Como parar de chorar

5 Método:Evitar as lágrimas por meios físicosEvitar as lágrimas através de exercícios mentaisDirigindo-se a causa de seu choroPare de chorar de bebés e criançasTranquilizar adulto chorando

Enquanto o choro é um resultado natural de algumas emoções e uma resposta Espera-se que muitas experiências de vida, eventualmente, você pode encontrar-se numa situação em que é inconveniente ou inadequada. Você também pode estar em uma situação onde alguém está chorando e você quer ajudá-la a settle. Independentemente da situação, existem várias actividades físicas e psicológicas que podem ajudá-lo parar de chorar.

método 1
Evitar as lágrimas por meios físicos
1
Tente a piscar ou não em todos. Para algumas pessoas, piscando rapidamente e repetidamente pode dispersar as lágrimas e ajuda são reabsorvidos do canal lacrimal, impedindo-o de acumular. Pelo contrário, para algumas pessoas, para não piscar e abrir os olhos tão grandes quanto possível impede a formação de lágrimas enrijecendo os músculos e em torno da área dos olhos. Só com a prática você vai saber qual método é eficaz em você.
  • 2
    Nariz beliscar. Porque os canais lacrimais surgem do lado do seu nariz em uma abertura na tampa, apertando a ponte e os lados do nariz, mantendo os olhos fechados pode bloquear os canais lacrimais. É melhor usar este método antes que as lágrimas começam a fluir.
  • 3
    Ele sorri. Estudos têm demonstrado que sorri tem um efeito positivo sobre a saúde emocional, bem como a forma como os outros o vêem. Além disso, o ato de sorrir neutraliza os sintomas de choro, o que torna fácil de segurar as lágrimas.
  • 4
    Acalme-se. Uma forma de conter as emoções intensas e desagradáveis ​​é tomar um momento para dar água fria no rosto. Isto não só relaxar, mas também pode aumentar a sua energia e despertar sua atenção. Você também pode aplicar algumas gotas de água fria em seus pulsos e esfregar atrás das orelhas. Os principais artérias atravessar estes logo abaixo as áreas da pele, de modo resfriá-los pode ter um efeito calmante sobre o corpo inteiro.
  • 5
    Tenha um pouco de chá. A pesquisa mostrou que o chá verde contém L-teanina, que pode promover o relaxamento e reduzir o estresse e aumentar a sua consciência e concentração. Então, da próxima vez que você sentir-se oprimido e prestes a chorar, beber uma xícara de chá verde.
  • 6
    Ele ri. O riso é uma forma de terapia simples e de baixo custo que pode melhorar a sua saúde e diminuir os sentimentos que provocam lágrimas ou depressão. Encontrar algo que faz você rir e data tanto precisa de alívio.
  • 7
    Experimente o relaxamento progressivo. Grito geralmente ocorre como um resultado de stress prolongado. Este processo permite que seu corpo relaxar os músculos tensos e acalmar seus pensamentos. É também uma atividade cognitiva porque você aprende a reconhecer como seu corpo se sente quando você está chateado e tensa em comparação com os momentos em que você está relaxado e calmo. A partir dos dedos dos pés, ela começa a apertar os grupos musculares do corpo, um por um, com intervalos de 30 segundos, subindo lentamente até chegar à cabeça. Esta atividade também tem o efeito adicional de aliviar a insônia e sono agitado.
  • 8
    Assuma o controle. A pesquisa sugere que os sentimentos de impotência e passividade são muitas vezes a fonte de lágrimas. Se você quiser evitar isso, alterar o estado de seu corpo passiva ou ativa. Pode ser tão simples como sair e caminhar ao redor da sala ou as mãos abertas e fechadas com um leve aperto, a fim de envolver os músculos e lembrar seu corpo que suas ações são voluntárias e que tem tudo sob controle ..
  • 9
    Usar a dor como uma distração. A dor física distrai sua fonte sentidos de dor emocional, reduzindo suas chances de lamentarão. Você pode apertar (por exemplo, entre o polegar eo indicador, ou a parte de trás do braço), morder a língua e puxando o cabelo do pé do bolso da calça.
  • Se usar este método você provocar hematomas ou outros danos físicos, você deve parar de fazer isso e tentar algo mais.
  • 10
    Dê um passo para trás. deixar fisicamente a situação. Se você tem uma discussão que faz com que você está chorando, desculpar-se educadamente por alguns momentos. Isso não significa fugir do problema, mas reorientando suas emoções e eliminar a ameaça iminente de conflito. Durante este tempo, ele pratica algumas das outras técnicas para não chorar depois de voltar para o quarto e continuar a discussão. O objetivo é voltar a um lugar onde você tem o controle de suas emoções.
  • método 2
    Evitar as lágrimas através de exercícios mentais
    1
    Adia a chorar. Como parte de tomar o controle de suas respostas emocionais, se você sentir a necessidade de chorar, repita você não pode fazer agora, mas você vai fazê-lo mais tarde. Respire profundamente e visa reduzir as emoções que fazem você chorar. Embora possa ser difícil no início, reconhecer suas emoções cognitivamente e condicionar seu corpo para responder na forma e no momento apropriado será uma solução de longo prazo para a chorar em momentos inapropriados.
    • Note-se que nunca é uma boa idéia para manter completamente as lágrimas, pois isso pode criar um dano emocional duradouro e exacerbar os sintomas de ansiedade e depressão. Sempre procura criar oportunidades para expressar suas emoções.


  • 2
    meditar. É uma meditação antiga para reduzir o estresse, combater a depressão e aliviar a técnica de ansiedade. Nem é necessário encontrar um yogi de beneficiar de meditação. Basta encontrar um lugar tranquilo, feche os olhos e concentrar-se na sua respiração. Respire longa e profundamente, e expire em um lento e medido. Desta forma, você vai perceber que seus sentimentos negativos desaparecer quase imediatamente.
  • 3
    Pesquisar distrações positivas. À procura de algo que também se concentrar em emoções negativas. Pense em algo que faz você feliz ou você produzir o riso. Assista a vídeos de animais bonitos na Internet. Também pode se concentrar em algo que você anseia. Se você gosta de resolver problemas, resolver equações matemáticas ou realizar um projeto pequeno. Se nada disto parece funcionar, imaginar um lugar tranquilo e relaxante. Deixe a sua mente se concentrar nos detalhes do lugar que você fornecer felicidade. Este coagir o seu cérebro para se sentir uma emoção diferente de tristeza, raiva ou medo.
  • 4
    Escuta musica. A música tem uma variedade de benefícios que o ajudam a gerir o stress. música relaxante pode se acalmar, enquanto ouvir com empatia carta pode fortalecer e tranquilizar. Escolha a música que é certo para você e se livrar das lágrimas com a ajuda de uma lista de reprodução bem trabalhada.
  • 5
    Estou ciente. Se concentrar em seu próprio presente, no sabor dos alimentos, a sensação da brisa em sua pele, a sensação de que você produz tecido suas roupas quando você se move. Se você se concentrar no presente e realmente prestar atenção a eles os seus sentidos, você vai aliviar o stress mental e descobrir que o problema que você enfrenta não é tão impressionante.
  • 6
    Sou grato. Muitas vezes nós choramos porque sentimos sobrecarregados por aquilo que consideram errado com nossas vidas ou por causa dos problemas que enfrentamos. Respire profundamente e considerar o fato de que o problema que você enfrenta é menos grave, que está relacionado a outros problemas que poderá enfrentar ou enfrentaram no passado. Lembre-se das coisas boas que você sente gratidão. Mantenha um diário para lembrar as bênçãos que você tem e ajudá-lo a atravessar os momentos mais difíceis.
  • método 3
    Dirigindo-se a causa de seu choro
    1


    Identifica a fonte de suas lágrimas. Será que o desejo de chorar vem junto com algumas emoções, eventos, pessoas ou tipos de stress?, A origem do choro é algo que pode evitar o contacto ou interacção?
    • Se a resposta for afirmativa, desenvolver formas de prevenir ou restringir o contacto com a fonte de suas lágrimas. Poderia ser algo tão simples como evitar uma conversa prolongada com um colega de trabalho que ferir seus sentimentos, ou olhar filmes tristes ou violentos.
    • Se a resposta é não, considere um terapeuta para ir onde você fornecer estratégias de enfrentamento. Isto é particularmente adequada para os tempos que entram em conflito com parentes ou entes queridos passa a ser a fonte de emoções negativas que causam lágrimas.
  • 2
    Reconhece as emoções que possam surgir. Embora seja útil sempre que ocorrerem distrair a chorar em momentos inoportunos, tomar o tempo para realmente experimentar as suas emoções em um lugar seguro e privado. Seja introspectivo, analisar seus sentimentos, a fonte de suas lágrimas e possíveis soluções. Ignorar suas emoções ou tentar reprimir continuamente irá impedir curar e melhorar. Na verdade, os problemas atuais podem permanecer no seu subconsciente e piorar a chorar.
  • 3
    Avalia coisas boas. Acostume-se a monitorar seus pensamentos negativos e para lembrar as coisas boas que você tem. Sempre que possível, tentar manter uma parte equitativa de pensamentos positivos. Desta forma, você não só vai ser mais feliz em geral, mas também pode impedir que as emoções imprevisíveis para treinar o seu cérebro para saber que, apesar dos problemas, você é uma pessoa valiosa.
  • 4
    Escrever um diário para compreender a fonte de suas lágrimas. Se você tiver problemas para recuperar as suas lágrimas ou mesmo saber ao certo a razão de suas lágrimas, um jornal pode ajudá-lo a descobrir. Isso pode ter um efeito positivo sobre a sua saúde, permitem-lhe ver os benefícios positivos de um evento estressante, e ajudá-lo a esclarecer seus pensamentos e sentimentos. Escrevendo sobre raiva ou tristeza pode reduzir a intensidade dessas emoções, o que pode ajudá-lo a conter suas lágrimas. Você também sabe melhor, você se sentir mais confiante e ser mais consciente de situações ou pessoas que são tóxicos e devem ser excluídos da sua vida.
  • Escrever por 20 minutos por dia, todos os dias. Praticar a "escrita livre", que não se preocupe com ortografia, pontuação ou algum outro padrão. Escrever rapidamente, então você não pode culpá-lo. Você será surpreendido o que você aprende e quanto melhor você vai se sentir.
  • Escrever em um jornal permite que você expresse suas emoções livremente, sem julgamento ou inibições.
  • Se você experimentou um evento traumático, um jornal pode ajudá-lo a processar as suas emoções e sentir com maior controle da situação. Escrever sobre os fatos do caso e as emoções que você experimentou, a fim de tirar o máximo proveito desta atividade.
  • 5
    Obter ajuda. Se nada parece ajudar a segurar as lágrimas e a emoção negativa, e que afeta seus relacionamentos ou seu trabalho, começar a procurar uma solução para entrar em contato com um terapeuta licenciado. Muitas vezes, o problema pode ser resolvido com a ajuda de terapias comportamentais, mas se houver uma razão médica que faz com que um terapeuta pode garantir que você receba a medicação apropriada.
  • Se você tiver sintomas de depressão, procure ajuda de um conselheiro ou profissional de saúde mental. Os sintomas da depressão incluem a sentir-se triste ou persistente "vazio" - sentimentos de desesperança, culpa ou inutilidad- diminuiu pensamentos suicidas problemas energética dormir ou excessiva-sono e alterações no apetite ou peso.
  • Se você está tendo pensamentos suicidas, procure ajuda imediatamente. Através da hotline da prevenção do suicídio ou visite o website IASP para encontrar o número de telefone apropriado para o seu país. Você também pode chamar alguém de confiança com quem você pode falar sobre seus sentimentos.
  • 6
    Determina as vezes que você sente dor. A dor é uma resposta natural a uma perda, se a morte de um parente amado, o rompimento de um relacionamento, falta de trabalho, a falta de saúde, etc. A dor é pessoal, e não uma maneira "certa" de se sentir até mesmo um período de tempo apropriado. Ela pode durar semanas ou anos, e haverá muitos altos e baixos.
  • Obter o apoio de seus amigos e familiares. Partilhe a sua perda é um dos mais importantes para se recuperar de um fatores de perda. Um grupo de apoio ou de um conselheiro também poderia ser de uso.
  • Ao longo do tempo, as emoções relacionadas com a dor deve ser menos intensa. Se você não sentir qualquer melhor ou se os seus sintomas só parecem piorar com o tempo, sua dor poderia ter se tornado uma depressão grave ou uma dor complexa. Em contato com um terapeuta ou conselheiro para ajudá-lo a alcançar aceitação.
  • método 4
    Pare de chorar de bebés e crianças


    1
    Considere a razão pela qual os bebês choram. Lembre-se que o choro é uma das únicas formas de comunicação que têm um bebê, bem como um indicador constante que precisa de alguma coisa. Coloque-se no seu lugar e pensar sobre o que pode causar desconforto. Alguns dos motivos mais comuns para o choro dos bebês são:
    • Hunger: A maioria dos recém-nascidos devem ser alimentados a cada duas a três horas ao longo do dia.
    • A necessidade de mamar: Os bebés têm um instinto natural para segurar e chupar, como é a forma como eles obter o alimento que necessitam.
    • Soledad: os bebês precisam de interação social para tornar-se feliz, crianças saudáveis, e, geralmente, chorar quando eles precisam de carinho.
    • Cansaço: recém-nascidos precisam sestas contínuas, às vezes até 16 horas por dia.
    • Desconforto: pense no contexto de chorar e que o seu filho possa experimentar, a fim de antecipar as suas necessidades e desejos normal.
    • Superestimulação: muito barulho, movimento ou estimulação visual pode sobrecarregar as crianças, tornando-os chorar.
    • Doença: o primeiro sinal de doença, alergia ou danos é geralmente chorando e falta de resposta aos estímulos tranquilizantes.
  • 2
    Faça perguntas ao seu filho. Ao contrário do jogo de adivinhação que jogar com os bebês, as crianças podem usar formas mais sofisticadas de se comunicar, de modo que podemos pedir algo como "O quê?". No entanto, isso não significa necessariamente que eles possam se comunicar como adultos, por isso é importante fazer perguntas simples e ler entre as linhas sempre que uma criança parece incapaz de descrever em detalhe um problema.
  • 3
    Veja se a criança está ferido. As crianças menores podem custar mais para responder a perguntas quando eles estão chateados, por isso é importante que os pais e cuidadores vai prestar atenção ao contexto e sua condição física quando ele chora.
  • 4
    Ofereça-lhe distrações. Se a criança está ferido ou perturbar, ele iria ajudar a distraí-lo até que a dor desapareça. Tente centrar a sua atenção em algo que você gosta. Determinar se você tem uma lesão eo local onde ocorreu, mas perguntar o que parte do seu corpo dói, exceto o lugar real onde você sente dor. Assim, alentarás para pensar sobre essas partes do seu corpo, em vez de onde dói, criando uma distração.
  • 5
    Tranquiliza a criança. As crianças muitas vezes choram em resposta à disciplina ou após interações negativas com um adulto ou um parceiro. Se isso acontecer, determina se é necessário para resolver a situação (por exemplo, dar-lhes tempo longe as crianças que lutam), mas sempre lembrar seu filho que você está seguro e quer que ele, independentemente do conflito.
  • 6
    Leve um tempo fora. Todas as crianças se comportam mal ocasionalmente. No entanto, se a criança usa a chorar, raiva ou gritar, a fim de conseguir o que quer, é importante para evitar a associação entre mau comportamento e satisfação.
  • Se o seu filho joga uma birra, levá-la para uma sala silenciosa e deixá-lo ficar lá até que você passar, e devolvê-lo para um ambiente social após se acalmar.
  • Se a criança irritante é grande o suficiente para caminhar e seguir as instruções que você dá, pedir-lhe para ir para o seu quarto, e lembrá-lo de que, uma vez que você se acalme, você terá permissão para voltar, dizer o que você quer e por quê que incomoda. Isso também irá ensinar estratégias de enfrentamento produtivas contra a raiva e decepção, enquanto você garantir que você ama e respeita.
  • método 5
    Tranquilizar adulto chorando
    1
    Pergunte se ele precisa de ajuda. Ao contrário de bebés e crianças, os adultos podem avaliar de forma independente a sua condição e se eles precisam de ajuda. Antes de se envolver e tentar ajudar, sempre pergunte se a sua ajuda é necessária. Se a pessoa tem uma dor emocional, você pode precisar de espaço e tempo para processar as suas emoções antes de incluir alguém neste processo. Às vezes, o simples fato de oferecer sua ajuda é suficiente para ajudar alguém a lidar com a ansiedade.
    • Se a situação não é grave ea pessoa fica bem uma distração, contar uma piada ou uma história engraçada. Comentário sobre algo engraçado ou estranho para ler online. Se é um desconhecido ou um distante conhecido, fazer perguntas não invasivas para descobrir o que as suas preferências.
  • 2
    Identificar a causa da dor. Será que a dor é física ou emocional?, A pessoa tem tido uma forte impressão ou tenha sido vítima de uma situação de alguma forma? Peça perguntas, mas também observa a situação e os arredores em busca de pistas.
  • Se a pessoa está chorando e parece ter ferido ou precisar de assistência médica, por favor contacte imediatamente o número de emergência. Ficar perto dela até que chegue ajuda. Se o local não é seguro, mover para uma mais adequada sempre que possível.
  • 3
    Dê-lhe o contato físico apropriado. No caso de um amigo ou um ente querido, pode ser útil para dar um abraço ou mão. Mesmo colocou um braço em volta dos ombros pode ser uma fonte de apoio e conforto. No entanto, situações diferentes permitem diferentes graus de contato físico. Se você não tem certeza se a pessoa vai aceitar este tipo de ajuda, eu sempre consúltaselo.
  • 4
    Concentre-se no positivo. Sem a necessidade de mudar de assunto, tente se concentrar nos aspectos positivos do que você gerar angústia emocional. Por exemplo, se você sofre a perda de um ente querido, ele mencionou os bons tempos que partilhou com esta pessoa e as coisas que você amava. Se possível, lembrar das coisas divertidas que poderiam provocar um sorriso ou até mesmo uma risada. Laugh poderia reduzir significativamente a necessidade de lamentar e melhorar o seu humor geral.
  • 5
    Vamos chorar. O choro é uma resposta natural a intenso sofrimento emocional e, embora haja momentos em que é impróprio ou inadequado, deixando uma pessoa lamentarão poderia ser a alternativa mais segura e abrangente, desde que ninguém se machuque.
  • dicas

    • Se suspeitar que você ou alguém que você conhece pode estar deprimido, ou se o choro é acompanhada por um desejo de autolesionarte, procurar ajuda imediatamente, chamando um médico ou prevenção do suicídio hotline.
    Artigos Relacionados