Como parar de ser teimoso
3 partes:
Usando uma abordagem práticaDesenvolver habilidades de negociaçãoAnalise sua obstinaçãoEles têm usado as palavras "teimosos, obstinados e não estão dispostos a mudar" para descrevê-lo? É importante para defender o seu ponto, mas é também importante compromisso, cooperação e colaboração. Sua obstinação pode ser a razão por que não convidá-lo para eventos e pode perder amigos e até propostas de emprego. Se você impor o seu julgamento e se recusam a desistir de algo, é hora de mudar. Assuma o controle de sua obstinação envolve o uso de técnicas práticas, desenvolver habilidades de negociação e analisar as razões para a sua teimosia.
parte 1
Usando uma abordagem prática1
Ouvir o outro lado da história. Você pode concordar com algumas das coisas você ouve e não concordam com os outros. Isto dá-lhe a oportunidade de ouvir as coisas que você não pode ter ouvido antes e também aumenta suas chances de chegar a um acordo. Quando ambos os lados são ouvidos juntos, as coisas se tornam mais fácil para todos.
- Se você encher sua cabeça com todas as razões para dizer "não", enquanto a pessoa fala, você não está ouvindo com atenção. Se você tiver problemas de audição, dizer a outra pessoa: "Ok, eu ouvir o que você tem a dizer." Isto irá forçá-lo a fazer uma pausa e se concentrar na pessoa que fala.
- Mantenha um bom contato visual. Isso ajudará a mantê-lo focado e também transmitir o seu interesse em ouvir o que a outra pessoa tem a dizer.
- Não interrompa a pessoa enquanto fala. Em vez disso, esperar o fim de abordar a questão. Repita com algumas palavras semelhantes ouviu o que ele disse. Toda vez que você faz, aumentar a sua credibilidade ouvinte atento.
- Se o alto-falante está com raiva, feliz ou animado sobre o que ele está dizendo, você pode responder: "Você parece muito animado com esta oportunidade. Eu vejo por que é tão importante para você ". As pessoas gostaram que ouvir e escutar. Quando você repetir corretamente o que você ouviu, as pessoas vão saber que você tem ouvido.
2
Lembre-se que nem sempre certo. Ao ouvir alguém falar, você pode pensar que tudo que você diz é errado, porque você sabe que a "coisa certa". Há uma diferença entre fatos e opiniões. Sua opinião não é a única que importa, e não todo o seu conhecimento é necessariamente correto. Você tem que aceitar que você aprender algo novo todos os dias, mesmo se você mudar algo que você achava que sabia.
3
Constrói a confiança nos outros, começando com pequenos passos. Sua teimosia pode ser atribuída a uma desconfiança geral dos outros. A maioria das pessoas não se aproveitar de você no momento em que você parar de lutar com unhas e dentes para seus objetivos. Se houver alguém que faz, será evidente muito rapidamente e você pode distanciar-se. Lembre-se que essas pessoas não são excepção à regra.
4
Mantenha a mente aberta reservándote suas opiniões. Enfrentando qualquer discussão ou situação com um, mente sem preconceitos neutra aberto ou opiniões. Aborda a situação com a vontade de ouvir o que a outra pessoa tem a dizer, para que possa fazer uma justa e nenhuma decisão precipitada. Tendo em conta a participação de todos, a evitar obstruir a possibilidade de obter um resultado positivo.
5
Seja humilde. Nem sempre pensar que as pessoas têm menos valor do que você. Pense que todos são iguais. É bom ter segurança e uma auto-estima saudável, mas se você exagerar você pode parecer teimoso e intolerantes, para não dizer pretensioso, egocêntrico e até mesmo cruel.
6
Você sabe que ser teimoso é bom em alguns casos. No caso em que você tem certeza que está certo ou defender algo de valor, ser teimoso é conveniente. Além disso, num caso em que você deve tomar a decisão e as consequências que terão impacto em grande parte obstinação será útil. Dependendo da situação, pode ser útil tenacidade. Quando fica fora de controle e afetá-lo de uma forma negativa para você e aqueles ao seu redor, é quando você encontrar uma maneira de moderá-lo.
parte 2
Desenvolver habilidades de negociação1
Desenvolver relações de boa para diminuir a tensão. Não use a obstinação para obter o que deseja, em vez disso, aprender os fundamentos de uma negociação para que possa cometer, cooperar e colaborar. Você vai conseguir o que você quer de uma forma mais eficiente e profissional. O primeiro passo é desenvolver um bom relacionamento. As pessoas tendem a baixar a guarda com quem partilham interesses comuns. Se você deixar de lado a sua teimosia e você interage com as pessoas, você vai responder de uma forma positiva.
- Buscar um terreno comum. Basta olhar para uma fotografia ou uma obra de arte na parede ou na mesa da pessoa e dizer algo como: "Essa é uma excelente fotografia. Parece um lugar que eu vi no Novo México. Onde você tirou isso? ".
- Para encontrar um terreno comum com as pessoas, ter conversas sobre o clima, animais de estimação e crianças. As pessoas respondem às pessoas que podem se relacionar. Procurando por um assunto que a pessoa pode se relacionar e falar sobre isso. Uma boa maneira de terminar a conversa está trazendo à tona o assunto novamente quando você vá.
- Você será solicitado perguntas que podem fazer você se sentir na defensiva. Mantenha sua compostura e dizer: "Na esperança de resolver este problema, vou tentar responder a essa pergunta sem ficar na defensiva." Para dizê-lo em voz alta, você vai se lembrar de se concentrar em desenvolver ainda mais um bom relacionamento.
- Você pode sentir-se competitiva em relação a outra pessoa, por isso, lembre-se que o sentido de fair play é importante em qualquer situação competitiva.
- Mantenha um tom profissional e amigável durante toda a conversa.
2
Reduz mal-entendidos para aumentar a resolução. Faça a sua meta é entender o que a outra pessoa está dizendo e o que ele quer. Se algo não faz sentido para você, pedir esclarecimentos. Então, expresse seus desejos de uma forma que vai ajudar a outra pessoa entender o que você quer. Uma vez que ambas as partes compreender uns aos outros, será mais fácil para formar um resultado positivo.
3
Desenvolver um apoio legítimo para a sua posição. É provável que suas demandas persistentes não tiveram um apoio racional se você usou a obstinação como a tática principal para controlar a situação. Provavelmente, outras pessoas têm desistido de tentar resolver um problema com você, porque eles impuseram sua postura.
4
Facilita e celebra os acordos. Se você se aproximar cada situação com a intenção de dizer "não", você não pode chegar a um acordo. Os conflitos são resolvidos muito mais rápido se você começar com a atitude de dizer: "Como podemos fazer isso funcionar". Não desista de qualquer poder ao usar essa abordagem. Na verdade, para chegar a uma solução de um modo conveniente é um poderoso realização.
5
Aceitar desacordo. Haverá momentos em que você não pode resolver um conflito. Se você fazer todo o possível para ficar completamente envolvido, isso é tudo que você pode fazer. Você pode querer tentar outra coisa para resolvê-lo. Infelizmente, há momentos em que você deve aceitá-lo e seguir em frente.
parte 3
Analise sua obstinação1
Explorar e identificar as perdas em sua vida. Teimosia pode ser uma reação à perda de alguém ou algo em sua vida. Você pode estar protegendo-o carro mais uma perda, porque a perda inicial era muito doloroso. Você poderia ter perdido o apoio importante de algo, alguém ou uma situação familiar. Inconscientemente, você acha que se você defender o seu ponto, não se machucar.
- A raiz de teimosia varia de pessoa para pessoa. As razões possíveis incluem: sentimentos de inferioridade protegido- pode ter um desejo secreto de chamar a atenção dos outros, uma pessoa tem medo de abandonar o poder.
- Situações que podem desencadear a obstinação de uma pessoa incluem: jogar um jogo competitivo, um colega pode estar falhando na escola e não quer que ninguém saiba, então se recusa a falar sobre sua Escola-uma pessoa se envolve em um debate sobre algo e assume uma posição única para antagonizar todos envolvidos- um companheiro de quarto se recusa a compartilhar a responsabilidade por uma questão sobre os gastos.
- O mundo cheio de obstinação tentando criar não é saudável. Eventualmente, você vai se sentir isolado, deprimido e podem sofrer outros problemas psicológicos.
- Você sentiu que perdeu o controle quando um de seus pais foi assassinado o seu cônjuge ou seu emprego dos sonhos é eliminado? Ao invés de permanecer teimoso, aprender novas estratégias de enfrentamento saudável, incluindo, mas não limitados a: envolver-se em atividades saudáveis que exigem que você se abrir, você aprende sobre o processo de luto, ou meditar.
- Você está passivo-agressivo, porque alguém em sua vida sempre lhe disse o que fazer e não gosta? Agora, quando alguém lhe pede para fazer alguma coisa, você vai dizer, mas você forma lenta e teimosa para fazer a outra pessoa com raiva. Mantendo-se promessas com comportamento agressivo passivo vai enfraquecer e deteriorar qualquer relacionamento.
2
Pergunte-se porque você não pode deixar de ser direita. Muito insegurança afeta o comportamento humano e pode levar à ansiedade e depressão. Você tem medo de que os outros pensam que não têm educação, você não pode alcançar seus objetivos ou são de alguma forma inferior se demonstrar seus pontos fracos? Acredite que você está certo, quando é claro que você não tem, eventualmente, aumentar suas inseguranças.
3
Identifique o que você espera ganhar por ser teimoso. Ser teimoso demais cria uma barreira entre você e os outros. Você ¿afugentar as pessoas? Será que a barreira faz você se sentir seguro? Quais são os possíveis resultados finais? E os resultados de suas ações são mais saudáveis?
4
Procurar ajuda se você achar difícil. bravura e coragem necessárias para pedir ajuda. Se você tiver problemas para recuperar sua teimosia, falar com uma pessoa de confiança para saber como obter ajuda. Existem alguns recursos disponíveis para você que pode lhe dar uma profissional privada, como um terapeuta ou médico. Falar com alguém irá ajudá-lo a resolver suas lutas e desenvolver uma abordagem eficaz para lidar com qualquer coisa.
dicas
- Respeitar as crenças dos outros, enquanto o seu.
- Aceitar os conselhos dos outros.
- Ele ama os outros e deixar que os outros te amo.
- Ao ler alguns artigos como este para fazer mudanças positivas, você aumenta suas chances de sucesso.
- Quando você sente que você começar a resistir, parar e dizer, "Eu não vou ser teimoso. I será aberto às possibilidades. "
- Se você quiser parar de ser obstinado, escolha um dia de se comprometer a fazer para ver como se sente. Você pode sentir um pouco estranho no início, mas ao longo do tempo, você vai sentir a liberdade que pode conceder.
- Desculpar por sua teimosia pode ajudá-lo a fazer amigos e influenciar outros. Desenvolva o hábito de pedir desculpas quando machucar alguém ou tentou defender uma causa sem sentido.
- Você deve esperar para estar errado às vezes.
- Aprenda a reconhecer que, às vezes, você pode ter ferido os sentimentos de uma pessoa se recusar a ouvir o seu comportamento teimoso.
- Teimosia pode ser uma consequência do egoísmo. Avalia as chances de que o egoísmo é a raiz de seus problemas.
avisos
- Sendo teimoso pode fazer você perder seus relacionamentos, empregos, oportunidades e até mesmo a vida, se você se recusar a receber tratamento médico quando você precisar.
- É necessário ter uma perspectiva sobre as consequências do seu comportamento antes que você pode mudar. Seu comportamento afeta os outros e têm a responsabilidade de tratar os outros como você espera que eu tratá-lo.
- Nunca é tarde demais para se desculpar para livrar-se de uma situação causada por sua relutância comprometer.
- Você sabe que se a sua personalidade tem uma certa característica de teimosia, que é o que você é. No entanto, você pode aprender a controlá-lo para que eles não afetem negativamente.