Desacordos aceitando

3 partes:

Expressar desacordo e reagir a eleSuperar contratempos para resolver o problemaConhecer os benefícios da discordando

desacordo OK é difícil para algumas pessoas que buscam harmonia e cooperação o tempo todo. No entanto, sem as discrepâncias e opiniões diferentes, o mundo seria um lugar muito chato e conformista. desacordo OK é uma forma valiosa de aprender novas idéias, para temperar suas próprias idéias em resultados viáveis ​​e chegar a soluções que beneficiem a todos. Aprenda a mudar sua perspectiva sobre divergências e sua interação com os outros vai melhorar muito.

parte 1
Expressar desacordo e reagir a ele
1
respeitosamente manifestar a sua discordância. Quando alguém faz uma afirmação com a qual você não está de acordo, há várias maneiras de expressar a sua discordância. Gritando "Você é muito errado!" Não é um bom caminho. Também não é feito como se você fosse a única opção, como dizendo que "é muito óbvio" e Trampolim, assim, uma opinião diferente da sua e invalidar o processo de pensamento da outra pessoa. Em vez disso, tentar fazer uma declaração preliminar "forte" antes de expressar a sua própria opinião, que é diferente dos outros:
  • "Interessante, aparentemente, temos diferentes pontos de vista. Você deixe-me explicar onde minhas ideias vêm? ".
  • "Realmente? Eu fiz algumas observações diferentes, provavelmente porque eu tive experiências diferentes. "
  • "Eu aprecio as suas ideias sobre isso e eu posso ver porque você está interessado em tentar uma maneira diferente. Talvez pudéssemos considerar uma nova abordagem. "
  • "Eu só queria dar-lhe uma alternativa diferente. Gostaria de lhe dar mais detalhes se você estiver interessado ... ".
  • 2
    Pratique a escuta ativa. Uma vez que você expressa sua própria opinião, não se esqueça de deixar a outra pessoa fazer o mesmo. Isso significa ouvir atentamente e de perto a opinião dessa pessoa com respeito. Você não deve ouvir ponderando uma resposta. Você deve ouvir a obter uma melhor compreensão do ponto de vista da outra pessoa. Os princípios da escuta ativa incluem:
  • Vire seu rosto para o alto-falante e mostrar que ele ou ela tem a sua total atenção.
  • Abster-se de qualquer interrupção até que o orador terminar de falar.
  • Incentivar o alto-falante para continuar a acenar com a cabeça ou dar instruções (por exemplo, "E daí?").
  • Repita o que você ouviu falar que você está certo de ter entendido a mensagem (por exemplo, "Então, se eu entendi corretamente, você dizer que ...").
  • Refletir sobre a mensagem do alto-falante em termos do que ele ou ela se sente (por exemplo, "Você parece convencido de que esta").
  • Comentário de uma forma imparcial suas opiniões sobre a mensagem.
  • 3
    Ele mostra empatia. Para evitar um tom de conversa desagradável e tornar-se uma acalorada discussão, por favor, empaticamente expressando observações, sentimentos, necessidades e solicitações, nessa ordem.
  • Você não deve confundir a frase "eu entendo" para ser compreensivo. Embora você pode ter boas intenções, tornou-se algo comum para dizer "Eu entendo, mas ...". Por exemplo, "Eu entendo, mas ainda vai optar por X, Y, Z, não importa o que você pensa". Como resultado do mau uso do termo, a maioria das pessoas interpretam "Eu entendo, mas ..." como você realmente não se preocupam com seus sentimentos ou suas preferências e você teria a conversa sobre este assunto está encerrado. Muitas vezes usando a palavra "mas" rejeitar o que foi dito anteriormente. Substitui o termo "eu vejo" ou "eu percebo" ou reformula o que você entende do seu ponto de vista dizendo "Você deve ser ..." (por exemplo, "Você deve ser triste que aconteceu").
  • Para demonstrar uma solidariedade empática, considera expressar o que você entender o problema explicar a sua própria experiência passada. Por exemplo, eu digo algo como "eu tenho experimentado algo semelhante no passado e senti como se você se sente agora". Claro, isso deve ser uma conexão genuína. Não finja.
  • 4
    Ele fala de interesses comuns. Quando você discordar de alguém, é fácil ser pego em suas agendas diferentes e esquecer todo o ponto. Para fazer face a um desacordo que está a perder o seu propósito, ele permite que a outra pessoa saber o que eles têm em comum no que diz respeito ao problema. Fazer isso permite que você retorne para a conversa e também para estar no mesmo lado.
  • Você pode dizer algo como "Considere o nosso objectivo comum. Nós dois queremos ____. O que podemos fazer para garantir que nossas necessidades mútuas são atendidas? Quais as ferramentas que podemos usar para alcançar essa meta? ".
  • 5
    Ela reconhece que discordando requer coragem. Certifique-se de agradecer a outra pessoa por ter a coragem de expressar a sua opinião e congratular-se se você não concordar. Em caso de desacordo significa que a pessoa que você está argumentando traz uma perspectiva diferente à mistura e dá-lhe a oportunidade de ampliar seus horizontes.
  • Isso também significa que a pessoa que você valorizar e você está confiante o suficiente para expressar uma opinião diferente em sua presença (talvez também ser obrigado a congratular-se para fomentar essa abertura). Mostra gratidão para com o valor dessa pessoa dizendo algo como:
  • "Embora eu ainda acho que temos diferentes abordagens, eu entendo a sua um pouco melhor agora. Obrigado por falar comigo sobre isso ".
  • "Estou muito grato que você tomou o tempo para explicar claramente o seu ponto de vista sobre este assunto. Eu não tinha visto a partir dessa perspectiva antes e ele me deu muito para pensar. Definitivamente eu levo em conta os pontos que você mencionou ao analisar o problema a partir de agora ".


  • 6
    Procurando maneiras simples de resolver as divergências. Tendo um acrônimo você pode se lembrar, você pode mover-se para resolver as divergências de forma eficaz o mais rapidamente possível. Não é uma sigla utilizada na resolução de conflitos chamado LEAP (cuja sigla significa: escutar, empatia, concorda e associado). Você pode usar esse método quando você está no meio de um desacordo e pretende resolvê-lo rapidamente e de forma eficaz. Ele consiste no seguinte:
  • Ouça a mensagem da outra pessoa.
  • Simpatizar com o ponto de vista da outra pessoa (pensar de onde a mensagem vem).
  • Concordando com algum aspecto da mensagem da pessoa a encontrar um terreno comum.
  • Associar-se com a outra pessoa a encontrar uma solução mutuamente benéfica e viável.
  • parte 2
    Superar contratempos para resolver o problema
    1
    Evite dizer a pessoa que a sua opinião é "para seu próprio bem". Isso equivale a tratar a pessoa com quem você discorda, como se ele fosse uma criança. Pense sobre a eficácia desta técnica quando você usá-lo com um bom menino ... É menos eficaz com um adulto! Basicamente, você está dizendo "Você é burro demais para saber o que é a melhor solução ou o que é a forma como fazemos as coisas por aqui. Eu sei mais do que você e eu vou impor a minha vontade sobre o seu. " Isso pode causar um desentendimento alargada em vez de resolvê-lo.
    • No momento em que você percebe que você está dizendo que esta declaração terrível, é provável que o desacordo já aumentou um pouco, de modo a tentar apagar o fogo sendo mais tolerante. Nunca use essa frase mais. Em vez disso, ele reconhece o trabalho mental que faz com que a outra pessoa acredita que ele faz bem e substitui o desejo de impor sua vontade com algo como:
    • "Eu admiro o que você faz e não quer mudar as coisas que trabalham para você. Eu só quero partilhar a minha experiência quando eu fiz algo semelhante no passado, se você estiver interessado em tomar uma ou duas das minhas ideias que podem servir ".


  • 2
    Tenha cuidado para não manifestar a sua discordância com um pedido de desculpas. Este tipo de frases pode ser usado como uma forma de manipulação para desencorajar alguém esperando para dar-lhe razão e deixar de discordar de você. "Sorry" é dito para justificar algo que você fez de errado ou ferir uma pessoa. Não é dito antes de expressar decepção ou para desculpar-se, enfatizando o seu local preferido.
  • Por exemplo, dizendo "Perdoe-me por ferir seus sentimentos" é bom, mas "Desculpe, você está errado" ou "Desculpe o transtorno" não é aceitável. Nos últimos períodos, o orador se distanciar parceiro e tenta desculpar a acção ou inacção.
  • Em vez disso, tente dizer as seguintes frases para expressar seu desacordo: "Perdoe-me se você não gosta do que eu digo, mas ...", que se torna "Eu me sinto mal por ter causado este mal-entendido entre nós. O que posso fazer para corrigir esta situação? ".
  • 3
    Você deve saber quando chegar a acordo sobre a discrepância. Se a discussão estende-se a um impasse, provavelmente melhor gasto falando sobre algo que "são" de acordo. Na verdade, quanto mais você insistir sobre o ponto a ser tratado, mais insistem que a pessoa que não concorda com você sobre a sua opinião. Se você insistir muito, a outra pessoa pode acabar discordando apenas porque eles não concordam, para evitar a "submissão" à sua vontade ou para defender a sua auto-estima.
  • Você deve ser discreto e diplomático. Você deve saber quando é melhor para a etapa de lado ou dar uma pausa para o problema, em vez de continuar a insistir.
  • Ele reconhece seus sentimentos sobre o problema e ver se existem alternativas para resolver o problema em que ambos concordam maneiras. Tente chegar a uma solução, em vez de recusar-se a ceder.
  • 4
    Não presuma que a outra pessoa precisa de sua guia. Lembre-se que a outra pessoa é capaz de resolver as coisas por conta própria, desde que dar um passo atrás. Faça as suas preferências conhecido, mas permite que a outra pessoa para explicar como você deseja obter um resultado construtivo.
  • Por exemplo, em vez de dizer "Eu sei que esta idéia o incomoda. Deixe-me mostrar-lhe como as coisas devem ser feitas ", dizer" eu perceber que incomoda isso. Por favor, deixe-me saber se você precisar de ajuda para pensar em soluções. "


  • parte 3
    Conhecer os benefícios da discordando
    1
    Lembre-se que a discordância não é igual ao conflito. Às vezes divergências podem levar a conflitos, mas também pode levar ao diálogo e à aprendizagem. Na verdade, desde que você está disposto a dialogar, é provável que a aprendizagem de uma opinião ou uma perspectiva diferente expandir sua compreensão de um problema.
  • 2
    Traga uma mente aberta. Sendo meios de mente aberta permitem ouvir e aceitar ideias ou crenças que são diferentes dos seus. Há muitos benefícios de ter uma mente aberta, inclusive com menos preconceitos, ser mais capaz de resolver problemas e ser mais interessante. Porque as pessoas com mentes abertas são mais receptivos à mudança, eles também sofrem menos estresse.
  • Para ser aberta em face de desacordo, não importa a várias perguntas. Tente entender por que e como a pessoa concluiu com o qual você discordar. Você pode achar que essa pessoa tem experimentado coisas que você não fazer e que essas experiências podem lançar luz sobre suas próprias crenças.
  • Faça perguntas abertas e ouvir ativamente é a melhor maneira de descobrir o que a pessoa sabe e pode dar tanto uma pausa de qualquer desacordo.
  • 3
    Pense em desacordo em termos de diversidade. Há uma citação famosa que diz "Se todos pensavam da mesma forma, então alguém não está pensando." Tente ver discordâncias como uma oportunidade para uma maior diversidade e opiniões variáveis ​​(da mesma maneira que você tem a necessidade de diversificar a força de trabalho, amigos ou sua carteira de ações).
  • Perceba que as pessoas com diferentes origens e culturas podem ter ideias diferentes, como resultado de sua educação e experiência. Suas experiências são tão válidos quanto o seu. Tente explorar as interações em vez de enfatizar as diferenças. Combinando as diferentes perspectivas de ambos, é possível encontrar uma solução mais universal e sustentável que simplesmente impor uma ordem que é certo, assim como você e sua experiência de vida.
  • dicas

    • Você deve conhecer seus próprios limites eo que faz "perder" quando você discorda. Para muitas pessoas que evitam activamente discordar, pode ser fácil facilmente ofendido e perder o controle emocional, precisamente porque não tente discordar impediu-os aprender a lidar com a discordância de forma mais construtiva. Se este for o seu caso, é recomendável que você gasta tempo com guias de auto-ajuda que abordam técnicas de comunicação não-violenta ou participar de um curso sobre como lidar com desacordos de aprender frases e formas construtivas para responder quando você sente muita pressão para discordar com alguém.

    avisos

    • Não confunda discordar de uma desculpa para menosprezar as ideias de outra pessoa. Sempre mostrar respeito por suas opiniões e idéias, mesmo se você não tem intenção de concordar com ela.
    • desacordo expresso nunca pode ser um sinal de passividade ou desinteresse para com os outros. Sendo a vida passivo pode causar problemas como tornar-se de agradar às pessoas ou deixá-lo usar.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados