grupo de apoio, continue com suas atividades sociais regulares com amigos que apoiá-lo ou falar com um conselheiro, se necessário.
4
Pratique cuidados pessoais diariamente. Pode ser fácil de gastar tanto tempo cuidando para o seu namorado que você se esqueça de cuidar de si mesmo. Tente não negligenciar a sua participação em atividades que você gosta, como ler, passar tempo com amigos ou tomar um banho quente.
dicas
- Prove que você é forte o suficiente e independente o suficiente para não depender dele. Se você se preocupar em como chegar lá sem a sua atenção, ele vai ser mais difícil de ser honesto com você e se concentrar em melhorar.
- Seja paciente. Felizmente, o seu filho vai se sentir melhor em breve, e talvez o seu relacionamento é renovada com um senso de proximidade e confiança. Ele provavelmente te ama ainda mais a levantar-se para ele.
avisos
- Tenha cuidado se a depressão é muito comum ou vulgar, ou se ele começa a se tornar parte do caráter geral do seu namorado. Se assim for, você pode precisar de cuidados médicos. Isso também pode acabar tornando-se demasiado dependente de você, que não é saudável. Se a depressão fica pior (pensamentos suicidas, entre outros), é hora de encontrar alguém que possa ajudar.
- Se você pedir para deixá-lo sozinho por um tempo, ele respeita a sua necessidade de espaço. No entanto, manter a sua família e amigos próximos a ele, se você tem medo que você pode se machucar.
- Em alguns casos, você pode ser acusado de ter outras intenções, ou ele pode iniciar a desconfiar. Não tome isso pessoalmente. Espere até que sua depressão tenha desaparecido e depois tocar no assunto. Diga a seus acusações feri-lo (usando declarações no primeiro pessoa) e gostaria de abster-se de fazer isso no futuro. O mesmo se aplica ao comportamento rude de sua parte quando você está deprimido.