Como parar de ser indecisa
4 partes:Definir metas realistaspreparar psicologicamentepare de adiarabandonar o perfeccionismo
Se você está preso em sua vida, você provavelmente perceber que você precisa parar de ser hesitante e começar a agir. Também é provável que você percebe que o progresso é mais fácil do que parece. No entanto, você pode começar a mudar a sua vida se você abandonar o seu perfeccionismo e definir metas para si mesmo.
parte 1
Definir metas realistas1
Comece pequeno. Comprometa-se com o que você pode fazer no momento. Se você sabe que tem problemas para executar mais de 1,6 km (1 milha), começa com o que você pode fazer. Ou seja, em vez de dizer: "Eu vou começar a correr 6,4 km (4 milhas) de manhã", ele começa com: "Vou correr 1,6 km (1 milha) de manhã. Todos os dias, eu tento correr um pouco mais do que no dia anterior. "
2
Defina suas metas. Se seus objetivos são vagos, será menos provável de fazer as coisas. No entanto, se você é mais específico para escolher algo mensurável, é provável que levá-lo a cometer. O método inteligente (para o short) é útil aqui, que representa as qualidades que devem ter seus objetivos: específicos, mensuráveis, atingíveis, resultados focada e limitada no tempo. Esta etapa abrange a qualidade "específica."
3
Verifique se o seu objetivo é mensurável e atingível. O "M" e "A" do SMART representam "mensuráveis" e "viável". Mensurável significa que você deve escolher os objetivos que realmente pode vê-lo alcançar. No exemplo acima, o seu objetivo é executar uma determinada data 5K, que é mensurável. Além disso, é suficientemente pequeno para ser viável. Se não for, você não vai trabalhar para alcançá-lo. Por exemplo, se você disse que queria correr uma maratona na próxima semana, isso não será possível.
4
Verifique se o seu objectivo é focado em resultados. Ou seja, o principal impulso do objetivo deve ser o que você conseguir, no final, não como você chegar a esse ponto. Neste caso, o seu principal objetivo é executar o 5K, não executar todos os dias.
5
Dê-se um limite de tempo, o "T" SMART. Se você definir uma meta, sem limite de tempo, é menos provável que terminar o que começou por ser um pouco vago. Você deve definir um limite de tempo para o seu objetivo é mensurável.
6
Ele atua para realizar seus objetivos. Uma vez que você levantou seus objetivos, é hora de se envolver. Começa a acabar com as pequenas metas que você definiu para si mesmo. Tente trabalhar neles todos os dias se você puder.
7
Congratular-se quando você terminar algo. Se você realizou alguma coisa, congratular-se por isso. É bom dizer que você fez um bom trabalho, mesmo se você só fez isso parte de seu objetivo.
8
Medo não levantar a aposta. Com o tempo, você vai atingir suas metas. Ao fazer isso, você pode aumentar o alvo ou definir novos. Por exemplo, se você disse escapadas 20 minutos por dia e têm vindo a fazer por um tempo, talvez agora você pode executar 25 minutos por dia.
9
Recompense-se. Como você cumprir seus objetivos, é uma boa idéia para implementar um sistema de recompensas. Pode ser qualquer coisa que você gosta, a partir de livros para uma boa xícara de café. Por exemplo, digamos que você queria correr 20 minutos por dia durante uma semana. Depois de cumprir essa meta, você pode ter o seu prémio.
parte 2
preparar psicologicamente1
Desafie respeito à inatividade. A ação que você precisa fazer é alarmante porque é algo novo e fora de sua zona de conforto. Portanto, ele se sente melhor e é mais fácil de ficar onde está. No entanto, você precisa pensar o que vai acontecer se você não agir. Isto é, se você continuar fazendo o que você sempre fez, quais são os efeitos negativos? Por exemplo, talvez você vai ser preso nos mesmos padrões que, obviamente, você não está feliz.
- Pegue uma folha de papel. Anote os efeitos negativos da inação.
2
Concentre-se no longo prazo. No momento, você se concentrar no que poderia lhe trazer prazer no momento e que é não agir, porque isso faz você se sentir desconfortável. Observa os benefícios a longo prazo. O que se você agir?
3
Explora. Se você simplesmente não são capazes de fazer quaisquer decisões sobre como você deseja mover, você pode precisar de sair e tentar coisas novas. Ir para uma classe. Ler alguns livros. Tente alguns novos hobbies. Deixe sua zona de conforto e tentar coisas novas pode ajudá-lo a iniciar a sua vida.
4
Aprenda a tolerar a incerteza. Se você não pode tolerar qualquer incerteza em sua vida, você vai gastar muito tempo pensando e tentando se livrar de você enfrentar inevitável incerteza. É melhor aprender a tolerar esta incerteza, assim você pode usar sua energia para seguir em frente com seus objetivos.
parte 3
pare de adiar1
Comece com o primeiro passo mais fácil. Quando você vê uma tarefa que você não quer fazer, pode parecer esmagadora. No entanto, tente escolher a parte da tarefa menos ódio ou mais fácil para você parte. Com apenas começar, você bater o maior obstáculo, você vai se sentir bem feita.
2
Não defina como alguém que adia as coisas. Caso você sempre diz que você é um posponedor, então você vai ser um. Em outras palavras, se você sempre identificar-se dessa forma, você acondicionas a fazê-lo. É melhor eu dizer coisas como: «Eu gostaria de terminar minha obra no tempo sem pô-lo fora."
3
Data consequências. O adiamento é bom no curto prazo, mas procrastinar felicidade a longo prazo para o curto prazo. No entanto, se você fornecer consequências para si mesmo no curto prazo, é mais provável que você fique motivado. Por exemplo, você poderia dizer que cada vez que não cumprir suas metas de funcionamento diário, desperdiçando television`d tempo geralmente à noite.
4
Preste atenção aos mitos que você diz para si mesmo. O adiamento vem em muitos disfarces. Às vezes, você pode disfarçá-lo como ser produtivo em outros lugares, mas você precisa se questionar a si mesmo quando você está evitando o que você precisa fazer. Por exemplo, você pode encontrar-se dizendo: "Bem, eu não correr hoje, mas eu andei em torno do bloco. Isso é bom o suficiente. " Uma caminhada em torno do bloco não vai ajudá-lo a atingir seu objetivo.
5
Use uma abordagem mental diferente. Muitas vezes, quando você adiar uma tarefa, você diz em sua cabeça como é ruim. No entanto, se você disser o contrário, você pode se sentir mais preparado para enfrentar a tarefa. Por exemplo, você poderia dizer: "Não vai ser tão ruim" ou "poderia apreciá-lo."
parte 4
abandonar o perfeccionismo1
Redirecionar seus pensamentos. Perfeccionismo só significa que você quer tudo para ser tão perfeito como você pode fazer isso. O problema com este pensamento é que, por vezes, o impede de agir. O primeiro passo é reconhecer que tentar ser um perfeccionista, em detrimento de suas ações, e tentar mudar a forma como você pensa.
- Comece listando todas as maneiras que o perfeccionismo tem o ajudaram no passado. Por exemplo, talvez lhe ajudou a conseguir boas notas.
- Em seguida, lista as maneiras em que ser um perfeccionista não poderia machucar. Pense sobre o que é o pior que poderia acontecer. Por exemplo, talvez o seu medo é perder o seu emprego. Para cada medo, acrescenta um balde de realidade, como: "É improvável que perder meu emprego por causa de um erro".
2
Pare de pensar de tudo ou nada. Perfeccionismo que te faz pensar que, se você não pode fazer algo perfeitamente, você não deve fazê-lo em tudo. Quando você se pegar pensando que algo deve ser tudo ou nada, pergunte-se se você se machucar ou ajudá-lo.
3
Dale menos valor na conquista. Ou seja, se você colocar a sua confiança na realização e recompensas externas, você provavelmente vai se decepcionar. Em vez disso, você precisa ter um sentido intrínseco de auto-estima.