Confrontar alguém que tem aplicado a lei que você gelo
3 partes:
Decifrar as possibilidadesConfrontar a pessoaApós o confrontoVocê sente que alguém se comporta de forma tão fria, mas você não sabe o porquê. É alguém que tem sido sempre dispostos a falar com você, mas agora as conversas são escassas e mínima? Isso pode ser doloroso, frustrante e confuso. Aqui estão algumas dicas para lidar com aquela pessoa que você ignora sem realmente piorar as coisas.
parte 1
Decifrar as possibilidades1
Certifique-se que não é apenas uma paranóia seu. Às vezes não é devido a você. Talvez esta distância encontra alguém na família da outra pessoa está doente e tem que gastar mais tempo ou porque tem sérios problemas pessoais. Em tais casos, nunca devemos levá-la pessoalmente. Talvez a melhor coisa é deixar o seu próprio espaço. No entanto, a retirada de amigos em outras vezes pode ser devido a sintomas relacionados à depressão. Nesses casos, você precisa de seu amigo é empresa. Finalmente, se você perceber que essa pessoa não está falando por um longo tempo e ele faz com outras pessoas, então você pode se preocupar com razão.
2
Ele examina se é um padrão. Alguma vez você já reagiu essa pessoa? Você já tentou punir ou controlá-lo de outras maneiras? Se assim for, pergunte-se se você realmente quer um relacionamento de manter.
3
Pergunte a si mesmo sobre o seu comportamento. Quando deixar você falar? Houve alguma coisa que dia ou aqueles dias para justificar esta mudança de comportamento? Talvez você disse algo que ele ou com raiva afetado? Tente entender o que pode ter provocado esse silêncio. Reduz as chances um pouco e pensar sobre como corrigir a situação.
parte 2
Confrontar a pessoa1
Ensaie o que você vai dizer. Você deve se sentir como já disse tudo o que pretendia dizer, portanto, planeje sua intervenção com antecedência. É fácil ficar nervoso ou na defensiva, ou pior com um comentário infeliz, se você não está preparado. Feche os olhos e imagine que você está sozinho com essa pessoa e dizer em voz alta o que você quer dizer. Preste atenção ao que você diz e dá o tom.
2
Ele fala em particular com a outra pessoa e tentar não interrompê-lo.
3
Testar as águas com humor. Se a pessoa é apenas de mau humor, talvez você poderia aliviar o clima jogar um pouco.
4
começos desculpar. Se você acha que realmente fez algo para ofender a outra pessoa, se você não está completamente certo, você pode dizer, por exemplo: "Me desculpe se eu fiz ou disse algo impróprio que você ferir seus sentimentos".
5
Diga-lhe que você valoriza sua amizade. Use frases como "Eu realmente gostei de trabalhar com você" ou "Por favor, me ajudar a sair daqui, porque eu valorizo sua amizade".
6
Expressa como isso faz você se sentir. O frio é doloroso para o destinatário. Deixe-o saber que você está realmente arrependido e quer consertar as coisas, mas se isso não acontecer em breve, talvez não continuar como "voluntário" a lei de gelo.
7
Preste atenção ao seu tom. Você fez algo que causou a situação, por isso, se você quiser resolver que paga a atenção para o tom em que você diz coisas. Afinal, se você é sarcástico ou arrogante, você pode acabar piorando as coisas.
parte 3
Após o confronto1
Fique atento ao que você tem a dizer. Deixe-o saber que se houver um problema, você é todo ouvidos. É importante saber por que alguém aplicou uma lei de gelo. Além disso, a outra pessoa quer ter a certeza que você entender por que realmente se desculpando.
2
Dispõe de uma distância. Afinal, uma pessoa que aplica uma lei de gelo não quer falar com você. Se você já tentou descobrir o problema, mas o outro não quer compartilhar essa razão, há muito mais sobre o que podemos falar. Neste ponto, você pode perguntar: "Então, simplesmente, não se você quer resolver isso?", "você não será meu amigo?". Se a resposta for "sim"Então você quer sair. Se você disser "não"Em seguida, dar mais tempo para meditar.
3
Experimente-o apenas uma vez. Esta pode ser a parte mais difícil, tendo pediu desculpas para tentar entender o que está acontecendo, você fez sua parte. Agora cabe à outra pessoa entrar e conversar com você. Se não o fizer, é sua decisão. Você não pode resolver este problema sem a sua cooperação.
dicas
- Seu objetivo não deve ser culpando a outra pessoa ou defendê-la. Pelo contrário, você deve fazê-lo ver que você não queria ferir seus sentimentos, você tentou entender e concordar com o que ele diz. Mas também temos de deixar claro que se você insistir em não perdoar e manter esse tratamento silencioso, pondo em perigo a sua amizade, então você deve respeitar o seu desejo.
- Se você fazer a outra pessoa se sinta pressionado a dizer o que todo na mente, você pode se sentir mais culpado e voltar a uma lei mais rigorosa do gelo. Se fizer isso, você pode perder a oportunidade de salvar o relacionamento.
- Note-se que ninguém pode ser obrigado a falar com você. Toda pessoa tem o direito de falar com quem lhe agrada. Se a outra pessoa tenha tomado essa decisão, eu aceitá-lo. Em algum momento o problema não é seu. Agora você tem que se concentrar em aceitar a situação de forma madura.
- Se você não tiver certeza de que esse silêncio é devido, fazer perguntas mais gerais, tais como: "Quase eu não tê-lo visto ultimamente, você esteve doente?".
- Se você não sabe o que é que você fez de errado, pedir a um de seus amigos lhe dizer uma coisa, se ele sabe. O mais provável é tentar ajudar.
avisos
- Não se sinta culpado por não ser capaz de ler sua mente. Você pode fazer um esforço para entender por que essa pessoa não quer mais falar com você. Fique em silêncio e deixar que as coisas ser resolvido pela inércia não é ser realista e mostrar as habilidades de comunicação pouco ou nenhum.
- Se você aceitar o pedido de desculpas, mudar de assunto. constantemente lembrar a situação pode fazer a outra pessoa vai finalmente ficar com raiva.
- Se isso acontecer com você regularmente, pode ser interpretada como uma forma de abuso emocional. Nesse caso, você nunca pode parar completamente o abuso.