Como saber se você sofre de depressão

3 Métodos:

Saiba os sinais de depressãoEncontrar a causa da depressãoTrate o seu Depressão

A depressão é um problema a longo prazo, que geralmente dura por meses ou anos, se não for tratada. Você poderia sofrer com isso, se você tiver problemas para se comportar normalmente em sua vida diária ou se você experimentar emoções negativas frequentes, quer você saiba ou não a causa imediata. Não há duas pessoas com depressão que são idênticas, por isso não esperar ter todos os sintomas desta lista. Leia o artigo para saber como cada um deles está associado com depressão. Se depois de conhecer os sinais suspeitas de que você pode sofrer de depressão, continue a ler para determinar as possíveis causas de formas para tratar e recuperar essa condição.

método 1
Saiba os sinais de depressão
1
Compreender a relação entre depressão, ansiedade e transtorno bipolar. A maioria das pessoas que sofrem de depressão um transtorno de ansiedade também experimentar alguns sintomas de uma outra condição, mas determinar o principal problema pode ajudar a tratá-lo. Por outro lado, a doença bipolar é uma condição diferente que é muitas vezes confundida com a depressão e requer medicação especializada. leia cuidadosamente as seguintes descrições para continuar:
  • A depressão é uma condição médica caracterizada por esmagadora emoções negativas ou a falta de emoções que dura mais de tristeza convencional e interfere com a sua vida. Se não for tratada, pode haver ligeira a moderada, para vários anos de cada vez ( "distimia") ou episódios severos de cerca de seis meses ( "depressão").
  • Aqueles que sofrem de ansiedade estão sobrecarregados por causa da preocupação e medo. Os sintomas descritos abaixo incluem notas, onde eles poderiam ser um sinal de ansiedade. Além disso, ataques de pânico, mãos frias ou suadas, ou até mesmo pensamentos obsessivos são sintomas de um transtorno de ansiedade, não depressão. Se você tem uma mistura de ambos, pode ainda ler a terceira parte deste artigo.
  • O transtorno bipolar provoca o aparecimento de uma depressão grave durante várias semanas ou talvez mais, mas muda gradualmente para um período maníaco, com presença de comportamento imprudente, pensamentos rápidos e grande energia. Se tiver este ciclo, você deve ir imediatamente a um médico. O transtorno bipolar não deve ser tratada com antidepressivos.
  • 2
    Avalie seus estados persistentes da mente. A depressão é uma condição médica que impede o cérebro regula emoções. Às vezes, todo mundo se sente deprimido, mas as pessoas que sofrem de depressão muitas vezes experimentam uma das seguintes emoções ou estados mentais, ou mesmo uma combinação de ambos.
  • A tristeza. Você muitas vezes se sente triste ou desanimado?
  • Vazio ou atordoamento. Você sente como se você não tem nenhuma emoção ou como você tem dificuldade para sentir alguma coisa?
  • desespero. Você já foi tentada a "desistir ou você tem dificuldade em imaginar alguma melhora?, Você se tornou mais pessimista desde que você começou a suspeitar de que você teve depressão?
  • Se estes são os seus estados mentais mais frequentes ou impedi-lo de se comportar normalmente na vida cotidiana, provavelmente você iria beneficiar com a leitura da terceira seção deste artigo.
  • Se você está tentando diagnosticar outros observam que poderia esconder algumas dessas emoções ou até mesmo não admitir que eles têm. Nesse caso, pode ser apropriado para se concentrar mais do que o habitual sobre os sintomas externos mencionados mais tarde, especialmente no humor e irritabilidade.
  • 3
    Identificar os pensamentos de morte, suicídio ou auto-mutilação. Depressão maior ou ansiedade pensamentos geralmente provoca fantasias mórbidas, mas geralmente varia entre paciente. Se qualquer um dos seguintes se aplica ao seu caso, leia o terceiro deste artigo:
  • Você quer ser morto.
  • Você acha que o mundo seria melhor sem você.
  • Você feriu intencionalmente.
  • Fantasiar ferir ou matar, ou mesmo planejar como. Às vezes, as pessoas que sofrem de ansiedade têm experiências semelhantes, as mortes imaginar que se preocupar ou temer suicídio tornou.
  • 4
    Lista todas as atividades que abandonaram ou já não parecem como diversão. As pessoas deprimidas geralmente deixam passatempos, parar de gastar tempo com os amigos ou perdem o interesse em sexo. Se seus amigos pararam de pedir-lhe para fora, você pode ser devido à sua falta de interesse ou as suas rejeições contínuas.
  • Se você não tem certeza se isso se aplica ao seu caso, escrever uma lista de atividades que normalmente participabas antes de começar a sentir-se pior e determina quantas vezes cada realizabas. Durante as próximas duas semanas, anote cada vez que fizer qualquer uma dessas atividades e determina se o seu índice diminuiu significativamente.
  • 5
    Identifica outras mudanças em seu nível de energia e humor. A depressão pode ter efeitos opostos sobre pessoas diferentes. Você está preocupado com alguma coisa, você é incapaz de se concentrar e você está irritado? Ou talvez você se sentir mais cansado, incapaz de realizar tarefas de rotina e são propensos a evitar o movimento ativo?
  • Você gritou para as pessoas ou que entraram em discussões sem uma boa razão? Uma pequena temperamento é outro exemplo de uma mudança de humor que é muitas vezes uma causa de depressão, especialmente entre os homens e adolescentes.
  • 6
    Olhe atentamente para os momentos em que você chorar e suas alterações do apetite. Ganhar ou perder peso de repente, poderia ser uma indicação de um número de problemas médicos, mas mesmo que a depressão não é a casa, mesmo deve consultar um médico. Choram com freqüência, juntamente com alguns dos sintomas acima poderia ser um sinal de depressão, especialmente se você não tem certeza por que você chora.
  • 7
    Pense se seus sentimentos de culpa ou inutilidade são proporcionais. Pode ser difícil ser objetivo sobre suas próprias emoções, mas comparar o seu comportamento com as pessoas ao seu redor. Você se sente intensa culpa por erros menores, por eventos para o qual ninguém te culpa ou as coisas que você não tem nenhum controle?, Ações cotidianas fazer você se sentir inútil ou sem valor?
  • Se a sua resposta a estas perguntas é "sim", mas acima de sintomas não descrevem bem, considerar consultar com um médico para ver se você sofre de um transtorno de ansiedade.
  • 8
    Aplicar um diagnóstico para as dores misteriosas. Se você freqüentemente sofrem de dores de cabeça inexplicáveis ​​ou outro desconforto, consultar um médico. É possível que o culpado é uma condição médica e depressão é mais provável se você é um pré-adolescente ou adolescente que também sofre de alguns dos outros sintomas.


  • 9
    Se você ainda não tem certeza, ver esses outros sintomas. Se você ainda não tem certeza se você sofre de depressão, estes problemas poderiam ser uma evidência adicional. No entanto, eles também têm outras causas, por isso não se preocupe muito se você for leve ou se os seus únicos sintomas são:
  • Problemas para dormir ou acordar mais cedo do que o habitual, especialmente se também combinado com um sentimento de inquietação e irritabilidade.
  • Oversleeping, especialmente se combinado com baixo consumo de energia e falta de apetite para as atividades.
  • Dificuldade em tomar decisões menores, especialmente se eu tentar te faz sentir-se oprimido e sem esperança. Isto também pode se manifestar como uma incapacidade de se concentrar tempo suficiente para tomar a decisão.
  • método 2
    Encontrar a causa da depressão
    1
    Ele inclui as causas mais comuns de depressão. A depressão é uma doença complexa e não existe um teste simples que os médicos podem realizar para determinar se você sofre. No entanto, se algo nesta lista se aplica a sua vida, essa informação pode ajudar você, seus amigos ou seu terapeuta para ajudá-lo em sua recuperação, para:
    • Trauma e dor. Abuso ou outras experiências violentas podem causar depressão, mesmo que você não ocorreram recentemente. Sentindo dor após a morte de um amigo ou outro evento traumático pode se tornar uma depressão total.
    • eventos estressantes. mudanças bruscas, até mesmo positivos, como casar ou iniciar um novo emprego, poderia ser responsável. Estresse cuidados com o produto de longo prazo para um doente ou passando por uma pessoa difícil divórcio também é um gatilho comum.
    • Problemas de saúde. A dor crônica, doenças da tireóide e muitos outros problemas de saúde podem causar depressão, especialmente se você lutar uma longa batalha com a doença.
    • Drogas e substâncias. Leia os efeitos colaterais de qualquer medicação que você toma. Evite álcool e outras drogas para ver se os sintomas melhorarem. As pessoas deprimidas frequentemente abusam de drogas, piorando o problema.
    • Genetics. Se os seus familiares biológicos sofrer ou utilizado a sofrer de depressão, também é provável que você faz.
  • 2
    Conhece o caminho que diferentes grupos normalmente reagem a depressão. Alguns dados demográficos são mais propensos a sofrer de depressão do que os outros e mostrar sinais diferentes. Saber mais sobre como a depressão manifesta-se nestas categorias de pessoas normalmente afetados, especialmente se você tentar identificá-la em outra pessoa através sinais externos:
  • As mulheres são duas vezes mais propensos à depressão do que os homens, em parte devido a alterações hormonais mais extremos. Se você é mulher, manter o controle de seus sintomas de depressão para ver se eles estão relacionados com a sua menstruação, menopausa, gravidez ou o parto.
  • Os homens têm um menor risco de depressão, mas mais um para o suicídio. Em muitas culturas, eles são menos propensos a reconhecer as mudanças emocionais e pode ser necessário para diagnosticar por outros sintomas, especialmente pelo aumento da irritabilidade e da violência, abuso de substâncias e problemas para dormir.
  • Os adolescentes também são menos propensos a mostrar ou admitir tristeza. Na maioria das vezes eles reagem com raiva à depressão, irritabilidade ou abuso de substâncias.
  • pessoas idosas, muitas vezes queixam-se de problemas físicos e não mental ou emocional, de modo que a depressão poderia se esconder durante muito tempo. Tenha cuidado de qualquer mudança física, as mortes de amigos ou perda de independência que pode causar depressão.


  • 3
    Se você é uma mulher e ter dado à luz recentemente, descobrir quando a depressão começou. Novas mães muitas vezes experimentam mudanças de humor, irritabilidade e outros sintomas, que podem variar desde pequenas a grave. Se a sua depressão começou após o nascimento ou em algum momento nos meses subseqüentes, você pode estar sofrendo de depressão pós-parto.
  • A maioria das novas mães experimentam sintomas da depressão pós-parto leve por alguns dias, então eles se recuperar por conta própria. Este é provavelmente devido a alterações hormonais e estresse após o parto.
  • Se você tem pensamentos suicidas, depressão impede que você cuidar do seu bebê ou se os sintomas duram mais do que uma ou duas semanas, consulte um médico imediatamente.
  • Psicose pós-parto é uma condição rara que pode ocorrer nas primeiras duas semanas após o nascimento. Se os sintomas de depressão são graves e são acompanhadas por oscilações extremas de humor, de pensamentos de prejudicar seu bebê ou alucinações, ir imediatamente para o hospital.
  • 4
    Determinar se a sua depressão está relacionada com o outono ou inverno. Se os sintomas aparecem como você cresce dias mais curtos e mais escuros, a sua depressão pode ser um transtorno afetivo sazonal, causada por causa da pouca luz solar. Pratique ao ar livre durante as horas de luz do dia para ver Então, melhorias ou consulta com um médico sobre o tratamento com luz artificial.
  • Nem todos depressão temporária é a desordem afectiva sazonal. Muitas pessoas têm episódios depressivos todas as semanas alguns, meses ou anos para ocorrer.
  • Se você é particularmente maníaca e enérgico quando você não está deprimido, informe o seu médico, você poderia ter um distúrbio bipolar.
  • 5
    Se nenhum destes casos se aplica ao seu caso, você não descartar o fato de que você pode sofrer de depressão. Muitos episódios de depressão tem uma causa biológica ou hormonal, ou mesmo um que seja difícil de identificar. Isso não significa que seja menos grave ou mais fácil de tratar. A depressão é uma condição médica real, não é algo para se envergonhar, porque não acho que você tem uma razão para estar triste.
  • método 3
    Trate o seu Depressão
    1
    Pede ajuda. Por favor, note que os seus sentimentos de impotência são parte de sua doença, não uma realidade, e que o isolamento alimenta tais sentimentos. Seus amigos e familiares podem ajudar, ouvindo os seus problemas, encorajando você a fazer algo sobre isso e apoiá-lo durante os piores momentos.
    • Se você tem dificuldade em permanecer activa ou a sair de casa, contar a seus amigos que você está deprimido e incentivá-los a continuar convidando-o a desfrutar de actividades, mesmo que percorrer todo o tempo.


  • 2
    bons relacionamentos desenvolvidos. Se você não tem ninguém em sua vida que você suporta, aprender a sair e fazer amigos. Se alguém em sua vida salienta que você ou faz você infeliz, evitá-lo.
  • É importante encontrar um grupo de apoio, de modo torná-la sua prioridade. Se você acorda e sente que tem um dia melhor do que o normal, cancelar seus planos e passar o dia em um evento social ou entre em contato com seus velhos amigos.
  • Participe de um clube de pessoas que compartilham um interesse com você ou mesmo um que você nunca pensou. Um evento regular, como uma noite de dança semanal ou um clube do livro pode tornar mais fácil para desenvolver o hábito de assistir.
  • Se você é tímido demais para falar com estranhos em qualquer um desses eventos, um sorriso e contato com os olhos pode ser o suficiente para iniciar uma conversa. Se você experimentar uma grande ansiedade por isso, olhar para um pequeno grupo ou uma composta de pessoas com quem você se sinta mais confortável.
  • 3
    Fazer mudanças saudáveis ​​para seu estilo de vida. Dormir bem e regularmente, fazer exercícios regularmente e comer uma dieta saudável são fatores vitais para reduzir o stress e ter um estado emocional saudável. considerar meditar, submeter-se a uma massagem ou outros métodos de relaxamento.
  • Usa uma rede de apoio. Solicita exercício dicas dos profissionais em seu ginásio, falar sobre métodos de relaxamento com o seu conselheiro religioso ou pedir a um amigo ou colega de quarto para ajudar você a montar um itinerário e conhecê-lo.
  • 4
    Tratar a causa da sua depressão. Se qualquer uma dessas etapas na segunda parte deste artigo coincide com suas experiências, tentar lidar com eles como você trata sua depressão. Remova a causa subjacente pode ser uma forma extremamente eficaz para tratar a depressão.
  • Se você tem alguma dor, falar sobre isso com amigos, família e mentores. Procurar aconselhamento para ajudá-lo durante o processo.
  • Se você recentemente atravessou uma grande mudança em sua vida, tente descobrir quais partes da alteração feita infeliz e reviértelas. Se você mudar para uma cidade onde você não conhece ninguém, chame seus velhos amigos, tente fazer novo ou mudar para um lugar com o qual você se sente mais ligado novamente. Se você acredita que você gostaria de mudar e não tem certeza por que você reagir com depressão, conversar com um terapeuta.
  • Se você é uma mulher e você suspeitar que sua depressão está relacionado ao seu ciclo menstrual ou menopausa, informe o seu médico e tratamento do pedido.
  • Consulta com um médico, terapeuta ou grupo de apoio especializado, se você tem uma doença crônica ou um problema com abuso de substâncias.
  • 5
    Obter um diagnóstico (ou dois). Tente ser aberto e honesto com seu médico sobre os seus sintomas e em contato com ele novamente se houver qualquer alteração. Se medicamento prescrito para tratar sua depressão, seria sensato para obter uma segunda opinião, especialmente se ele parece distraído ou passar pouco tempo com você.
  • O seu médico irá prescrever medicamentos não necessariamente. Se você acha que há uma causa específica para a sua depressão, você poderia recomendar uma série de medidas ou alterações em seu estilo de vida. Ele também pode encaminhá-lo para um terapeuta, o que não significa que eu acho que você é louco.
  • Se a sua depressão dura apenas algumas semanas e, em vez de forma gradual "altos" períodos de energia excessiva aparecer, pergunte ao seu médico a considerar um possível transtorno bipolar antes de tomar quaisquer medicamentos de prescrição.
  • 6
    Ir para a terapia ou aconselhamento. Existem muitos tipos de terapeutas ou dicas que podem ajudá-lo com a sua recuperação. Se não o fizer atualmente responde com um conselheiro ou se seus esforços não funcionam, encontrar um terapeuta de comportamento cognitivo-comportamental ou pedir a um médico para recomendar um. Este estilo de terapia tem a maior taxa de sucesso no tratamento de depressão.
  • Tente ignorar o estigma associado à terapia. É uma forma eficaz de ajudar a sua recuperação e não é um sinal de fraqueza alternativa.
  • terapeutas comportamentais cognitivas trabalhar com você para identificar processos de pensamento de comportamento e comportamentos que mantém a sua depressão ativa e, em seguida, ensinar-lhe como alterá-las. O processo pode requerer muitas sessões, mas será mais rápido e mais eficaz quanto mais honesto e você está disposta a participar.
  • 7
    tomar antidepressivos. Uma vez que você tem certeza do seu diagnóstico e Hanas começaram a tomar medidas para combater a depressão pergunte ao seu médico se tomar medicamentos seria uma boa ideia. Ele poderia prescrever antidepressivos, mesmo se você acha que seu principal problema é um transtorno de ansiedade, ele também pode ser eficaz no tratamento da depressão.
  • Dar tempo ao medicamento faça efeito. Se depois de algumas semanas você não experimentar mudanças ou se você não pode suportar os efeitos colaterais, pergunte ao seu médico para receitar uma droga diferente.
  • dicas

    • Prepare-se para melhorar lentamente. Não espere para melhorar imediatamente após a identificação do problema, mas reconhece pequenas melhorias e conquistas no decorrer do tratamento.
    • A depressão não é algo trivial. É uma doença real que deve ser tratada como qualquer outra doença como a febre tifóide ou influenza. Só porque a depressão não é necessariamente uma doença física não significa que é algo que pode ser superado com vontade sozinho. Procurar ajuda e tratamento.

    avisos

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados