Como disciplinar uma criança recalcitrante

As crianças são muitas vezes teimosa da infância para a adolescência. Às vezes é uma parte de sua personalidade que os pais devem lidar com e em outros casos é simplesmente uma maneira de examinar e testar seus limites e declarar a sua própria liberdade de fazer ou não fazer alguma coisa. Teimoso ensinar as crianças a se expressar e gerenciar o estresse de forma saudável é muito importante. Parte de disciplinar uma criança é teimoso manter a calma, ouvir e entender a criança e dando um bom exemplo de comportamento aceitável.

passos

1

Assista a criança teimosa.

2

Manter a calma. Quando você responde com raiva ou gritando reforçam a crença de que o mau comportamento da criança funciona.

3

Observe como o seu filho age. Pode ser que ele se recusa a fazer alguma coisa ou pode continuar a fazer algo que você já lhe disse para não fazer.

  • Determinar o que está causando a criança se sentir desconfortável ou o que o torna teimoso. especialistas em desenvolvimento infantil acreditam que uma criança se torna teimosa quando você se sente estressado ou tenso e não sei como expressar esses sentimentos de uma forma socialmente aceitável.



4

Retire a criança da situação. Isto poderia ser em um lugar público onde o seu filho se recusa a seguir maneiras à mesa, onde não está se comportando corretamente ou se recusa a comer.

  • Dê tempo ao seu filho para se acalmar. Depois de ter sido longe da situação que causou seu comportamento teimoso, você tem a oportunidade de entender o problema real.

5

Ouça o seu filho. Às vezes, em vez de usar truques ou estratégias, você só precisa comunicar-se com ele ou ela.

  • Lembre-se que uma das causas do comportamento teimoso pode ser que a criança quer mais atenção de seus pais. Dê-lhe o tempo que ele precisa para falar com você sobre o que pode estar causando problemas ou ansiedades.

6

Disciplina com paciência e carinho. As crianças precisam de se sentir seguro e amado, mesmo quando eles estão em apuros.

  • Criar um ambiente de paz em casa. Se há um monte de gritar, não gosta ou ameaças a criança vai se adaptar a isso e tornar-se mais obstinado.

  • Se comportam da maneira que você espera que seu filho se comportar. Você deve ser o modelo. Se a criança observa que você é teimoso (a), deve agir da mesma forma, porque eles acham que o comportamento funciona para você.
  • 7

    Faça bom comportamento é um privilégio. Se a criança se recusa a fazer suas tarefas, tentar algo como: "Gostaria de me ajudar a colocar a roupa na máquina de lavar?" ou "Se você prestar atenção em mim hoje, eu vou deixar você pôr a mesa para o jantar."

    8

    Recompensar o bom comportamento. Em vez de dizer: "Você não pode conduzir a sua moto até colocar o seu capacete", pode dizer: "Como você colocar o seu capacete que você pode gerenciar sua bicicleta."

    9

    opções Provéele para evitar um comportamento obstinado. Se o seu filho se recusa a ir para a cama em vez de lutar para fazê-lo, oferecem várias opções diferentes para que possa escolher um.

    • Prepare tudo para o seu filho a cooperar. Em vez de dizer: "É hora de ir para a cama", Diga: "É 08:00, você quer ler um livro em primeiro lugar, cantar uma música ou você coo?". Isto diz-lhe que é hora de ir para a cama, enquanto você oferecer algumas opções que ele ou ela gosta, enquanto o tempo vem.

    dicas

    • Procurar ajuda para crianças que mostram um comportamento além teimoso, o que é normal, e eles se tornam agressivos ou violentos. Se houver um problema da raiva ou se a criança expressa sentimentos de uma perigosa ou alarmante, consultar um terapeuta ou fale com seu pediatra imediatamente.
    • Tenha em mente quando é hora de ir embora. Se a criança se recusa a colocar o casaco e o clima é de 40 graus lá fora, sair. No final, o seu filho vai sentir frio e aprender por si mesmo que o revestimento é necessário quando o tempo está frio. Não diga frases como "eu te disse"Isso pode prejudicar a sua auto-estima.

    avisos

    • É bem possível que a criança parece "teimoso" ou "desobediente" podem ter alguma desordem de desenvolvimento (tais como a síndrome de Asperger, por exemplo), o que o torna facilmente confundidos. Sempre conhecer e Nunca emins preconceitos.

    Artigos Relacionados